Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
watchman

Batman: Versões do Joel Schumacher

Recommended Posts

Poderia jurar que já tem tópico pra esses filmes.

 

Enfim, o terceiro é meio pancada de se ver... Val Kilmer faz carinha de anjinho, Tommy Lee histérico e o único ali que passa quase ileso pelo mata burro é o Jim Carrey.

 

Já Batman & Robin, bem... vi o filme UMA vez só nos cinemas. E já foi mais que suficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Curioso que a série dos anos 60 ainda é querida como um retrato peculiar do herói naquela época... Já os filmes do Schumi...

 

os filmes do Joel Schumacher são episódios da série dos anos 60 com efeitos especiais avançados

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Quando decidiram produzir a serie dos anos 60, os produtores acharam que um Batman sombrio, como era o dos quadrinhos, não agradaria, pois os States estava passando por uma fase "faça amor, não faça guerra", dai nasceu a palhaçada de 69, bem mais uma satira ao heroi mesmo.

 O curioso, é q a serie acabou ficando bem mais popular q as hqs, e muitos pararam de comprar, e nem novos fãs eram atraidos, pois o heroi das telas, não era o mesmo das revistas.

 Conclusão, as hqs tiveram q aderir as historias mais infantis e inocentes, coisa q só acabou no fim dos anos 70 com Dennis Oneil.

 Os filmes do Schumacher foram feitos em outro contexto, tanto o cenario mundial, quanto as historias em quadrinhos passavam por situações bem diferentes aos dos anos 60, por isso, o Batman apresentado por ele, era simplesmente inaceitavel, a não ser se quisesse ser visto como satira, oq não era a intenção.

Valeu16

Share this post


Link to post
Share on other sites

 acho que se o shumacher não tivesse se metido nos filmes do morcego e não tivesse feito o que fez se a fraquia tivesse permanecido com o burton hoje não teriamos o nolan na fraquia e nem muito o begins e the dark the kinght 03

Share this post


Link to post
Share on other sites

Batman Eternamente nunca assisti por completo (vi um pedaço no SBT e achei chato, o único digno de destaque ali é o Jim Carrey pois aquele Duas-Caras achei uma merda).

 

Batman & Robin eu já assisti (revi recentemente no Cinema em Casa) e olha aquilo só serve pra dar risada da tosquisse do cenário, história e diálogos tal como o: "Batcard não saia da caverna sem ele" "é por isso que o Super-Homem trabalha sozinho" entre outras tranqueiras como o Mr.Freeze de pantufas... Outra coisa ridícula (além dos batmamilos, batcard, batpiadas e etc...) desse filme foi o que fizeram com o Bane. Um personagem que nas HQs deu um cacete no Batman além de deixá-lo paralítico foi reduzido a um capanga burro fortão que na versão dublada só sabia dizer "Peçonha!!!"0607

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

17 depois do fracasso de batman e robin foi a propria warney que fez shumacher pedir desculpa para os fas?

 

esse pedido de desculpa senão me engano está nos extras da edição especial de Batman & Robin...como eu não possuo isto na minha dvdteca, peço a quem tenha para me confirmar isso...060606

aliás, dizem que é bem divertido assistir os extras tanto desse qto do Batman Eternamente...mas eu ainda não consegui coragem para comprar esses...05 se comprar um dia será somente pelos extras que em todos os 4 filmes são excelentes.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 depois do fracasso de batman e robin foi a propria warney que fez shumacher pedir desculpa para os fas?


esse pedido de desculpa senão me engano está nos extras da edição especial de Batman & Robin...como eu não possuo isto na minha dvdteca' date=' peço a quem tenha para me confirmar isso...060606
[/quote']

 

No DVD, o Schumacher não pede desculpa para os fãs do Batman. Ele pede desculpas para aqueles que gostaram do Batman Eternamente e ficaram decepcionados com o Batman & Robin. No caso, me sinto incluido nesse pedido de desculpas dele, ja que gostei do Batman Eternamente e detestei o Batman & Robin.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato são ruins os filmes de Joel Schumacher.

 

 

 

 

 

Batman Eternamente é um filme capenga. O tom sombrio dos filmes de Tim Burton é substituído por luzes de neon. Os vilões do filme só convenceriam como vilões de bob sponja.

 

 

 

Val Kilmer é um Batman totalmente sem sal.

 

 

 

Duas Caras de Tommy Lee Jones é um personagem totalmente equivocado. Ao contrário dos quadrinhos, esse duas caras só vive pulando, gritando, fazendo piadas.

 

 

 

Charada de Jim Carrey é uma mistura do máscara com ace ventura.

 

 

 

O filme gerou uma continuação só porquê deu dinheiro. Na época a produção recebeu inúmeras críticas. Mas, como foi rentável, teve uma sequela a seguir que foi muito pior.

 

 

 

 

 

Batman & Robin é um dos piores filmes da história do cinema.

 

 

 

Nesse filme Batman não tem mais trauma. Ele combate o crime nessa história por motivos torpes. O sujeito sério dos filmes de Tim Burton dá lugar a um cara boa praça, cheio de piadas.

 

 

 

Robin na história é só um adolescente rebelde.

 

 

 

Batgirl é totalmente inexpressiva.

 

 

 

Os vilões do filme não tem um pingo de seriedade.

 

Mr Freeze só vivia falando piadinhas sobre gelo. O personagem parecia o boneco da Michellin.

 

 

 

Bane, que nos quadrinhos é o cara que aleijou Batman, no filme é um sujeito totalmente imbecil. O personagem parece um Shrek descerebrado.

 

 

 

Gotham City, que nos filmes de Tim Burton era uma cidade sombria, virou uma cidade alegre e colorida.

 

 

 

O filme tinha cenas pra lá de toscas : Batman escorregando pela cauda do dinossauro que nem Fred Flinstone, o bat cartão de crédito, etc.

 

 

 

 

 

Não recomendo ambos filmes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Não sei como eu conseguia gostar quando eu era pirralho. Duas bombas indescritíveis que merecem ser pisoteadas Eternamente. E parece quie vai ser isso mesmo.

 

Isso acontece muito.

as vezes é melhor ficar com uma boa lembrança do que arriscar a ter uma decepção.

guirpm2009-07-09 00:03:54

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×