Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quadrinhos Cinematograficos


watchman
 Share

Recommended Posts

  • Members

hqs_justice.jpg

Depois que Hollywood descobriu a mina de ouro com as adaptações de Histórias em Quadrinhos, a cada ano é lançada uma produção do gênero. Talvez o que alguns desconheçam é que os quadrinhos e o cinema sempre andaram de mãos dadas. Muitos diretores de cinema sofreram influência das HQ’s. Pela sua narrativa, os ângulos, cores. Como se fosse um longa-metragem visto em storyboard. Um exemplo dessa simbiose entre a sétima e nona arte está entre Will Eisner e Orson Welles.

O diretor de “Cidadão Kane” teve como inspiração para o seu trabalho as histórias do Spirit, do mestre Will Eisner. Com bastante atenção, pode-se perceber como o cineasta utiliza de um jogo de luz e sombra, de ângulos e de uma narrativa que lembra as aventuras do personagem célebre do quadrinhista.

E a influência é mútua. Frank Miller, nas histórias de “Sin City“, enxertou algumas idéias de filmes. Por exemplo, a narrativa em primeira pessoa de seus personagens foi tirada do cult “Blade Runner – O Caçador de Andróides

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha... pra mim, tanto Blade Runner quanto Sin City tiveram suas narrativas inspiradas pelos filmes noir de detetives. Além disso, essa narrativa de Blade Runner foi imposição do estúdio... Em resumo, talvez não seja algo que alguém teria orgulho de "usar como inspiração".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

watchman,

 

 

 

As HQs sempre foram uma das mais inteligentes formas de comunicação impressa e agora virtual da história, sua riqueza em detalhes e seus diálogos quase perfeitos sempre foram uma ótima opção, eu cresci muito vendo HQs, no entanto, não é nem pela riqueza em si desse mundo, mas a falta de criatividade do cinema hoje em dia provocou eles a acharem a essa fonte inteligente de receita, que na verdade era tão obvia, HQs já tem um publico definido e certo, que já garanti metade da receita prevista, o resto depende de outros fatores... 03.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...