Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crepúsculo (Twilight )


Penny Lane
 Share

Recommended Posts

  • Replies 169
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
07poxa tanto filme interessante para ser lançado aqui no dia 25 de dezembro  e colocam logo  esse podia tanto ser o spirit que pareçe ser bem mais interessante que esse aqui.

 

pois é. esse a diretora ate é legal, mas passarei longe, bem longe. mas com um orçamento desses, deve garantir as continuaçoes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E FALANDO EM CONTINUAÇÕES03

 

Estúdio já começou a preparação de sequência - 14/10/2008 15:37

Segundo o blog Nikki Finke`s Deadline Hollywood Daily, mesmo antes de Crepúsculo estrear, o diretor-executivo da Summit Entertainment, Rob Friedman, já começou as preparações de uma sequência.

Pode parecer arriscado, mas tudo indica que o filme da diretora Catherine Hardwicke, baseado no livro vampiresco de Stephanie Meyer, será um grande hit. A trilha sonora da produção, por exemplo, que só vai ser lançada no dia 4 de novembro, já está entre os álbuns mais vendidos da Amazon, baseando apenas nas pré-vendas. O trailer do longa, lançado semana passada foi visto por mais de 3,5 milhões de pessoas em 48 horas e um calendário exclusivo já está com sua primeira edição totalmente esgotada. Estas são apenas algumas das pistas de estarmos diante de um fenômeno cinematográfico em potencial.

Crepúsculo vai estrear no dia 17 de novembro de 2007 e tem um orçamento estimado em US$37 milhões. À título de comparação, Harry Potter, outro sucesso editorial e cinematográfico, torrou US$ 130 milhões na produção de seu primeiro filme, O Prisioneiro de Azkaban. A Summit Entertainment ainda gastou cerca de US$ 30 milhões para a campanha de divulgação do longa, uma barganha se consideradas as superproduções atuais. Dessa forma, se a história da menina que se apaixona por um vampiro corresponder a todas as expectativas, o caminho usual é a criação de uma franquia. E é com isso que Rob Friedman conta, e não sem motivos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

muito cuidado com essas vitorias antes do tempo. a new line contratou roteirista e tudo para a continuaçao de "a bussola dourada", ja ta ate pronto o roteiro, pq eles tinham certeza q ia dar certo, e, nos eua, foi aquele fracasso. mas com "bussola" tinhamos um filme de 180 milhoes de dolares. esse aqui se paga com certeza. agora se passa de 100 milhoes é outra historia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Bússola Dourada era uma história complexa e difícil de ser adaptada, sendo que o filme falhou miseravelmente nos aspectos mais interessantes da obra. Twilight, por outro lado, é uma história simples e a diretora é boa, então, acho muito difícil dar errado (como negócio lucrativo). Acho que esse tem grandes do filme ser melhor do que o livro (afinal, não é preciso muita coisa 06.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indeed, raziel.

 

E mais... por sete semanas direto após o lançamento de BREAKING DAWN, os quatro livros da série ficaram no Top 5 de livros mais vendidos dos EUA. O site oficial do filme recebeu mais de 8 milhões de visitas, mais do que a maior parte dos sites de filmes recebem durante o seu tempo de vida. Houve tanta resposta às fotos do elenco assim que elas foram postadas pela MTV no site deles, que o servidor caiu. A situação foi muito parecida com os números das franquias Harry Potter e Homem-Aranha. A capa da Entertainment Weekly sobre a TWILIGHT Saga foi a mais vendida do ano para eles, superando as capas de "O Cavaleiro das Trevas" e "Harry Potter". 

 

Exgero de fã. Total. Mas que vai vender, vai. Tem nem como.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo raziel completamente. em "a bussola" tinhamos uma adaptaçao dificilima de ser feita, e eles cometaram os piores erros q nao poderiam ter comeitdo; aqui deve ser melhor q o livro, aparentemente fraquissimo em questoes de desenvolvimento de trama, originalidade e personagens, enfim. repito, com 37 milhoes apenas de orçamento, fas podem esperar pelos proximos filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

http://www.rottentomatoes.com/m/twilight/

 

Filme tá indo mal no Rotten, deve ir bem nas bilheterias. 100 milhões pra este aqui é uma fortuna, custou 40 foi isso?

 

 

Essa notícia da Variety diz que Twiilight já tem a maior venda de ingressos antecipados desde "The Dark Knight". É, temos uma nova série de filmes, isso é bom?
pantalaimon2008-11-20 08:27:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem ,abandonei  o tópico porque achei que ninguém aqui ai dar a mínima.

 

Enfim, eu lih todos os livros, em inglês pra não perder nas pessimas

traduções, e sou fanzoide da serie. ( Sim, ridículo, eu sei, fale com

minha mão...11).

 

 

Acompanhei todo o esquema da produção do filme, porque tenho verdadeira

fixação pelas adaptações dos livros que eu gosto. Não só de livros,

mas de series, de jogos e tudo mais.

 

 

Mas enfim, não tendo assistido, ainda, o filme mas vendo a repercussão, posso

GARANTIR.. meninos, fiquem em casa e guardem seu dinheiro pra assistir

outras estreias do dia 19 de Dezembro.

 

 

É um filme para garotas e ponto. Edward é aquele cara lindo, educado,

carinhoso e pra completar.. vampiro! Uhuh! Imagina o Lestat + Armand -

Sexo global + conciencia divina!? Bem, este é Edward.  Ou seja, ele é

aquele cara que provavelmente toda garota de 17 anos quer. E o filme

basicamente é uma 'luv story", thats it... No livro, pelo menos pra

mim, funciona porque as coisas são narradas do ponto de vista de Bella,

que poderia ser Sara,Maria, Joana.. ou a sua vizinha.. qualquer uma

delas estaria sofrendo da mesma doença maníaca adoradora de vampiros.

 

 

 

 

 

Stephanie Meyer cria um universo através de um Puzzel! Ela pega Anne

Rice, mistura com um pouco de Jane Austen e uma pitada de Livro de Nod.

Essa receita forma uma trama que é estremamente envolvente. Os

personagem são sim bem desenvolvidos. Mas ela tem um péssimo defeito de

ser uma buzz killer full! Putz, ô mulherzinha pra fazer suspense que

acaba em nada....

 

 

 

 

 

Mas, apesar disso, eu gosto sim da serie, vou assistir o filme e vou esperar as continuações.

 

 

 

 

 

Aih sim, provavelmente estarei aqui convidando vcs pra assistir New

Moon, porque é bem mais "masculino" digamos assim, se a diretora souber

focar nas partes que interessam.. se não vamos ter pelo menos 1:30 de

depressão...

 

 

 

 

 

Ps- Os efeitos especiais de Twilight são tão básicos quanto os de um

episódio de Charmend.... Até porque o filme foi feito sem a noção da

tamanha repercussão que ia ter... ou seja, tem neguinho de outros

estúdios puto da vida por não ter pensando em trazer o livro antes para

os cinemas.

 

 

 

 

 

A Summit é uma empresa de 8 meses de vida e apenas 2 filmes lançados.

 

 

Com a bilheteira de Twilight o negocio vai pegar fogo!

 

 

 

 

 

Ps2 - Algumas pessoas são hatters por natureza, ou seja, gostam de

fazer criticas negativas apenas por fazer. O filme tem um publico alvo,

e vai funcionar com este. Bom para o estúdio.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ow, Rafa, fica assim não. Enquanto houverem meninas apaixonadas pelo Edward, haverá bilheteria e continuações. rsrsrs

 

Não sei de nada do filme, nunca li os livros, o que me chama atenção no filme é que gosto mto do trabalho da Kristen Stewart e isso me basta para ver qdo tiver a chance. Mas que baita barulho deve fazer nas bilheterias esse fim de semana, hein? 35 milhões apenas na sexta. 09

 

O que me lembrou uma crítica que eu li dizendo que a Stewart nesse filme está num meio termo entre o total desenteresse no que ela está dizendo e uma sonolência mortal. 06

 

Um dia cheguei a pensar que talvez esse fosse um caso raro de filmes que são melhores do que os livros que adaptam. Mas, após ver algumas cenas no you tube, eu acho que não... rs

 

PS: Eu também li todos os livros (por ordens da Rafaella rs). Confesso que li até o fim os 4 livros, esperando pelo final extreordinário que teria, mas não teve. A escritora é a brochante. rs Faz a maior cena, mas nada acontece. rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas as criticas estão muito divididas... é engraçado ler.. Os jovens criticos, que não leram os livros, falam algumas barbaridades e questionam a qualidade de cenas que se não estivessem no filme os fan provavelmente iriam perseguir e assassinar a sceenwiter.

Muitos criticos, muitos mesmos, falam que a Kristen e o Rob convessem como Bella e Edward e que isso por si só faz o filme funcionar.

Eu provavelmente vou ignorar o fato dos efeitos especias e tudo mais se os protagonistas funcionarem juntos...

I'm a girl!!06060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putalamiséria... 35 milhas na abertura...

Teremos de aturar mais 3 filmes... pelo menos a Kristens poderia pagar uns peitinhos em um deles...06

Espero que Crepúsculo O Filme não seja como o livro... assim, se não tiver narrações em off da Bella dizendo o tempo todo o que ela pensa do Edward ("lindo, deus, sorriso magnífico, um corpo apolíneo, mãos suaves, olhos deslumbrantes, cílios que seduzem, peitos torneados etc, etc, etc")  o filme pode até ser assitível.

 

Renato2008-11-23 12:25:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho difícil ela pagar peitinho... A diretora andou botando boneco com o beijo mais quente que parece que tem. Imagine com isso.

 

Rafa, você sabe o que eu acho, para mim o Robert Patinson está ventríloco total. Ele tenta falar sem mexer a boca, achando que assim vai esconder o sotaque inglês. rs

 

rsrs

 

 

 

adoro encher teu saco sobre esses livros, fanzóide =*
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme fez 70 milhões nas bilheterias americanas em sua estréia.

 

<<Last Weekend <Last Year

View Index

 

TW

LW

Title (click to view)

Studio

Weekend Gross

% Change

Theater Count / Change

Average

Total Gross

Budget*

Week #

1

N

Twilight

Sum.

$70,553,000

-

3,419

-

$20,636

$70,553,000

$37

1

2

1

Quantum of Solace

Sony

$27,400,000

-59.4%

3,458

+7

$7,924

$109,483,000

$200

2

3

N

Bolt

BV

$27,000,000

-

3,651

+2,811

$7,395

$27,000,000

-

1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O estúdio aproveita pra anunciar a sequencia.

 

Summit announces 'Twilight' sequel

Massive opening prompts 'New Moon' confirmation

Fresh from a massive opening day for "Twilight," Summit Entertainment has officially greenlit a "New Moon" sequel.

Summit made the widely expected announcement Saturday morning. "Twilight" generated first-day grosses of $35.7 million from 3,419 playdates on Friday -- including $7 million from Thursday midnight shows.

The vampire thriller's a ready-made franchise for Summit with four books in Stephenie Meyer’s series, which have sold more than 17 million copies worldwide.

"New Moon" is the second title in the series and is centered on Edward Cullen leaving Bella Swan in order to keep her safe from other vampires. Robert Pattinson and Kristen Stewart play the leads in the film.

"I don't think any other author has had a more positive experience with the makers of her movie adaptation than I have had with Summit Entertainment," Meyer said in a statement.

"Twilight" had been expected to open in the $50 million to $60 million range, although it looks likely to end up above that.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...