Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crepúsculo (Twilight )


Penny Lane
 Share

Recommended Posts

  • Replies 169
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Terminei de ler o livro. É.

 

DIgamos que no ápice do livro, quando vai acontecer o embate, a protagonista apaga e não vê nada. E nós leitores também ficamos a ver navios e não sabemos como acontece o confronto.

 

No filme isso será corridigo, pois já deu pra perceber pelo trailer.

 

Vamos ver...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato é normal nao teres visto nada porque o livro é narrado atraves dos pensamentos da protagonista.

 

Pantalaimon, existem 4 livros e todos narrados pela rapariga. Existe um outro que ainda nao saiu que é o primeiro livro mas do ponto de vista do vampiro.

 

Se nao gostam do livro não vao achar nada de especial o filme.

Eu li ate agora os tres primeiros livros e gostei. É uma narração diferente de outros livros e a historia para quem gosta de romance junto ao sobrenatural é excelente!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ja li o primeiro livro á alguns meses mas pelo que me lembre ela é quase morta pelo vampiro e so depois antes de perder os sentimentos é que é salva... É certo que ficaria muito melhor ter ali a cena de acçao descrita mas não axei mal como ficou!

 

Agora no filme é normal mostrarem a cena da luta e entre outras coisas... Não vai estar a ser narrado atraves dos pensamentos dela.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto aqui no Brasil Twilight está apenas começando a ganhar fama, lá fora já é uma febre. Então, seria muito difícil que a estréia de uma superprodução (que ainda promete fazer muito dinheiro ao redor do mundo) saísse somente em dvd em lugar algum.

O sucesso da série está sendo muito comparado a Harry Potter. Muitos tiveram interesse pela série somente depois que o 1º filme estava em produção. E hoje, ele é o que é...

 

E não é uma série só de vampiros... é de vampiros e lobisomens. Quem gosta do gênero já sabe que vampiros e lobisomens são extremos opostos e aparecem quase sempre juntos nas sagas.

 

Já existem 4 livros lançado e um 5º em produção, chamado "Midnight Sun"... que é a história do 1º livro narrado pelo vampiro Edward. (que vazou, diga-se de passagem, até o 12º capítulo... e é incomparavelmente melhor que Twilight na visão da protagonista)

 

Mas a história acabou no 4º livro mesmo e não haverá continuações, segundo a própria autora. Apenas a visão de Edward (mas ela ainda não disse nada sobre outros livros na visão dele além deste Midnight Sun. Acho que o sucesso dos filmes é quem vai ditar isso)

 

Existe também uma versão para adultos do 2º livro da série chamada "Forever Dawn", que ela decidiu não publicar, considerando-o incoerente com o público e incompleto quanto ao desenvolvimento dos personagens.

 

Os 4 livros oficiais são: Twilight, New Moon, Eclipse e Breaking Dawn. Somente os 2 primeiros foram lançados no Brasil: Crepúsculo e Lua Nova.

 

A própria autora coloca à disposição no seu site os 12 primeiros capítulos de Midnight Sun. Aconselho aos meninos que gostariam de saber a história do filme, mas que não têm estômago para lê-la pela visão da menina apaixonada de 17 anos. Mas aviso que as duas visões se completam... e uma sem a outra é saber da história pela metade.

 

Aí vai o link para o Midnight sun em Inglês:

 

 

Em Português, existe a tradução (não oficial, lógico) em vários sites fãs da série.

 

Para quem quiser ver o trailer de Twilihght que saiu em alta resolução...

 

aqui:

 

 

e aqui:

 

bella2008-10-12 18:29:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, é impossivel de comparar os livros! São historias completamente diferentes...

Harry potter é algo grandioso, o mundo de feitiçeiros!

Twilight é um romance, com vampiros e lobisomens...

 

São ambos grandes sucessos de vendas!

Adorei os livros todos do harry potter, os filmes nem foram nada de especial, á excepção do 3 que foi dos mais fieis aos livros.

 

Quanto a twilight, os livros sao muito bons, e conseguem envolver os leitores... li o primeiro num instante, não conseguia parar de ler...

O filme não espero nada de mais, ate porque o melhor do livro é que seja contado atraves dos pensamentos da rapariga e no filme não tera isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não usei esse nome com esse sentido, de fato... só custou 37 milhões...

 

Mas o que eles estão se empenhando em publicidade, a reação dos fãs, o "pré" da coisa toda está sendo muito grandioso... é um "pré" de quem vai ter grande bilheteria... Se os fãs do livro assistirem aos filmes, claro. Se eles não assistirem, ninguém vai.. porque a sinopse é uma porcaria. rs

 

E sim, Harry Potter e Crepúsculo não têm nada a vê. O que estão comparando é a febre das séries... A febre de Crespúsculo está seguindo um caminho parecido com a de HP no início de tudo.

 

Em tempo... Stephanie Meyer, ao meu ver, é uma reles novata perto da JK Rowling. Harry Potter é extremamente mais complexo e melhor escrito. (Não isso signifique muito... rs) Mas Meyer dá muito fora... e tem péssimas finalizações de tramas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Praticamente nenhum...

 

Só que em muitas cenas os vampiros ficam pendurados pra pularem entre as árvore, essas coisas. Ou às vezes tem uma camerazinha acelerada aqui e acolá. Mas isso não é uma coisa cara. Não tem explosões, derramamento de sangue... nada. É um filme simples.

 

E até em coisas que podiam complicar o orçamento, eles não quiseram. Por exemplo, na cena em que os 3 vilões aparecem... para mostrar a "leveza" com que os vampiros se movem... eles colocam esteiras no piso, para parecer que, com os mesmos passos, eles andam mais rápidos que você, sabe? Esse efeito já foi usado até em Cantando na Chuva, décadas atrás... no mesmo esquema.

 

A cena do trailer... que mostra 2 vampiros lutando e o chão de tábuas de madeira quebrando... é um efeito super besta tb, com esquema de levantamento das tábuas feito lá na hora da filmagem mesmo.

 

Efeito gráfico mesmo, não tem nenhum... Talvez tenha algo para mostrar o Edward brilhando... ou não.

 

E considerando que não é um filme de luta, propriamente dito, mas mas um romance... ele tinha que ser barato mesmo.

 

Os carros fodões foram todos alugados e até o figurino foi comprado em lojas acessíveis a qualquer um, como Loehmann's, Nordstrom Rack, TJ Maxx. O artigo mais caro foi um terno que o vampiro usa nas cenas finais do filme. Mas também, o vampiro é rico e o terno é da Gucci. rs

 

Até a questão de locações e acomodações da equipe foi barato. A cidade onde eles filmaram (Forks) era uma cidade falida. Graças ao sucesso que a série está fazendo, Forks está ganhando com turismo agora... e está se reerguendo.

 

Agora é aquela coisa... a série tem fãs demais ao redor do mundo. Bastaria só os fãs assistirem para pagar o filme, mesmo se o orçamento fosse o triplo disso.

 

Mas aí é a questão... os fãs têm que ver... Porque esse não é um filme que chama atenção das pessoas. E eles sabem disso... por isso adiantaram a estréia... jamais querem concorrer com Harry Potter... e aproveitaram o "vazio" que o adiamento da série deixou para ver se atrai o público de HP para assistir o filme deles.

 

E sairam mais fotos. Milhões de fotos do filme aqui:

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...