Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

1) Demolidor foi um filme realizado há exatos 10 anos. Isso é tempo pra cacete...de lá pra cá Ben Affleck fez mais uma dúzia de filmes...será que ele não aprendeu nada nesse meio tempo (levando em consideração que ele foi o "ganhador" do prêmio framboesa pelo papel)?


Realmente 10 anos é tempo, suficiente para um ator, aprender ou não, vai dele realmente o querer..


Demolidor, não foi um filme ótimo, mais é bem vível, digo pq fazer pouco tempo q vi na tv cabo..


 


2) Até que ponto um ator é totalmente responsável pelo sucesso ou fracasso de um filme? É possivel, se o filme tiver uma boa direção, manter pelo melo menos o nível de O Homem de Aço?


não direi que 100%, mais acredito que conte bastante..


sim é possível, penso que o Affleck, inteligente q é, vendo toda esta repercussão, vai entrar de cabeça e "tentar" fazer um trabalho bom, ja li que tem treinado 2 h. por dia p ganhar músculo e melhorar a parte física, ja é o 1º passo, acho! 


 


3) Bruce Wayne é o playboy milionário e acho que o Ben Affleck não terá problemas com isso, mas o que é necessário para "interpretar" o Batman? Pensando que as cenas de lutas são dublês, sobram engrossar a voz e usar um tom convincente, já que não é possível ver as expressões faciais do ator...Será que é tão difícil assim? (podem jogar as pedras..)  :lol:


bem, realmente a meu entendimento, não precisa de muita coisa, destarte que todos os q o fizeram não tiveram lá grandes atuações, né?!


 


4) Jura que estou lendo sobre o Michael Keaton?


Quem ta falando dele, deve ser por ter sido o 1º na telona, 1989 é uma data saudosista, e as pessoas, hoje estão assim meio que sentindo falta de uma época bem distante, rsrs


mas, ainda prefiro deixar pra frente, para analisar melhor, conforme os acontecimentos, ainda vai ter muita farinha nesse angu, kkkks


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Respondendo as suas perguntas, CIR EL

 

 

 

4) Natural estar lendo sobre o Michael Keaton. Ele foi um ótimo Batman, e pode ser uma referência tanto quanto o Bale.

 

Nesse ponto eu discordo QUESTÃO; enquanto Bale está a poucos kms de distância do trailer de Arkham Origins, Keaton está a uma distância um pouco maior a que a da Terra ao centro da Via Láctea_ + ou - 27 mil anos-luz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ja achei o anão careca do Keaton bem meia-boca tb, nada a ver. Otimo humorista, e só. Na boa, esse filme do Burton so "vingou" pelo hype da época refernte a primeira aparicao do morcegao nas telonas (e um dos maiores marketings da industria no quesito bat-tralhas) e pelo vilão estupendo composto pelo Nicholson, q roubou o filme. Burton fez apenas um trabalho mediano e óbvio, no geral. Ja a sequencia foi realmente melhor. Mas ai não pelo Bátima: tinha a catwoman da Pfeiffer, o rechonchudo De Vito e um sinistro Chris Walken pra compensar a apatia inexpressiva do herói. Além dum subcontexto interessante referente a estoria. Burton não foi bobo ao jogar td responsa ao seu amiguinho de longa data, Bettlejuice..

 

Não posso deixar de dizer que concordo. Não curto o Keaton at all. Acho que só curti ele no Beetlejuice.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando coloquei a Marion na conversa, eu quis indicar a atuação que na minha opinião foi péssima da atriz com o que poderia o Affleck fazer de pior para ferrar com um filme todo..., com "dois diretores" ainda, um que tem dois Oscars (com certeza trocará muitas idéias com o Snyder e aprimorar detalhes na direção) e o próprio Snyder, para mim se um Affleck ganha um Oscar por um filme na direção é porque ele sabe e tem muita experiencia em tirar tudo dos atores em cena e conhece muito bem o meio..., quem melhor que um próprio Nerd para fazer uma produção deste tipo?, sim, o Affleck é um Nerd, tanto que esteve envolvido em produções do gênero, talvez muita gente critique o ator por causa dos personagens que ele costuma pegar oras, por causa talvez pelo jeito galã do ator e tal que provavelmente as garotas não reclamaram..., onde os marmanjos em geral tem antipatia e geram o tal mimimi infernal, só porque o Psicopata Americano fez um bom papel como Batman..., este maluco do Affleck está desde os 9 anos envolvido com cinema...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Caraca, GILSONDEE surtou :mellow:

 

 ANGELLUS, já tô com outros compromissos. Dessa vez não vai rolar :D

 

 BALROG, evito discutir este assunto por que você já declarou que detesta absolutamente tudo que o Burton faz. :D Mas digo que Keaton estar mais distante de Bale do que é visto em ARKHAM ORIGINS é questão de escolha dos diretores, não dos atores. Então este mérito em especial é do Nolan, não do Bale.

 

 

GRACI, falamos do Keaton da mesma forma que falamos do Bale. Ambos são passados agora. Pertencem ao batmuseu. Não tem nada de saudosista.

 

 CIR EL, quanto ao Michael Keaton, veja os filmes de novo se puder, especialmente o segundo, por que o primeiro ficou mesmo um pouco datado visualmente (mas ainda é divertido). Mas tem que ir ver sem se ligar nas versões do Nolan, assim como quem vê os filmes do Donner não pode se ligar na versão do Snyder e vice versa.

 

 Eu não acho o Michael Keaton absolutamente melhor que o Christian Bale. Bale foi melhor em alguns pontos. Mas Keaton foi melhor em outros. Acho o Batman do Keaton muito mais misterioso que o do Bale, além de ser mais apto de receber a alcunha de "Maior Detetive Do Mundo", coisa que eu não vejo no Batman do Bale. Acho que Keaton fez um trabalho vocal com o personagem bem melhor do que o Bale, além de fazer um Batman mais gélido, mais próximo do quase psicopata funcional que o morcego muitas vezes tenta ser. Por outro lado, Bale construiu um Batman mais ameaçador e um "Bruce Wayne playboy" mais convincente, além de um lutador muito melhor (mas ai o mérito é mais do diretor do que dele, embora ele tenha méritos também).

 

 Enfim, ambas as atuações tiveram seus méritos e falhas, mas parece que muitos reduziram o trabalho do Keaton por baixo pelo nível de aclamação que a trilogia alcançou, o que acho injusto.

 

 Algumas cenas que acho que ilustram o que eu falo em relação ao Keaton.

 

 http://www.youtube.com/watch?v=Dz0egrNk83U

 

 

 http://www.youtube.com/watch?v=mXV9I9okrNs

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=4vBh2pT9KgQ

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=RWFerfgiCTs

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=tYLdVTKhdUo

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=lalexosgwUk

 

 

 Em resumo, Affleck não deve copiar nem a atuação do Bale nem a do Keaton. Mas há bons elementos nas duas leituras do personagem para ele se inspirar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E espero que faça isso mesmo, GRACI. mas se ele viu os filmes, alguma coisa acaba pegando.

 

 Por exemplo, Mads Mikkelsen preferiu não ver os filmes de Hannibal de novo antes de fazer o seu, mas apesar de ter conseguido construir o seu próprio Hannibal, vez ou outra vemos ecos da leitura do Hopkins do personagem. Não se trata de imitação, se trata de absorção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente não gosto do ator Ben Affleck e acho Argo extremamente superestimado... 

 

Aquela cara de enjoado dele é complicado, praticamente uma versão masculina da Bella da Kirsten...

 

Entretanto, acho que em o Demolidor esta sua cara "poker face" foi muito bem vinda para um personagem cego, que normalmente não costumam demonstrar tanto suas emoções...

 

O filme não é ruim, mas o roteiro é bem fraquinho, sem falar na direção fraca, diálogos pavorosos, ser do tempo que a Fox fazia merda com filmes baseado em quadrinhos e um vilão (Collin Farrell) de merda... Só salvando o Rei do crime, mal utilizado...

 

Mas mesmo com todas as pedras que tenho com o Ben, vou esperar para ver... Nem vou me desgastar à toa, até prq não acho ele o pior dos atores, eu que não vou com a cara dele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A tendencia sempre foi os caras pegarem antipatia de certos atores do gênero playboysinho com caras e bocas que só a mulherada se derrete, ainda mais qdo tiram a camiseta para despertar os hormônios femininos..., virou até piada em filmes de parodia, pois é, o Affleck foi Pattinson/Taylor dos anos 90, cada época tem o seu e sempre vai ter, normal a maioria dos marmanjos depois de um Bale psicopata americano vivendo o grande ícone, vir um Affleck é um banho de água fria para muitos, mas digo que tem muito mais benefecios o ator como Batman do que pensam, só isso e nada mais do que digamos vai alterar isso e ponto, nem que falem com o Obama... :D, que mimimi, chororô viral da porra, eu hein!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A começar quero me corrigir.

 

Eu não só não estou muito preocupado se o filme for ruim ou não (e já estou esperando que o filme seja ruim, não por conta do ator escolhido, mas por todo o contexto: colocar o Batman na sequencia de um Super ainda não totalmente firmado, o Batman sendo novo ou do Nolan requer uma "destreza criativa" que não acho que o Snyder seja capaz de efetuar,...).

 

Mas também não estou dizendo que o filme vai ser ruim por conta do Ben Affleck, e nem que a atuação vai ser ruim. 

 

Apesar de ter visto alguns filmes com ele atuando, e os ultimos dele eu não vi.

 

AAh, assisti to the wonder, que achei um filmaço, porém, mais uma vez, o Ben Affleck ali nem entregou um personagem e nem destruiu-o, também conta as tomadas das camera e sequencias  que não focaram muito nos rostos e expressões do Ben. Mas quando seu rosto aparecia, sempre me dava a sensação de paisagem espiritual (tipo, ele está em uma tranquila raiva quando eles brigam, e em um amor tranquilo quando eles estão em carinho e trocas de palavras de amor).

 

E talvez até esse filme do Super me surpreenda e vá contra todas as probabilidades e venha a ser um bom filme, mas ... enfim.

 

 

Quando coloquei a Marion na conversa, eu quis indicar a atuação que na minha opinião foi péssima da atriz com o que poderia o Affleck fazer de pior para ferrar com um filme todo..., com "dois diretores" ainda, um que tem dois Oscars (com certeza trocará muitas idéias com o Snyder e aprimorar detalhes na direção) e o próprio Snyder, para mim se um Affleck ganha um Oscar por um filme na direção é porque ele sabe e tem muita experiencia em tirar tudo dos atores em cena e conhece muito bem o meio..., quem melhor que um próprio Nerd para fazer uma produção deste tipo?, sim, o Affleck é um Nerd, tanto que esteve envolvido em produções do gênero, talvez muita gente critique o ator por causa dos personagens que ele costuma pegar oras, por causa talvez pelo jeito galã do ator e tal que provavelmente as garotas não reclamaram..., onde os marmanjos em geral tem antipatia e geram o tal mimimi infernal, só porque o Psicopata Americano fez um bom papel como Batman..., este maluco do Affleck está desde os 9 anos envolvido com cinema...

 

Hmm, pelo que você da a entender quando cita a Marion, não é quanto a atuação, e sim a cena. 

 

A cena da Marion morrendo não foi uma péssima atuação, e sim uma péssima (ou não) cena. Ali é culpa do diretor, o Nolan fez uma cena caricata, por inabilidade ou porque quis algum efeito (sei lá).

 

Eu tenho a sensação que o Nolan fez porque quis homenagear as séries do Batman pastelão da TV, pra mim foi só uma cena qualquer, não me deu calafrios.

Outro problema apontado foi que a personagem Talia foi muito mal aproveitada, tendo pouco tempo, e tendo um desenrolar da história que tornava previsível ela como a "chefe" do Bane (se bem que, ao meu ver, ela não era a chefe do Bane, mas a pessoa da qual o Bane confia, tem apego, e tem fins em comum).

 

Agora, quanto a atuação da Marion, sinceramente, não vejo problemas na atuação, e nem vi você citando algum problema da atuação dela. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Perai ADLER, nem sei se este é o lugar ideal pra discutir isso, mas a cena da morte da Talia foi ruim, independente da intenção do Nolan. Pra mim não foi "só uma cena qualquer" mas sim uma passagem que me arrancou do clima dramático que a sequência seguia até então. Foi quase como se ela tivesse espirrado em cena.

 

 No resto do filme, ela tá ok, sem problema. Não era um grande personagem mesmo (mas poderia ter sido, mas ai não é culpa dela)

 

 Quanto a Bane e Talia, ela claramente era superior a ele na hierarquia da Liga Das Sombras, portanto, chefe dele, independente dos laços emocionais que pudessem ter.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A começar quero me corrigir.

 

Eu não só não estou muito preocupado se o filme for ruim ou não (e já estou esperando que o filme seja ruim, não por conta do ator escolhido, mas por todo o contexto: colocar o Batman na sequencia de um Super ainda não totalmente firmado, o Batman sendo novo ou do Nolan requer uma "destreza criativa" que não acho que o Snyder seja capaz de efetuar,...).

 

 

Acho que o ponto chave dessa contratação para este projeto; Snyder é muito bom em lidar com efeitos especiais e filmar cenas de luta mas fica devendo em contar histórias e aí que entra a idéia de Affleck com um "upgrade" nesse sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esse texto que a LIV postou disse tudo. Affleck pode vir a ser um otimo Batman, e a gente não sabe. Foi-se o tempo em que eu ficava de xororo por um ator ser escolhido até velo atuando de fato. 

 

 E como eu disse ao JAIL no tópico de  DANÇA DA MORTE, Affleck não procurou o papel, foi procurado por ele. Talvez ele dê um apoio ao Goyer no roteiro do filme, e futuramente, diriga o filme da Liga (como já foi ventilado)ou talvez os futuros filmes solo do Batman. Talvez o acordo do Affleck com a Warner preveja a direção de projetos dele que nada tem a ver com a DC inclusive.

 

 Eu tô disposto a dar um voto de confiança pro cara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

como citaram no link da Liv, a publicidade criada em torno até agora, ja deu um big up, como ainda não se viu igual..

bom pra eles..:::

 

publicidade negativa... parabens! Will Smith tb é uma das pessoas mais influentes em Hollywood e enfiou goela abaixo pro Shy o inexpressivo filho dele no medonho "After Earth"..deu no q deu. Nao sei ate q pto ser "influente" é bom ou não pros projetos q rolam por lá, mas uma coisa é certa: o queixada é otimo diretor... e ator meia-boca. Sou mais o mano dele, o casey, este sim bão.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...