Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Adaptação dos Quadrinhos de 2005


Caçador_Urbano
 Share

Qual foi a melhor adaptação?  

26 members have voted

  1. 1. Qual foi a melhor adaptação?

    • Marcas da Violência
      4
    • Constantine
      2
    • Oldboy
      5
    • Elektra
      1
    • Quarteto Fantástico - O Filme
      4
    • Batman Begins
      26
    • Sin City - A Cidade do Pecado
      23


Recommended Posts

  • Members
Jack Ryan' date=' quanto a respeitar as opiniões alheias...

Tem que ser assim, né? O fórum está aí pra isso. Para encontrarmos pessoas e descobrirmos no que temos afinidades e no que discordamos, mas tudo na mais plena "política de boa vizinhança". Discordar é normal, diria até que "é preciso", mas a gente não tem que necessariamente "sair no tapa" para tentar enfiar goela abaixo do outro colega o nosso ponto de vista. Até mesmo porque isso está mais do que provado que não funciona, seja em qualquer ambiente.[/quote']

É isso aí smiley32.gif

Adam Jones, alguns amantes de "pig city" estão entre os usuários mais coerentes e entendedores de cinema do fórum, pelo menos na minha concepção. Não to me incluindo nesse grupo, antes que alguém pense que to me vangloriando, hehehe. E muitos fãs de BB agiram de forma intransigente com relação às opiniões alheias tb. É perigoso generalizar, há pessoas coerentes e insensatas em todos os lugares, e com todo o tipo de opinião.

Jack Ryan2006-4-1 17:39:20
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

resolvi voltar depois de um tempo para escrever o seguinte...

 

 

 

minha opinião modificou um pouco, talvez fosse pra galera tomar conhecimento, até porque vários conhecem minha adoração por batman begins e a antipatia que adquiri por sin city não pelo filme em si, mas pela chupação dos próprios fãs, ou seja, resumindo:

 

 

 

ignorando oldboy (pois não conheço a hq) e como adaptação de quadrinhos, sin city leva o prêmio, pois apesar de eu amar de coração oldboy, não sei dizer se funcionou como adaptação, quesito que realmente sin city lavou a alma (apesar das "famosas frases de efeito" que soam ridículas no filme) e batman begins como adaptação falha, já como filme foi um bom recomeço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sin City é não só a Melhor Adaptação dos Quadrinhos de 2005 e também a mais fidedigna ao original!

 

E olha que nem gostei tanto assim do filme de Miller ,mas  Batman Begins alterou algumas coisas da essência da história,principalmente toda a história do Espantalho que foi descaracterizada com o que é mostrado nos quadrinhos da vida e do porquê ele tornar o que é,enfim o Jonathan Crane de BB parece só um "mauricinho" que resolveu pirar....até o sentido da denominação Espantalho foi perdida! Algumas outras alterações foram muito bem-vindas para transposição para as telonas do início de Bruce WAyne como Batman....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

01. Marcas da Violência; Oldboy

03. Sin City

04. Batman Begins

 

Não tenho vontade de ver os outros.

 

Os três primeiros são as três melhores adaptações de HQ que eu já vi, junto com os Batmans do Tim Burton.

 

Gostei de Begins, mas acho que está num patamar beeeem inferior.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


ignorando oldboy (pois não conheço a hq) e como adaptação de quadrinhos' date=' sin city leva o prêmio, pois apesar de eu amar de coração oldboy, não sei dizer se funcionou como adaptação, quesito que realmente sin city lavou a alma (apesar das "famosas frases de efeito" que soam ridículas no filme) e batman begins como adaptação falha, já como filme foi um bom recomeço.[/quote']

 

Mas a adaptação é o filme. Se funciona como um filme, pronto, não tem discussão. Esse raciocínio HQ x Filme; Adaptação Fiel = Bom filme é completamente sem sentido...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


ignorando oldboy (pois não conheço a hq) e como adaptação de quadrinhos' date=' sin city leva o prêmio, pois apesar de eu amar de coração oldboy, não sei dizer se funcionou como adaptação, quesito que realmente sin city lavou a alma (apesar das "famosas frases de efeito" que soam ridículas no filme) e batman begins como adaptação falha, já como filme foi um bom recomeço.[/quote']

 

Mas a adaptação é o filme. Se funciona como um filme, pronto, não tem discussão. Esse raciocínio HQ x Filme; Adaptação Fiel = Bom filme é completamente sem sentido...

 

Seguindo essa linha de raciocinio, posso considerar Oldboy uma das melhores adaptações dos quadrinhos mesmo nunca ter lido a HQ??1717
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seguindo essa linha de raciocinio' date=' posso considerar Oldboy uma das melhores adaptações dos quadrinhos mesmo nunca ter lido a HQ??1717
[/quote']

 

Claro que sim! Nunca li UMA página do gibi Sin City e adorei o filme... O mesmo com Marcas da Violência e por aí vai...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha dook, esse é meu pensamento, se é correto ou não, sei lá, mas a verdade é que gosto sim, muito mais de batman begins (fui ver 3 vezes e meia no cinema graças a meu sobrinho de 8 anos que não gostou, 06.gif ) e só fui ver sin city em dvd um bom tempo depois.

 

 

 

 

 

só que como uma história que se manteve fiel as origens batman begins perde sim de lavada para sin city, lógico que como filme pra mim ambos tomam uma surra homérica se comparados com oldboy.

 

 

 

e nem por considerar uma excelente adaptação posso dizer que gosto de sin city, tanto que não gosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, pra mim é pacífico que ficar comparando e todo esse blablablabla infindável entre adaptação e original é pura perda de tempo. A gente deixa de apreciar algumas obras por causa desse paradigma que, pra mim, é extremente inútil... A fidelidade à obra original não deve servir de parâmetro para dizer se a sua adaptação fílmica é boa ou não. Um filme é bom pq as coisas FUNCIONAM dentro dele, indenpendente dele ter sido fiel ou não às origens...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • 11 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...