Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Hora do Pesadelo


Angelo Voorhees
 Share

Qual seu filme favorito da franquia A Hora do Pesadelo?  

14 members have voted

  1. 1. Qual seu filme favorito da franquia A Hora do Pesadelo?

    • A Hora do Pesadelo
      10
    • A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy
      0
    • A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos
      2
    • A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos
      0
    • A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy
      0
    • A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy
      2
    • O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger
      0


Recommended Posts

  • Members

 Depois de 9 anos longe das telas, a New Line decidiu trazer Freddy de volta em um antigo projeto. Um crossover com Jason, o assassino da serie SEXTA FEIRA 13. Tendo os direitos dos dois personagens, a New Line chamou Ronny Yu d A NOIVA DE CHUCKY para dirigir. Assim começou a produção d FREDDY VS JASON

 

freddy-vs-jason1.jpg

 

  Na historia, Freddy Kruger não pode mais aterrorizar os jovens da rua Elm, pois caiu no esquecimento, se ninguem se lembra dele, ele não pode invadir seus sonhos para matar.

 Sabe-se lá como, Freddy traz Jason de volta a vida, e passando-se por sua mãe, o induz a ir para a rua Elm começar uma nova matança. Com todos pensando que é Freddy o responsavel pelos crimes, o assassino onirico pode voltar, mas o problema é que Jason gostou da brincadeira, oque vai fazer que Kruger queira se livrar da concorrencia.

 

 FREDDY VS JASON é um filme que vinha sendo pensado desde a epoca q a Paramont mantinha os direitos da serie SEXTA FEIRA 13. O filme cumpre oque se propõe, embora em alguns momentos crie tramas desnecessarias.

 

 Embora o roteiro pareça dar mais destaque a Freddy, usando inclusive mais elementos de seu universo particular(como o Hypnocil e o sanatorio Westson Hills) parece, pelo menos pra mim que Jason acaba se sobresaindo mais. A cena do milharal é muito legal, e a cena em que Freddy ia matar uma vitima, mas Jason chega antes acaba sendo hilaria. A historia tem boas sacadas, como a q todos os adultos saberem da existencia d Freddy, mas esconderem o fato dos jovens (E os q sabem são trancafiados no sanatorio, como se saber da existencia do assassino das garras fosse um vírus).

 

 Eles não cometem o erro de transformar um dos vilões em mocinho, como foi feito em ALIEN VS PREDADOR, embora eles tenham status diferente. Enquanto Freddy é mostrado como vilão no sentido mais comum da palavra, Jason é mais uma força da natureza, oq faz com q os protagonistas apostem no ultimo para sobreviver.

 

 A luta em sí é bem divertida. Enfim, FREDDY VS JASON cumpre oq promete, sendo uma boa despedida para a cronologia original das duas series.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei desse qdo vi, admito que só vi uma vez em cinema e metade dele novamente na tv e faz tempo, mais um que necessitaria rever, mas o filme é bem bacana...o final com o emblemático combate entre os mitos é demais. E nem há como comparar com AvP mesmo, pq aqui ambos os personagens são respeitados. Mas eu ainda acho que este filme merecia um diretor melhor do que tem. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei desse qdo vi' date=' admito que só vi uma vez em cinema e metade dele novamente na tv e faz tempo, mais um que necessitaria rever, mas o filme é bem bacana...o final com o emblemático combate entre os mitos é demais. E nem há como comparar com AvP mesmo, pq aqui ambos os personagens são respeitados. Mas eu ainda acho que este filme merecia um diretor melhor do que tem.  [/quote']

 

Concordo. Mas o Ronny Yu até que foi uma boa aquisição, e curti o que ele fez no Noiva do Chucky também, mas ele deu uma sumida. Nem sei o que ele dirigiu depois desse FvJ.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 years later...
  • Members

Confira mais de 40 pôsteres de A Hora do Pesadelo que te deixarão com insônia

Postado por  Laura Dourado  no dia 14/11/2014

Site fez compilação de imagens em comemoração aos 30 anos do filme

 

Longa conseguiu arrecadar US$ 25 milhões só nos Estados Unidos

No mês de outubro de 2014 um dos filmes mais populares do terror completou 30 anos. A Hora do Pesadelo, de Wes Craven, foi produzido pela New Line Cinema, que na época era nova no ramo cinematográfico, depois de ter sido rejeitado pela Disney e pela Paramount.

Com orçamento de US$ 1.8 milhão, o filme conseguiu arrecadar mais de US$ 25 milhões apenas nos Estados Unidos e, apesar do sucesso, Craven não continuou na direção dos outros filmes, já que sua ideia nunca foi fazer uma franquia, como fez em Pânico.

Apesar de na metade das filmagens a New Line romper o contrato de distribuição, desde seu lançamento, em 1984, o filme só recebeu boas críticas e com o faturamento das bilheterias evitou a falência da produtora.

A Hora do Pesadelo teve mais sete filmes lançados, onde apenas mais um foi de autoria deCraven (O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger, de 1994) e o último foi um remake, feito em 2010 por Samuel Bayer.

Em 1985, o filme ganhou dois prêmios no Avoriaz Fantastic Film Festival, pelo desempenho geral do longa e pela atuação de Heather Langenkamp, que atuou como Nancy, personagem principal do filme; e duas indicações ao Saturn Award, uma na categoria de melhor filme de terror e outra pela atuação de Jsu Garcia, que fez o papel de Rod Lane, na categoria de melhor desempenho de ator estreante.

Em 2007, recebeu outra indicação ao Saturn Award na categoria de melhor DVD de filme clássico lançado.

Em comemoração aos 30 anos do filme que lançou Johnny Depp no cinema e apresentou Freddy Krueger para o mundo, o site Aullidos fez uma compilação de 47 pôsteres do longa, oficiais, e alguns feitos por fãs. Dê uma olhada e prepare-se para passar a noite em claro!

 

 

  imagen-6.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

imagen-7.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

imagen-13.jpg

 

 

imagen-15.jpg

 

 

imagen-19.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

imagen-25.jpg

 

 

imagen-27.jpg

 

 

imagen-29.jpg

 

 

imagen-36.jpg

 

 

 

 

 

imagen-42.jpg

 

 

 

 

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

 

Alguns desses são muito bons. Enfim, feliz aniversário de trinta anos para Freddy Krueger, Nancy Thompson e este excelente filme que é A HORA DO PESADELO de Wes Craven.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimos posteres. A Hora do pesadelo sempre primou por ter posteres bem legais.

 

E como não tinha achado essa tópico então acabei postando no tópico do remake.

 

Repostando aqui o que poste por lá.

 

Trintão.

 

9 de novembro de 1984 estreava A Hora do Pesadelo nos cinemas americanos.

 

Nightmare01.jpg

 

(Segundo o imdb ele estreou aqui no Brasil 2 anos, depois em 27 de Novembro de 1986)

 

30 anos de um dos maiores vilões dos filmes de terror.

 

5v.jpg

 

Foram 5 sequências diretas, 1 filme homenagem (Novo Pesadelo), uma série de TV, um crossover (com Sexta-feira 13) e um remake.

 

A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy (1985)

 

a-nightmare-on-elm-street-2-freddys-reve

 

 

A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos (1987)

 

nightmare-on-elm-street-3-dream-warriors

 

A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (1988)

 

noes4.jpg

 

 

A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy (1989)

 

NOES5+-+Cover.jpg

 

Pesadelo Final - A Morte de Freddy (1991)

 

Freddys_dead_final_nightmare.jpg

 

Um Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krugger (1994)

 

new_nightmare.jpg

 

Freddy vs Jason (2003)

 

11172606_800.jpg

 

A Hora do Pesadelo (Remake - 2010)

 

a-nightmare-on-elm-street-2010-poster.jp

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Tema de abertura do A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy

 

 

 

Considero que esse era pra ser a melhor sequel do A Hora do Pesadelo.

 

Depois do 4º filme ser bem pop (pra agradar a gurizada da época), perdendo elemento "cru" de filme de terror do original, esse 5º filme tenta recuperar isso, e até consegue. O filme tem um climão bem forte, bem cru, tanto na ambientação, nas imagens, como na trilha, e esse tema inicial mostra isso. Infelizmente, se perdeu no meio do caminho porque o Freddy continuou o palhação de sempre, fazendo piadas mil desnecessárias, e diminuíram o número de mortes consideravelmente, foram só 3 dessa vez (apesar de graficamente todas elas foram boas até). Filme rendeu bem menos que o 4º filme e aí resolveram acabar com a série no 6º filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Curiosidade sobre como poderia ter sido o remake de 2010 se tivesse sido dirigido pelos irmãos de A INVASORA.

 

Diretores revelam como seria o remake de ‘A Hora do Pesadelo’
Publicado em 03/07/2016 às 18:58 por Diego Domingos
 
 
 
 
 

E pode ficar certo, seria o remake mais assustador possível.

 

Em meados de 2009, quando a New Line estava em busca de cineastas para a direção do remake de ‘A Hora do Pesadelo‘, Julien Maury e Alexandre Bustillo chegaram a negociar o comando do longa e o roteiro, mas não assumiram. Agora, em conversa com o Bloody Disgusting, a dupla comentou como que seria a sua versão: 

Nossa ideia de um bom remake seria ter uma nova visão sobre as mesmas temáticas. Aqui, usaríamos realmente o fato de que Krueger é um molestador de crianças. Assim, a ideia era ter uma versão distorcida dos Goonies, com um grupo de crianças sendo perseguidas. Nós pensamos que seria ótimo para um remake mudar os adolescentes do original para crianças reais.

Além disso, a infância é o momento da vida em que você está realmente e profundamente amedrontado por pesadelos, quando você não é capaz de ver a diferença entre a realidade e os sonhos.

 

FONTE: CINEPOP

 

 Seria interessante no mínimo, mas acho que nunca passaria mesmo. Afinal, A HORA DO PESADELO é um slasher mainstream. Ninguém tem problema em ver adolescentes sendo mortos, mas várias crianças já é um assunto diferente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma ideia dessa nunca passaria. E nem sei se seria bom. Sei lá.

 

O melhor que eles poderiam fazer no remake era ser verdade aquele lance do Freddy ser inocente antes de morrer, com os pais matando ele injustamente, e aí a chama da vingança seria bem forte nele depois de morto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já eu fiquei aliviado assistindo o remake quando revelaram que a história do Freddy ser inocente era mentira. Pra mim seria absolutamente fora do personagerm. O Freddy é ruim por que ele é ruim, e por que ele gosta de ser ruim. Um FDP sádico com um mal encarnado na alma que nem a morte conseguiu segurar. Ser um "Injustiçado" iria totalmente contra a persona demoníaca do Freddy.

 

Quanto a um elenco principal só de crianças, acho que poderia ser legal, mas é uma ideia que nunca passaria mesmo. Afinal, Freddy é slasher mainstream, não indie. Uma criança talvez até rolaria, mas um elenco inteiro de crianças pra ser massacrado pelo Freddy decididamente não iria rolar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas essa das crianças é meio péssimo essa ideia. Ficar vendo o cara matando criança? Ia ser tudo cena off-screen, nunca que iam ficar mostrando elas morrendo (e se mostrasse ia ser pior). Não tem nem por onde começar a trabalhar uma ideia dessa.

 

A dele sendo injustiçado seria menos ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Depois de ver Freddy vs Jason:

 

Sempre discuto essa estratégia do povo do filme em ficar trazendo o Freddy pro mundo real e daí matá-lo de novo. Se ele morre novamente, ele não voltaria pro mundo dos sonhos? Meio que fica dando voltas em volta do próprio rabo isso daí.

 

No Pesadelo Final, criaram o lance de tentar destruir os demônios que davam poder dos sonhos pra ele, e assim destruí-lo de vez, mas considerando o Freddy vs Jason sequel desse, essa estratégia foi pro ralo já que ele ainda tinha poder no mundo dos sonhos - não pra matar, mas tinha poderes ainda de manipulação e tals (aliás, os filmes do Freddy tem esses lance de criar regras extremas pra destruí-lo, mas no filme seguinte simplesmente ignorarem isso - Aconteceu isso também do Pesadelo 3 pro 4, onde o fato de ter enterrado o Freddy em solo sagrado pelo jeito não valia muito).

 

A solução, ao meu ver, é trazê-lo pro mundo real, mas não matá-lo, deixar ele preso em algum lugar, ficar vigiando ele pra não morrer, já que no mundo real seria meio difícil ele criar poderes para agir no sonhos.

 

Mas um dia ele inevitavelmente morre, e aí? Vai alguém no mundo dos sonhos e traz ele de volta, e começa outro ciclo de vigilância hehe. Ou outra opção é fazer uma ritual vodoo ou qualquer coisa similar, e fazer com que o espírito dele entre no corpo de outro pessoa e assim ele continuaria vivo, e começaria outro ciclo de vigilância.

 

Meio que manter ele imortal, sem a possibilidade de ir pro outro lado, e dominar o mundo dos sonhos novamente.

 

Tá aí minha solução pra enfrentar o Freddy. rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vendo os posters dos filmes, é interessante notar que, ao contrário de Sexta-Feira 13, boa parte dos diretores vingou depois que dirigiu um filme da série. Chuck Russell foi fazer o ótimo A Bolha Assassina (1988) e depois dirigiu Schwarza no bom Eraser (1996); Renny Harlim dispensa apresentações... Duro de Matar 2 (1990) e Risco Total (1993) falam por si só, ainda que depois ele só tenha feito besteira. E vejam que ele saiu de Hora do Pesadelo 4 para cair direto no curral da Fox e quase dirigir nada mais, nada menos que Alien³ (1992)... E, finalmente, Stephen Hopkins que dirigiu os ótimos Predador 2 (1990) e A Sombra e a Escuridão (1996). Wes Craven nem precisa falar... já era famoso em 1984. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Englund tem ideias para novo filme de Freddy Krueger

A-Hora-do-Pesadelo-Freddy-Krueger.jpg

O ator Robert Englund, que passou anos interpretando o temível Freddy Krueger, revelou em entrevista ao Florida Today, que tem algumas ideias para um futuro e novo filme de terror baseado em A Hora do Pesadelo.“As crianças que cresceram ouvindo histórias sobre Freddy Krueger e as coisas horríveis que ele fez começam ser assombradas pelas versões. Algumas pessoas podem imaginá-lo como um homem forte, outras poderiam imaginar ele como alto e magro, o outro com um chapéu diferente, ou um casaco diferente”, comentou Englund.“Ele poderia ter diferentes luvas, ou até mesmo uma luva com pequenas lâminas de barbear, tal como usado no primeiro filme. Seria legal ver diferentes interpretações de Freddy Krueger com base na visão da criança sobre quem ou o que Freddy era para eles. Afinal de contas, o subconsciente de cada pessoa iria imaginá-lo de uma forma totalmente diferente”, completa o ator.A Hora do Pesadelo teve seis filmes, entre 1984 e 1991, e Krueger, ícone do terror, apareceu em mais três depois.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jura que foi esse o motivo do fracasso? Ah, vááá  :angry:  :(  :rolleyes:

Remake falhou porque “só foi feito para ganhar dinheiro”, diz ator

A-Hora-do-Pesadelo-remake.jpg

O ator Thomas Dekker, que participou do remake de A Hora do Pesadelo em 2010, conversou francamente com o Screen Geek e contou por que acha que o filme fracassou.“Foi uma honra fazer parte do filme, não me entenda mal. Eu acho que o elenco era ótimo, tínhamos alguns indicados ao Oscar lá. Eu acho que também não podemos culpar o diretor, porque ele era um mercenário contratado para fazer com que o filme fosse bonito plasticamente, e isso ele fez”, comentou.“Mas os filmes bons são os que são feitos para contar uma história, não para vender um produto. O estúdio pensou em uma ideia para um remake e pensou ‘ok, vamos fazer um pouco de dinheiro por isso’. O filme me interessou porque me disseram que íamos aumentar a mitologia do personagem e explorar ideias que não haviam sido exploradas antes”, disse
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Pô, esse poster é melhor que o filme inteiro. Imaginei que fosse do sexto filme, pela ordem em que você postou, mas a garota dormindo ali não parece nenhuma das personagens do filme, lembrando mais a Nancy ou a Alice.

 

 Mas agora, olhando melhor pro poster, é que percebi que a Maggie aparece ali no fundo, então decididamente é o sexto filme, que particularmente considero o pior filme já feito com o personagem (sim, pior que o remake :D )

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...