Jump to content
Forum Cinema em Cena

Onde Comprar Bem na Net? Ranking de Lojas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

LIVRARIA CULTURA

 

Esta loja pra mim é ao mesmo tempo o céu e o inferno. É o céu porque na minha opinião esta loja é a mais rápida e possui o melhor atendimento de todas, e é o inferno porque quase tudo lá é absurdamente caro, motivo pelo qual não faço muitas compras lá.

 

Certa vez comprei aquele box do Alien com 9 DVDs e a caixa em digipak veio toda quebrada, com os discos todos soltos e arranhados. Bastou eu mandar um e-mail no mesmo dia em que recebi na parte da tarde. No dia seguinte pela manhã me entregaram outro box em perfeitas condições, e não reiraram o quebrado. Fiquei com os dois aqui. Somente uns três dias depois é que alguém veio retirar o quebrado.

 

Nunca vi atendimento tão rápido. Confiaram totalmente na minha palavra e resolveram o problema sem nenhum estresse. Se fosse no submarino eu teria que aguardar alguns dias para virem retirar o produto, que seria enviado ao estoque deles para avaliação, e depois de um mês de gastar telefone com interurbano receberia a mesma caixa com eles alegando que não tinha problema algum ou foi mal uso. Já passei por isso diversas vezes com o Submarino. Por isso fiz questão de agradecer e elogiar o atendimento da Livraria Cultura.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendadíssima, desde que dinheiro não seja o problema.

 

 

ARENA DVD

 

Uma das melhores lojas de DVD da internet. Perfeita no atendimento, entrega muito rápida, títulos raros, muitas boas promoções legais. Dispensa comentários.

 

Seus únicos defeitos são o estoque baixo e o fato de não vender Blu-ray ainda, algo que não consigo entender.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Super recomendada, mas somente para quem ainda não entrou na era da alta definição.

 

 

VIDEOLAR

 

É a mesma coisa da antiga SOMLIVRE. Só mudou o nome. Atrasos, prazos de entrega absurdos, atendimento ruim. Ja tive produtos cancelados alegando falta de estoque, preços irreais, pouca variedade.

 

Definitivamente esta loja não faz o meu estilo.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Não recomendada, a não ser que seja a única opção.

 

 

DVD WORLD

 

Ótima loja. Boa variedade, entrega rápida, bastante informação. Minha única queixa é não deixar parcelar em várias vezes no cartão.

 

Para Blu-ray considero a melhor loja brasileira.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendadíssima, principalmente para quem pode pagar à vista.

 

 

2001 VIDEO

 

Muitas informações sobre o produto, entrega no prazo, variedade e facilidade de pagamento.

 

Não costumo fazer muitas compras lá, mas quando comprei não tive do que reclamar.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendada.

 

CD POINT

 

Simplesmente a loja mais cara da internet. Não sei como sobrevive com esses preços. Pode ser uma alternativa para quem não possui cartão internacional ou não gosta de compras no exterior.

 

Quando a atendimento, quando comprava lá entregavam rápido, mas tem tempo que não compro devido aos preços.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Não recomendada para a população em geral unicamente por causa do roubo nos preços, e recomendada para ricos, milionários e ganhadores da mega sena acumulada que não se importem em pagar cinco vezes mais o valor de um produto.

 

 

MANIA VIRTUAL

 

Boa loja, tudo certinho, dentro do prazo, algumas boas promoções, produtos bem embalados. Uma boa alternativa a outras lojas maiores.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendada, principalmente em equipamentos de informática.

 

 

PERNAMBUCANAS

 

Comprei umas duas ou três vezes somente. Entregaram no prazo. PARECE ser uma boa loja.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Neutro, pois não comprei o suficiente para avaliar, mas não tive problema no que comprei.

 

 

CASA & VÍDEO

 

Essa eu compro mais na loja física do que pela internet. Como na loja acima, não fiz muitas compras mas tudo sempre chegou no prazo. Acho o site bem vagabundinho, sem muitas informações. É uma loja mais povão mesmo, sem grande variedade.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Neutro. Faz o feijão com arroz básico. Não tenho do que reclamar, mas também não tenho o que elogiar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo 90% com o que o Freak postou. 16

 

 

 

E essa semana pesquisando o site do TJ-SP achei um recurso que condena

o Submarino (que pra quem não sabe, fez uma fusão com a Americanas),

por não ter entregue um produto na semana de Natal (só chegou dia 26). O recurso só fez baixar o valor da indenização pra 3 mil

reais, a decisão é de Abril desse ano (cliquem em cada imagem pra ampliar em outra janela).

 

 

 

acordaosubmarinopage1imxv4.th.png

acordaosubmarinopage2imeo2.th.png 

acordaosubmarinopage3imjo3.th.png 

acordaosubmarinopage4imms8.th.png

 

 

 

Já tive mais de duas experiências negativas com eles e posso afirmar

com certeza que eles não estão nem aí pros consumidores, pois acham que

estão deitados em berço esplêndido. 18

Rayden2008-08-17 20:02:25

Link to comment
Share on other sites

Freak para variar matou a pau. Gostaria que o Silentio postasse alguma coisa, deve ter muita história para contar com a quantidade de dvds que possui.

 

Sobre a Livraria Cultura é exatamente aquilo ali: O céu e o inferno, para alguém que goste de dvds e livros, visitar a loja é uma perdição, lá é possível encontrar absolutamente tudo (se não tiver, eles encontram para você) mas o precinho... 04 Embora às vezes possamos ser surpreendidos, vi na loja física o dvd de Um Cão Andaluz do Buñuel a 17,90.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, não costumo variar muito de lojas on-line, então vou contar um pouco de minha experiência nas poucas lojas em que comprei.

 

Submarino - Junto com a saraiva é a que mais utilizo. Nem sempre tem os melhores preços mas é uma loja confiável, oferece várias opções de pagamento e parcelamento, tem uma boa variedade de produtos e sempre entregou direitinho. O frete é meio caro, mas os produtos sempre chegaram dentro do prazo e em perfeito estado. Só tive problemas uma vez quando pedi 2 filmes e só chegou um. Contactei o atendimento on-line, fui atendido rapidamente e o atendente logo me informou que o produto estava a caminho.

Avaliação: Recomendada

 

Saraiva - Também compro bastante aqui. A variedade de produtos também é muito boa porém, como já disseram, quase nenhuma descrição portanto é bom conhecer o que está comprando. Comprei vários produtos com frete grátis aqui e, no geral chegam dentro do prazo. Tive problema uma vez, a muito atrás, com entrega de um CD e cancelei o pedido sem problema nenhum.

Avaliação: Recomendada

 

Americanas - Comprei poucas vezes aqui. Oferece bastante produtos e várias opções de pagamento, porém acho o site meio bagunçado e não gosto do sistema de buscas. Sempre entrgou no prazo mas os três boxes de Six Feet Under que comprei vieram amassados (foram pedidos distintos).

Avaliação: Não é uma loja ruim, porém não seria a primeira que eu recomendaria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem ainda não teve problemas no Submarino ainda vai ter. Isso é certo.

Querem fazer um teste? Façam uma compra uma semana antes do Natal pra

ver se eles entregam.

 

 

 

Nos últimos quatro anos eu fiz compras lá no início de dezembro, bem no

início, pra não ter problemas e receber antes do Natal. Resultado: só

recebi em janeiro. Na do ano passado nem recebi. Como nem em janeiro

chegou tive que cancelar. Essa é a tal "entrega garantida" deles. Só

não dizem o que acontece caso eles não cumpram a palavra.

 

 

 

Nos últimos anos eu devo ter gasto uns mil reais de interurbano com o

Submarino para tentar conseguir receber as minhas encomendas. Não sei

porque nunca processei essa empresinha de merda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando falam do Submarino/Americanas, me lembro toda vez desse texto... Ele define muito bem o "comportamento" das duas. 16

 

A%20imagem%20“http://tecnocracia.com.br/wp-content/uploads/2007/08/ppp.gif”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

A Internet dá poder para o usuário comum

 

Não quis utilizar a palavra “povo” no título desse artigo porque

sabemos todos que, apesar dos vários milhões de conectados - durante o Digital Age

alguns palestrantes falaram em 18 milhões, outros em 25 milhões - ainda

não podemos considerar como uma mídia de massa, como consideramos a TV

(embora tenhamos mais celulares que TVs no Brasil). Não querendo

confundir muito, o fato é que a Internet dá poder para a pessoa comum.

Isso que chamamos de Web 2.0 nada mais é que uma tendência no uso da

Internet, de técnicas e tecnologias que já estavam disponíveis há anos

e muitas delas já eram utilizadas antes de serem chamadas dessa forma.

E essa tendência é o reconhecimento do outro lado de nossa tela.

 

Pensamos fora do quadrado, apesar de o utilizarmos cada vez mais. Sabemos que a Internet não é um ambiente dissociado da realidade, como alguns ainda a tratam, e que além de nós de rede somos efetivamente pessoas, iguais a qualquer outra.

Ao vislumbrarmos isso, após a euforia da novidade, quando o computador se torna mais um eletrodoméstico

em casa, começamos a utilizar a Internet de forma muito mais social e

interativa do que jamais havia sido usada. E isso nos dá poder, como

seres sociais, como consumidores e como geradores de opinião.

Que outro eletrodoméstico nos permite acesso simultâneo e sem

fronteiras a outros milhões de consumidores de forma tão fácil quanto o

computador?

 

Antes dele, se você tinha um problema com um produto

comprado - ou qualquer serviço, ou ataques aos seus direitos, oque seja - qual era a chance de outras pessoas saberem do seu problema, ou mesmo se envolverem nele, ou ouvir o outro lado?

 

 

No máximo, se fosse algo muito, mas muito, revoltante você seria

entrevistado por alguma TV e teria seu caso divulgado. Mas isso em

casos extremos e até catastróficos.

 

O computador ligado à Internet torna qualquer pessoa comum em potencial gerador de informação, de conteúdo, de ruído, reclamações, críticas que serão vistas e complementadas por outras pessoas em escala imprevisível.

Os blogs e a influência no consumo

Durante o evento da semana passada falou-se praticamente disso o

tempo todo. Apesar de por um lado parecer uma repetição chata de um

mesmo tema, ao avaliar direito vemos que as visões apresentadas foram

de diferentes áreas, embora todas com a mesma conclusão. Todos os palestrantes falaram em blogs, que confirma-o como legítimo representante desse momento, e no seu poder de influência.

As pessoas comuns preferem acreditar numa resenha de um blog sobre

determinado produto que de um grande site, isso não é novidade para

nós, mas foi para muito empresário e executivo presente no evento.

 

O

poder da Cauda Longa foi citado algumas vezes e todos perceberam - embora alguns relutem em aceitar - que menos é mais, que mais valem 1000 blogs gerando 5 que 10 veículos gerando 50.

Sua empresa precisa ouvir o consumidor

Em uma das palestras, na sessão de perguntas, uma pessoa questionou

se “dar ouvidos e estimular esse tipo de manifestação não acabaria

gerando um consumidor tirano“.

 

Ora, mas a tirania do consumidor não é plenamente aceitável, tendo em vista que ele é o patrão das empresas? Se você não adapta o seu produto, o consumidor não compra!

Isso é muito simples, não adianta relutar.

 

Se antes o consumidor apenas

deixava de comprar e conversava sobre sua insatisfação com 20 amigos,

agora ele fala para 20 milhões ao mesmo tempo e fica registrado para

outros pesquisarem ad infinitum.

Mas se hoje é mais fácil para o consumidor reclamar, é igualmente fácil para a empresa monitorar essas reclamações

e procurar sanar seus problemas e se comunicar com seus consumidores. A

Internet possibilita uma gama de opções imensa que pode deixar a

empresa muito mais próxima de seu cliente, e ele espera isso! Seu sucesso depende disso.

 

As 3 principais atitudes de uma empresa, que são danosas a sua marca são:

  1. não saber o que o seu consumidor pensa de sua marca;
  2. saber e não dar a mínima;
  3. não saber ouvir reclamações, só elogios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu jah me incomodei com a saraiva uma vez...que eles demoraram pra mandar o produto, ficou como disponibilidade do fornecedor, aí depois apareceu como ok, e o que estava ok ficou como disponibilidade do fornecedor...e resumindo demorou um mes pra chegar...e o dvd veio com defeito

 

e outra vez em 2005 que eu fui comprar a bela e a fera, e tava como disponibilidade do fornecedor, e demorou um mês, e no fim recebi o email que nao tinha mais em estoque...

 

mas fora isso...sem problemas..euheheuheue eles devolveram o dinheiro na boa...

 

o submarino tb atrasa as vezes...nunca comprem quando for pra dar presente...pq vcs vao chegar no aniversario com uma mao na frente e outra atras..uheuehuheuhe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei muito e não tive problemas:

Arena<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Americanas

 

Comprei muito, tive problemas rapidamente solucionados:

Submarino

Saraiva

 

Comprei – não tanto - mas sem problemas ou rapidamente solucionados:

2001

Casa & Vídeo

Fnac

Animaloja

Multishop

Livraria Cultura

CD Point

Shoptime

 

BOMBA, BOMBA, BOMBA!:
Melhoramentos

 
Link to comment
Share on other sites

A Arena deu provas de que realmente é uma excelente loja para se comprar, na minha última compra o dvd Cruzada que eu havia pedido duplo veio o simples, reclamei, eles mandaram o duplo dois dias depois à reclamação. Sei que não fizeram mais que obrigação, mas sei também que grande parte das lojas não faz nem isso ou quando faz, a demora acaba com sua paciência.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei duas vezes na DVD Internacional (Blu-ray de Batman Begins e o DVD importado da versão do diretor de Warriors), sem problema algum - chegaram no prazo previsto. Tem muitas ofertas interessantes de Blu-ray e DVD lá (inclusive usados), vale a pena conferir de vez em quando.

 

Quanto ao Submarino, não admira ser o site campeão de problemas, já que é a loja online que possui o maior volume de  vendas. Felizmente até agora não tive problemas maiores, só coisas tipo demora na chegada de itens importados, que acabei cancelando.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Resolvi comprar alguns dvd's e entrei nos sites mais conhecidos para comparar os preços, achei incrível a diferença de uma loja pra outra, tem lojas que o preço impressionante, dêem uma olhada:

Segue os títulos com seus respectivos preços em casa loja:

 

                                     Arena dvd /Americas/Submarino/Saraiva/CD Point

 

HERÓIS IMAGINÁRIOS      12,90       34,90      16,90         44,90       29,02

FRIDA                               12,90       17,90      14,90         16,90       25,04

MENINOS NÃO CHORAM    10,90       17,90     19,90         19,90       20,74

O CÉU DE OUTUBRO          9,90         41,90     26,90         39,90       31,37 

À ESPERA DE UM MILAGRE 12,90       32,90     14,90         14,90      34,23

21 GRAMAS                         12,90     19,90      24,90          24,90     32,64

O DIÁRIO BRIDGET JONES    9,90       12,90     19,90         24,90      32,64

 

 

Achei incrível comprei na Arena dvd, atendimento muito bom, entrega, parcelei em 3x, recomendo a todos esse site é o melhor sem comparações, já tive vários problemas com o Submarino e Americanas, enquanto a Saraiva não tenho o que reclamar, nunca tive problemas, agora essa Cd Point é uma facada, não sei como uma loja pode ter preçois tão altos e continuar no ramos de dvd's!!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Qual loja vocês recomendam para se comprar em pré-venda?  (Que envia no dia do lançamento ou até antes)

 

E que se possa rastrear a encomenda? Aqui no RJ eu usava o Submarino quando a entrega era feita pelos Correios. Mas mudaram para uma dessas empresas privadas e o rastreamento passou a ser inexistente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qual loja vocês recomendam para se comprar em pré-venda?  (Que envia no dia do lançamento ou até antes)

E que se possa rastrear a encomenda? Aqui no RJ eu usava o Submarino quando a entrega era feita pelos Correios. Mas mudaram para uma dessas empresas privadas e o rastreamento passou a ser inexistente.

 

Nunca comprei na pré-venda pela Arena DVD, mas eles tem um sistema de rastreamento da encomenda !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As lojas brasileiras que eu mais compro são o Submarino e Americanas. Já fiz literalmente dezenas de compras em cada uma.

 

Com a Americanas, nunca tive problemas nenhuma. Com o Submarino uma vez me mandaram uma TV diferente da que eu tinha comprado (culpa da transportadora), mas a loja resolveu tudo com muita presteza. Outra vez mandaram CDs com partes da caixa quebrada, mas também foi tudo resolvido rapidamente.

 

Recomendo as duas lojas. No meu caso são quase 10 anos de bons serviços prestados.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 years later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Cômico se não fosse trágico. Americanas.com propondo 3 mil reais a um casal para que um vídeo não vá ao ar, descubra porque:

 

http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvsc-player/47/player/167922/cidadao-ja-casal-cai-numa-cilada-ao-fazer-compra-pela-internet-jornal-do-almoco-22-02-2011-/1/index.htm

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...