Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tenho um da sony que comprei em 2002. Sistema 5.1 (5 caixas, 3 frontais, 2 traseiras e um subwoofer). É um aparelho de DVD junto com o sistema de som. Hoje o leitor optico está com defeito e o aparelho está meio que aposentado... como não tenho a grana pra arrumar agora (me falaram q fica em torno de 800 reais... aff...) ele está jogado. Na época era dos melhores HT. Hoje está bem ultrapassado. LeonardoBastos38377.3948263889

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só não sei como fazer com que as caixas surround sempre sejam acionadas' date=' independente de se estar reproduzindo áudio digital ou analógico 2.0. Isso é possível?

[/quote']

As surround só serão acionadas quando a fonte

que você usa está codificada para tal, é possível ouvir música em

pro-logic mas você perde força nos graves e sobrecarrega as caixas, sem

necessidade, porque como a música (fm, cd ou tape) não foi

codificada para 5.1 na verdade você estará ouvindo o que ouviria em

dois canais nas cinco caixas só que com perdas. Particulamente acho que

não vale a pena, mas tem gente que gosta.

 

 

 

Valeu! Cheguei a pensar que era defeito no receiver.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Alguém sabe responder à essa pergunta?

Você sabe se o receiver de um HT permite que se liguem 3 aparelhos com cabos vídeo componente' date=' sem perda de qualidade, depois de ligar na entrada CVI da TV?

É possível, então, usar o receiver como "switcher" ?
[/quote']

Percebe, em se tratando de possibilidades no HT, seu bolso é o limite, um receiver assim é top de linha com certeza, então estamos falando de marcas como Denon, Onkyo, Rotel e de valores bem fora de nossa realidade, tipo U$ 8.000,00 a 10.000,00. smiley4.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, é. Isso que vc quer é bem mais caro que o "normal". Se vc está

pensando entre comprar uma daquelas chavinhas de entradas CVi ou logo

um receiver melhor, é melhor optar pelo primeiro sejá tiver um bom

receiver. O meu receiver tem 3 entradas S-Video (sem perder qualidade,

ficou beleza), o que não te atende.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

É receiver ou home in-a-box? Acho que vc vai preciar de um decodificador externo, o que não faço a mínima idéia de onde conseguir isso. Ou comprar um DVD player que tenha decodificador interno DTS (última geração, caro, com umas 6 saídas de áudio). Ou comprar um receiver novo, pois todos de hj, acho, decodificam DTS.

Link to comment
Share on other sites

Reloaded

Eu pensei em abrir um novo tópico mas como seria mais do mesmo acho que a gente pode postar aqui mesmo, Qual o equipamento de vocês? Acho que muitas dúvidas poderiam ser sanadas sabendo o equipamento que cada um tem. Tipo, a maioria tem hometheater completo? Só dvd e tv 29"? Quais os cabos etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inaugurando a postagem de equipamentos... o meu é bem humilde...smiley19.gif

Tv toshiba 21 tela plana(troquei a pouco mais de um mês, a antiga era uma philips 20... não dá pra botar maior q 21 pq o móvel é feito pra embutir a TV...)é stereo e tem entradas S Vídeo, RCA e videocomponete...

Player Philips 615, não tem muitos recursos, mas toca absolutamente qqr coisa q se colocar nele, mesmo VCDs podres q eu mesmo faço no meu micro... ele está ligado à TV através de um cabo vídeocomponente, e um switcher liga o Player,o PSOne  e mais o Playstation2 à  entrada auxiliar de um mini-system philco (1000 W PMPO, o q não é muita coisa, mas dá conta visto q o quarto só tem cerca de 12 M2 )e os dois vídeogames à entrada RCA da TV...

Alguém sabe se tem como ligar o decoder da TV a cabo(net) no som, pra vq eu não precise do som da TV??

vou providenciar umas fotos das trlhas  pra colocar aqui... pq vcs não fazem o mesmo???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, acho que deveria ter um fórum só pra home-theater aqui. Sempre há

muito o que saber sobre equipamentos e para todos os bolsos.

 

 

 

Bom, o meu é simples tb:

 

 

 

- TV 29 da Philips, com 1 entrada RCA (dãh) e só 1 de S-VHS (sem video componente smiley7.gif);

 

 

 

- DVD LG modelo DV5921N - não toca quase nada, acho que porque na época

os players não eram toca-tudo, fora o Gradiente que não quis comprar

por razões óbvias;

 

 

 

- Receiver Philips FR996 - achei do caráio, no máximo ponho o volume no

15 quando ele alcança o 50. Todas as conexões de áudio e vídeo estão

nele. Ficou muito bom. Só não gosto de não ter controle dos tons médios

(salvo o volume da caixa central, é lógico, que não é a mesma coisa) e

o controle remoto é meio confuso, principalmente para pessoas de mais

idade;

 

 

 

- Caixas Sony 325 - 5.1 com sub ativo - já saíram de linha, mas atende

perfeitamente ao meu receiver (melhores que as caixas Philips relativas

a esse receiver).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Meu :( o melhor é que eu quem ganhei os aparelhos realmente !)

 Tv 29 tela plana Sony com pip ( ultimo modelo )

  Dvd Sony

  Receiver e caixas com 595 RSM de potência ou 7200 PMPO

  Vídeo cassete sony 80 ( o Último fabricado pela sony )

   Uso a Video componente e to muitíssimo feliz com minha sala ...

murilosimao38407.0960532407
Link to comment
Share on other sites

Pô' date=' acho que deveria ter um fórum só pra home-theater aqui. Sempre há muito o que saber sobre equipamentos e para todos os bolsos.

Também acho, o fórum tem 28 seções (número que considero excessivo) e algumas inúteis, podiam abrir uma de HOME THEATER.[/quote']

Já dei uma sugestão nesse sentido e ficaram de analisar, a análise tá demorando. Com a palavra a moderação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, um fórum sobre home teather tem tudo a ver... Aliás, poderiam criair esse e eliminar os q não tem nada a ver com cinema e nem com assuntos relacionados... Isso preservaria bastante o fórum todo de floods e outros tilts... geral, esportes, vc é o artista, meu nome é e coisas assim poderiam sumir....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vejam esse Home Theater

 

253154_4.jpg

Sistema de som desenvolvido para PC / MAC / MP3 / DVD / VCD / CD / PS2 / DC / NINTENDO

Potência de saída: 2500 W PMPO

Compatível com DOLBY DIGITAL e DTS

Caixas de som com alto falantes direcionáveis e magneticamente protegidas

Amplificador embutido para reprodução de som HI-FI

Impedância: > ou = 10 Kohms

Entrada: estéreo plug 3,5mm jack

Saída: RCA

Se ele é compativél com DTS, significa que ele vai reproduzir o DTS direto ou terei que comprar algum decodificador DTS?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, enquanto o fórum de Home Theater não aparece (essa análise cabe à administração e não a nós, embora cobremos uma posição deles a esse respeito), vou reportar um problema aqui:

A minha caixa surround direita está chiando... É um chiado na região do tweeter, igual àquele que provém de caixas de som muito usadas e levadas ao máximo de sua potência por períodos extremamente longos... O chiado entra em ação em todo som de média frequência beeem baixa - mas não chega a ser frequência baixa propriamente dita, do contrário era o sub-woofer quem reproduziria... Um exemplo, os alarmes da Estrela da Morte no início de O Retorno de Jedi quando Darth Vader chega à estação... ou as passagens do submarino gungan no mar em Episódio I...

Um amigo meu falou pra eu levar a caixa em algum lugar especializado... segundo ele, o tweeter provavelmente tinha chegado no seu limite. Entretanto, o mais estranho aconteceu hoje: ao abaixar o volume do meu sub-woofer (passivo) para ele interagir melhor com os outros canais, vi que o chiado ou desaparecia ou diminuia consideravelmente... como pode isso? É possível que as vibrações do sub-woofer causem essa reverberação na caixa surround de modo que ela chie como se estivesse com o tweeter zoado? O que acontece com a minha caixa surround afinal de contas?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahh sim, meu equipamento:

TV Widescreen 32" LG

DVD Player Panasonic RV-31

Mini System SHARP - CD Player e Home Theater com processador Dolby Digital e Dolby Pro-Logic + 6 caixas acústicas. 240w RMS total (40 por canal). Sub-woofer passivo.

DVD Player conectado ao home theater por cabo de fibra ótica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O SKNOP respondeu pro CONDE DOOKAN:

 

Bem, caixa acústica nao chia. Se ela estiver chiando é pq o sinal que chega lá já tem chiado.

Existem várias possibilidades onde o sinal está sendo comprometido:

- Se vc está passando o sinal de forma analógica para o receiver, vc está usando cabos blindados? Arrumou aquela embolacao de fios que geralmente tem atrás dos aparelhos? <- afeta mais do que pensamos.

- O próprio receiver introduz chiado.

- Os fios do receiver para as caixas sao de boa qualidade (cobre flexível)? Sao longos demais (deveriam ter menos q 10m - problema de inducao e capacitancia)? Tem área de corte de pelo menos 1 melímetro quadrado (melhor 2)?

 

Tweeter no máximo frita se for sobrecarregado (acontece geralmente qdo o pessoal faz festa em casa...); depois disso vc nao tem mais os agudos.

Resta ainda a eletrônica dentro da caixa que divide o sinal entre o tweeter e o alto falante de graves (nao lembro o nome em português mas o rash pode te dizer), mas que se nao for de má qualidade, nao deveria causar chiado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O SKNOP respondeu pro CONDE DOOKAN:

Bem' date=' caixa acústica nao chia. Se ela estiver chiando é pq o sinal que chega lá já tem chiado.
Existem várias possibilidades onde o sinal está sendo comprometido:
- Se vc está passando o sinal de forma analógica para o receiver, vc está usando cabos blindados? Arrumou aquela embolacao de fios que geralmente tem atrás dos aparelhos? <- afeta mais do que pensamos.
- O próprio receiver introduz chiado.
- Os fios do receiver para as caixas sao de boa qualidade (cobre flexível)? Sao longos demais (deveriam ter menos q 10m - problema de inducao e capacitancia)? Tem área de corte de pelo menos 1 melímetro quadrado (melhor 2)?

Tweeter no máximo frita se for sobrecarregado (acontece geralmente qdo o pessoal faz festa em casa...); depois disso vc nao tem mais os agudos.
Resta ainda a eletrônica dentro da caixa que divide o sinal entre o tweeter e o alto falante de graves (nao lembro o nome em português mas o rash pode te dizer), mas que se nao for de má qualidade, nao deveria causar chiado...
[/quote']

1) Não sei se a palavra certa é chiado... É um som atípico que nada tem a ver com o som reproduzido. Geralmente é escutado quando vc leva a caixa ao máximo de sua potência e depois não consegue mais aumentar muito o volume justamente pq esse barulho inferniza demais.

2) Não uso cabo blindado... o Player é ligado ao receiver por um cabo de fibra ótica. Esse cabo não é blindado.

3) A embolação dos fios pode ser verificada. De qq forma, os fios da caixa surround são os que mais ficam afastados dos outros fios, mas vou dar uma olhada.

4) Os fios são os que vieram com o Mini system... Não sei se são de cobre, mas acredito que são. Todos tem em média uns 2m exceto os das caixas surround que são enormes em comprimento (por razões óbvias).

5) Ainda me espanta o fato de que abaixando as vibrações do sub-woofer o 'chiado' pára ou diminui consideravelmente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Réplica do SKNOP

 

chiado é o ruído que contém todas as frequências com a mesma intensidade (aquele som que temos qdo a TV ta sem antena e só mostra chuvisco).

 

Se vc conseguir explicar melhor de repente entendo melhor o q se passa.

O teu subwoofer é passivo ou ativo (tem o amplificador embutido)? Pois se nao for embutido, quer dizer que já recebe sinal de alta potência do receiver e daí pode causar o fenômeno de inducao, se o cabo do sub correr junto do surround, quer dizer, vc acabaria escutando um pouco do sinal do sub (ou outra caixa) no surround.

 

Uma maneira de testar se é o problema da caixa é ligar a outra caixa nos mesmo fios (ou a caixa em questao em outros fios).

 

OBS: Chamei ele pra participar do tópico. smiley2.gifPercebe38422.7264351852

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Réplica do SKNOP

chiado é o ruído que contém todas as frequências com a mesma intensidade (aquele som que temos qdo a TV ta sem antena e só mostra chuvisco).

Se vc conseguir explicar melhor de repente entendo melhor o q se passa.
O teu subwoofer é passivo ou ativo (tem o amplificador embutido)? Pois se nao for embutido' date=' quer dizer que já recebe sinal de alta potência do receiver e daí pode causar o fenômeno de inducao, se o cabo do sub correr junto do surround, quer dizer, vc acabaria escutando um pouco do sinal do sub (ou outra caixa) no surround.

Uma maneira de testar se é o problema da caixa é ligar a outra caixa nos mesmo fios (ou a caixa em questao em outros fios).


OBS: Chamei ele pra participar do tópico. smiley2.gif[/quote']

Onde está esse cara pra ajudar? Só aqui ele já me deu uma pista valiosíssima!!

O meu sub é sim passivo... O cabo da caixa surround passa atrás e ao lado do sub. E é exatamente isso que dá a impressão - e provavelmente o 'chiado' - a de que a caixa surround está reproduzindo graves... Como ela não é feita pra isso, daí a chiadeira q estou reportando... Faz sentido... Hmmmm...

O duro vai ser mudar os fios agora... putz... smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...