Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coleção Grandes Clássicos do Cinema


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

De Volta para o Futuro I e II foram os filmes q eu mais

assisti na minha vida. Eu gosto muito do III' date=' mas assisti menos.

[/quote']

 

Duvido que alguém tenha assistido "De volta para o

futuro" mais que eu. Durante alguns anos eu assistia aos três filmes da

trilogia seguidos TODOS os dias. Meus pais queriam me internar naquela

época...

 

 

[...]

 

 

 

 

hehehehe.. não quero competir não! vc é 5 anos mais velho q eu e teve

mais tempo de assistir os filmes! Mas eu tenho uma história parecida...

 

 

 

Eu acho q foi em 1991 q eu assisti o 1º filme pela primeira vez. Lá em

casa tinha uma gravação da Globo (por acaso, o filme passou em 7

partes; a Globo hj não divide tanto).

 

 

 

Em 1992 eu assisti o II e o III legendados, pq foram copiados de

locadora. Eu não gostava muito de filme legendado na época então em

1993 eu gravei da Globo tb.

 

 

 

A partir daí assistia os filmes várias vezes por mês. Mas só assisti os 3 seguidos umas 3 vezes na minha vida.

 

 

 

Ah, e minha primeira compra em DVD tb foi a trilogia BTTF em Janeiro de 2003, antes de eu ter o DVD Player.

 

 

O II e o III eu sempre alugava na locadora antes de passar na Globo. Eu economizava cada tostão que eu ganhava pra ter os filmes sempre alugados, isso até eu conseguir outro videocassete emprestado com o vizinho pra fazer as cópias.

 

Eu não lembro quando eu assisti o primeiro filme pela primeira vez. Sei que foi na Globo e que foi à noite, mas não lembro a data. Eu já assistia esse filme muitíssimas vezes antes de eu sequer saber que existiria uma continuação. Eu acabei descobrindo na locadora mesmo. A vida sem internet naquela época era dura, as fontes de informação eram péssimas.

 

Lembro que no dia que eu peguei o II na locadora pela primeira vez assim que ele foi lançado eu assisti o filme várias vezes seguidas. Eu não queria devolver a fita de jeito nenhum, e já fiquei desesperado para ver o terceiro, já que na parte II tem uma prévia da parte III. O que me deixou tão curioso é que eu não entendia porque a namorada do Marty estava tão diferente...hehehe...

 

Eu comprei o meu box em dezembro de 2002, e duas semanas depois, depois de um desespero total por ter os DVDs e não poder assistir, comprei o player. Nesse dia, pela primeira vez eu pude assistir aos três filmes em seu formato widescreen original, após ter assistido milhares de vezes em full. Claro que o box tinha os tais erros de enquadramento e eu só fui assistir as partes II e III exatamente como foram concebidos pelo diretor há pouco mais de um mês, quando eu comprei o novo box que foi lançado no fim do ano passado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Olá cambada, continuam a me apedrejar por querer ter uma coleção de clássicos do cinema? Okay ... Bem, estou adorando os conselhos de vocês e muitos dos DVDs indicados são excelentes (por favor, importo-me mais com o filme e não com os EXTRAS). Mais tarde, seleciono alguns e compro. smiley2.gif

Caraca' date=' Engravador!, tu és polêmico. [/quote']

Engraxador com X. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém recomendou o Kurosawa ainda (acho que Ran foi citado). Os que mais gostei dele foram Sete Samurais, Rashomon, Kagemusha, Céu e Inferno (ótimo policial), Yojimbo (clássico filme de samurai), Sanjuro (gostei mais que Yojimbo), Dersu Uzala e Ikiru.

Saindo do Kurosawa:

Patton, de Franklin J. Schaffner;

Os Eleitos (The Right Stuff), de Philip Kaufman;

O Terceiro Homem (The Third Man), de Carol Reed.

Uns filmes do grande John Ford que recomendo (não sei se já algum já foi citado): O Homem que Matou o Facínora (dois dos maiores atores de western juntos, James Stewart e John Wayne), Rastros de Ódio e, saindo dos werterns, As Vinhas da Ira (adaptação do fabuloso livro de John Steinbeck), Como Era Verde o Meu Vale e Depois do Vendaval (The Quiet Man).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laranja Mecanica (lixo)

De Olhos Bem Fechados (triste)

2001: Uma Odisséia no Espaço (tédio)

enfim...esses não!!! smiley36.gif smiley11.gif

Ótimo... tenho muitos amigos que gostariam de ter os filmes. Se vc não comprar' date=' vai sobrar pra eles.

[/quote']

É... eu sou um que gostaria muito de tê-los. Aliás, obrigado, amigo NightRaven por não comprar Laranja Mecânica... eu peguei o último da loja, no sábado.

rapaz eu até cheguei a comprar por causa de pessoas como vocês q falavam MARAVILHAS desse filme! aí comprei as cegas(promoçao compre 1 leve 2...), mas tratei de me desfazer dele!! ufa! smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Ressuscitando o tópico do além túmulo: E então? Como está sua coleção?? Já compraste:

-... E O Vento Levou
-Casablanca
-Ben-Hur
-A Ponte do Rio Kwai
-Cantando na Chuva
-A Noviça Rebelde
-2001: Uma Odisséia no Espaço
-My Fair Lady
-Amadeus
-Laranja Mecânica
-Trilogia "O Poderoso Chefão"
-Trilogia "Indiana Jones"

...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu comecei a colecionar filmes da seguinte forma :

 

Comprei os meus filmes de ação/ficção preferidos, que são :

* O Exterminador do Futuro (2 discos)

* O Predador (2 discos)

Depois fui conhecendo filmes clássicos, tipo os do Alfred Hitchcock como "Os Pássaros", "Psicose", "Janela Indiscreta", todos através do maravilhoso Corujão, nas noites de sábado para domingo. Aí uma coisa foi puxando a outra, pois conheci Charlton Heston, e acabei comprando "Ben-Hur" (4 discos), "Os 10 Mandamentos" (2 discos), "O Planeta dos Macacos" (2 discos), entre muitos outros........

 

Quando tiver um tempinho acessa meu blog, no final dele tem minha lista de DVD's que possuo e sempre está atualizada : http://lucianotjretro.zip.net

 

É uma coisa que vicia, mas não tem como não gostar, pois acaba se tornando um hobby ! Todo mês eu separo uma grana para investir na minha coleção !
Minduim2006-10-02 14:40:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...