Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tom Cruise


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e melhor longa do Tom ?  

26 members have voted

  1. 1. Qual e melhor longa do Tom ?

    • O último samurai
      1
    • Colateral
      3
    • Top Gun - Ases indomáveis
      1
    • Rai Man
      1
    • Nascido em 4 de julho
      4
    • Questão de honra
      0
    • A firma
      1
    • Entrevista com Vampiro
      3
    • Missão Impossivél
      1
    • Jerry Maguire A grande virada
      2
    • Magnólia
      8
    • Minority Report A nova Lei
      2


Recommended Posts

  • Members

Tom Cruise

Imagem:Tom%20Cruise%202006.jpg

Thomas Cruise Mapother IV (Syracuse, 3 de Julho de 1962) é um actor Estados Unidos da América.

 Biografia Primeiros anos

Foi baptizado com o nome de Thomas Cruise Mapother IV. O seu Pai Thomas Cruise Mapother III, era engenheiro electrónico e viajava muito pelo seu trabalho e com a sua família . A sua mãe Mary Lee Pfeiffer, era professora, vendedora e dona de casa. Tom tem três irmãs, Mary Lee, Marian e Cass. A escassa permanência que sofria o pai de Tom, devido ao seu trabalho, levou a família ter muitos problemas na busca de trabalho, até que finalmente se instalaram Ottawa, no Canadá.

A situação em casa era tensa e Mary Lee decidiu, em 1974, quando Tom tinha apenas onze anos, pegar os seus filhos e abandonar o seu marido. Cruzam a Fronteira do Canadá, e Mary instala-se com os seus filhos em Kentucky. Desde então Tom, assume o papel maior na sua família, ocupando-se entre outras coisas, da educação das suas irmãs. Tom e as suas irmãs passaram frequentemente por novos colégios, logo se supõe tenham tido problemas de adaptação académica. Tom era um menino disléxico e com dificuldades para ler e escrever. Logo quando acabou os seus estudos primários, pela sua dificuldade de superar a dislexia, abandonou os estudos.

Na escola ele destacava-se no desporto,e desde pequeno praticava beisebol. Depois de deixar os estudos, Tom queria se dedicar profissionalmente à luta livre. A pouca sorte voltou a atacá-lo, e teve uma lesão no joelho. Depois de longas sessões de tratamento no ginásio, decidiu abandonar a vida profissional de luta livre.

Mosteiro franciscano

Depois destes fracassos, Tom decidiu entrar para um Mosteiro Franciscano, em Cincinnai  com a intenção de ser frei. Foram 14 meses de meditação, donde despertou um dia a luz da representação. A sua carreira pastoral chegava ao fim, quando abandona o Mosteiro e, num prazo de dez anos, começou a sua carreira de actor.

 

Carreira cinematográfica

Foto%20de%20divulgação%20de%20filme%20Missão%20Impossível.

magnify-clip.png
Foto de divulgação de filme Missão Impossível.

Tom Cruise parte para Nova Jersey para tentar a sorte, e inicia os estudos de interpretação. Vai a diversos "castings" e trabalha no que pode: camareiro, lojas de gelados, mas nunca consegue realizar o seu sonho. Então, decide ir para a California, onde conseguiu o seu primeiro papel, no filme dirigido por Franco Zeffirelli, Amor Eterno. Logo a seguir participa de The Outsiders, de Francis Ford Coppola, em 1983.

Depois deste papel, voltaria a Nova Jersey, com a surpresa de ser escolhido para o filme Taps, mas como actor secundário. A sua carreira começou logo ali, e em 1981, conseguiu o seu primeiro papel como protagonista, em Negócio arriscado, contracenando com Paul Brickman e Rebecca de Mornay.

top-gun-poster02.jpg

Começou sua carreira como galã de filmes para adolescentes. Em 1986, passa a categoria de astro do cinema com a atuação no filme Top Gun - Ases Indomáveis. Em 1990 consegue a aceitação dos críticos, com Days of Thunder, o filme onde estreava como guionista com Robert Towne. Neste momento, o cinema mostrava um Tom de muita garra, disposto a oferecer mais e mais e, sem duvida, demonstrou, quando contracenou com a sua esposa Nicole Kidman. Enquanto isso, já rodava o filme Terror a Bordo. Foi um noivado curto mas intenso, e no dia 24 de Dezembro de 1990, casaram-se em Telluride, Colorado. A cerimonia foi ao alcance de qualquer curioso. Um ano mais tarde, em 1991, filmariam o primeiro filme juntos, Far and Away, demasiado pronto, segundo as declarações de Nicole Kidman. Em 1992, Tom interpreta a personagem de advogado militar em Questão de Honra, dirigido por Rob Reiner, com Jack Nicholson e Demi Moore. Neste filme bateria um novo recorde na sua carreira professional, cobrando mais de doze milhões de dólares pela sua atuação.

rain-man-poster01.jpg

Reconhecido em Hollywood, entrou para o grupo dos actores mais bem pagos do cinema. Uma nova interpretação, como advogado, seria o seu seguinte filme, The Firm (A Firma, no Brasil), em 1993. Nesse mesmo ano estreou-se como diretor num canal de televisão: Fallen Angels. Um novo recorde, cobrando quinze milhões de dólares para actuar em Entrevista com o vampiro, com Brad Pitt e Antonio Banderas. Na adapatação para livro, de Anne Rice, encarna o papel de Lestat de Lioncourt. O filme foi dirigido por Neil Jordan, e Tom arrecadou mais de 35 milhões de dólares.

nascido-em-4-de-julho-poster01.jpg

Tom e Nicole, adoptaram uma menina, a quem chamaram Isabelle Jane, em 1994. Tom Cruise dedicou um ano a recusar trabalhos para estar junto da filha. Com a companheira desejosa de aumentar a família, decidem então adoptar outra criança, um ano mais tarde. Baptizam-no com o nome de Connor Anthony Cruise. O seu seguinte filme, produzido e protagonizado por ele, Missão Impossivel, bateria novamente um recorde de vendas nos seis primeiros dias.

Depois participou de filmes mais densos, com personagens fortes, contrárias à postura de bom moço, como Magnolia, Eyes Wide Shut e Vanilla Sky.

missao-impossivel-poster01.jpg

 

Em 1996, Tom estreou como produtor de filmes em Missão impossível. Ele faz parceria com Paula Wagner na C/W Productions. Em 2002, trabalhou com o famoso diretor de cinema Steven Spielberg, pela primeira vez, no filme de ficção-científica Minority Report, e com ele voltou a trabalhar em 2005, nas filmagens do também ficção-científica Guerra dos mundos.

É um famoso adepto da Cientologia. Sua estrela na Calçada da Fama está localizada em 6912 Hollywood Boulevard.

Em 22 de agosto de 2006, a Paramount Pictures anuncia o fim do contrato de Cruise com a Warner Productions.

cor-do-dinheiro-poster01.jpg

 Descrição física e outros dados

Olhos: azuis escuros

Cabelos: castanhos

Altura: 1,70

Peso: 70 quilos

Signo: Câncer (3 de Julho)

Em 1990, 1991, 1992 e 1997,1999, 2000, 2001 a Revista People indicou Cruise como um das 50 pessoas mais bonitas no mundo.

 Família

Filho de Mary Lee Mapother e do engenheiro elétrico Thomas Mapother III, que morreu de câncer em 1984, Tom tem três irmãs: a publicitária Lee Anne, a professora Marian e Cass. Após o divórcio, Mary Lee subiu ao altar novamente, dando a Jack South a posição de padrasto de Cruise.

Relacionamentos

Rebecca De Mornay

rebecca-de-mornay01.jpg

Mimi Rogers

Imagem:Tom%20Cruise%20and%20Mimi%20Rogers.jpg

 

Nicole Kidman

Imagem:Nicole%20kidman3cropped.jpg

 

Penélope Cruz

Imagem:PenelopeCruz.jpg

Katie Holmes

Just%20Jared/Reprodução

A primeira namorada conhecida foi a atriz Rebecca De Mornay, a quem conheceu no set de filmagem de Negócio arriscado. Sua primeira mulher foi a atriz Mimi Rogers, e foi ela quem introduziu Cruise na Cientologia. Eles se divorciaram após três anos de casamento, pois ele havia se apaixonado por Nicole Kidman. Para causar ciúmes no ex, ela posou nua para a revista masculina Playboy. Mas as figuras não causaram o efeito esperado, já que Cruise nem ligou para o golpe de Rogers.

Tom e Nicole Kidman se conheceram no set do filme Dias de trovão, em 1990. Casaram-se na véspera de Natal do mesmo ano. Eles adotaram duas crianças, a menina Isabella e o menino Connor. Além de Dias de trovão, eles também contracenaram em Um sonho distante (1992) e em De olhos bem fechados (1999). Se divorciaram após dez anos juntos.

A atriz espanhola Penélope Cruz e Tom se conheceram enquanto atuavam juntos no filme Vanilla Sky (2001), e ficaram juntos durante quase três anos.

Katie%20Holmes%20e%20Cruise%20acenando%20para%20seus%20fãs,%20em%202006.

magnify-clip.png
Katie Holmes e Cruise acenando para seus fãs, em 2006.

Tom e a estrela de Dawson's Creek, Katie Holmes, começaram a namorar no início de 2005, e ficaram noivos no mesmo ano. Ele lhe propôs casamento em Paris, na França, quando estavam na Torre Eiffel. Ela engravidou em outubro do mesmo ano, dando à luz Suri, em 18 de abril de 2006. Suri significa "princesa" ou "rosa vermelha".

Casamento com Katie Holmes.

O ator casou-se com Katie Holmes em novembro de 2006 em uma cerimônia muito concorrida na Itália.

 negocio-arriscado-poster01.jpg

Filhos

Isabella Jane Kidman Cruise filha adotiva dele com Nicole Kidman

Connor Anthony Kidman Cruise, filho adotivo dele com Nicole Kidman

Suri Holmes Cruise, filha biológica dele com Katie Holmes

FILMOGRAFIA

2008 - The Few Billy Fiske (anunciado)

2008 - Valkyrie

2007 - Unknown The Hardy Men

2007 - Lions for Lambs

2006 - Mission: Impossible III (br: Missão impossível III — pt: Missão impossível 3)

2006 - War of the Worlds (br / pt: Guerra dos mundos)

2005 - Collateral (br / pt: Colateral)

2004 - The Last Samurai (br / pt: O último samurai)

2002 - Minority Report (br: Minority report - A nova lei — pt: Relatório minoritário)

2001 - Vanilla Sky (br / pt: Vanilla Sky)

2000 - Mission: Impossible 2(br: Missão impossível 2 — pt: Missão impossível II)

1999 - Magnolia (br / pt: Magnólia)

1999 - Eyes Wide Shut (br / pt: De olhos bem fechados)

1996 - Jerry Maguire (br: Jerry Maguire - A grande virada — pt: Jerry Maguire)

1996 - Mission: Impossible (br / pt: Missão impossível)

1994 - Interview with the Vampire (br / pt: Entrevista com o vampiro)

1993 - The Firm (br / pt: A firma)

1992 - Far and Away(br: Um sonho distante — pt: Horizonte Longínquo)

1992 - A Few Good Men (br: Questão de honra — pt: Uma questão de honra)

1990 - Days of Thunder (br: Dias de trovão — pt: Dias de tempestade)

1989 - Born on the Fourth of July (br: Nascido em 4 de julho - pt: Nascido a 4 de Julho)

1988 - Rain Man (br: Rain Man — pt: Encontro de irmãos)

1988 - Cocktail (br / pt: Cocktail)

1988 - Young Guns

1986 - Top Gun (br: Top Gun - Ases indomáveis — pt: Ases indomáveis)

1986 - The Color of Money (br / pt: A cor do dinheiro)

1985 - Legend (br: A lenda)

1983 - Risky Business (br / pt: Negócio arriscado)

1983 - The Outsiders (br: Vidas sem rumo — pt: Os marginais)

1983 - Losin'It

1983 - All the Right Moves (br: A chance)

1981 - Endless Love (br: Amor sem fim)

1981 - Taps (br: Toque de recolher)

Prêmios e indicações

Tom%20Cruise%20em%20evento%20relacionado%20ao%20cinema%20na%20Academy%20Awards%20em%20março%20de%201989

Óscar(EUA)

Recebeu duas indicações na categoria de melhor ator, por Nascido em 4 de Julho (1989) e Jerry Maguire - A grande virada (1996).

Recebeu uma indicação na categoria de melhor ator coadjuvante, por Magnólia (1999).

Golden Globe (EUA)

Recebeu três indicações na categoria de melhor ator - drama, por Nascido em 4 de Julho (1989), Questão de honra (1992) e O último samurai (2004). Venceu em 1989.

Recebeu duas indicações na categoria de melhor ator - comédia / musical, por Negócio arriscado (1983) e Jerry Maguire - A grande virada (1996). Venceu em 1996.

Ganhou na categoria de melhor ator coadjuvante, por Magnólia (1999).

jerry-maguire-poster01.jpg

 

 

 

 

BAFTA (Reino Unido)

Recebeu uma indicação na categoria de melhor ator, por Nascido em 4 de Julho (1989).

MTV Movie Awards (EUA)

Recebeu cinco indicações na categoria de melhor ator, por Questão de honra (1992), A firma (1993), Jerry Maguire - A grande virada (1996), Missão impossível 2 (2000) e O último samurai (2004). Venceu em 1996 e 2000.

Recebeu três indicações na categoria de o mais gostoso, por Questão de honra (1992), A firma (1993) e Entrevista com o vampiro (1994).

Recebeu duas indicações na categoria de melhor dupla, por Um sonho distante (1992) e Entrevista com o vampiro (1994).

Recebeu uma indicação na categoria de melhor vilão, por Entrevista com o vampiro (1994).

Framboesa de Ouro(EUA)

Recebeu uma indicação na categoria de pior ator, por Cocktail (1988) e por Guerra dos mundos (2006).

Venceu na categoria de pior dupla, por Entrevista com o vampiro (1994).

minority-report-poster04.jpg

Tom Cruise vai trabalhar em adaptação para o cinema da HQ 'Sleeper'

Projeto está sendo desenvolvido com o diretor Sam Raimi.
História é de agente cuja fusão com um artefato alienígena o torna insensível à dor.

Tom Cruise está escrevendo o próximo capítulo de sua carreira e interessando-se por filmes baseados em histórias em quadrinhos. Com o cineasta Sam Raimi, o ator está desenvolvendo "Sleeper" como projeto de longa-metragem para a Warner Bros.

Em princípio, Cruise deve atuar na adaptação da HQ da DC Comics/Wildstorm, que Raimi produziria com Josh Donen, seu sócio da Star Road Entertainment.

Escrito por Ed Brubaker com arte de Sean Phillips, "Sleeper", publicado entre 2003 e 2005, gira em torno de um agente cuja fusão com um artefato alienígena o torna insensível à dor. Uma agência de inteligência o coloca como espião numa organização criminosa, e ele se apaixona por Miss Misery, uma integrante da organização.

Apesar de ainda ser co-proprietário da United Artists --que sua sócia produtora durante anos, Paula Weinstein, deixou na semana passada--, Tom Cruise não está ligado exclusivamente à empresa.

Seu próximo trabalho como ator será no thriller da Spyglass "Tourist", diferindo dos papéis mais cerebrais que representou em "Leões e cordeiros" e no drama da 2ª Guerra Mundial "Valkyrie", ainda inédito, no qual ele faz o oficial antinazista Claus van Stauffenberg.

"Sleeper" é o terceiro projeto ao qual Tom Cruise se ligou nas últimas duas semanas, todas separadas de seus compromissos com a United Artists. Além de "Tourist", o ator expressou interesse pela comédia "Food fight", da Working Title/Universal.

Também fora da UA, o ator foi elogiado na semana passada pelo papel pouco característico de magnata do cinema, careca, na comédia "Trovão tropical".

Mesmo se ele optar por não atuar em "Sleeper", seu interesse pelo projeto está injetando ânimo neste, embora haja problemas complexos envolvendo direitos que terão que ser resolvidos antes.

"Sleeper" é um livro que teve como ponto de partida o título "WildC.A.T.s", da Wildstorm, e inclui personagens de outro livro baseado neste, "Gen 13". Os dois livros já tinham passado por diferentes empresas de cinema em Hollywood, e alguns desses contratos antecederam a aquisição da Wildstorm pela DC, em 1999.

A Warner, no momento envolvida em disputa judicial com a Fox em torno dos direitos ao filme de super-heróis "Watchmen," parece estar decidida a fazer tudo corretamente em seus contratos para "Sleeper".

O projeto está sendo visto não apenas como filme a ser possivelmente estrelado por Tom Cruise, mas também como possível franquia.

colateral-poster03.jpg

 

Tom Cruise quer se proteger de ataque alienígena, diz revista

A 'Star' publicou que o ator estaria planejando construir abrigo contra ETs.
Porta-voz do astro de 'Valkyrie' nega afirmações.

O astro de Hollywood Tom Cruise está planejando contruir um abrigo subterrâneo em sua mansão, no Colorado, contra possíveis ataques alienígenas, segundo informações divulgadas pela imprensa norte-americana nesta última semana.

 Uma fonte disse à revista "Star Magazine" que "Tom está planejando construir um abrigo de US$ 10 milhões em sua propriedade na cidade de Telluride".

 De acordo com publicações especializadas em celebridades, o ator, que é seguidor da Cientologia - seita bastante popular entre as estrelas de Hollywood - tem medo que o ditador galático Xenu esteja tramando um ataque à Terra. 

 Segundo seus seguidores, a Cientologia tem o objetivo de "estudar o espírito, entender a relação de cada um consigo mesmo, com o universo e com outras formas de vida" e também pode ser considerada "uma religião, uma sabedoria e uma ciência". A religião é alvo de diversas críticas dentro dos Estados Unidos e também ironizada pelo crença nas relações dos humanos com extraterrestres.

 A fonte disse, ainda, que se trata de um abrigo subterrâneo com um sistema de purificação de ar de alta tecnologia e com capacidade para dez pessoas. Espaço suficiente para abrigar a esposa do ator, Katie Holmes, a filha do casal, Suri, de 17 meses e os filhos adotivos de Cruise com a atriz Nicole Kidman, Isabella, de 14 e Connor, de 12.

 Um porta-voz do ator negou as informações. "É mentira. Ele [Tom Cruise] não está construindo nada em sua propriedade", afirmou.

 Cruise, de 45 anos, está trabalhando nas gravações de seu próximo filme, "Valkyrie", rodado na Alemanha. Nele, o ator interpreta o oficial Claus von Stauffenberg, executado após um fracassado atentado contra Hilter durante a Segunda Guerra Mundial. A estréia internacional está prevista para junho de 2008.

ultimo-samurai-poster05.jpg

 

Se segure em seu sofá: Tom Cruise voltará à ‘Oprah’

Ator retorna ao programa quase três anos depois de 'escândalo'.
Na época, ele subiu no sofá para declarar seu amor a Katie Holmes

Tom Cruise retornará ao programa “The Oprah Winfrey show” cerca de três anos depois de ter subido no sofá, declarando seu amor publicamente por Katie Holmes, atualmente sua esposa. O "escândalo" feito pelo ator virou piada e hit no YouTube.

O programa, que terá duas partes, vai coincidir com o 25º aniversário do lançamento do filme “Negócio arriscado”. Amigos e colegas de trabalho devem surpreender o ator com mensagens homenageando seu trabalho.

No dia 2 de maio, Winfrey entrevistará Cruise na casa dele para falar sobre família, vida e futuro. Na segunda parte, prevista para ir ao ar no dia 5, o ator estará de volta ao estúdio de Winfrey.

Bem polêmicas a parte Tom sabe chamar a atenção como ninguém e famoso pelo seu sorriso colgate05  dentro e fora das telas, sofreu um revés com dispensa da Paramount mas tá correndo atrás da bola e já tem vários longas em pauta, quero muito ver Valkyrie do Brian Singer.

O bom do Cruise que já trabalhou com os melhores diretores em ativadade Scorsese,Stone,Thomas Anderson,Spilberg, DePalma,Crowe, Man e etç. E as vezes o casting que está o seu lado também brilha.

 
Nacka2008-10-11 22:26:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hummm ... como ator o considero limitado, mas ele fez ótimos trabalhos, especialmente em "Magnólia", "Nascido em 4 de Julho" e "Colateral" ... até mesmo em filmes que ele usa mais a sua "persona" como em "Jerry Maguire", por exemplo, ele se sai bem. Pensando nos filmes que eu vi dele acho que o único que eu não gostei muito e por causa dele tb foi "Vanilla Sky". 09

 

Melhor filme do Tom Cruise? Escolher "Magnólia" é complicado pq provavelmente esse será o melhor filme de todos os atores e atrizes do elenco daquele filme... Voto em "Nascido em 4 de Julho".03

 

Como astro/celebridade/personalidade, ele não bate muito bem das idéias ... no começo era bem assessorado e hoje é uma das fontes mais "rentáveis" desses jornalecos/revistinhas de celebridades...12
Thiago Lucio2008-08-20 20:54:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bastante injustiçado, gosto do rapaz, só que alguns projetos são muito fracos - e neles que ele aparece mais, talvez, seja apenas pela figura física em "Top Gun", seja por habilidade própria como em "Nascido em Quatro de Julho". Ainda não vi "Entrevista com Vampiro" ou "De Olhos Bem Fechados" por isso não voto. Vi estes:

 

 

 

* 2007 - Lions for Lambs

 

* 2006 - Mission: Impossible III (br: Missão impossível III — pt: Missão impossível 3)

 

* 2006 - War of the Worlds (br / pt: Guerra dos mundos)

 

* 2005 - Collateral (br / pt: Colateral)

 

* 2004 - The Last Samurai (br / pt: O último samurai)

 

* 2002 - Minority Report (br: Minority report - A nova lei — pt: Relatório minoritário)

 

* 2000 - Mission: Impossible 2(br: Missão impossível 2 — pt: Missão impossível II)

 

* 1999 - Magnolia (br / pt: Magnólia)

 

* 1996 - Jerry Maguire (br: Jerry Maguire - A grande virada — pt: Jerry Maguire)

 

* 1996 - Mission: Impossible (br / pt: Missão impossível)

 

* 1992 - A Few Good Men (br: Questão de honra — pt: Uma questão de honra)

 

* 1989 - Born on the Fourth of July (br: Nascido em 4 de julho - pt: Nascido a 4 de Julho)

 

* 1988 - Rain Man (br: Rain Man — pt: Encontro de irmãos)

 

* 1986 - Top Gun (br: Top Gun - Ases indomáveis — pt: Ases indomáveis)

Link to comment
Share on other sites

Acho Vanila Sky ruim, mas não pelo Tom Cruise. Ultimamente penso que ele está mais para louco do que para astro. Já fez coisas boas, incluído aí o casamento com a Nicole.

Ele está bem em:

 

Guerra dos Mundos

Magnólia

Colateral

Minority Report (pega carona na direção estupenda e roteiro maravilhoso)

 

É um ator que não desperdiça um bom roteiro ou direção, mas incapaz de se sobressair quando acontece o contrário.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho ele um astro, belo e bom ator; nao louco. existe um preconceito contra ele por causa da cientologia, o q nao entendo, o cara é livre pra fazer o q quiser.

 

falam mal dele, mas ja fez otimos filmes, e esteve bem em varios deles como "de olhos bem fechados", "magnolia", "vanilla sky". tem os da decada de 80 tb. "entrevista com vampiro" é outro muito bom, gosto dele. ;D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rumores afirmam que casamento de Tom Cruise está em crise
(20/08/2008 - 10h42)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_21082008tomcruise.jpg

Katie Holmes e Tom Cruise
No mundo dos famosos, sempre rolam boatos de casais em crise, e desta vez parece que o casamento de Tom Cruise (Leões e Cordeiros) e Katie Holmes (Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro) não anda muito bem. O motivo é porque Katie não foi ao aniversário de 39 anos do Centro de Cientologia de Los Angeles, que aconteceu na segunda-feira (11/8).

Não é a primeira vez que se ouve falar que o casal está em crise este ano. Em abril, segundo publicações americanas, a atriz ia embora com a filha Suri para Nova York. Se eles realmente estão passando por problemas ou não, o importante é que o casal ainda permanece junto.

Tom Cruise está escalado para protagonizar o filme Sleeper que será produzido por Sam Raimi (Homem-Aranha 3) e Josh Donen, ainda nenhum roteirista está escalado. O longa poderá ser a nova franquia da Warner Bros..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conflito sobre personagem tira Tom Cruise do thriller - 21/08/2008 10:19

Os responsáveis pelo thriller político 28th Amendment não devem contar com a participação de Tom Cruise no elenco. O ator esteve cotado para participar da produção em maio (para entender mais leia a nota anterior).

Segundo informou a editora da Variety, Anne Thompson, em seu blog, Cruise decidiu não estrelar a produção por que não conseguiu chegar a um acordo com a Warner Bros. sobre qual personagem iria interpretar.

O ator estaria interessado em viver o presidente dos Estados Unidos, um jovem idealista que descobre uma conspiração no governo. No entanto, o estúdio acrditava que um agente seria o  personagem ideal para ele, o que o ator acreditou se um papel bastante próximo ao interpretado na franquia Missão: Impossível.

Os produtores tinham em mente Denzel Washington no papel do presidente, mas ele não aceitou participar do filme. As razões do ator não foram divulgadas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho ele ótimo ator, um dos melhores em atividade com certeza, e com um currículo respeitável.

 

O melhor filme dele pra mim é Guerra dos Mundos, mas pago maior pau também pra Magnólia, Entrevista com o Vampiro e Colateral (melhor atuação). E gosto de vários outros também.
Link to comment
Share on other sites

Um ator decente, e tirando algumas porqueiras aí pelo meio do caminho até que faz alguns bons filmes.

 

Atuação favorita: Colateral

Filmes favoritos: Colateral e De Olhos Bem Fechados

 

 

Dizem que a ponta dele em Tropic Thunder é a melhor coisa daquele filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito de Jerry Maguire.

Acho que esse filme traduz de certa forma, o momento que o Tom está passando. Viveu seu grande auge e, de repente, seu mundo caiu. Viram-lhe as costas, satirizam, criticam, apedrejam, esculhambam, caluniam, biografia não-autorizada, desligamento da Paramount, etc. etc. etc.

Mas assim como na ficção, acredito numa volta por cima. Ele é um dos grandes astros da minha geração, torço por melhores tempos para ele.

 

10101010

10

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...