Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Sou novo aqui no Fórum e esse é o meu primeiro post.

 

Pablo,

 

Me admira vc ter dado 4 estrelas para esse filme. Filminho que só se sustenta pelas grandes cenas de ação (que, aliás, estavam todas no trailer). A HQ original, não sei se vc leu, é muito ruim. (nela, todos os personagens são super-vilões que brigam entre si para ver quem fica com o poder, já que eles conseguiram dizimar todos os super-heróis e o pai de Wesley Gibson era o maior supervilão)

 

Isso explica porque, praticamente, só foi utilizado o nome da obra e alguns personagens, além do "poder" do personagem principal. O resto é invenção dos roteiristas. (como a forma que eles lêem quem será a próxima vítima - aliás, ridícula!)

 

Quando vi o trailer, imaginei um filmaço. Minha decepção foi total quando vi na cabine para imprensa.

 

E o filme tenta ser filosófico com frases como "Mate um e salve milhões" ou a fé cega que os integrantes da fraternidade têm na máquina de tear, inclusive visto claramente no fim do filme.

 

Daria duas estrelas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

</Newbie>

 

Olha, só ví os primeiros 5 minutos do filme, mas não gostei muito do jeitão dele não. E pelo visto, minhas suspeitas se confirmaram na crítica do Pablo.

 

De qualquer forma, devo ver o filme hoje no cinema, e só então poderei fazer qualquer outro comentário.

 

Aliás, uma dica Maverick, as "estrelinhas" do Pablo, são totalmenterelativas, me lembro de ter lido em algum lugar o motivo das estrelinhas, e passei a entender muito melhor o propósito delas. Sinceramente o texto é muito mais importante.

 

Pablo, não sei se você vai ler esse post, mas como você afirmou que lê todos os posts no seu blog, imagino que você leia uma boa parte dos posts do forum também.

 

Mas prosseguindo, sempre fico curioso em saber porquê você faz muito mais críticas de filmes "BlockBusters" do que filmes mais cabeças, você claramente aprecia muito mais o segundo tipo. Não é nenhuma critica minha não, é uma pergunta genuína, apenas para matar a curiosidade.

 

Um forte abraço,

Filipe

 

<Newbie>

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Enquanto

isso, Angelina Jolie atravessa o filme no piloto automático, confiando

em sua beleza para transformar Fox numa figura relevante – e consegue

(observem, por exemplo, a maneira sensualíssima com que ela deita sobre

um trem em movimento e verão uma atriz plenamente consciente do poder

de seu corpo sobre o espectador)."

 

A gente sabe que o mundo inteiro puxa o saco da Angelina Jolie, a razão honestamente eu ainda não consegui entender, mas o comentário acima foi hilário de tão lame. Fico me perguntando porque vc não ressaltou a magreza quase mórbida da cena em que ela aparece de costas com a toalha caindo.

 

Com relação ao filme...fraco...não merece mais que 1 estrela e meia pelas cenas de ação divertidas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o fórum odeie Jolie, não... aff!

 

Na verdade acho que este filme só vale um 3, não só  pelas cenas de ação,  mas tb por McAvoy (que vem se revelado um tremendo ator).

 E ainda por Jolie, (e nem questiono aqui seu talento), mas  que sempre consegue se sair estupendamente em cenas de ação.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O mundo inteiro (ou quase) não "puxa o saco" da Angelina Jolie.
As pessoas gostam dela porque ela é carismática' date=' bonita, talentosa, extremamente charmosa e tem consciência social.[/quote']

 

Concordo com tudo que você falou. E ficou bem claro que a aceitação positiva de O Procurado junto a crítica e público foi devido, em grande parte, a presença da Jolie no elenco.  
Link to comment
Share on other sites

 Desculpa a ignorância, mas pq raios tem dois tópicos com o mesmo tema:

 

171717

 

 
[/quote']

 

Porque um serve como tópico próprio do filme e o outro pra discutir a crítica do pablo, como a maioria dos filmes que estão em cartaz...

 

 
Beckin2008-08-24 16:06:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi....Todos os envolvidos na produção desse filme tem a consciência de que a película não é para ser levada a sério (tanto que uns deixam aflorar sua canastrice e todos felizes acabam se divertindo). E sendo baseada em uma HQ pode-se esperar qualquer coisa.

É mais ou menos o que aconteceu com Mark Wahlberg, quando o diretor Cher-Kirk-Wong cometeu The Big Hit (Tiro e Queda) em 1998....

 

Tem gente que gosta...fazer o que...
crazy2008-08-24 20:57:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahh vai... é um filmão de ação....

cabei de sair da sala de cinema... durante a projeção achei o máximo. A cada cena me surpriendia mais com a ação, com o apce na invasão à tecelagem.

Agora, que o filme não tem nada de profundidade dramatica é verdade, mas e daí. Cumpriu sua missão quando conseguiu de mim, e a maioria que assistiu, alguns "óóóóó", "putz q mentira", "caraaaaaalho", e aplausos, sim na seção que estava tiveram várias cenas acompanhadas de aplausos.

 

Nota 4 para o filme, como o pablo falou, é um filme de ação. E como diz o sábio: "Cada um no seu quadrado".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite a todos... estou na segunda garrafa de vinho argentino barato... mas gostoria de deixar aqui minhas ébreis palavras... whatever... acho que esse filme "o procurado" é cheio de mensagens subliminares... muita violência sem injustificada. Sai da projeção querendo arrancar a cabeça de alguém usando uma magnum .375... just kidding... as catadas da Fox (Jolie) dizendo que fazia aquilo porque em um momento infortuido de sua vida algo similar ocorreu devido alguém ter questionado a sua missão... pra mim.. foi a justificativa clássica dos estadunidenses em invadir o IRAQUE... e no final... Wesley dizendo... "EU ERA UM BOSTA COMO VOCÊ E AGORA SOU UM ASSASINO"... achei horrível... (não sei se ele usou estas mesmas palavras mas foi o que eu entendi...) pra mim este filme não passa de mais um cliche HOLYWOODiano cheio de propaganganda pro USA.

 

O enredo e linear e prende o espectador até o fim...

 

Tenham bom senso e não levem sub-metralhadoras para o cinema...

 

Viva 2012, o ano da faxina!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bacana e funciona. O estilo de direção é o grande trunfo do filme, mas seu principal problema. O saldo é positivo, mas é uma gangorra entre escolhas que funcionam e outras que nem tanto. Vale o ingresso, de preferência se for meia ...

 

Quanto ao elenco, o McAvoy se garante ... a Angelina Jolie só está lá pq é ela ... ela não precisa fazer muito ... apenas mostra seu rosto, boca e corpo ... Angelina é carismática, bonita, tem um grande senso de bondade e como atriz é esforçada ... e de tempos em tempos ele faz esses filmes pra passar o tempo mesmo ... é pra quem pode ... ainda não conferi nenhum filme onde ela oferece AQUELA atuação ... "Garota, Interrompida", "Gia", ela está só OK. Ainda não vi "O Preço da Coragem".
Thiago Lucio2008-08-26 13:30:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contém Spoilers

 

Eu nunca fui fã da "Boca", achei-a sempre uma atriz em meio há tantas outras, inclusive por sua beleza, nunca à achei essa beldade toda aí que cantam aos ventos... Mas nesse filme ela ta gostosissíssima! Rapaiz do Céu...

Gostei da aparição do Ator que faz o protagonista da até então Bilogia "Guardiões", achei que ele poderia ter um papelzinho um pouco mais participativo, mas acho que o Timur só botou ele la prq eles são truta...

O James McAvoy ja mostrava à que vinha no filme "Os Melhores Dias de Nossas Vidas" quem puder assista esse filme, e vcs verão algo muito além do que imaginam, e quem já viu, vai concordar comigo, McAvoy não é apenas mais um "atorzinho", quanto aos absurdos, o filme é isso, vir falar que acha absurdo um tear ditar as ordens, mas não acha carro dar piruetas em cima de onibus e carros absurdo... É um filme assim, pra divertir, e pontos por ter fugido do final padrão Hollywoodyano previsivel de mocinho fica com mocinha...

Bacanudo...

E o Filme tem o mesmo estilo da Bilogia ja citada dirigida pelo Timur, acho que ele tem futuro em Hollywood com seu estilo Sexo, Absurdos e Rock'Roll bem forçados... Alguém sabe sobre o filme Dust Watch que vai fechar a Trilogia Guardiões? Vai ser megaprodução hollywoodyana né?

 

Agora e quero comprar umas arma só pra Curvar bala... alguém aí ja tentou? Se não tentou deve tar coçando o dedo pra tentar ao menos...

rs

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...