Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Contei a história da cueca por cima da calça a uns post atrás' date=' do Super 15

 

Eu acho que se não tem melhoras o heroi é engolido pelos herois mais modernos e seu trajes alterados para versões mais modernas, principalmente essa nova geração que vê Spiderman, x-men no cinema

 

Estou virando fã do Iron Man, eu acho que vou trocar o super defaçado pelo Iron Man super tecnologico e moderno... 09, depois de décadas, a cueca dele pode cair a qualquer momento num desses vôos da velocidade da luz...
[/quote']

 

Se o Superman vai ser 'engolido' ou não por outros heróis, pode ser por qualquer coisa, não pelo uniforme, que já era ridicularizado mesmo na época do filme clássico. E a origem dessa cueca em cima da calça já é bem divulgada, não é segredo nenhum.

 

Nos quadrinhos, tentaram 'modernizar' tudo no Superman. E nem no meio de fãs, as vendas das revistas aumentaram pra justificar isso. Ninguém virou fã dele por causa disso. Depois viram a besteira que foram essas tentativas e tudo voltou do jeito que era antes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Mas a cueca por cima da calça é um detalhe incomodo. Não é exatamente oq define a identidade visual do Super. Ela pode perfeitamente ser retirada' date=' sem macular esta identidade visual. Não existe uma boa razão para mante-la.[/quote']

 

Mas incômodo pra quem? Pra alguns fãs com anseio em 'modernizar' (seja lá o que isso queira dizer no caso, pois quase todo uniforme de herói é ridículo, de uma forma ou de outra) não conta.

 

Se realmente isso for um determinante, a Warner - maior interessada nisso - vai averiguar, se já não o fez, se esse detalhe da cueca iria fazer alguma diferença. A experiência mostrou que o Super não ganhou novos fãs só de tirar a tal cueca, modernizar uniforme ou coisa que o valha; causando apenas estranheza em gerações que reconhecem o Superman do jeito que ele sempre foi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe, mas não acho todo uniforme de heroi ridiculo, só se for aqueles de antigamente quando ele foi criado, a cueca esta conforme a época, aquele cuecão de vovô, eu fico imaginando se não incomodasse mesmo até hoje hehehe

0,,18600971-EX,00.jpg

O super deixou este cuecão minha gente...

 

É meio ovbio que a Warner tentou modernizar o uniforme no Returns, o cuecão ficou menor, o logo e o tecido, por alguma razão será...

 

Gerações vão morrendo, surgem novos fãs e com isso o personagem deve se adaptar, como os outros, se não, nem é levado a sério, e com isso..., prejuiço total no investimento, que é um todo, desde o roteiro, atores, uniforme, tudo tem que estar correndo de uma forma uniforme

 

Eu não achei ridiculo o novo uniforme do Batman, ficou muito bom, o Batman é um exemplo de inumeras tentativas para adaptar o uniforme com o que os fãs queriam, tem até um post lá em Batman com todas as versões do uniforme do heroi.

 

Fico imaginando se o Hugh Jackman usa-se aquele uniforme Amarelo com azul...

 

wolverine.jpg

 

E se a mulher maravilha não se adaptar também..., ridiculo total uma mulher semi-nua tentando quebrar a cara de um delinquente nas ruas, o cara já começa a ter tesão, depois começa a falar bobagens, "E ae gata que gostosa...", mesmo que apanhe, não aprenderá a lição... 06

 

Wonder_Woman.jpg
Angellus Lestat2010-08-20 19:11:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As mudanças que vc citou do Returns foram mínimas. Tamanho disso e daquilo, cor....não chega a afetar tanto.  Se a tal 'modernização' fosse isso, tava tudo tranquilo e sem motivos pra debate. Do uniforme do Returns eu só mudaria o tamanho do 'S'.

 

E não dá pra comparar o Batman no meio, personagem praticamente oposto ao Super. Ele precisa de um uniforme igual a uma armadura mesmo....pros dias de hoje, é o mínimo. Encarar bandidos com tudo que é arma com roupa de malha não convence. O Super não precisa disso.

 

As gerações foram morrendo sem troca significativa no uniforme por quase 70 anos. Salvo em mídias diferentes. E como eu já falei, nas HQs, tentaram de tudo que é uniforme e coisas 'modernas' e não resolveu nada.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Está aí, abrace essa causa. Super com uniforme original, com cuecão por cima da calça mesmo. Tem que ir para o cinema e ser foda, tem que mostrar porque o Super tem a moral de poder usar a cueca por cima da calça.

 

Em 1978 não funcionou porque era outra época. Funcionou porque era honesto e o Reeve fazia com dignidade e o filme era foda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Está provado e comprovado que alguns uniformes não podem ser alterados impunemente. Ao menos dois: Super-Homem e Homem-Aranha.

 

Portanto, que este debate sobre cueca por cima da calça e a preocupação em alterar o visual deixem de existir. E que um roteiro realmente interessante seja escrito, para que um filme excelente seja produzido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é um pouco de preciosismo essa proteção a cueca? A identidade visual do Super não se concentra nela. Já ouvi muita gente reclamando dela, gente q nunca leu um quadrinho na vida.

 

  Claro q a presença ou não da cueca não é um fator determinante, e sim o ritmo q vao se dar a historia. Mas digo e repito, a identidade visual do Super não esta na cueca, é um detalhe q incomoda sim (e não só fãs, como já disse).

 

 É uma midia diferente, adaptações se fazem necessarias. Aqui mesmo no fórum, já surgiram varios desenhos que mantem o espirito do uniforme excluindo a cueca, q convenhamos, é esteticamente feia. Não vejo o pq desta proteção a cueca, não há um bom motivo para mante-la alem do "sempre foi assim".
Questão2010-08-20 22:07:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou fão, extreme fã, aliás, e não me sinto nem um pouco incomodado com a cueca. E sinceramente tenho pena dos não fãs que ficam tentando ridicularizar o herói por isso.

 

Em tempo, esteticamente, com a cueca fica muito melhor do que sem... sem parece que ele está usando uma roupa de mergulho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas são interessantes, mas não vejo nenhuma como definitiva.

 

Pra mim é irrelevante. Não vou morrer se tirarem a cueca e nem vou me regozijar se ela for mantida.

 

Agora, aquela capa arrastando no chão e as botas tipo coturno eu me descabelo de raiva06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu já falei: se a cueca incomoda tanta gente assim, a Warner já deve estar sabendo....pra isso fazem pesquisas. Se bem que não creio que exista uma especificamente sobre isso, simplesmente pq justo por ser um detalhe mínimo, não vai mudar, ainda mais a pretexto de modernizar.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Warner como qualquer grande estudio, se baseia muito mais do q em pesquisas para realizar o seu trabalho, embora claro a pesquisa faz parte do processo. Se a cueca sair, o pretexto não vai ser modernizar, e sim melhorar.

 

 Mas não subestime os detalhes, SAKURABA. Um professor d direção d arte disse uma vez q é nos detalhes q se encontra a quase perfeição. E a direção d arte é algo deveras importante em um filme do Superman.

 

 Mas em tempo concordo com o RENATO, a capa, a bota, o simbolo, estes sim, guardam a identidade visual do Super.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e aí' date=' tah pronto o desenho? tah pronto? tô curioso, MAXTER !! [/quote'] 05Desculpa a demora...

 

 

 

tá meia boca, mas acho que dá pra transmitir minha idéia

 

 

 

99133664.jpg>

 

 

 

- Em vez de escurecer o vermelho (como fizeram em returns) eu escureceria o azul, mas não a ponto de ficar azul marinho.

 

 

 

- Prenderia a capa ao símbolo (ou ao menos próximo ao símbolo) para a capa ficar jogada sobre o ombro, pra dar um ar de "majestade" ao super.

 

 

 

- colocaria a gola, de maneira que o uniforme fique mais sofisticado

 

 

 

- sobre a sunga, tiraria ela, sem querer "emular" ela de alguma maneira... apenas quebrando o azul do uniforme com uma faixa vermelha na altura da cintura.

 

 

 

- manteria as botas e, além disso, colocaria luvas no super. Mesmo nas histórias as pessoas acreditando que o super não tem identidade secreta sempre um ou outro tenta descobrir o que o super faz quando não tá agindo. E, incrivelmente, tentam de tudo pra isso, menos analisar as digitais deles... por isso acho que luvas seriam necessárias... e complementariam o visual também.MAXTER2010-08-21 06:38:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A faixa vermelha parece ser o grande destaque deste uniforme, MAXTER. Uma solução simples e eficaz para a cueca.

 

 Quanto as luvas, concordo com o RENATO, são desnecessarias. No momento em que vc esta pronto para aceitar que ele não é reconhecido ao pentear o cabelo para o outro lado e por oculos, tem que estar pronto pra aceitar q ninguem se preocupa com as digitais.

 

 Quanto a faixa vermelha q vem da capa, acho q não precisa descer até o simbolo, entrando um pouco nos ombros já me parece suficiente.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu colocaria um cinto vermelho com uma discreta fivela redonda amarela no lugar de uma simples faixa.

 

Não gostei das luvas. Talvez no máximo um falso bracelete vermelho estampado na manga.

 

E parem de sufocar o Super! Nada de gola fechada! rs!! =D

 

Gostei do lance da capa sobre os ombros, desde que eventualmente ele dobre a capa por cima dos ombros para dar mais mobilidade aos braços, como o Batman de Burton fazia.

 

batman-dc-comics-20080717012601615-000.jpg

capa por cima dos ombros

 

Batman%201989%20Hindi%20Dubbed%20Movie%20Online%20Watch

capa dobrada para dar mais mobilidade aos braços.

 

 
Alexander_Bell2010-08-21 13:46:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 A Warner como qualquer grande estudio' date=' se baseia muito mais do q em pesquisas para realizar o seu trabalho, embora claro a pesquisa faz parte do processo. Se a cueca sair, o pretexto não vai ser modernizar, e sim melhorar. [/quote']

 

Pra saber na real, se o número de pessoas que querem uma troca de uniforme é relevante, só com pesquisa; detalhes a parte.

 

E quanto a melhorar, o conceito é totalmente subjetivo: pra vc e outros, seria uma melhora; pra mim e outros, não.

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...