Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curtis Hanson


Rob Gordon
 Share

Qual o seu melhor filme?  

7 members have voted

  1. 1. Qual o seu melhor filme?

    • Uma Janela Suspeita (1987)
      0
    • Sob a Sombra do Mal (1990)
      0
    • A Mão Que Balança o Berço (1992)
      1
    • O Rio Selvagem (1994)
      0
    • Los Angeles - Cidade Proibida (1997)
      4
    • Garotos Incríveis (2000)
      0
    • 8 Mile - Rua das Ilusões (2002)
      1
    • Em Seu Lugar (2005)
      2
    • Bem-Vindo ao Jogo (2006)
      0


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Curtis Hanson (Reno, Nevada; 24 de Março de 1945) é um cineasta americano.

200px-Curtis_Hanson_by_David_Shankbone.jpg

 

Prêmios e indicações:

  • Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Roteiro, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Diretor, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
  • Ganhou o Prêmio Bodil de Melhor Filme Americano, por "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997).
__________________________________________________________________________________________________________

 

Bom diretor...só o fato de ter dirigido Los Angeles - Cidade Proibida já o faz merecedor de um tópico aqui. Tenho a impressão que a enquete pode se tornar quase unanimidade, mas essa é a minha curiosidade. 05

Rob Gordon2008-08-31 04:12:21

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Curtis Hanson pode comandar a ficção-científica - 13/02/2009 14:31

Curtis Hanson (Bem-Vindo ao Jogo) está em negociações para dirigir Gemini Man, longa produzido por Jerry Bruckheimer (A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos).

De acordo com a Variety, o longa gira em torno de um agente da NSA que, quando tenta se aposentar, acaba tendo a sua morte decretada.

A produção executiva fica por conta de Don Murphy (Mandando Bala). Mike Stenson e Chad Oman, que trabalhou junto com Bruckheimer em A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos e Déjà Vu, voltam a repetir a parceira como produtores executivos.

Curto o Hanson e acho os seus filmes bem bacanas, o ponto alto da carreira foi Los Angeles Cidade Proibida um senhor filme policial com um elenco maravilhoso Crowe,Space,Pearce e Bassinger.

Mas se saiu em com Ruas das Ilusões do rapper Emenien e o drama Em Seu Lugar a qual achei muito bom e envolvente a qual recebeu o meu voto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Revi LA - Cidade Proibida esses dias...continua excelente...sem dúvida é um dos melhores filmes policiais dos últimos 30 anos' date=' fácil fácil.  [/quote']

 

Menos, Rob Gordon, beeeem menos...06

 

Dos anos 80 pra cá simplesmente não existem filmes de qualidade do tipo, salvam-se raras exceções ae. E esta é apenas minha opinião, claro. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

 

 Visto A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO

 

 cartaz.jpg

 

 

  Na trama, Claire Bartel (Annabella Sciorra) é uma mãe de familia, que gravida de seu segundo filho, é assediada sexualmente por seu obstreta (John De Lancie). Claire e o marido (Matt McCoy) denunciam o médico, que não aguentando a pressão, comete suícidio. Seis meses depois, o casal procura uma babá para cuidar de seu bêbe. É quando Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) apresenta-se a eles. Ela parece ser a babá perfeita, mas o que Claire não sabe é que Payton é a viuva do médico suicida, e que planeja vingar-se destruindo a sua vida de dentro para fora.

 

  A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO é um dos "classicos do Supercine", mas até hoje não havia conseguido assistir ao filme. Mas agora que assisti, posso dizer que Hanson constrói aqui um suspense bem competente. Desde o inicio sabemos a ameaça que Peyton representa para a familia Bartel, por isso usando velhas tecnicas Hitchcockianas, Hanson consegue construir de forma eficiente e convincente o crescendo de suspense a medida que Peyton vai desestabilizando aos poucos a vida de Claire.

 

  Annabella Sciorra segura bem o papel de protagonista da trama, interpretando Claire como uma mulher visivelmente insegura, e até fisicamente fragil devido a sua forte asma. Julianne Moore tem uma participação pequena, mas essencial na trama, vivendo uma amiga da familia, e funcionando como um contraponto para a doce Claire, já que é uma mulher segura e totalmente dona de si.

 

  Ernie Hudson tambem trabalha bem, conferindo bastante humanidade a Solomon, o jardineiro da familia que sofre de uma doença mental. Mas o filme pertence mesmo a Rebecca De Mornay, que faz de Payton uma figura ameaçadora. Esse com certeza foi o papel da vida de De Mornay, que até onde eu me lembre, nunca alcançou sucesso semelhante.

 

  A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO não é um grande filme de suspense. Mas é muito bom dentro do que se propõe, e com certeza vale a conferida.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que só vi 3: Los Angeles, A Mão que etc, 8 Mile.

 

 

 

Los Angeles é fantástico mesmo, os outros dois são aqueles bem blé, não acho ruim mas também já esqueci.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Pandora Charms UKPandora Beads SalePandora Charms SalePandora Bracelets Sale

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...