Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Mas THXata' date=' alguns usuários não receberam advertências, já foram banidos pulando essas etapas.[/quote']

Você é a favor apenas nesses casos? Então são os moderadores que estão errados, em não "respeitar" as etapas antes de banir, não os usuários... Que curiosamente leram as regras do fórum06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou a favor da volta de depois de um tempo de exílio...

Quero crer que as pessoas possam sempre melhorar
Sou sempre a favor da segunda chance' date=' da terceira, da quarta...


[/quote']

 

Pois é, tb penso assim... ate pq o banimento nao é uma medida corretiva e sim uma solucao final, tipo execucao! Mas como ja mencionei, tem q haver discernimento pq cada caso é um caso: ha aqueles q entram pra causar realmetne e prejudicar o andamento do forum, e merecem rigor na pena; ja ha os q apenas reincidem involuntariamente (sim, pq nem sempre a 1ª advertencia é avisada) em "pequenos delitos" e acabam sendo levados ao paredao c/ mesmo rigor q os acima citados! Noutras, uma revisao das regras e normas, ou a abertura de precedentes discriminando cada caso.

No caso do Enxak e Albergoni, q fiquem afastados um bom tempo e depois se integrem normalmente, ate pq nao faria sentido serem punidos p/ anistiados logo em seguida. Q sirva de exemplo.
Jorge Soto2008-09-10 17:08:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Soto . Sou contra qualquer banimento , até mesmo de quem certa vez abriu um tópico singelamente intitulado " Marko Ramius , Vai Tomar no Cu" .

O gancho de 3 ou 6 meses seria suficiente .

 

 

Moviola , uma anistia não prevê situações futuras . Ela pode perfeitamente ser um evento único . Uma vez decretada , futuros infratores estariam novamente sujeitos às mesmas punições .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não havendo a punição do Banimento, ficaríamos indefinitivamente "advertindo" um usuário que não respeita o regulamento do fórum, cria atritos entre usuários, diz e faz o que bem quer e ainda tumultua todo o fórum tornando a convivência impossível.

 

Também sou favorável que o usuário mereça uma segunda chance. Os moderadores sabem que isto é uma verdade. Mas é preciso que a regra seja colocada em prática, ou o fórum vai extinguir-se por incapacidade administrativa e a convivência será impraticável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Evidentemente que o "banimento" do usuário deva ser o último recurso e levando-se em conta cada caso em especial e após as "advertências" que a regra do fórum concede ao infrator.

 

Não havendo possibilidade de "convivência" o mais salutar é banir... e banido fica. Até para dar o exemplo e tornar o fórum um lugar de pessoas de bem e que usam este meio de comunicação para uma convivência pacífica e harmoniosa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não havendo a punição do Banimento' date=' ficaríamos indefinitivamente "advertindo" um usuário que não respeita o regulamento do fórum

[/quote']

Exato.
Talvez a Moderação deva mudar a postura no rigor da penalização, tipo, fazer algumas considerações antes de banir. Mas deixar voltar depois de banir é diferente, já que uma medida drástica como essa deve ser usada em casos extremos, quando as advertências tornam-se insuficientes.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode não parecer, mas alguns atrás fui Moderador em um importante Forum de Eurodance, House, Músicas dos Anos 80, 90, Etc, Etc, e sei o quanto é dificil a tarefa dos Moderas para deixar o Forum Organizado, Limpo de tópicos inúteis, Livre de Usuários Problema entre Outras atividade, enfim, categoricamente continuo Votando pela Não Anístia dos Banidos.

 

E como disse o amigo Sith, que continuem no Limbo do Esquecimento.
Bronson2008-09-10 19:04:58
Link to comment
Share on other sites

Este negócio de anistia é muito complicado:

Primeiro: Que instrumentos a Moderação poderia usar para coibir excessos no fórum se o usuário soubesse que seria anistiado futuramente?

Segundo: Sem controle dos excessos' date=' o próprio fórum teria seu fim, uma vez que não teria mais controle sobre seus usuários.

Terceiro: Quando o usuário aceita participar do fórum ele sabe e concorda (ou deveria saber e concordar) com as regras de comportamento.

Quarto: Assim como na vida em sociedade, a "vida virtual" requer certos comportamentos e atitudes, até para tornar-se um ambiente sociável e aprazível. [/quote']

 

Depois dessas considerações podemos trancar o tópico? 06

 

Sobre a anistia sou contra. 

 

Não há volta de quem foi banido e isso não é uma postura que vá ser revista. Eu entendo que dentre esses usuários banidos existam aqueles que tiveram seu período de ouro no fórum, alguns contribuíram e outros provocaram em maior e em menor grau mudanças e muitos tornaram-se queridos da maioria, mas essa história de segunda chance me parece mais uma tentativa de trazer de volta usuários que "causavam" no fórum.

 

Porque ao invés de se abrir uma enquete para melhorar quem posta hoje no fórum, ou o próprio fórum, abrimos uma para trazer de volta a banda podre dele?

 

Quando eu vejo um cara bacana como o Thiago Lúcio pedindo para sair, alegando exatamente isso aí que eu expus a certeza de que não precisamos trazer de volta quem já teve sua oportunidade fica mais evidente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Mas THXata' date=' alguns usuários não receberam advertências, já foram banidos pulando essas etapas.[/quote']

 

Vicking, leia sobre os níveis de advertência e depois queria que você expusesse aqui, já que levantou a dúvida, QUEM foi banido "pulando etapas", por favor.

 

 

Nível de Advertência

Os usuários que desrespeitarem as Regras e Instruções do Fórum receberão uma Advertência debaixo do Avatar.

Nível 1:O usuário fica proibido de postar no fórum que gerou a advertência e outros que ele utiliza pelo período mínimo de 1 semana e terá seu número de posts reduzidos à metade

Nível 2: O usuário fica proibido de postar em todo o fórum por, no mínimo, 2 semanas e terá seu número de posts zerado.

Nível 3: O usuário será banido e seus IPs serão bloqueados do Fórum, impossibilitando sua participação.

Dependendo da gravidade do fato o usuário poderá receber diretamente a Advertência de Nível 2 ou 3.

Link to comment
Share on other sites

Não tenho nem o que falar, o Moviola falou simplesmente tudo.
[/quote']

Acho que ele falou tudo o que os usuários chuchus pensam e fazem. Mas hey, ele é bacana e lagalzão, e isso que importa né?06

 

Usuários chuchus fazem o fórum, porque servem de combustível para os outros. E ei, vc também é legalzão e bacana, quando quer.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb acho essa coisa de anistia meio complicada!

Já tem a advertência q já é um período q o usuário fica de molho.

E ter q rever os superSentais não me da muito estimulo tb!

 

Bem, tem a opção Brizola, Voltar vestido de mulher!060606

 

Que tal um julgamento público do usuário q deseja voltar?

Não foi assim no caso do Dook?17

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...