Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blade Runner 2049


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em Português:

 

18/08/2011 - 16h30

 

Ridley Scott retomará o universo de "Blade Runner" em novos filmes de ficção científica

  •  

    Harrison%20Ford%20em%20cena%20de%20Blade%20Runner

 

 

 

 

 

Los Angeles (EUA)' date=' 18 ago (EFE).- O diretor britânico Ridley Scott

fechou um contrato com a produtora Alcon Entertainment para dirigir e

produzir outros filmes com o enredo de "Blade Runner, O Caçador de

Androides", informou nesta quinta-feira o portal especializado

"Deadline".

 

 

 

A Alcon Entertainment anunciou em março que estava negociando para

adquirir os direitos da ficção científica de 1982, que estavam em posse

de Bud Yorkin, produtor executivo da obra de Scott, protagonizada por

Harrison Ford e baseada no romance "Do Androids Dream of Electric

Sheep?", de Philip K. Dick.

 

 

 

O portal, no entanto, não especifica se o novo projeto se trata de uma

continuação do filme original ou se será uma prequela (história que

conta a origem do filme anterior), nem se Harrison Ford, voltará a

interpretar detetive Rick Deckard.

 

 

 

A história de "Blade Runner, O Caçador de Androides" se passa em uma

Los Angeles futurista, do ano de 2019, onde foram criados androides

chamados replicantes, utilizados como escravos na colonização e

exploração de outros planetas.

 

 

 

Os replicantes se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia

espacial, o que origina um choque entre criador e criatura. Deckard é um

dos encarregados de caçar os rebeldes na Terra.

 

 

 

Scott atualmente filma "Prometheus", uma ficção científica com

elementos baseados em "Alien, O Oitavo Passageiro", outro clássico do

diretor. O filme, protagonizado por Charlize Theron, Michael Fassbender e

Noomi Rapace, estreia em junho de 2012.

[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... esse me surpreendeu... me deixou sem ter o que pensar...

 

Por ora, continuo pensando que qualquer coisa feita ficará longe da majestosidade do original. Algo como Prometheus me parece algo mais digno. Só sei que, mesmo sendo fã do cara, não gostaria de ver Harrison Ford nisso, aliás não gostaria de ver Deckard nisso. Ele é a Capitu do sci-fi e deveria continuar assim...

 

Mas, ok... go on, Ridley... me surpreenda...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Roteirista de 'Contágio' em 'Blade Runner 2'

A Alcon Entertainment e a Warner Bros. estão em negociações com o roteirista Scott Burns, do elogiado 'Contágio', para a sequência de 'Blade Runner - O Caçador de Androides'.

O roteirista já teve reuniões com o diretor Ridley Scott ('Prometheus') sobre ideias para o roteiro

O original foi estrelado por Harrison Ford e Rutger Hauer, que não devem voltar.

Os novos filmes terão que seguir as ideias de Ridley Scott, e devem mater o original intacto.

Os donos da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, estão finalizando as negociações de contrato. Bud Yorkin, atual produtor de 'Blade Runner', continuará produzindo em parceria com os novos donos.

'Blade Runner' é uma adaptação do best-seller 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de Philip K. Dick, e descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos. Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para os caçar e "aposentar" (matar). O filme relata como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Nem produtor sabe dizer o que será o novo BLADE RUNNER

26/12 - 11h27

 

bladerunner.jpg

Prequel? Sequel? Quem sabe? Ainda ninguém. Quando o Hollywood Reporter perguntou ao produtor Andrew Kosove do que se tratava afinal o novo Blade Runner, nem ele soube responder: "Nos próximos dois meses do novo ano, nós vamos anunciar quem será o roteirista e se será ou não uma prequel ou uma continuação. E aí começaremos a produção".

E será este realmente o próximo projeto de Ridley Scott após Prometheus? "O negócio sobre Ridley é o seguinte. Ridley é um cara especial. Ele é uma força da natureza. Ele está trabalhando em muita coisa. Eu acredito que seja uma prioridade extremamente alta para Ridley, é o que ele me disse. O desenvolvimento deste projeto está se movendo de forma bastante agressiva", disse Kosove.

Ridley Scott afirmou em entrevistas anteriores que imagina o projeto como uma continuação.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Blade Runner | Harrison Ford estaria em negociações para integrar o elenco do filme

A volta de Deckard?

blade

Ridley Scott foi categórico ao afirmar que o novo Blade Runner não teria a presença de Deckard, o caçador de androides vivido originalmente por Harrison Ford. Agora, segundo o Twitch, é possível que o diretor tenha mudado de ideia. De acordo com o site, o ator estaria nas negociações iniciais para integrar o elenco do filme.

Se confirmada, a informação revelaria que a nova produção seria mesmo uma sequência, não um prelúdio ou reboot. Nos resta aguardar por mais informações.

Atualmente, Scott trabalha na pós-produção de Prometheus, o aguardado prelúdio de Alien. O novo Blade Runner deveria ser seu próximo trabalho, mas o diretor carrega uma longa lista de possibilidades, incluindo uma cinebiografia de Gertrude Bell, estrelada por Angelina Jolie, um thriller intitulado Child 44 e The Counselor, primeiro roteiro original do escritor Cormac McCarthy.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Roteirista de BLADE RUNNER retorna para a continuação

18/05 - 18h37

 

Logo após Ridley Scott declarar que Blade Runner 2 realmente irá acontecer, e que terá uma mulher como protagonista, a produtora Alcon Entertainement liberou um press release com mais informações interessantes.

De acordo com a empresa, o filme será mesmo uma sequência (e não uma prequel, como alguns rumores diziam) e será ambientado alguns anos após os eventos do original, que se passava em 2019. Além disso, Hampton Fancher, roteirista do primeiro, se reunirá com Scott para escrever a continuação.

Blade Runner, que completa 30 anos em 2012, é uma ficção-científica que traz Deckard (interpretado por Harrison Ford) no papel de um caçador de andróides em busca de quatro replicantes fugitivos. Ainda não se sabe se Ford e David Peoples (o outro roteirista do original) irão retornar.

As filmagens devem demorar para começar, já que Scott no momento está lançando Prometheus, que chega aos cinemas em 15 de junho, e em seguida filmará The Counselor, longa de ação com Michael Fassbender (Shame) a ser lançado em 2013.

Anthony Mackie confirmado em RUNNER, RUNNER

18/05 - 12h04

 

 

 

 

divulgação

 

 

De acordo com o site Deadline, Anthony Mackie (Guerra ao Terror) está confirmado em Runner, Runner, drama que também terá Justin Timberlake e Ben Affleck no elenco. As filmagens começarão no próximo mês.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, se até o Hampton Fancher voltou é porque a porra é séria. Desde que deixem Deckard longe disso, torço para que dê certo.

 

E, CACO, esse Runner, Runner não tem absolutamente nada a ver com Blade Runner...
Lucas2012-05-18 22:47:13
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Blade Runner 2 | Harrison Ford deve voltar

Ridley Scott diz que quer colocar o ator "em algum lugar" no filme

Segundo o jornal The Independent, o autor do script original, Hampton Fancher, ainda não começou a escrever a continuação de Blade Runner. Assim, ainda há poucas certezas sobre a história do filme e como ele se desenvolverá. No entanto, o diretor Ridley Scott falou rapidamente à publicação sobre uma suposta participação de Harrison Ford no filme.

"Eu não acho que o foco será em Harrison. Mas eu preciso colocá-lo em algum lugar. Seria divertido", revelou. Resta saber como o detetive Deckard poderia aparecer envelhecido, já que o próprio cineasta confirmou, há uma década, que ele também é um replicante.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 4 months later...
  • Members

Blade Runner 2 | Harrison Ford admite estar em negociações para participar do filme Ator diz que tem conversado com Ridley Scott

Natália Bridi

08 de Outubro de 2013

2
 

 

 

blade_runner_triplo.jpg
 

Harrison Ford admitiu pela primeira vez que está em negociações com o diretor Ridley Scott  para participar da continuação de Blade Runner. Em entrevista ao IGN, o ator foi sucinto: "É, temos conversado sobre isso".

Michael Green, um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde, é o roteirista da sequência. A trama se passará alguns anos depois do original, uma mulher será a protagonista. Scott já havia admitido considerar uma participação de Harrison Ford no filme.

Blade Runner 2 não tem previsão para sair do papel. Antes, Scott tem pela frente o lançamento de O Conselheiro do Crime e as filmagens de Exodus e Prometheus 2. Já Ford participa atualmente das filmagens de Os Mercenários 3 e depois deve seguir para Star Wars VII.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Blade Runner 2 | Produtora convida oficialmente Harrison Ford a reprisar seu papel

Ator ainda não assinou contrato
Natália Bridi
15 de Maio de 2014
 

blade_runner_triplo.jpg

 

Alcon Entertainment convidou oficialmente Harrison Ford a reprisar seu papel como Rick Deckard na sequência de Blade Runner. Não é comum a divulgação de releases oficiais apenas para cortejar um ator, mas Ford já havia expressado seu interesse em retornar ao personagem do Caçador de Androides - leia mais.

O release também informa que a história se passará décadas depois do filme original. Outros rumores indicam que o filme teria uma mulher como protagonistaMichael Green, um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde, cuida do roteiro da sequência.

Blade Runner 2 não tem previsão para sair do papel. Antes, Ford reprisa seu papel como Han Solo em Star Wars VII e Scott tem pela frente o lançamento do épico Exodus, a produção de Prometheus 2. O diretor também está em negociações para dirigir Matt Damon em The Martian.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Blade Runner 2 | Ridley Scott diz que rodará sequência depois de The Martian

Diretor diz que roteiro está pronto e que filme contará com Harrison Ford
Natália Bridi
26 de Agosto de 2014

 

blade_runner_triplo.jpg

 

Ridley Scott disse à EW que pretende dirigir a sequência de Blade Runner depois de The Martian, filme com Matt Damon que o diretor começará a rodar em novembro.

 

De acordo com Scott, o script escrito por Hampton Fancher (roteirista do original) e Michael Green (um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde) já está pronto: “[blade Runner 2] está escrito e é muito bom. É claro que envolve Harrison Ford, que é um sobrevivente após todos esses anos - apesar do acidente em [star Wars]. Então sim, o filme vai acontecer". Apesar da afirmativa (e da piada) sobre a presença de Ford, o ator foi apenas oficialmente convidado a participar do filme e ainda não foi confirmado na produção.
 

Blade Runner 2 se passará décadas depois do filme original. Outros rumores indicam que o filme teria uma mulher como protagonista.

Outra continuação que estaria pronta o papel, mas sem previsão para começar a ser rodada, éPrometheus 2. "Esse é o problema, tenho muitas coisas pela frente. Mas está tudo escrito", garantiu. Se rodar mesmo Blade Runner 2 depois de The Martian, é possível que a Fox passe a continuação de Prometheus para outro diretor, deixando Scott apenas com o posto de produtor.

 

Prolífico, Scott atualmente cuida da pós-produção de Êxodo - Deus e Reis, que chega aos cinemas em dezembro. Depois, seguirá para Budapeste para rodar The Martian, filme sobre um astronauta perdido em uma colônia marciana. Ele tenta sobreviver enquanto aguarda o resgate pela NASA. Para as cenas em Marte, o diretor retornará ao Vale da Lua, na Jordânia, locação deLawrence da Arábia que acaba de servir como cenário para Êxodo.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/blade-runner-2-ridley-scott-diz-que-rodara-sequencia-depois-de-martian/#.U_y1gsVdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Blade Runner 2 | Ridley Scott diz que não dirigirá a continuaçãoPersonagem de Harrison Ford será ponto central da história
Natália Bridi
25 de Novembro de 2014
1
 
blade_runner_triplo.jpg
 

Apesar de ter confirmado que rodaria a sequência de Blade Runner após as filmagens de The Martian, Ridley Scottrevelou à Variety que apenas produzirá o longa.

Scott, que também assina o roteiro ao lado de Hampton Fancher  (roteirista do original) e Michael Green  (um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde), falou sobre a trama e a participação de Rick Deckard (Harrison Ford): "Chegamos a uma boa história em três atos e tudo parece em harmonia em relação ao primeiro. (...) Harrison é uma grande parte disso, mas o filme, na verdade, é sobre encontrá-lo. Ele aparece no terceiro ato". As filmagens devem começar ainda em 2015.

Conheça o livro que deu origem a Blade Runner

Blade Runner 2 se passará décadas depois do filme original. Outros rumores indicam que o filme teria uma mulher como protagonista.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Blade Runner 2 | Ridley Scott volta atrás e diz que ainda pode dirigir o filmeLonga deve começar a ser rodado em 2015
Natália Bridi
03 de Dezembro de 2014
3
 
blade_runner_triplo.jpg
 

Depois de confirmar e negar que dirigiria a sequência de Blade Runner, Ridley Scott resolveu subir no muro de vez e dizer ao Yahoo que ainda não decidiu se assumirá o comando da continuação.

 

Segundo Scott, é difícil deixar outra pessoa dirigir o filme: "O roteiro é muito, Muito bom. Não sei que diretor queremos. É algo difícil de acompanhar, pois é uma peça muito pessoal do meu trabalho. Blade Runner talvez seja um dos trabalhos mais pessoais que fiz. Foi tão desgastante, disse que nunca tentaria novamente. Mas aqui estamos. Está lá, esperando para ser feito".

Scott assina o roteiro ao lado de Hampton Fancher  (roteirista do original) e Michael Green  (um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde). Rick Deckard (Harrison Ford) será parte fundamental da trama.

 

Blade Runner 2 se passará décadas depois do filme original. As filmagens devem começar ainda em 2015.

 

FONTE: OMELETE

 

Se decide, Scott.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

O Harrison Ford leu o roteiro da sequel e adorou. Disse que foi o melhor roteiro que ele já leu. Podemos ficar empolgados ?

 

 

Ridley Scott: ‘Blade Runner’ Sequel Is Best Script Harrison Ford Has ‘Ever Read’

 

 

DECEMBER 13, 2014 | 09:50AM PT

Maane Khatchatourian

@MaaneKhat

 

If you’re worried that the upcoming “Blade Runner” sequel won’t measure up to the 1982 sci-fi cult classic, rest assured. Harrison Ford apparently thinks the script is “the best thing (he’s) ever read.”

 

Director Ridley Scott told MTV News that the screenplay is not only “written and ready to go,” but that Ford loves it.

 

“I sent him this (script) and he said, ‘Wow, this is the best thing I’ve ever read,’ so it’s very relevant to what happened (in) the first one,” Scott told MTV News. “I’m not just doing a sequel with lots of action and see how far we can go with the special effects because you can’t really. ‘Blade Runner’ kind of landed on a somehow very credible future. And it’s very difficult to change that because it’s been so influential with everything else.”

 

Although Scott is debating whether he’ll direct the sequel, it looks like Ford will most certainly be reprising his role as Rick Deckard.

 

Alcon Entertainment has been working on the project since early 2011.

 

Scott also talked about another highly anticipated sequel, “Prometheus 2,” which will continue to explore the relationship between Noomi Rapace’s Elizabeth Shaw and Michael Fassbender’s David, whom Scott teased might not be bodyless for long.

 

“Once that head goes back on, he’s really dangerous, but he’s also very seductive,” Scott said. “So maybe he’ll persuade her to help him put the head back.”

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
BLADE RUNNER 2 | DENNIS VILLENEUVE, DE OS SUSPEITOS, SERÁ O DIRETOR

Cineasta também foi responsável por filmes como Incêndios e O Homem Duplicado

 

26/02/2015 - 23:11 - THIAGO ROMARIZ

 

 


A sequência de  Blade Runner  será dirigida por Denis Villeneuve, de Os Suspeitos e O Homem Duplicado . A informação é da Variety .

 

Antes disso, Ridley Scott, diretor do primeiro filme, era um dos cotados para assumir a direção, mas a negociação não avançou. Ainda assim, ele assina o roteiro ao lado de Hampton Fancher (roteirista do original) e Michael Green (um dos muitos roteiristas de Lanterna Verde). Rick Deckard (Harrison Ford) será parte fundamental da trama.

 

Conheça o livro que deu origem a Blade Runner

 

Blade Runner 2 se passará décadas depois do filme original. As filmagens devem começar ainda em 2015.


 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...