Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bioshock


Fran Pierri
 Share

Recommended Posts

  • Members

A Universal Pictures pretende levar para
as telas a adaptação do videogame
Bioshock. Para o
comando do filme, o estúdio contratou

Gore Verbinski, responsável pela trilogia Piratas do Caribe. O roteirista John
Logan (
Sweeney
Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
)
será o encarregado de trabalhar no script.


Bioshock,
lançado no ano passado, é um jogo de tiro centrado na missão de um homem que
entra secretamente na cidade submarina Rapture. O local era utilizado por
cientistas para desenvolverem uma pesquisa, mas o projeto foge do controle.
Assim, o rapaz se envolve de uma maneira inesperada com o poder e descobre que a
sua vontade não era tão livre quanto imaginava.


De acordo com a Variety, o diretor
pretende começar a pré-produção em breve, assim que Logan terminar de escrever o
roteiro.

Do Site: www.cinemaemcena.com.br


Inspirada pelo tópico do God of War, resolvi fazer este. Sempre achei, mais que GoW, que Bioshock era muito filmável e daria um filme interessantíssimo. Sua história é muito envolvente. Segue logo abaixo trailers e um texto com a história do filme:

http://www.gametrailers.com/player/13584.html

História:

O jogo ocorre em 1960 em uma fictícia metrópole subaquática chamada
Rapture, construída no fundo do mar no meio do oceano atlântico.
Construída por um industrialista chamado Andrew Ryan, Rapture foi
projetada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia
elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa
reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o inicio de
1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por
pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma
economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo
diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais.


Uma descoberta cientifica acabou com o equilíbrio da sociedade, um
jovem cientista alemão nomeado de Bridgette Tenenbaum descobriu uma
espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco,
Chamado depois de "ADAM". ADAMs podiam ser usados para melhorar um
corpo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e
ferimentos. ADAM foi desenvolvido em series de modificações genéticas
que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que usa um soro chamado
EVE) e adicionava ao usuario poderes próprios. Dr. Tenenbaum criou as
Little Sisters (Irmãs pequenas) como maneira de recuperar o ADAM dos
mortos, convertendo o material de dentro destes corpos de volta para
uma forma usável.


Entretanto, as descobertas vieram a um custo, A sociedade de Rapture
foi enfrentada com esforços internos do poder e muitos começaram
politicamente e financeiramente desafiar as leis de Andrew Ryan. E o
uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas começassem a ficar
loucas, A sociedade inteira desmoronou na Véspera de Ano Novo de 1959,
aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso
da população.



Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Universal paralisa pré-produção do filme Bioshock

Estúdio quer orçamento menor para a adaptação do game dirigida por Gore Verbinski

26/04/2009

 

bioshock.jpg

No começo do mês, o diretor da trilogia Piratas do Caribe, Gore Verbinski, informou que próximo projeto seria Bioshock, adaptação ao cinema do game de ficção científica.

Agora, porém, a Variety informa que o projeto está com problemas. A Universal Pictures mandou paralisar o filme - que já estava no meio da pré-produção - para que o orçamento seja revisto. O estúdio não gostou do valor de 160 milhões de dólares apresentado pelos produtores e quer revisões na estratégia para baixar o custo. Verbinski e sua equipe estão agora considerando levar o longa para outro país, atrás de incentivos fiscais.

A ideia é começar as filmagens de Bioshock em 2010. O longa narra uma aventura fantástica em uma utópica civilização subaquática, consumida pela ganância humana.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Wentworth Miller em adaptação de game? - 27/05/2009 15:59

wentworthmiller_01.jpgO ator Wentworth Miller, da série Prison Break, atualizou sua página no Twitter com o seguinte post: "Prison Break pode estar acabando, mas tenho outros planos. Dica...uma palavra: Bioshock". De acordo com o site Shock Till You Drop, essa mensagem do ator poderia significar a volta do desenvolvimento do longa.

No final do mês passado foi noticiado que Bioshock, a adaptação de um game homônimo que seria dirigida por Gore Verbinski estava passando por problemas financeiros. Isso porque a previsão do orçamento ultrapassou os US$ 160 milhões, e a Universal e o cineasta começaram a procurar alternativas para a redução dos custos.

Não existe nenhuma declaração oficial do estúdio sobre a presença de Wentworth Miller ou mesmo sobre o andamento do projeto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar do personagem do jogo não ter rosto acho que esse cara ficaria bem no papel   do personagem principal que  fica preso em Rapture. Ele tem o biotipo do cara do jogo.

 

É triste saber sobre problemas com o orçamento do filme, parece que algumas coisas que o diretor planejava não poderiam ser feitas por causa dos cortes que  tiveram. mas angustia saber disso, se tratando de um jogo tão bom e com uma história tão interessante.

 

Engraçado, acho que o Andrew Ryam deveria ser interpretado pelo Marlon Brando, mas ele está morto, mas acho esse papel a cara dele, não consigo pensar em mais ninguém pra fazer um velho visionário e paranóico mas ainda sim aparentemente centrado com a cidade fora de controle.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só lembrando que, na verdade, esse jogo é uma espécie de "remake" do clássico absoluto "System Shock 2". Este jogo é considerado um dos maiores clássicos da história! É bem mais rico de conteúdo e tem um desenvolvimento melhor da narrativa. Daria uma baita filme! Em alguns momentos lembra nuances de "2001 - Uma Odisséia no Espaço" Aliás, ouso dizer que é um dos games mais complexos que existem!

 

Já o Bioshock é um jogo muito bom sim, mas seria bom que aqueles que gostaram, procurem jogar o System Shock 2!

 

Nexus 62009-05-28 04:19:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só lembrando que' date=' na verdade, esse jogo é uma espécie de "remake" do clássico absoluto "System Shock 2". Este jogo é considerado um dos maiores clássicos da história! É bem mais rico de conteúdo e tem um desenvolvimento melhor da narrativa. Daria uma baita filme! Em alguns momentos lembra nuances de "2001 - Uma Odisséia no Espaço" Aliás, ouso dizer que é um dos games mais complexos que existem!

 

Já o Bioshock é um jogo muito bom sim, mas seria bom que aqueles que gostaram, procurem jogar o System Shock 2!

 

[/quote']

 

 

 

"Now, would you kindly edit your post?"

 

 

Cara, Bioshock ta mais para continuação de System Shock do que "remake", mas considerando apenas o gameplay e level design, ja que são os mesmos caras que fizeram.

 

Porém, toda a historia e ambientação são completamente diferentes, e como vc ja falou, fazer um filme de System Shock poderia confundir com filmes ja feitos.

 

Portanto Bioshock ainda é o mais original.

 

"Would you Kindly agree with me?"

 

 

Meu voto vai para Ed Harris como Andrew Ryan!

 

E ja que estamos falando de Gor Verbinski, porque não Johnny Depp para ser o Atlas? (Atlas não é o player, é um dos personagens mais importantes da historia)

Van_Dame2009-05-28 21:35:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gore Verbinski pode não conseguir dirigir longa - 02/06/2009 13:47

Apesar dos rumores da presença de Wentworth Miller no elenco, a a adaptação do game Bioshock ainda está enfrentando sérios problemas financeiros e pode ser que Gore Verbinski nunca chegue a desenvolver o filme.

"A questão principal é que teríamos que filmar fora dos Estados Unidos por questões orçamentárias e minha agenda pode proibir minha presença. Existe um grande roteiro e um elenco interessante. Grandes filmes não estão sendo filmados nos Estados Unidos. Estou avaliando se poderei estar fisicamente na Inglaterra ou na Austrália", revelou o cineasta ao L.A.Times.

Na época quando começou a se envolver com Bioshock, Verbinski revelou que trocou o quarto longa da franquia Piratas do Caribe para focar na adaptação do videogame. Agora, com sua possível saída, fica a questão: será que ele volta para Jack Sparrow?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 6 years later...
  • Members

Guillermo del Toro diz que gostaria de fazer um filme de BioShock

Publicado em26 de outubro de 2017 às 15h14
v-bioshock-del-toro-760x428.jpg

Se você é um fã de BioShock, provavelmente se lembra que desde 2008 existe uma proposta para levar a franquia para os cinemas. O projeto nunca aconteceu, mas existe um cineasta que gostaria de colocar as mãos nele: Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo, Hellboy).

Em uma entrevista para o Shortlist (via IB Times), del Toro afirmou que se fosse fazer um filme baseado em um jogo, gostaria que fosse BioShock, aproveitando para elogiar o cineasta Gore Verbinski, que já esteve atrelado ao projeto.

Sobre fazer um filme de um jogo, um que eu consigo imaginar é BioShock. Eu adoraria fazer um filme dele. Gore Verbinski estava no projeto e ele teria sido perfeito.

Apesar disso, ele reconhece que fazer filmes baseados em videogames não é algo simples, embora não seja impossível conseguir um resultado bom.

A maioria dos jogos são impossíveis de transformar em filmes. São duas formas narrativas completamente diferentes. Mas por décadas a maldição dos games esteve em filmes de super-heróis, exceto pelos filmes originais do Superman e do Batman. A maioria das pessoas achava que o resto era impossível de adaptar. Então eles encontraram uma forma de fazer e funcionou. Algo vai acontecer que vai permitir um filme de videogame realmente bom.

O cineasta ainda aproveitou para explicar o que mais gosta em videogames.

Bons jogos abordam a história com uma forma de narrativa e sintaxe diferente de filmes, TV ou livros. Eles são muito úteis – eles fizeram de mim um contador de histórias mais versátil. O futuro dos jogos depende dos contadores de histórias.

Guillermo del Toro já esteve atrelado a diversos projetos relacionados a games. Ele já foi produtor do jogo de terror Insane, da THQ, antes que a desenvolvedora falisse. O cineasta trabalhou brevemente em um reboot para Silent Hill com Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, que também foi cancelado.

Sua parceria com Kojima no entanto continua e del Toro deve aparecer no próximo jogo do designer, Death Stranding, mas apenas como um personagem desta vez.

 

Fonte: Jovem nerd

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns anos atrás ví uma entrevista com o Ken Levine, o diretor dos jogos e fundador do estúdio produtor.

Ele disse que estava envolvido na produção dos filmes e que se viu sacrificando demais na adaptação. Eventualmente ele desistiu pois não estava satisfeito com os comprometimentos da sua visão de "BioShock". Ele percebeu que não precisava se comprometer e acabou com o projeto, pois os direitos ainda eram de poder dele (ou do seu estúdio).

Isso é claro, de acordo com ele e somente ele, então nunca se sabe... Mas minha tendência é acreditar. Ken Levine é um auteur no seu ramo - jogos - tanto quanto qualquer auteur Hollywoodiano. Ele dirigiu e escreveu todos BioShock.

Um artista de certo renome e talento, ainda mais um de "gênero" com Del Toro, pode ser interessante para desfibrilar o interesse do Ken Levine.

Visualmente Del Toro é mais do que perfeito. Vendo somente o trailer de Shape of Water pode colocar aí um Big Daddy exatamente no mesmo cenário.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 15/12/2017 at 11:41 AM, Mozts said:

 

Um artista de certo renome e talento, ainda mais um de "gênero" com Del Toro, pode ser interessante para desfibrilar o interesse do Ken Levine.

Visualmente Del Toro é mais do que perfeito. Vendo somente o trailer de Shape of Water pode colocar aí um Big Daddy exatamente no mesmo cenário.

 O problema do Del Toro é ele se envolver, né. A cada dez filmes que ele anuncia que gostaria de dirigir (ou mesmo que afirma que vai dirigir) ele acaba só na produção da metade deles, nem se envolve com mais uns quatro, e só dirige um.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • Members

BioShock | Netflix vai lançar filme inspirado na série de jogos

Produção ainda não tem previsão de estreia

Omelete
1 min de leitura
PEDRO HENRIQUE RIBEIRO
15.02.2022, ÀS 14H22
  •  
  •  
  •  
  •  

A Netflix anunciou hoje (15) que vai produzir um filme inspirado na franquia de jogos BioShock. A produção deve ser iniciada ainda este ano, segundo o The Hollywood Reporter.

BioShock é um jogo de tiro em primeira-pessoa que acompanha a queda de Rapture, uma cidade criada para os ricos, famosos e dedicados - localizada no fundo do mar. O jogador assume o papel de Jack, um homem que adentra a cidade por após ser vítima de um acidente de avião. Ao chegar em Rapture, ele é contatado por alguém identificado como Atlas, que pede por ajuda para encontrar sua esposa e filho.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

‘BioShock’: Adaptação do aclamado jogo será comandada por Francis Lawrence, diretor de ‘Jogos Vorazes’

Por
 Thiago Nolla
 -
25 de agosto de 2022
 

Ótimas notícias para os fãs de BioShock!

Netflix acabou de anunciar que a adaptação em live-action do aclamado game será comandada por ninguém menos que Francis Lawrence, diretor conhecido por obras como ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ ‘Operação Red Sparrow’.

Além disso, foi revelado que Michael Green, de ‘Logan’ ‘Blade Runner 2049’, ficará a encargo do roteiro.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

BioShock: Francis Lawrence revela que roteiro começou a ser escrito

Cineasta também fala que franquia tem bom potencial para ser adaptado para a TV

Omelete
3 min de leitura
14.11.2022, ÀS 17H56
  •  
  •  
  •  
  •  

Francis Lawrence, diretor conhecido por adaptar obras de livros e HQs como Jogos Vorazes e Constantine, agora tem o desafio de trazer os games para o streaming. No caso, ele irá dirigir os filmes de BioShock para a Netflix. Em entrevista ao Collider, o cineasta revelou que o roteiro, escrito por Michael Green (Logan e Blade Runner 2049), começou a ser escrito.

"Já temos nossa tomada, esboço e todo esse tipo de coisa, então está tudo feito"; disse Lawrance ao portal. "Ele [Green] agora está apenas escrevendo".

Além do status atual da história, o diretor cometou que enxerga na franquia um grande potencial para a TV. "Acho que é um dos melhores jogos já criados. É também, eu acho, um dos jogos mais visualmente únicos já criados. O tipo de combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável disso".

"Uma das outras coisas que eu amo, amo, amo é esse tipo de mistura estranha de gênero, a ideia de que você tem o que parece ser uma peça de época, misturada com horror corporal e com ficção científica. É um daqueles grandes mashups, e acho que pode ser realmente único e muito bonito e divertido."

Apesar de estar na fase inicial e com poucos detalhes revelados, Francis conta que possui bastante liberdade criativa por parte da Netflix e que está em constantes discussões com a a Take-Two Interactive, desenvolvedora do game, e Ken Levine , o responsável pelo desenvolvimento do conceito de BioShock.

"Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é muito cedo no processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quero dizer, basicamente eu e Cameron [MacConomy, produtor], que trabalha comigo, e Michael estamos conseguindo fazer o que queremos, o que é ótimo. Muito disso está sendo realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com Take-Two e Ken Levine".

A descrição oficial do projeto sugere que a adaptação misturará "ficção científica e horror para apresentar questões existenciais e sociais únicas que reformularam como as histórias dos jogos poderiam ser contadas – tudo em meio a uma jogabilidade de ação pulsante que recompensa tiros afiados, planejamento inteligente e improvisação letal."

Lançado em 2007, BioShock é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado num futuro distópico, mergulhado numa cidade construída sob as ondas. 

Não há previsão de lançamento para o filme na Netflix.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...