Jump to content
Forum Cinema em Cena

Temporada dos Grandes Diretores no CeC


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 459
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sabe aqueles diretores maravilhosos? Aqueles que estão no seu top? Eles estarão aqui. Sabe aqueles que você não suporta? E que muita gente adora? Pois é, eles também estarão aqui.

 

0,,11250588-EX,00.jpg

 

Temporada dos Grandes Diretores à partir de 16 Nov 2008.

 

01 - Mr. Scofield

02 - Stradivarius 

03 - Beckin 

04 - Tensor

05 - Big One 

06 - Dr. Calvin 

07 - -felipe- 

08 - Sync 

09 - The Deadman

10 - Fulgora

11 - Nacka

12 - FRAM

13 - Naomi Watts

14 - Fapreve

 

O desafio de rever conceitos. Eles terão de preparar 2 listas, uma dos melhores diretores e seus filmes mais representativos e outra com aqueles diretores "lado B" e seus respectivos filmes, desta lista, um único filme será escolhido e eles terão de rever este filme e postar suas impressões em uma resenha. Será que tudo continuará como antes?

 

Complementando, o desafio inclui escolher diretores que não estão necessariamente na "boca do povo" ou mesmo que sejam consagrados. Será a Quinzena dos Grandes Diretores na opinião DELES.

 

Será publicada uma lista e uma resenha por dia e o fórum inteiro está convidado a discutir aqui, quem é o melhor ou pior diretor e porquê. Falta 1 usuário para fechar a lista. 

 

 

300_87.jpg

 

 
Nacka2008-11-16 21:25:02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

15 piores é foda mesmo, hein. Até pq quando eu vejo um filme muito podre, já fico meio reticente a procurar outras coisas desse diretor, e acabo vendo um, dois, por aí, da filmografia do cara. Daí fica estranho apontar ele entre os piores diretores tendo visto tão poucos filmes. Tensor2008-10-21 20:22:29

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que 15 é muito, mas não sei se seria adepto dessa opção de pegar apenas um diretor e resenhar um de seus trabalhos, até porque pensei em escolher um dos que não gosto mas ao mesmo tempo não considero o pior, considerando pelo prisma de "rever conceitos". Acho que 5 tá bom, não sei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, eu nem sei por onde começar a caçar 10 diretores que considero ruim. Mesmo que os encontrasse, se conseguisse montar um top 5 de cada um deles seria um milagre mesmo.

 

Acho que poderia ser facultado ao participante escolher aquele diretor que ele mais detesta (ou que chega bem perto) e assistir um dos filmes de referido diretor, de preferência, um que já tenha sido visto. Afinal, a idéia é proporcionar a probabilidade de reavaliação de conceitos, não é? Sabemos que essa revisão não atingirá a todos. Não sei se passarei a gostar de Transformers depois que o rever... 06

 

E o mesmo vale para os diretores que gostamos. Como a idéia é reavaliar conceitos, seria muito mais produtivo eu citar um diretor que acho fenomenal mas que é controverso para muitos (não, não estou falando de George Lucas, embora eu tenha considerado a possibilidade... 06)
Link to comment
Share on other sites

Me parece que não existe tantos diretores ruins assim... 06 Olha só que o que me vem à mente:

 

Paul W.S. Anderson

Lee Tamahori

Shy? 06

David Twohy

Joel Schumacher

Anthony Minghella

Mel Gibson

 

Vocês devem estar brincando né? Cavem, cavem bem... até chegar na lama... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para ter 10, só se o cara achar muita gente super-estimada (de vários dos nomes na folhinha acima) ou for um Bernardo da vida que vê todas as porcarias, comenta e ainda faz questão de associar com outras porcarias. E outra: a maior parte desses filmes nem têm como pedir grandes revisões, porque são os reconhecidamente horríveis...ltrhpsm2008-10-22 07:13:36

Link to comment
Share on other sites

Para ter 10' date=' só se o cara achar muita gente super-estimada (de vários dos nomes na folhinha acima) ou for um Bernardo da vida que vê todas as porcarias, comenta e ainda faz questão de associar com outras porcarias. E outra: a maior parte desses filmes nem têm como pedir grandes revisões, porque são os reconhecidamente horríveis...[/quote']

 

 

O desafio de rever conceitos. Eles terão de preparar 2 listas' date=' uma dos melhores diretores e seus filmes mais representativos e outra com aqueles diretores "lado B" e seus respectivos filmes, desta lista, um único filme será escolhido e eles terão de rever este filme e postar suas impressões em uma resenha. Será que tudo continuará como antes?
[/quote']

 

Eu dei esses exemplos aí porque o povo disse que não conseguia achar 15, aliás nem 10 diretores ruins. Mas diretores lado B abrange muita coisa. Tem filmes do Scorcese que eu não suporto mesmo ele tendo feito Bons Companheiros que é um filme que eu adoro. Então em certos momentos PARA MIM ele seria um diretor "lado B" sim! Ele e tantos outros. O próprio Michael Bay (que eu nem citei) tem um filme amado e odiado por muitos que é o Transformers, enfim...

 

E outra, não pensei em "grandes revisões" é tudo muito simples, escolha seus diretores os bons e os "outros" escoha um filme que já tenha torcido o nariz antes mas que acha que pode ter sido severo demais e reveja este filme, depois poste suas impressões aqui. Pode ser que tudo fique como era antes, ou não.  E fica as perguntas: Há diretores que são "ruins" porque um grupo de críticos ou cinéfilos qualificou assim? Há diretores ruins porque alguém disse que era e eu nem mesmo vi nada representativo do cara também qualifiquei assim? Essas coisas podem aparecer neste processo.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Me parece que não existe tantos diretores ruins assim... 06 Olha só que o que me vem à mente:

 

Paul W.S. Anderson

Lee Tamahori

Shy? 06

David Twohy

Joel Schumacher

Anthony Minghella

Mel Gibson

 

Vocês devem estar brincando né? Cavem, cavem bem... até chegar na lama... 06

 

 
[/quote']

 

Nacka, é você quem deve estar brincando... sério... 06 

 

Vejamos:

 

1) Paul W. S. Anderson até seria um, mas gosto muito de Mortal Kombat e o primeiro Resident Evil... a filmografia do cara não é tão extensa a ponto de ter 10 bombas.

 

2) Lee Tamahori só assisti Die Another Day e gostei MUITO.

 

3) Sem comentários para o Shyamalan... Mas mesmo quem o escolher, vai esgotar a questão pq o cara tem... eeeerrrrr... 5 filmes lançados?

 

4) Gosto do que vi do David Towhy. Colocá-lo aí na boa foi uma heresia. A Invasão e Pitch Black são filmaços.

 

5) O Schumi seria uma boa opção, mas não vi muitas bombas dele, só as porcarias Batman Forévis e Batmão & Robinho. De resto, tem filmes decentes como Dia de Fúria e Tempo de Matar.

 

6) Não vi nada do Minghella

 

7) Os dois do Gibson que vi, gostei.

 

 

Não adianta... ninguém vai rever várias bombas só para poder montar as listas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu dei esses exemplos aí porque o povo disse que não conseguia achar 15' date=' aliás nem 10 diretores ruins. Mas diretores lado B abrange muita coisa. Tem filmes do Scorcese que eu não suporto mesmo ele tendo feito Bons Companheiros que é um filme que eu adoro. Então em certos momentos PARA MIM ele seria um diretor "lado B" sim! Ele e tantos outros. O próprio Michael Bay (que eu nem citei) tem um filme amado e odiado por muitos que é o Transformers, enfim...

 

E outra, não pensei em "grandes revisões" é tudo muito simples, escolha seus diretores os bons e os "outros" escoha um filme que já tenha torcido o nariz antes mas que acha que pode ter sido severo demais e reveja este filme, depois poste suas impressões aqui. Pode ser que tudo fique como era antes, ou não.  E fica as perguntas: Há diretores que são "ruins" porque um grupo de críticos ou cinéfilos qualificou assim? Há diretores ruins porque alguém disse que era e eu nem mesmo vi nada representativo do cara também qualifiquei assim? Essas coisas podem aparecer neste processo.

 

 

 

 
[/quote']

 

Então, mas se cada participante jogar uma lista com 5 diretores ruins e seus 5 piores filmes (exemplo), não vai ficar "poluído" demais? Penso que o participante poderia escolher UM diretor que ele abomina e UM filme que tenha assistido e que acredita que possa rever sua avaliação inicial. Acho que ficaria mais enxuto e não teria tanta discussão paralela.

 

Enfim, eu busco apenas uma otimização da idéia. Mas o mentor da coisa toda é você. Eu não tenho como enumerar 5 diretores ruins e 5 filmes bomba de cada um deles. É como o Sopa falou: poucos perdem tempo conferindo todas as porcarias lançadas.

 

Penso ainda que poderia mudar o nome do "concurso" para Quinzena dos Grandes Diretores CONTROVERTIDOS. Aí sim você atingiria a essência do que vc espera, ou seja, que o usuário aponte um diretor horroroso e fale sobre um filme dele, mas que esse diretor horroroso seja amado em igual medida. O Bay é um exemplo. O Shyamalan é outro.
Dr. Calvin2008-10-22 20:21:22
Link to comment
Share on other sites

Só para esclarecer. De cada diretor os participantes escolherão apenas UM filme. Então na verdade não será tão difícil assim. 10 diretores, 10 filmes. Se quiser, um brevíssimo comentário sobre cada um. Mesma coisa da outra lista, sendo que desses filmes 1 deles será escolhido PELO PRÓPRIO PARTICIPANTE para a revisão e resenha...capisci?

 

E como eu expliquei, esses diretores postados foram apenas exemplos, meus exemplos. É claro que cada um terá uma opinião completamente diversa, assim eu espero...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, eu não tenho uma lista extensa de péssimos diretores, pelas razões já expostas pelo Sopa. E mesmo que a tivesse, é complicado listar CINCO filmes péssimos dirigidos por esses caras, pelas mesmas razões. Nem entrei no mérito de quantas resenhas pq ficou claro que é só UMA resenha. O problema é a lista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

That's the point. Eu só vejo uma bombinha de vez em quando, e filme B, a meu ver, é outra história (ou bomba de algum diretor, como o Duna) que a proposta inicial - pelo menos do que eu entendi. Ou seja, ou o cara realmente odeia alguns famosos (Scofa) - e mesmo assim assiste alguns deles, por insistência - ou vai ter de ir pela cara (desconsiderando Bernardo's que têm paciência - ou são tolos mesmo, vá entender, haha - de conferir vários lançamentos como terrorezinhos ou comédias adolescentes ou melodramas): eu, por exemplo, nunca vi nada do Uwe Boll, apesar de usá-lo como referência de cinema ruim; do Bay eu só tentei ver Pearl Harbor e dormi e acelerei Transformers para chegar ao fim e não pretendo seguir sua carreira, porque já vi que não dá mesmo, entende?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

gente, sabe aquele filme que vc não gostou independente do diretor? escolha ele, não é possivel que não tenha 10 filmes que vcs n tenham gostado de diretores diferentes, tem?

aíí, vc dá preferencia para filmes e diretores dentro desse grupo que são mais conceituados, e que vc acha que vale a pena rever.

vcs gostam de tudo que vêem?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O q a Naomi falou era o q eu ia dizer... todo mundo vê filme ruim, nem precisa ser uma bomba.. eu mesmo posso citar uma porrada de filmes ruins q já vi, e desses tirar uns diretores... Agora se vcs só vêem filmes bons, tem um ótimo dedo para assistir filme hein... 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...