Jump to content
Forum Cinema em Cena

Temporada dos Grandes Diretores no CeC


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
gente' date=' sabe aquele filme que vc não gostou independente do diretor? escolha ele, não é possivel que não tenha 10 filmes que vcs n tenham gostado de diretores diferentes, tem?
aíí, vc dá preferencia para filmes e diretores dentro desse grupo que são mais conceituados, e que vc acha que vale a pena rever.
vcs gostam de tudo que vêem?
[/quote']

 

Naomi, isso que você colocou é uma outra perspectiva que nunca tinha sido abordada como "esqueleto" da programação intentada pelo Nacka.

 

O que eu entendi é que devo escolher diretores que acho ruins, listar esses diretores e listar alguns filmes ruins que esses caras dirigiram e escolher UM desses filmes para assistir novamente e resenhá-lo. Foi isso que ficou pra mim e isso pra mim é difícil pq o cara que mais assisti filmes ruins foi justamente Michael Bay. Geralmente quando vejo DOIS filmes ruins de um diretor, largo mão e não vejo mais nada. Agora se for pra listar qualquer diretor e apontar UM único filme ruim dirigido por eles aí a coisa muda de figura.

 

Só que aí acho que a brincadeira proposta pelo Nacka vai ficar entulhada pq haverão diretores variados (inclusive alguns muito bons) com UM filme ruim só listado. Aí eu acho que a brincadeira perde o sentido.

 

O que poderia ser feito também é pegar diretores CONSAGRADOS e pedir que os participantes elejam algum filme ruim de algum desses direitores e se propusessem a rever tais filmes e resenhá-los. Acho que isso daria uma perspectiva não somente de que diretores bons também erram, bem como geraria debates acalorados (imagina alguém aqui falando mal de A Vila? 06), bem como permitiria ao participante que escolheu o filme, revê-lo sob outra ótica, talvez inclusive mudando sua opinião.

 

Nacka, o que você acha? 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 459
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

o Dook ta achando que deve escolher 10 filmes pra CADA diretor e apenas lista-los. Ou seja, são 20 diretores (entre bons e ruins) e 200 filmes. 0906

 

Aulinhas de interpretação pro Dr. Calvin. Viu o que eu tenho que aguentar quando discuto com ele? den.gif06

 

Brincadeira, dookito, acontece. emorike.png
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Só para esclarecer. De cada diretor os participantes escolherão apenas UM filme. Então na verdade não será tão difícil assim. 10 diretores, 10 filmes. Se quiser, um brevíssimo comentário sobre cada um. Mesma coisa da outra lista, sendo que desses filmes 1 deles será escolhido PELO PRÓPRIO PARTICIPANTE para a revisão e resenha...capisci? "

 

 

 

Escolhemos 10 diretores de um lado, 10 de outro, e um filme que o represente. Se quisermos, escrevemos um breve comentário sobre eles, mas fica a critério de cada um.

 

Depois pegamos algum filme da lista B, revemos ele, e se faz uma resenha com a nova (ou não) impressão.

 

Eu acho meio um saco isso, de ter que rever um filme que eu não gosto com a possibilidade de mudar de conceito etc. Tudo bem, vale o sacrificio pq será interessante pro fórum e tal, mas é um saco.

 

E acho que deveriam ter duas resenhas, uma pra lista do bem, outra pra lista do mal. Uma cheia de paixão etc por se tratar de um filme preferido, outra ou cheia de ódio por ter revisto a merda de novo, ou com o conceito revisado.
Link to comment
Share on other sites

Eu opto pela continuidade de uma única resenha, mas talvez com poder de escolha, no caso se a pessoa quer fazer a mesma de um filme preferido ou o contrário...  se bem que por mim tanto faz, na verdade eu sou péssimo pra escrever qualquer coisa mesmo 06.

 

No ínicio pensei que fosse pra gente escolher uns dois ou três filmes representativos dos respectivos diretores favoritos. Até preferia assim, pra falar a verdade.
Link to comment
Share on other sites

Fechamos a lista de convidados com a Veras:

 

Temporada dos Grandes Diretores à partir de 16 Nov 2008.

 

01 - Mr. Scofield

02 - Stradivarius 

03 - Beckin 

04 - Tensor

05 - Big One 

06 - Dr. Calvin 

07 - -felipe- 

08 - Sync 

09 - The Deadman

10 - Fulgora

11 - Nacka

12 - FRAM

13 - Naomi Watts

14 - Fapreve

15 - Veras

 

 
Nacka2008-11-16 21:26:36
Link to comment
Share on other sites

Fiz uma leitura dinâmica do tópico e não achei o prazo. Pra quando são as listas?

 

Tá no 2º post do tópico:

 

 Temporada dos Grandes Diretores à partir de 16 Nov 2008.

 

E aviso aos demais, melhor não deixar para última hora. Eu ainda não decidi quem será o primeiro a postar sua lista, portanto... barbas de molho... 06

 

 
Nacka2008-11-16 21:27:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda acho fundamental uma resenha de um filme de um dos diretores preferidos da pessoa. Até pq a resenha, muito mais do que as listas, vai ser o mais aguardado, e como se chama "quinzena dos grandes diretores" fica meio sem sentido isso. Ou muda pra "quinzena dos péssimos diretores" etc. Eu acho que duas resenhas, uma pro A e uma pro B seria o ideal, mas caso o pessoal não goste, então só pro A.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Eu não quero ser o primeiro, pelo menos não desse jeito (dois falam e é isso e pronto). E não entendi porque tenho que ser. Até porque, embora vá participar, ainda tenho que ler a proposta do tópico direito (vi que há dúvidas por aqui, especialmente quanto a lista dos piores) para organizar o que fazer e como fazer. Se nem o método está fechado, eu já tenho até prazo para o meio do mês que vem?09

Vocês não notaram que não tem nenhum post meu no tópico? 06

E porque não o mentor do Quinzena, Seu Padrinho (que nem queria participar a princípio) pôs seu nome lá pra baixo? 19

CPI já. 1606

 

Mr. Scofield2008-10-25 11:38:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não quero ser o primeiro' date=' pelo menos não desse jeito (dois falam e é isso e pronto). [/quote']

 

06 Nem... só sugestão de novata... não venha me meter numa revolução não!!!

 

Portanto que eu não seja a 1ª, já que eu realmente não sei direito como vai funcionar... rsrs

 

Então, podia ter um sorteio de papelzinho. rs
Link to comment
Share on other sites

Podia né? Já estou até vendo pedidos para esticar o prazo e tals... (não vai rolar hein galera, todos nós tivemos muito tempo para nos preparar) Mas acho que cada um deve postar sua lista e resenha (s) da forma que desejar, só peço que faça isso no prazo: Começa dia 16 de Novembro.

 

Tensor pode fazer do jeito que desejar e quem quiser fazer o mesmo, à vontade. Então você será o primeiro e o Mr. Scofield o segundo... depois penso no resto da sequência. 19 

 

Sem choro hein Scofa... 06
Link to comment
Share on other sites

 

juwls6.png

 

Temporada dos Grandes Diretores

 

 

01 - Mr. Scofield

02 - Stradivarius 

03 - Beckin 

04 - Tensor

05 - Big One 

06 - Dr. Calvin 

07 - -felipe- 

08 - Sync 

09 - The Deadman

10 - Fulgora

11 - Nacka

12 - FRAM

13 - Naomi Watts

14 - Fapreve

15 - Veras

16 - Jack Kundeiner

 

Se alguém quiser pular fora (medo), a hora é agora. Dia 16 de Novembro começa. Sugiro aos participantes que preparem suas listas para não haver atrasos.

 

 
Nacka2008-11-16 21:28:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, eu vou fazer duas mesmo, até pq acho muito mais importante em um especial que se chama quinzena dos GRANDES diretores ter resenhas de grandes diretores. Não que eu não ache legal ter dos dois, fica até melhor, mas a do primeiro caso acho mais importante ainda, acho que não custa o pessoal fazer um esforcinho a mais e escrever duas, seria bem melhor pro tópico e meio que faria voltar os ares do cineclube.

 

E quanto a resenha do filme podre, eu pelo menos não vou optar por um podre que seja quase que consenso, tipo chutar cachorro morto como Transformers (ó o peruca den.gif ), vou optar por algum queridinho do pessoal que eu ache uma merda. Se o pessoal seguir por esse lado o especial pode ficar bastante interessante também, ao em vez de ficarmos no "bah, esse é uma merda mesmo, totalmente horrível etc, parabéns!", poderia haver sangue. den.gif Se aquele tópico do foras,  dos 10 piores, já rendeu mesmo sem o pessoal colocar motivos, imagina colocando.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...