Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dr. Estranho


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

  Enfim conferi o filme.

 

  Em geral, concordo com praticamente tudo que a galera já tinha dito aqui. Visualmente, o filme é incrível (te-lo visto em IMAX 3D deve ter sido uma experiência visual e tanto). Benedict Cumberbatch caiu como uma luva no papel nos entregando um excelente Doutor Estranho, fazendo valer a indicação dos fãs ao seu nome antes mesmo de ser escalado. A história é redondinha, e muito bem contada, e introduz de forma competente o universo da magia e misticismo que envolve o personagem, abraçando a fantasia com vontade, diferente do que houve na franquia "Thor", que parece nunca ter certeza se o seu norte é a fantasia ou a ficção científica.

 

  Mas o filme tem seus problemas. De fato, a jornada do herói parece muito corrida. As fases pré acidente, e obsessão pela cura acabam passando depressa demais. E de fato, a montagem não consegue nos transmitir de forma adequada a passagem de tempo durante o período de treinamento de Strange, podendo dar a impressão de que ele se tornou um mago brilhante em semanas (contrariando o argumento da Anciã, que compara o aprendizado de magia com o aprendizado de medicina). E de fato, faltou aquele grau de encantamento nesse período também. Cadê um momento de euforia de Strange ao conseguir executar determinado feitiço? Nesse caso não tem como não comparar com HOMEM DE FERRO, cujo protagonista tinha uma jornada relativamente semelhante, e que tinha as fases de seu trajeto dramático dividido entre "Arrogante idiota", "Calvário", "Aprendizado" e "se assumindo herói" muito melhor construído.

 

  Enquanto alguns personagens como a Anciã e Mordo são muito bem explorados como figuras de mais de uma camada, a Marvel volta a entregar mais um vilão genérico na figura de Kaecillus, desperdiçando o enorme talento de Mads Mikkelsen. Rachel McAdams é outra que é tem o talento desperdiçado. Pois o roteiro usa Christine como uma função totalmente mecânica, e de fato, o arco romântico entre ela e Strange termina o filme muito mal resolvido, como se o roteiro esquecesse dessa sub trama. Não que o casal precisasse ficar junto, nem que tivesse que ter despedida dramática. Nesse caso, mais uma vez evoco HOMEM DE FERRO, e a forma divertida como o filme de John Favreau dava um fechamento a sua própria sub trama romântica.

 

 Acaba faltando sutileza nas piadas também. As ironias de Benedict Cumberbatch e as suas tiradinhas com Wong funcionam muito bem ao meu ver. Mas todas as piadas envolvendo a Capa de Levitação são muito forçadas, inclusive arruinando momentos dramáticos fortes do filme.

 

 Por fim, a direção do Derickson é competente (mas não chega a se destacar) na maior parte do tempo. Tem momentos em que ele realmente parece aproveitar o excelente material que tinha em mãos, vide a perseguição na Dimensão Espelhada e a luta astral entre Strange e um capanga do Kaecilus no hospital. Mas acho que a excelente ideia da sequência em Hong Kong com uma luta ocorrendo em um ambiente onde o tempo esta retrocedendo acabou não sento tão bem aproveitada quanto poderia.

 

Mas no fim, é um ótimo filme, com o selo Marvel de qualidade. Um bom começo para o Doutor Estranho no cinema.

 

 

 

 

Aproximando o final, o vilão é derrotado tãooooo rápido. Strange entra e sai do loop de uma forma bem anti-climática. Ora bolas, mostra-me Strange sofrendo dentro daquele loop, incessantemente, incansavelmente... Até ponto de exaustão, então vemos o "momento do herói" em que Strange decide pelo altruísmo mesmo diante da tortura eterna. Faltou aquele sacrifício saca? Exemplo: Stark carregando a bomba pro Wormhole no primeiro Avengers.

 

 

 Cara, pra mim essa cena funcionou. Era um trecho perigoso pois envolvia uma cena em loop e corria sério risco de ficar chato rápido Acho que o Derrickson resolveu bem a situação aqui. Eu consegui sentir o momento sacrifício ali, já que o Strange está bem disposto a ficar morrendo eternamente pra manter a Terra segura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Cara, pra mim essa cena funcionou. Era um trecho perigoso pois envolvia uma cena em loop e corria sério risco de ficar chato rápido Acho que o Derrickson resolveu bem a situação aqui. Eu consegui sentir o momento sacrifício ali, já que o Strange está bem disposto a ficar morrendo eternamente pra manter a Terra segura.

 

Morrer eternamente é fácil :P 

 

Queria ver o Dormamu torturá-lo terrivelmente antes de dar-lhe o "golpe fatal".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 weeks later...
  • Members

DIRETOR DO PRIMEIRO FILME FALA SOBRE A SEQUÊNCIA!

legiao_xpZ2lIN3gGB_ywz7mDOducPALrJQEbh0M

Embora a sequencia do mago supremo não tenha sido oficialmente anunciada, Scott Derrickson é um forte candidato à direção.O diretor de Doutor Estranho será responsável pelo episódio piloto da série live action de Locke & Key, que adapta a antologia de horror em quadrinhos roteirizada por Joe Hill. O piloto foi encomendado pelo serviço de streaming Hulu.Na reportagem da Deadline, foi mencionado que Derrickson dirigiria apenas episódios da primeira temporada da série antes de “prosseguir para a sequencia de Doutor Estranho”. Scott Derrickson já falou sobre ideias para sequencias da franquia, mas sem contar com um anúncio oficial de Doutor Estranho 2. Se você curtiu o resultado do primeiro filme, ótimas notícias, já que pelo sinais, Derrickson também será responsável pela sequencia de Doutor Estranho. Vale lembrar que Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch, é presença confirmada em Thor: Ragnarok, que estreia ainda esse ano.
 
Pois é..na Marvel voce dança ou barganha..no caso do diretor, pelo visto! :rolleyes:
244aade270dba21706f1f1d39e68f14dbf3d4a1f
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Doutor Estranho | Kevin Feige não confirma sequência do filme

Presidente da Marvel afirmou que estúdio ainda não pensou além
12/05/2017 - 16:15 - Camila Sousa
 
 
Cpa5.jpg

Em entrevista ao Collider, Kevin Feige disse que ainda não pode confirmar a sequência de Doutor Estranho. Questionado se o longa poderia ser anunciado em breve, o presidente da Marvel Studios afirmou que a preocupação por enquanto é com a fase atual:

“Não estamos discutindo nada além de Vingadores 4 e de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 – que não terá esse título, mas o chamamos assim porque esse foi o acordo feito com a Sony. James Gunn fará o Guardiões da Galáxia 3 em algum momento, mas realmente todo o foco da Marvel Studios é nos próximos oito filmes, contando Guardiões 2”.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...