Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Brasileiro: Agora Vai?


Neo.Rs
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu só não acho justo um ator que aqui é reconhecido trabalhar fora tendo poucas falas.

se ele tem o mérito de conseguir um papel lá fora é pelo seu talento, daí não entendo pq ser tão pouco aproveitado.

 

Kizy, herege!

Santoro é um tremendo ator... aff!

Duro ser bonito nessa profissão pq tu tem que provar seu talento duas vezes mais.

Quer prova disso? assista "Bicho de Sete Cabeças" e "Abril Despedaçado", só p/ começar.

Além de bons filmes mostra bem o talento do cara! 

 

Rob, tu deixou de fora "Simplesmente Amor"

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

>

>

 

Agora comparar atores de cinema com atores de cinema seria normal. Apesar de vivermos em "mundos" totalmente diferentes eles de certa modo estão fazendo a mesma coisa, é a mesma proposta...

 

Claro que atuações hollywoodianas são bem mais enfatizadas, tanto pelos recusos financeiros, visibilidades, etc... etc.. O que talvez torne mais difícil essa comparação.

 

Por isso, creio que fique mais fácil falar do Rodrigo (que por muitos não é bom ator) em comparação com outros atores de grande nome, porque no mínimo ele já esteve lá.

 

Já eu, concordo muito com Rob Gordon , independente de qualquer coisa gosto de ver atores brasileiros em LA. Tomara que isso abra caminho para outros e também traga mais experiência para nosso cinema.

 

>>03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Herege!

Justo nesse filme que, embora ele tb não fale muito, faz com Laura Linney, uma cena linda, romântica e desastradamente hot... aff?! 08

 
[/quote']

 

080506É que na hora fiquei pensando em filmes grandiosos, de grande orçamento...mas esse tb conta pq é um filme com grande elenco e que pertence a uma major.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles fazem a mesma coisa, mas ele tem mais oportunidades. Uma Meryl Streep da vida tem projetos até morrer, a Fernanda tem?Bons projetos?Não tem, é outra realidade, nada a ver a comparação. Se for comparar a atuação em si é a mesma coisa, lá tem muita porcaria, aqui também, e os bons daqui são excelentes, mas eles não tem a mesma oportunidade, simples.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu só não acho justo um ator que aqui é reconhecido trabalhar fora tendo poucas falas.

se ele tem o mérito de conseguir um papel lá fora é pelo seu talento, daí não entendo pq ser tão pouco aproveitado.

 

Kizy, herege!

Santoro é um tremendo ator... aff!

Duro ser bonito nessa profissão pq tu tem que provar seu talento duas vezes mais.

Quer prova disso? assista "Bicho de Sete Cabeças" e "Abril Despedaçado", só p/ começar.

Além de bons filmes mostra bem o talento do cara! 

 

Rob, tu deixou de fora "Simplesmente Amor"

 
[/quote']

 

Ué, o cara fez dezenas de novelas e filmes e você cita apenas 2 filmes e acha ele bom ator??? Nossa, de verdade, não entendi..

Acho ele péssimo, sem expressão, sem sentimento...

Bom é Mauro Mendonça, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Jackson Antunes... Melhor parar pra não humilhar mais ele. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bárbara...tu já assistiu Abril Despedaçado e O Bicho de Sete Cabeças? 05

Ambos os filmes são mto bons e ambos os personagens do Santoro são extremamente complicados...e ele tá mesmo mto bem nos papéis. E ainda tem Carandiru, que apesar de não achar um grande filme, tem Santoro fazendo bem outro papel complicado (se bem que aqui vão dizer que ele já tinha experiência, só de sacanagem com o cara 0606).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi nenhum dos dois e sinceramente nunca quis.. Em carandiru ele está péssimo, pela amor.... Eu odiei... Masculinizado até a última, caricato e sem verdade, sem emoção...

A única travesti da ficção que eu admirei foi a Sarita, Floriano Peixoto...

De resto, até agora, tudo ruim em se tratando de nacional... 14 14

E olha que aqui deveriam entender melhor do assunto e retratar melhor nas telas...

Lá nos E.U.A que tem bem menos e o preconceito é maior e elas nem são femininas e passam mais barra ainda que nós fizeram 2 ótimos filmes sobre que eu vi e um muito bem comentado que só não vi por não achar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

>

>

Falando nessa questão se o Brasil tem condições de fazer filmes bons ou não, podemos citar a Coréia do Sul.
Olhei esses tempos 
A Irmandade da Guerra (2004), o filme que conta a historia das guerras entre Sul e Norte. Esse filme apesar de não ter tudo que uma superprodução americana possa ter, consegue ser bom na historia, na interpretação dos atores, etc..

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Creio que o Brasil possa fazer filmes tão bons e melhores que esse, e até temos alguns exemplos, mas isso só vai acontecer quando a Globo deixar de monopolizar o cinema no Brasil  e parar de achar que cinema é continuação de seriado ou de novela (e vice-versa).

Cinema é cinema, tem que ser feito como cinema.

Os exemplos estão ai, até na Coréia...13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ... 

Ué' date=' o cara fez dezenas de novelas e filmes e você cita apenas 2 filmes e acha ele bom ator??? Nossa, de verdade, não entendi..

Acho ele péssimo, sem expressão, sem sentimento...

Bom é Mauro Mendonça, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Jackson Antunes... Melhor parar pra não humilhar mais ele. 03
[/quote']

 

Faço minha as palavras do Rob.

Eu citei esses filmes pq neles tu veria com nitidez o qto ele é bom e versátil.

Nas novelas, por ser bonito, muitas vezes se faz o mesmo papel, o de galanzinho e tals.

 

By the way, dificilmente os atores que tu citou humilhariam Santoro, pq qd jovens provavelmente interpretaram os mesmo papéis que Santoro interpretava nas novelinhas.

Daí que eles não são melhores que ele, apenas mais experientes.

 

Anyway, os filmes foi apenas uma sugestão, esqueça!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto, agora não posso mais achar um ator péssimo em seu trabalho e expor minha opinião...

Sou obrigada a engolir que o cara é bom ator só porque alguém acha e não aceita que outros pensem o contrário...

Ator é ator, personagem é personagem, seja cinema, teatro ou tv... A única diferença ai é a mídia exposta.

E óbvio que os atores que citei fizeram papéis diferentes quando novos sim, e foram bons atores, se não, nem permaneceriam no mercado, até porque, nem bonitos eles foram....

Mas enfim, quem sou eu para achar algo, né??? 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kizy, não sei onde em meu post eu disse que tu TEM  que engolir alguma coisa, que não poderia expor sua opinião... aff!

Eu apenas te dei uma sugestão p/ conferir alguns trabalhos do cara.

Se tu quer aceitar a sugestão ou não é ctg.

 

By the way, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Jackson Antunes já fizeram papel de galã, sim... aliás Fagundes até hoje é considerado um por muitas fãs.

 

Tu pode e deve expor sua opinião sempre, mas isso tb é ctg.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que falta é incentivo para dar um up no cinema brasileiro. Por exemplo assisti Lisbela e o Prisoneiro, achei uma graça, tb assisti Deus é Brasileiro, O Homem que copiava, gostei siim desses filmes.

 

Aqui no Brasil existem muitos atores bons, como selton Mello, Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Luis Fernando Guimarães, Lazaro Ramos, etc, enfim exisate uma infinidade de atores bons, o que precisamos é largar mão desse preconceito que faz desmerecer eles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
>

Falando nessa questão se o Brasil tem condições de fazer filmes bons ou não, podemos citar a Coréia do Sul.
Olhei esses tempos 
A Irmandade da Guerra (2004), o filme que conta a historia das guerras entre Sul e Norte. Esse filme apesar de não ter tudo que uma superprodução americana possa ter, consegue ser bom na historia, na interpretação dos atores, etc..

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Creio que o Brasil possa fazer filmes tão bons e melhores que esse, e até temos alguns exemplos, mas isso só vai acontecer quando a Globo deixar de monopolizar o cinema no Brasil  e parar de achar que cinema é continuação de seriado ou de novela (e vice-versa).

 

Cinema é cinema, tem que ser feito como cinema.

Os exemplos estão ai, até na Coréia...13[/quote']

Ah, mas o cinema brasileiro já faz isso.

 

By the way, do ponto onde ele chegou não creio que possa decair... torço p/ que não.

 

Massss tb espero que seja tolerado que façamos filmes "bobões", besteiróis, romances água-com-açucar, descompromissados, sem temáticas fortes e tals.

Pq nem só de favelamovie, denúncias e tals vive o cinema... mesmo o brasileiro... aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
>

Falando nessa questão se o Brasil tem condições de fazer filmes bons ou não, podemos citar a Coréia do Sul.
Olhei esses tempos 
A Irmandade da Guerra (2004), o filme que conta a historia das guerras entre Sul e Norte. Esse filme apesar de não ter tudo que uma superprodução americana possa ter, consegue ser bom na historia, na interpretação dos atores, etc..

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Creio que o Brasil possa fazer filmes tão bons e melhores que esse, e até temos alguns exemplos, mas isso só vai acontecer quando a Globo deixar de monopolizar o cinema no Brasil  e parar de achar que cinema é continuação de seriado ou de novela (e vice-versa).

 

Cinema é cinema, tem que ser feito como cinema.

Os exemplos estão ai, até na Coréia...13[/quote']

Ah, mas o cinema brasileiro já faz isso.

 

By the way, do ponto onde ele chegou não creio que possa decair... torço p/ que não.

 

Massss tb espero que seja tolerado que façamos filmes "bobões", besteiróis, romances água-com-açucar, descompromissados, sem temáticas fortes e tals.

Pq nem só de favelamovie, denúncias e tals vive o cinema... mesmo o brasileiro... aff!

 

Eu acho que aqui no Brasil, quando ocorre alguma coisa grave corem para fazer o filme, como foi o Carandiru e o do ônibus, existe temas legais paa produzir um filme, não só tragedias.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Kikas' date=' o que mais tem são temas, histórias e até fatos mesmo para inspirar um bom filme, tipo Caixa Dois, A Partilha, Se Eu Fosse Você, Houve Uma Vez Dois Verões...

É só querer. 03
[/quote']

 

>

Isso mesmo, tem inumeros temas...

...17

É so deixar de lado velhos conceitos e usar a criatividade e claro os bons exemplos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achar Caixa Dois e Se Eu Fosse Você ruim como filmes e temas só mostra o porque o Brasil não vai pra frente na área do cinema... 03

Verdade' date=' filmes bons são Harry Potters da vida e Senhor Dos Anéis... 09
[/quote']

 

Não entendi a relação com Harry Potter e Senhor dos Anéis.

 

Se você quis dizer que eu não gosto de cinema brasileiro por achar ruim "Caixa Dois" e "Se Eu Fosse Você", este mais norte-americano do que qualquer coisa, você se enganou. Eu AMO cinema brasileiro, bom, de verdade.

 

Sim tigo. O cinema brasileiro já está na frente, ele já foi, já se encontra em uma boa fase; mas os filmes comerciais daqui são terríveis e ruins ao extremo; talvez Guel Arraes e Jorge Furtado façam filmes comerciais bons, mas são raros os casos. "Se Eu Fosse Você" é cópia daquele filme trash da Lindsay Lohan, que é uma refilmagem, enfim. Enquanto confundirem cinema com televisão as coisas continuarão péssimas para os filmes comericais nacionais.
pantalaimon2008-11-19 01:02:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...