Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween


henrique felipe
 Share

qual o melhor filme  

1 member has voted

  1. 1. qual o melhor filme

    • halloween a noite do terror
      22
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3


Recommended Posts

  • Members

 Ué, o Myers passou 15 anos sem fazer nada. Vai ver na biblioteca do sanatorio tinha um livro tipo "Quem precissa de auto escola?" e ele passou todo esse tempo lendo e relendo06

 Enfim, três anos depois do classico de Carpenter, chegava aos cinemas HALLOWEEN 2- O PESADELO CONTINUA.

halloween-2-poster01.jpg

 

 Carpenter deixa a direção para Rick Rosenthal, mas ainda é o responsavel pelo roteiro, trilha sonora e produção.

 

 O filme começa do ponto exato em que o anterior parou, ou seja, com o Dr Loomis(Donald Pleasence) disparando seis tiros em Michael Myers, derrubando-o do alto da casa dos Doyle. E como visto no filme anterior, mesmo com todos esses ferimentos, Myers desapareceu.

 

 Laurie Strode(Jamie Lee Curtis) é levada para o hospital para tratar dos ferimentos e do trauma que sofreu no filme anterior. Enquanto isso, o Dr Loomis lidera a caça a Michael pelas ruas de Haddonfield. O problema é que o maniaco ainda quer Laurie, e ruma para o hospital em seu encalço.

 

 Apesar de ter sido filmado três anos depois, o filme se mantem bastante coeso com o original, quase como se tivessem sido filmados simultaneamente. A mesma atriz q interpretou Annie no filme original, volta só para vermos a personagem morta sendo retirada de uma maca. Ben Tramer, personagem que é só citado no original, participa desse filme, ajudando Myers acidentalmente. São pequenos detalhes, mas q apontam q a equipe do filme teve bastante cuidado com a coesão com o filme original.

 

 Mas apesar disso, os dois filmes tem climas bem diferentes. Como disse antes, o 1º Halloween é um suspense de 1ª linha disfarçado de Slasher, pois valoriza muito mais o suspense psicologico do q o numero de mortes ou cenas viscerais. Já este HALLOWEEN 2 é um Slasher tipico, com sangue e um numero de mortes bem elevado.

 

 HALLOWEEN 2- O PESADELO CONTINUA é uma continuação q não faz feio, sendo um otimo entretenimento. A intenção dos produtores era encerrar a saga de Michael Myers aqui, mas como todos sabem, a historia seria outra.

 

 A espera de opiniões.

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a grande sacada do Carpenter neste segundo filme é continuar a história exatamente do ponto que ela parou no primeiro filme...coisa que imagino ele já tinha em mente, visto o final do primeiro filme, Myers baleado e caindo do segundo andar da casa e o Loomis indo olhar e vendo que onde deveria estar o corpo dele, nada tinha.

É uma continuação digna, um filme mto bom. Dirigido com competência pelo Rosenthal que voltaria a Halloween em 2002, mas isso é papo para outra hora.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exatamente, ROB GORDON. Uma das grandes sacadas desse HALLOWEEN 2 é a grande coesão q mantem com o 1º filme.

 

 Já não tenho certeza se Carpenter tinha em mente ou não essa continuação quando dirigiu o 1º Halloween. Muitos filmes do Carpenter deixam um certo ar de inconclusão no ar. Mas talvez ele tivesse a continuação em mente sim, vai saber.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dois problemas deste filme:

1) O terror artístico do primeiro filme vira gore explícito aqui... Carpenter já se adequando ao mercado que, em 1981, já tinha dois Sexta-Feira 13, Dia dos Namorados Macabro, A Morte Convida pra Dançar e outros slashers, todos saídos do original Halloween;

 

2) A explicação que destruiu a aura de boogey man de Michael Myers. Agora ele não é mais o bicho papão onipresente, é apenas um irmão louco...

 

Mas mesmo esses dois itens não maculam o filme, de forma alguma.
Dr. Calvin2009-09-11 09:32:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro é obra-prima, o segundo excelente, o quarto divertido, o quinta e sexto lixos, o sétimo excelente e o oitavo uma bosta total (só se salva a sequência inicial).

 

Nem vou me dar ao trabalho de comentar o remake do Rob Zombie, é lamentável e um desrespeito ao trabalho de Carpenter, Curtis e Pleasence.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo DR CALVIN. Tambem achei q explicar a razão do ataque a Laurie no 1º filme enfraqueceu a aura de Bicho papão de Michael Myers, embora não a tenha destruido totalmente, na minha opinião.

 

 Quanto ao item 1 q vc apontou, acho q esse terror artistico do 1º filme era uma coisa q não podia ser repetida em uma sequencia, pelo menos não da forma q Carpenter havia realizado.

 

Valeu16 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Concordo com o Calvin tb, o primeiro filme é bem contido, não necessita de jorrar litros de sangue para apavorar (ao contrário do filme do Zombie, mas isto é papo pra outra hora). Já neste segundo, Carpenter e Rosenthal o transformam em gore sim, segundo a onda do momento. Já a explicação (no boogeyman" é bem aquilo, "humanizar" o personagem Michael Myers, coisa que depois se esvai nos outros filmes, pq definitivamente ele não parece mais humano.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Foi como eu disse né ROB GORDON, não sei se todo o suspense psicologico usado no 1º filme, poderia ser repetido em uma sequencia. Creio q é um caso parecido com o Alien, q em seu 2º filme, tambem adotou um ritmo diferente do primeiro.

 

 Engraçado q nesse filme, Michael Myers brinca d vampiro, ao usar uma das suas vitimas para fazer uma transfusão em si mesmo.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia do Carpenter com as continuações era que cada episódio fosse falar de uma história de terror diferente, com o título Halloween ligando eles, por isso resolveram dar um fim da jornada do Myers nesse segundo filme e no III adotaram outra história (como não deu certo, voltaram com o Myers no 4). Por isso, achei esse interessante porque é o fim da história mesmo, e como tal deveria passar o rodo em tudo que ficou no ar antes (funcionando tanto ppro mal como pro bem). Tanto que no 4 pra cima só vieram "remakes" do 1 (4 e 7) e filmes que não tinham nada a acrescentar (5, 6 e 8) e ficaram dando voltas em torno do próprio rabo.

E a pior decisão que o Sr. Rosenthal fez na vida foi aceitar fazer o Halloween 8...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 DR CALVIN, reveja  a cena. Há um tubo desses usados para fazer transfusão de sangue saindo do braço do cadaver.  É dele q esta pingando todo aquele sangue.

 

 HALLOWEEN 3- A NOITE DAS BRUXAS chegou aos cinemas em 1982, um ano depois do 2º filme da serie

 

halloween3.jpg

 

 Michael Myers e cia tiram uma folga nesse filme, q nada tem a ver com os dois anteriores. A trama tem inicio uma semana antes do Halloween,  acompanha o Dr Daniel Challis(Tom Atkins) um medico que certa noite em um plantão noturno, testemunha a chegada d um velho, q não diz coisa com coisa. Logo depois, o velho é assassinado em seu quarto, e o assassino se mata, explodindo o proprio carro.

 

 Daniel então, juntamente com a filha do falecido velho, Ellie(Stacey Nelkin) resolve investigar as cirscuntancias misteriosas q levaram o pai da moça a morte. Suas descobertas vão leva-los até a pequena cidade de Santa Mira, e aos bizarros planos de um rico fabricante de mascaras( Dan Oherlihi).

 

 Este HALLOWEEN 3 nada tem aa ver com seus antecessores. O primeiro Halloween pode ser visto inclusive rapidamente na TV em uma cena do filme.

 

 como o JAILCANTE disse, acho q a ideia do Carpenter era apresentar mais uma historia d terror ligada ao Halloween. . Inclusive a ganchos para uma continuação desse filme, q nunca aconteceu. Carpenter fecha a sua participação na franquia com esse filme, sendo responsavel pela trilha sonora e pela produção.

 

 O filme não é ruim, mas o publico da epoca deve ter se deceocionado paca ao ir ao cinema ver Halloween 3, e descobrir q nada tinha a ver com os antecessores.

 

 Este 3º filme, não é um suspense psicologico como o 1º, ou um Slasher classico como o 2º. A trama é um misterio interessante, tipo "alem da imaginação". Vale a pena uma conferida.

 

 Carpenter criou uma musiquinha q toca o filme todo, marcando quanto falta para o Halloween. É bem chatinha, mas acho q essa era a ideia.06

 

Valeu16
Questão2009-10-03 01:16:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 DR CALVIN' date=' reveja  a cena. Há um tubo desses usados para fazer transfusão de sangue saindo do braço do cadaver.  É dele q esta pingando todo aquele sangue. [/quote']

 

Sim, mas releia o seu post. A colocação das palavras sugere que ele pegou o sangue da vítima para fazer transfusão NELE...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 DR CALVIN' date=' reveja  a cena. Há um tubo desses usados para fazer transfusão de sangue saindo do braço do cadaver.  É dele q esta pingando todo aquele sangue. [/quote']

 

Sim, mas releia o seu post. A colocação das palavras sugere que ele pegou o sangue da vítima para fazer transfusão NELE...
Falha minha DR CALVIN, d fato eu escreví como se fosse fato, mas na verdade, é só uma teoria minha.

  Mas fiquei pensando, pq ela estaria com aquele tubo de transfusão no braço? Não foi aquilo a Causa da morte. Então deduzi q o Michael fez uma transfusão em si mesmo, devido ao sangue q perdeu. Claro q isso pode ser viagem total da minha parte06

 

 Quanto ao cara, d fato esse foi o final alternativo. No original falam em 10 mortos. Em uma rapida contagem, o segurança q vai checar a luz, a enfermeira q paga peitinho, mais o namorado dela, o medico, a mina q morre com uma agulha no olho, a do tubo d transfusão, a enfermeira q Laurie vê morrer, e o cara q chegou com o Loomis e a representante do governo.

 

 A menos q eu esteja esquecendo alguem, esses são os mortos. Se contar o guri do carro, ficam nove mortos. Agora, desconta ele, e coloca o Loomis e o proprio Michael como mortos, fecham 10.

 

 Ah, vai saber, nunca gostei d matematica06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar nisso...a garota que interpreta a sobrinha do Myers em Halloween 4, 5 e 6 faz a filha do xerife Brackett no filme do Rob Zombie. 06

 

Halloween III é bacaninha, mesmo não tendo nada a ver com a série do Myers...é mesmo quase um episódio de Além da Imaginação...possui cenas bizarras e um final grotesco...abóboras, cobras, insetos e coisas do tipo...destaco a cena em que a mulher no quarto do hotel resolve "cutucar" a etiqueta da máscara de halloween e acaba sendo morta por raios (!!!). 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...