Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween


henrique felipe
 Share

qual o melhor filme  

1 member has voted

  1. 1. qual o melhor filme

    • halloween a noite do terror
      22
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3


Recommended Posts

  • Members

 Pior q a ideia de trazer o Tommy Doyle de volta a serie como um obcecado por Michael era pra lá de interessante, mas foi mal utilizada mesmo. O Paul Rudd em começo d carreira até soube construir o personagem, mas o roteiro decididamente não ajudou.

 

 ROB GORDON, lembra quando discutimos o Halloween do Carpenter, e vc lembrou do fato do Myers aprender a dirigir do nada? Pior q tentam explicar isso nesse filme06 dizendo q foi o Dr Winn q o ensinou06

 

 Mas parece q mesmo s não tivesse ensinado Michael teria saido dirigindo igual, pois parece ser um talento d familia. Jamie tambem ficou desde criança como prisioneira da seita druida, e depois saiu dirigindo muito bem.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 Sou só eu q acho q Jamie LLoyd é uma personagem q merecia um final melhor do q morrer nos 10 primeiros min de filme?

 

Mas isso é herança maldita de Sexta-Feira 13 - Parte 2...

 

E fique sabendo que eles repetiram a façanha em Halloween - Ressurreição. Deu até raiva...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Halloween - 5/5

Halloween II - 5/5

Halloween III - Nunca assisti

Halloween IV - 5/5

Halloween V - 4/5

Halloween VI - 2/5

Halloween H20 - 3/5

Halloween: Ressureição - 0,5/5

 

Os dois primeiros, juntamente com o 4 e o 5, são os meus filmes favoritos. Alias, um dos meus sonhos como cinéfilo, é ter o DVD do Halloween IV(que eu adorei), mas até hoje não passa de um sonho(T_T)

 

Uma das cenas mais vibrantes dos filmes do Halloween, é aquela em que ele aparece na parte de trás do carro, lá no meio da estrada. Outro dia estava revendo essa cena no Youtube e nessa hora pensei "Fudeu".

 

Tipo, ele ficou pendurado embaixo do carro até que o veiculo com os caras e as garotas, estivessem bem longe da policia. Depois teve a cena dos tiros. e mesmo sendo fã do Myers, eu queria que ele tivesse morrido ali. Digo isso hoje, apos lamentavemente ter visto o Halloween VI, H20 e principalmente o Ressureição.

 

Seria o final perfeito.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Verdade DR CALVIN, e já haviam feito a mesma coisa em HALLOWEEN 5, ao matar a Rachel, Irmã da Jamie, que havia sido uma personagem super importante no filme anterior.

 

 De fato, isso tambem foi feito no 2º SEXTA FEIRA 13, mas pessoalmente acho q lá foi menos grave, pois no SEXTA original, Alice só é estabelecida definitivamente como a protagonista, quando é a unica a ficar viva, até então, o filme não lhe dá nenhum tipo de atenção especial, oq torna sua morte mais aceitavel no 2º filme. Mas pra mim, o ideal mesmo era que a personagem nem aparecesse, mas...

 

 

 

 SLASH, concordo com vc, se a franquia tivesse sido encerrada com o final de HALLOWEEN 4, na minha opinião, Myers teria tido uma trilogia impecavel, livre de qualquer filme ruim.

 

 Bom, HALLOWEEN 6 foi um fiasco de publico e critica. Os produtores ficaram temerosos de seguir adiante, mas eis que Perto do aniversario de 20 anos do filme original, ninguem menos que Jamie Lee Curtis surge com um argumento, que traria sua personagem, Laurie Strode, de volta a serie.

 

 O filme ignora as três ultimas continuações, levando em conta apenas os filmes estrelados por Curtis. em 98, 20 anos depois do Halloween de Carpenter, chegava aos cinemas HALLOWEEN H20- 20 ANOS DEPOIS

 

2009F10F27814834181.jpg

 

 Na trama,como o titulo sugere, 20 anos se passaram desde o fatidico Halloween de 78, quando Laurie Strode(Jamie Lee Curtis) sobreviveu ao ataque do irmão psicopata. Laurie trocou de nome para Keri Tate, e agora é diretora de um colegio interno de luxo, na California.

 

 Ela sofre de alcoolismo, e continua sofrendo com pesadelos e alucinações constantes envolvendo Michael, alem de ter uma superproteção em relação ao filho John(Josh Hartnett), que tenta convence-la que Michael morreu na explosão do hospital em HALLOWEEN 2.

 

 Mas é claro que Michael esta vivo, e descobre o paradeiro da irmã, após assasinar a enfermeira do falecido Dr. Loomis. Ele ruma para California, no Halloween é claro. E é num colegio quase deserto por causa do feriado de Halloween, que Laurie e Michael vão se reencontrar 20 anos depois.

 

 O filme é dirigido por Steve Miner, acostumado com Slasher, pois dirigiu SEXTA FEIRA 13 PARTE 2 e 3. Mas no quesito grandes assassinos mascarados do cinema, este Halloween é o trabalho mais fraco de Miner.

 

 O filme vale pela nostalgia de reencontrar a personagem de Laurie Strode, e ver como uma unica noite marcou sua vida para sempre, tudo muito bem representado por Jamie Lee Curtis. O conflito final entre os dois irmãos tambem é bem legal, o melhor confronto da serie na minha opinião, mas falta alguma coisa, e fica-se com a sensação d que podia ter rendido mais. O proprio Michael Myers aparece muito pouco no filme, que é o mais curto da serie. Ele ainda contem momentos de tensão absolutamente dispensaveis, como a cena do banheiro e a do saca rolhas.

 

 A falta do personagem do Dr. Loomis é muito sentida tambem, pois Donald Pleasence infelizmente já havia falecido.

 

 HALLOWEEN H20 não chega a ser ruim, mas é bem fraquinho. 

 

 
Questão2009-11-26 23:43:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Pior q a ideia de trazer o Tommy Doyle de volta a serie como um obcecado por Michael era pra lá de interessante' date=' mas foi mal utilizada mesmo. O Paul Rudd em começo d carreira até soube construir o personagem, mas o roteiro decididamente não ajudou.

 

 ROB GORDON, lembra quando discutimos o Halloween do Carpenter, e vc lembrou do fato do Myers aprender a dirigir do nada? Pior q tentam explicar isso nesse filme06 dizendo q foi o Dr Winn q o ensinou06

 

 Mas parece q mesmo s não tivesse ensinado Michael teria saido dirigindo igual, pois parece ser um talento d familia. Jamie tambem ficou desde criança como prisioneira da seita druida, e depois saiu dirigindo muito bem.06
[/quote']

 

Eu lembro disso...é outro ponto ridículo do sexto filme. 06

 

E sim, me parece que dirigir desde bebê é um dom na família Myers. 06

 

 

Sobre Halloween H20, ao contrário de mtos, eu até gosto do filme...ele volta a suas origens, traz Jamie Lee Curtis de volta, agora com filho mas ainda traumatizada pelos eventos de 1978...é um filme rápido, divertido e que não chega a influir na "Saga Myers"...ajudou a revelar atores como Josh Hartnett, Michelle Williams e Joseph Gordon-Levitt. Mas concordo que a falta do Loomis é mto sentida...o Myers não parece ter no filme todo um antagonista a altura, nem Laurie nem seu sobrinho (Hartnett).

 

Mas no geral foi um bom filme que trouxe o agora "lenda urbana" Myers. Pena que foi tudo água abaixo no oitavo e pior filme da série. Mas isso é papo pra depois.

Rob Gordon2009-12-02 00:41:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do desastre que foram o V e VI, resolveram reiniciar a série de novo, já que o IV já era um reinício também, mas as idéias dele ali foram dissolvidas nos filmes que vieram depois. Com o H20 aconteceu a mesma coisa, foi um filme eficiente dentro da série, um bom reinício, fez sucesso mas tudo foi dissolvido no horrível Ressurreição.

 

(O diretor é o mesmo do Sexta-feira 13 Parte 2 e 3 então aqui ele tem a liberdade de fazer algumas referência a eles)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 JAILCANTE' date=' quais são as referencias? Acho q eu não peguei08

 

 
[/quote']

 

A óbvia é o moleque usando a máscara de hockey no começo do filme. Tem outras mas são mais sutis. A própria Jamie Lee no extra do DVD fala que o filme faz referências aos filmes dela e aos filmes do diretor Steve Miner (só que ela não chega a falar quais filmes são).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pior, como é q eu não me liguei na mascara de hockey?3d56

 

 Referencias aos filmes da Jamie Lee em H20? Sera que tem referencias de MEU PRIMEIRO AMOR e TRUE LIES perdidas no filme?06

 

 Mas falando serio, acho q me lembrei d algo q pode ser uma referencia. Na cena em q a Laurie se esconde no refeirtorio, embaixo da mesa, e quando vai procurar o Michael não vê ele, pois ele esta em cima da mesa, me lembou uma cena do SEXTA FEIRA 13 PARTE 2 do Miner, em q a Ginny se esconde embaixo da cama, e quando vai procurar o Jason não acha, pois ele esta em cima da cadeira.

 

 Uma coisa simpatica da equipe foi retribuir a referencia da franquia PANICO, já q assim como no 1º panico os personagens assistem Halloween, aqui, eles assistem PANICO 2.

 

Valeu16
Questão2009-12-09 22:46:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo Halloween H20 como uma frustrada tentativa de colocar a franquia nos eixos. Nem mesmo retorno Laurien ajudou o filme, cujo o final deveria ser o definitivo do Micheal Myers.

Uma das coisas que não gostei foi do personagem feito para ser o filho dela, putz, que babaca(pensei na hora que o vi pela primeira vez). As mortes são muito abaixo do potêncial do serial killer, e para isso basta comparar as mortes de H20, que alias são poucas, com as mortes de Halloween IV e V.

 

Felizmente Rob Zombie foi chamado para colocar ORDEM na casa. Pelo menos na minha opinião, pois adorei o Halloween dirigido por ele.

 

Tipo, alguém sabe se Zombie vai voltar para a sequência? (Diz que sim, eu imploro duas)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já voltou SLASH. HALLOWEEN 2 estreia por aqui em Janeiro. Nos States não fez muito sucesso não.

 

 HALLOWEEN H20 fez relativo sucesso, e reavivou o interesse dos produtores na serie. Em 2002, chegava aos cinemas, aquele q pelo menos pra mim, é o pior filme da franquia. HALLOWEEN: RESSURREIÇÃO.

 

halloween8_2.jpg

 

 A trama começa três anos após os eventos do filme anterior. Descobrimos que Laurie Strode(Jamie Lee Curtis) foi internada em um sanatorio, após descobrir que a pessoa que decapitou no final do filme anterior, não era seu irmão. Fingindo-se de catatônica, ela aguarda o inevitavel confronto com Michael, que não tarda a acontecer.

 

 Um ano depois, em Haddonfield, um produtor de televisão reune seis pessoas para um Reality Show. Essas seis pessoas devem passar a noite na casa dos Meyers, e tentar descobrir por que Michael teria matado a irmã quando criança. Mas o que eles não sabem é q Meyers voltou pra casa, e como não tinha telefone pra denunciar a invasão de domicilio06 resolve ele mesmo cuidar dos intrusos. O massacre é transmitido pela web.

 

 RESSURREIÇÃO é simplesmente o pior da serie. Horrivel. A serie q até então se mantinha invicta na questão seriedade, perde isso nesse filme. O q é o Michael tomando bronca do produtor, q no momento se vestia igual a ele? Ou levando golpes de judô do mesmo produtor? Pior que os personagens não tem carisma nenhum, e no momento em q a montagem tenta brincar d Bruxa de Blair, fode mais o filme ainda.

 

 Eles voltam a matar um personagem importante como se fosse qualquer. Laurie Strode não merecia morrer na cena de abertura, porra. Pior q essa cena de abertura é a melhor coisa do filme inteiro. Mesmo com um papel de 20 minutos, Jamie Lee Curtis manda bem como Laurie. Alias, uma otima ideia é desperdiçada. Ver Laurie no limite da sanidade, tendo que lidar com o remorso d ter matado um inocente seria fantastico. Não estou dizendo q Laurie não podia morrer, mas acho que a personagem merecia uma morte mais digna.

 

 O curioso é q o filme é dirigido por Rick Roshental, q havia dirigido o otimo HALLOWEEN 2 O PESADELO CONTINUA. Este oitavo filme marca o fim desta continuidade da serie.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deveriam ter parado no anterior. Esse 8º filme foi um desastre, a ponto de partirem para o remake no filme seguinte (Sem personagens fortes como a Laurie e o Dr. Loomis não tinha como dar certo mesmo)

 

Tipo' date=' alguém sabe se Zombie vai voltar para a sequência? (Diz que sim, eu imploro duas)

[/quote']

 

Ele já dirigiu o Halloween 2 que chega por aqui em Janeiro. Mas o filme não rendeu, e no Halloween 3 ele vai ficar de fora, já contraram outro diretor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Halloween BB = péssima ideia. Isso resume Halloween Ressurrection. Um filme horroroso, totalmente dispensável e que suja o nome de Michael Myers e de todos que participaram da feitura desta bomba.

 

A propósito, assisti o Halloween II do Zombie...e até pra mim que não acho o primeiro ruim, este segundo é horrendo...uma pena...algumas coisas que Zombie inventou ali simplesmente não me descem...comento uma outra hora qdo outros já tiverem visto para não soltar spoilers.

À aqueles que odiaram o primeiro Halloween do Zombie então...esses acho que terão problemas em chegar ao final deste segundo. Uma pena.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma coisa q o JAILCANTE disse acho q deve ser ressaltada. Um dos grandes defeitos de RESSURREIÇÃO é a ausencia de personagens fortes. Mesmo HALLOWEEN 6, tinha dois personagens antagonistas para Michael bem dignos, o classico Dr.Loomis, e Tommy Doyle, este ultimo podia ter rendido bem mais.

 

 RESSURREIÇÃO tambem volta a cometer o erro d matar personagens importantes como se fossem qualquer. Depois de Rachel em HALLOWEEN 5, e Jamie em HALLOWEEN 6, é a vez de Laurie Strode. Como eu disse, o contexto em que a personagem é posta nesse filme é interessante, mas jogado no lixo.

 

 Acho um erro recorrente na franquia Halloween matar personagens  importantes de forma ridicula. Isso só incomoda a mim, ou alguem concorda comigo?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma péssima mania da série...realmente...principalmente o fato de se livrarem de personagens fortes e necessários como o Loomis e a Laurie e de maneira estúpida e ridícula, isso sem conseguir outros personagens fortes o bastante para o sustentar dos filmes...tudo bem que a "estrela" é o Myers, mas até ele necessita de um antagonista forte, senão tudo fica sem graça e fácil demais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exatamente ROB GORDON. E diferente d SEXTA FEIRA 13 por exemplo, HALLOWEEN Myers não era o unico protagonista, Loomis, Laurie ou Jamie tambem tem seu tempo de brilho em mais d um filme, e na minha opinião, são personagens com otimo potencial. Uma pena q os diretores e roteiristas da serie parece q as vezes esquecem isso.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

 

 

O "Supervisor de Roteiro" Questão me mandou uma mensagem privada interessante me pedindo minha opinião sobre a Franquia Halloween

 

Bom, não esperava tal deferência a minha pessoa, sabendo que sou apenas um "estagiário". E agradeço por ela. 03

 

Bom, caros amigos do "Cinema em Cena", nunca gostei muito de Halloween, talvez seja pelo fato que as emissoras de TV aberta brasileiras, bom pelo que eu me lembre, jamais passaram todos os filmes ou se passaram foram em sessões noturnas e ou eu estava dormindo ou não tive interesse.

 

Detalhe: Sou de 81.

 

Mas acho o tal Michael Myers um personagem interessante, na realidade eu sempre tive vontade de pegar todos os filmes não somente de Halloween, como todos os "Friday the 13th" e também os "A Nightmare on Elm Street" incluindo o cross-over do Jason Vorheers e Freddy Krueger

 

O problema é que acordo com os seguinte link

 

Halloween (1978) http://www.imdb.com/title/tt0077651/movieconnections

 

Isto dá em cerca de 8 filmes e se forem incluir o remake dá 9 total

 

Até onde eu sei, assisti o 1°, 2°, o 4°, o H20 e o Ressurrection, mas não lembro muito deles.

 

Mas em relação as conexões do filme "A Nightmare on Elm Street (1984)"

 

http://www.imdb.com/title/tt0087800/movieconnections

 

Acho que assisti os seis primeiros em VHS e inclusive assisti o último filme no cinema e isto foi em 1992 quando eu tinha uns 11 anos numa época em que não havia esta PORRA de classificação indicativa e ninguém se importava

 

Até lembro dos óculos 3D com lentes vermelho e azul e quando os monstros saiam do Freddy e vinham na sua cara. Assisti o "maldito" filme no Shopping DelRey aqui em BH e quando você saia do cinema você ganhava os óculos...

 

Mas o que sempre me interessou mesmo era o Jason Vorheess e de acordo com as conexões de filmes de

 

Friday the 13th (1980) - http://www.imdb.com/title/tt0080761/movieconnections

 

Este era mais sangrento, este pelo menos matava com gosto... 06 serra elétrica e tudo mais... talvez seja porque quando eu jogava Doom/Doom II eu gostava de matar Imps e Demons com a serra elétrica.

 

Isto porque enquanto o Michael era um perturbado, o Freddy apenas habitava o mundo dos sonhos (ou dos pesadelos), o Jason pelo menos era mais realista..

 

Ah, e esqueci... acho que assisti todos os filmes do Jason.

 

Acho que seria legal serrar alguém no meio, deve ser uma dor lacinante, somente o fato de ver a serra penetrando na carne e nos ossos.

 

Talvez eu seja um perturbado também. Falou!!! 16

 

[EDIT] Esqueci de falar dos filmes Hellraiser também, melhor dizendo do "Pinhead" mas esta série de filmes jamais me interessou apesar que o Pinhead era interessante[EDIT]

 

Fucker2009-12-29 03:18:35

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...