Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween


henrique felipe
 Share

qual o melhor filme  

1 member has voted

  1. 1. qual o melhor filme

    • halloween a noite do terror
      22
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3


Recommended Posts

  • Members

E quem não gosta, não pode votar?

 

 

O primeiro é OP

O segundo é MUITO bom

O terceiro é curioso e intrigante

O quarto é simpático, mas derivativo

 

A partir do quinto a coisa desandou até atingir o fundo do poço com o oitavo e cavar um pouco mais fundo com o remake do ano passado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom ja vi uma parte de halloween o remake de 2007   e ficou muito violento e tem muito sangue vou ver direito para  da minha nota ,mas o interessante do original e que não tinha que derrama uma gota de sangue para chamar a atençao e michael mynes nunca corria sempre andava lentamente para pegar suas vitimas  e isso eu acho interressante03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vi o remake meu deus pra que tanta violencia e tanto sexo  o original tinha esse elementos mas não era exagerado como o remake e incrivel que  um garoto cossiga mata a pazada um jovem bem mais velho e fora outras pessoas no original ele matava so sua irmã e mesmo assim pegando a de supresa com ela foi percebe a faca ja esta cravada em seu peito jhon carperter deve te ficado puto quando viu esse remake  eu não achei ruim mas foi  muito violento  e teve muito sangue e muitas mortes o  original não foi assim. o que eu não gostei foi o exagero na volencia.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

 

O primeiro, sem dúvida!

 

Não sei por que, mas considero Michael Myers um serial killer  menor do cinema! Ele não tem o mesmo magnetismo de um Jason ou Freddy Krueger. Claro que o personagem é interessante, mas não chega a ser emblemático no gênero.

 

Em tempo, não vi o último....

 

Nexus 62009-08-05 19:08:12

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 A franquia HALLOWEEN esta chegando a seu decimo exemplar. Tudo bem q ninguem esta esperando grande coisa desse HALLOWEEN 2, ainda mais depois do fraco remake de HALLOWEEN. Mas mesmo assim, esse vai ser o decimo exemplar da serie Halloween, a decima aventura de Michael Myers(ok, a nona06).

 

 Assim como foi feito no topico de SEXTA FEIRA 13 alguns meses atrás, gostaria de propor pequenos debates,analises, opiniões ou seja lá como quiserem chamar, sobre cada um dos filmes da serie.

 

 Começando é claro pelo classico de John Carpenter, HALLOWEEN- A NOITE DO TERROR

capatt7.jpg

 A trama todo mundo conhece, mas correndo o risco d ser redundante: ai vai. Na pequena cidade de Haddonfield, no Halloween de 1963, Michael Myers assassina brutalmente a sua irmã mais velha, sem nenhuma razão aparente. O mais apavorante de tudo, ele não passa de uma criança.

 

 15 anos depois, na vespera do Halloween, o psiquiatra de Myers, Dr Sam Loomis(Donald Pleasence) e sua enfermeira, se dirigem para o sanatorio, pois devem leva-lo para um interrogatorio, para avaliar seu atual estado de saude. Mas Loomis deixa claro, no que depender dele, Myers nunca saira de novo. chegando ao sanatorio, os internos estão soltos, e o proprio Michael acaba roubando o carro da dupla.

 

 Loomis suspeita que Myers vai voltar para a cidade natal, e vai em seu encalço. Enquanto isso, em Haddonfield, a jovem Laurie Strode(Jamie Lee Curtis) e suas duas amigas vivem suas vidas normalmente. Elas vão passar a noite de Halloween como babás. Não precisso dizer q esse sera um Halloween inesquecivel para elas, né?

 

 HALLOWEEN é fantastico, mesmo sendo uma historia simplissima. Sou fã de John Carpenter, e aqui ele não decepciona. Como disse no topico do diretor, acho divertido ver o nascimento de um cliche, e aqui eles nascem. A protagonista virginal, a frase mortal "eu já volto" esta tudo aqui, começou aqui. E mesmo q não levassemos isso em consideração, tudo é muito bem aplicado.

 

 Apesar d ter todas as caracteristicas do Slasher, não vejo HALLOWEEN como tal. Pra mim, esse é um suspense de 1ª linha, fantasiado de Slasher. Meio ironico não? O pai dos Slasher na verdade não é exatamente um. Afinal d contas, as mortes são poucas, e muito sutis.

 

 Não posso terminar sem falar da trilha de Carpenter, aquela trilha... não tem oq falar, é genial. esta no meu top 10 de trilhas favoritas.

 

Espero opiniões.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, aproveitando que estou numa maratona Halloween, andei revendo vários novamente...

 

Halloween de John Carpenter é excelente, como disse o Questão é divertido ver os clichês nascendo e realmente estão todos ali. Mas uma coisa me intriga, quem afinal ensinou Michael Myers a dirigir? 06

Ele vai para o Sanatório logo após matar a irmã, qdo tinha 6 anos e passo o tempo parado, quieto e recluso, sem papo com ninguém, nem com o Dr. Loomis...quinze anos depois ele escapa do Sanatório e foge dirigindo...será que eu perdi alguma coisa? 06

 

E a trilha...ah, a trilha...realmente genial. Transforma até suas ridículas continuações coisa assistível.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pior ROB GORDON06 e olha q até tentam explicar, no dialogo entre Loomis e o diretor do sanatorio. O diretor diz q Michael não sabia dirigir, e Loomis responde q ele dirigiu muito bem na noite anterior, e q alguem alí deve ter ensinado06

 

 Mas isso acaba sendo irrelevante, perto do espetaculo de tensão q o Carpenter nos propõe. Pessoalmente, gosto de encarar esse auto didatismo automobilistico do Myers como mais um dos varios misterios q o cercam.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

enduro roxxx

 

na verdade' date=' certo que o rob tem algum trauma quanto a direção, deve ter rodado duzentas vezes no teste, ou nem tirou a carteira. 06

 

 

 

[/quote']

 

Para sua informação, eu tirei a carteira no terceiro teste. 06

 

E os carros que o Myers dirige...te garanto...nenhum tem câmbio automático06...e tudo bem, não é difícil dirigir, eu sei...mas ele rouba um carro e sai numa velocidade sem em nenhum momento fraquejar no volante...06

 

Mas enfim...é apenas eu tentando achar um furo num excelente filme...nada além disso...06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...