Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween


henrique felipe
 Share

qual o melhor filme  

1 member has voted

  1. 1. qual o melhor filme

    • halloween a noite do terror
      22
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3


Recommended Posts

  • Members

O 1 e 2 são CLÁSSICOS indiscutíveis.

O terceiro nunca vi, pode até ser bom, mas sem Michael Myers não é Halloween pra mim.

 

Já as sequências: 4,5 achei ótimos filmes. O 6 achei ridículo.

Depois comento sobre o Halloween do Rob Zombie, e como esse filme conseguiu me tirar do sério.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O fracasso de HALLOWEEN 3 fez com q a franquia ficasse na geladeira por 6 anos. Até q em 1988, resolveram q Halloween só com Michael Myers mesmo. Dez anos depois do classico de Carpenter, chegava aos cinemas HALLOWEEN 4- O RETORNO DE MICHAEL MYERS

 

halloween4.jpg

 

 Na trama, 10 anos se passaram desde o fatidico Halloween de 1978, em Haddonfield. Descobrimos q tanto Michael, como o Dr Loomis(Donald Pleasence) sobreviveram a explosão do fim do 2º filme, embora ambos tenham saido com graves cicatrizes.

 

 Durante uma transferencia, Myers consegue escapar, e vai no encalço d sua sobrinha, filha de Laurie,  Jamie Lloyd(Danielle Harris) q atualmente vive com uma familia adotiva após seus pais terem morrido em um acidente. Loomis, ao saber da nova fuga do seu paciente, tambem vaí para Haddonfield, avisar do perigo q a cidade corre.

 

 Este HALLOWEEN 4 é uma bela retomada da serie, e pessoalmente, minha sequencia preferida do classico d Carpenter. Tem tudo q um bom Slasher tem q ter, e de brinde, tem Pleasence, q esta mais do q a vontade na pele do Dr Loomis. O final do filme é fantastico, e se a serie tivesse terminado alí, Myers teria uma trilogia excelente. Halloween 4 é diversão garantida. Recomendo.

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Este quarto filme apesar de ser bem inferior aos dois primeiros sobre Myers ainda está longe de ser um filme ruim. Mas tb não é segredo que ele é feito totalmente sob a fórmula do primeiro filme. O final é absurdamente bacana' date=' pena que dele se derivaram dois filmes fracos fracos.  [/quote']

 

Assino embaixo.

 

O 4 é legal, o 5 e 6 que derivaram dele... blargh.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Alem do excelente final, HALLOWEEN 4 tem mais um ponto a seu favor, tem uma das mais gostosas garotas da serie, rapaz, oque era aquela filha do xerife?2thumbs

 

 Acho tambem , q de todas as participações na serie, essa é a q Pleasence nos entrega sua melhor performance como o Loomis.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a participação do Pleasence no segundo e neste quarto filme meio que se equivalem em matéria de performance, mas no quarto filme a presença é maior (tb pela ausência de Jamie Lee Curtis como A protagonista), mais requerida, quem sabe isto passe a impressão de ser sua "maior entrega" ao papel. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pleasence era o único nome de peso ali (sem o Carpenter, sem a Jamie), e como estavam querendo reativar a série, acho que ele pode ter influenciado em muita coisa no filme no geral. Diria que ele era ouvido ali na produção do filme. Claor, que o filme é do diretor mas se nota que a presença dele ali fez diferença (não só na interpretação mas no filme como um todo).

 

Sei que no 5 ele não gostou muito do rumo que a série estava tomando e chegou a comentar isso. Mas com o sucesso do 4, a série já tinha "donos" de novo, então o que ele falava já não tão era ouvido assim como no anterior.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 HALLOWEEN 4 foi um sucesso de bilheteria. Isso animou os produtores a começar a produzir imediatamente a continuação, e um ano depois, HALLOWEEN 5 chegava aos cinemas.

 

halloween5poster.jpg

 

 Na trama, um ano se passou desde os eventos do filme anterior. Depois de ter esfaqueado a sua mãe adotiva, a pequena Jamie Lloyd foi enviada para um sanatorio infantil, e parece ter perdido o dom da fala desde o ultimo Halloween.

 

 Quanto a Michael Myers, após ter sido fuzilado no filme anterior, ele escapou através de um rio subterraneo, e passou o ultimo ano sob os cuidados de um velhinho. Mas quando outro Halloween chega, Myers vai em busca de vingança.

 

 O primeiro filme verdadeiramente ruim da serie. Já começa mal pelo jeito como Myers é trazido de volta. Então ele passou um ano fazendo companhia para um velhinho e seu papagaio? Oq eles faziam, assistiam sexta feira 13? Puta q pariu!

 

 Rachel, uma personagem importante do filme anterior, é eliminada d forma rapida e patética nesse aqui. Isso é mais pessoal, mas não gosto quando personagens que foram importantes em filmes anteriores são eliminados como "vitimas comuns" nas sequencias. Embora isso até crie um fator original, pois quem acaba ficando de heroina não é a virgem, e sim a amiga vadia da irmã da Jamie06. A unica coisa bem sacada do filme, foi colocar uma vitima q tambem se chamava Michael.

 

 Alem do mais, o filme foi feito, já com uma sequencia em mente, pois durante todo o filme, vemos homens de preto rondando os personagens, e isso só seria explicado no pessimo sexto filme. HALLOWEEN 5 não se sustenta sozinho, oque é pessimo.

 

 Pra coroar, até nos quesitos tecnicos esse filme é inferior. A fotografia é escura demais, e pouco, ou nada se vê.

 

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, esse filme é tão fraco que me desanimo a falar dele...até pq o Questão já ressaltou os pontos negativos dele...mas ele tem um ponto positivo...não foi a pior coisa que aconteceu ao Myers...o pior ainda estava por vir no sexto e no oitavo filme. 06

 

E além da fotografia horrível, não é nesse que volta e meia surge um microfone bem a frente da câmera? Se bem que acho que é este o motivo da fotografia escura...esconder o microfone...06

 

E, pqp...acho que o Myers matou até o papagaio neste filme...pobre do bicho, nunca fez nada de mau a ele....06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 De fato o quinto filme é muito fraco, mas como já falaram, não foi a pior coisa a aparecer na franquia.

 

 Engraçado, q a primeira versão de Halloween 5, não contava com a presença de Michael. Era Jamie, ainda criança, que fazia a matança. Seria mais uma tentativa d dar um rumo novo a serie, mas acho q não daria certo. Uma 2ª versão trazia Myers d volta, mas ainda com uma Jamie maluquinha, q transitava entre a assasina e a menininha inocente. Esse poderia ser interessante, vai saber.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O final do quarto filme foi bem bacana...surpreendente...mas mesmo não gostando de como saiu o quinto filme com o Michael, acho que foi uma decisão acertada...não vejo como daria certo transformar totalmente o ruma da coisa no quinto filme e desviando o foco de vez para a garotinha. Acho que eles aprenderam com o "erro" no terceiro filme. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 As duras criticas que o quinto filme recebeu, fez com que os produtores se tocassem que gravar um filme as presas normalmente não é uma boa ideia, então decidiram dar um tempo. Até que em 1995, chegava aos cinemas HALLOWEEN 6: A ULTIMA VINGANÇA(HALLOWEEN 6: THE CURSE OF MICHAEL MYERS).

halloween6poster.jpg

 

 Na trama, 6 anos se passaram desde que Michael Myers e sua sobrinha desapareceram da delegacia de Haddonfield. O filme começa com Jamie Lloyd já adolescente, e em pleno trabalho de parto. Aparentemente, a garota e o tio ficaram todos esses anos como cativos de uma misteriosa seita.

 

 Logo, Jamie, com a ajuda de uma enfermeira, consegue fugir de seu cativeiro juntamente com seu bebê, mas Michael vai em seu encalço.

 

 Enquanto isso em Haddonfield, Kara Strode, prima não biologica de Kara, tenta levar a vida com a familia, morando justamente na casa que foi da familia Myers.

 

  O Dr. Loomis, que sofreu um derrame após seu ultimo confronto com Michael, se aposentou, e vive em um chalé nos arredores da cidade, esperando o retorno de seu paciente. E não é o unico, Tommy Doyle, o garoto que Laurie cuidava na noite em que foi perseguida pelo irmão, cresceu obcecado por Michael, tentando entender as motivações do mal, e acredita que muito em breve, Michael voltara. É claro que ele esta certo.

 

  Não consigo entender como deixaram que HALLOWEEN 6 chegou aos cinemas do jeito que chegou. Se o capitulo anterior tinha serios problemas de fotografia, este tem serios problemas de montagem, na verdade, é um dos filmes mais mal montados que eu já ví na minha vida. Só pra se ter uma ideia, em um momento, vemos Tommy e o Dr. Loomis cercados por membros da seita Thorn no lado de dentro da casa, no outro sem maiores explicações, eles já estão procurando a mocinha do filme do lado de fora da casa.09

 

 Ví recentemente o PRODUCER CUT, que torna o filme um pouco mais interessante, pois pelo menos tem uma montagem descente. Esse producer Cut, faz com que esse filme seja melhor que o anterior, já que pessoalmente gosto muito da fotografia do filme, que abusa de Michael Myers em noite de tempestade.

 O final dessa versão faz sentido, diferente do final da oficial. Só o climax que me desagrada, que é excessivamente fantasioso, diferente do climax da versão oficial. Mas não se enganem, o producer cut torna o filme menos ruim, e não melhor.

 

 Já ia esquecendo da trama. Ela faz a asneira de querer explicar porque Michael aje do jeito q aje. Myers controlado por uma maldição druida?14. Alem disso, mais uma vez um personagem importante da serie é eliminado como um qualquer, uma recorrente dentro de Halloween.

 

 Donald Pleasence tem não só sua ultima atuação como Loomis, mas tambem a ultima d sua carreira, pena q seja num filme tão mediocre. Gostei da ideia de resgatarem Tommy Doyle como um obcecado por Michael, pena q a ideia foi mal utilizada.

 

Valeu16 

 
Questão2009-11-20 01:48:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei esse um verdadeiro "samba do michael myers doido". Sem pé nem cabeça. Mas vi faz tempo quando passou numa sessão de madru da Globo.

 

Pelo que fiquei sabendo o roteirista escreveu uma coisa, o diretor filmou mas na hora da montagem mudaram tudo, e sei lá porquê. Parece que teve um desentendimento geral na produção (produtor, diretor e roteirista).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Halloween 6 é terrível...horrendo...só não é a pior coisa da série pq temos o Ressurreição depois...ambos os filmes nem merecem comentários. 06

 

A maldição druida em forma constrangedora...o início de carreira do Paul Rudd...a boa e pessimamente aproveitada ideia de usar Tommy Doyle...destaques do filme, para quem não lembra.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...