Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween


henrique felipe
 Share

qual o melhor filme  

1 member has voted

  1. 1. qual o melhor filme

    • halloween a noite do terror
      22
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3


Recommended Posts

  • 6 years later...
  • Members

Coloquem suas máscaras, crianças!  :D

 

 

 

 

hehe

 

 

Tema do filme:

 

 

 

 

Esse Halloween passou no SBT na épóca como "O Dia das Bruxas 3". Sim, ele foi exibido na primeira vez na TV com esse título. Ninguém sabia nada de Hallowen, a data era conhecida aqui com esse nome. O 2 também. Foi "O Dia das Bruxas 2". SBT anunciou eles juntos e passou quase junto também. E a molecada ficou maluca na época querendo saber porque o 3º era diferente do 2º filme.

 

E, pra completar, o 4º filme saiu nos cinemas aqui com o título "Halloween 4 - O Dia das Bruxas". Acho que a distribuidora já quis usar o original Halloween no título, mas tinha medo do pessoal não ligar o nome a pessoal, daí veio esse "Dia das bruxas" no subtítulo. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu lembro disso aí... foi quando assisti o filme pela primeira vez... tinha uns 6 anos. Foi meu primeiro filme de terror. Único, inigualável... Não dormi aquela noite inteira pensando no "cara da máscara branca". Halloween II é um espetáculo ainda que falho em vários momentos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tema do filme:

 

 

 

 

Esse Halloween passou no SBT na épóca como "O Dia das Bruxas 3". Sim, ele foi exibido na primeira vez na TV com esse título. Ninguém sabia nada de Hallowen, a data era conhecida aqui com esse nome. O 2 também. Foi "O Dia das Bruxas 2". SBT anunciou eles juntos e passou quase junto também. E a molecada ficou maluca na época querendo saber porque o 3º era diferente do 2º filme.

 

E, pra completar, o 4º filme saiu nos cinemas aqui com o título "Halloween 4 - O Dia das Bruxas". Acho que a distribuidora já quis usar o original Halloween no título, mas tinha medo do pessoal não ligar o nome a pessoal, daí veio esse "Dia das bruxas" no subtítulo. hehe

 

Essa música é fantástica. Penei para achar a trilha para baixar, mas consegui. Carpenter é o cara das trilhas. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Masturbações mentais aqui:

 

Li em algum canto que a ideia rejeitada para o Halloween 5 era a Jamie Lloyd ser a assassina, como deixava no ar o final do Halloween 4. Provavelmente, deixaram essa ideia pra lá, por causa do Halloween 3 que não tinha o Michael e foi rejeitado (sem falar no Sexta-feira 13 Parte 5 sem Jason).

 

Fiquei imaginando essa ideia funcionaria ou não... Não sei, realmente. De certa maneira seria o ideal, já que o Michael Myers não é um personagem pra ser explicado ou dissecado. Ele é a representação do mal e fim. E o Halloween 5 e 6 foram por essa caminho de explicar ele e deram com os burros n'água. Com o H4 sendo o último do Michael e logo depois entrar a Jamie, a série poderia explorar mais o assassino, a psique e tals e os motivos dela virar isso (se bem que o H4 já teria mostrado e tals). Teriam uma liberdade pra tratar desse assunto, mas que com o Michael.

 

Mas, ela já deveria entrar como assassino no Halloween 5, e não enrolarem com outra história, como fizeram no Sexta-feira 13, quando quiseram colocar o Tommy como assassino, mas fizeram o Parte 5 antes, e não deu certo e a ideia naufragou. E teriam que decidir se seria ela criança, ou o filme passaria alguns anos depois com ela mais velha.

 

Mas seria interessante se fosse na mesma noite que o Halloween 4 (que nem rolou com Halloween 1 e 2), e a Jamie criança já fugir de casa e sair matando os vizinhos locais. Com ela agindo inocentemente na noite de Halloween como outro criança querendo "doce ou travessura", mas loga atacava o pessoal. Uma criança serial killer seria algo diferente, e poderia funcionar de alguma forma. Mas enfim, sei lá. Só divagando mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Documentário sobre Halloween 4, 5 e 6 (em inglês).

Sobre o 6, não tem muita coisa, só o porque da Danielle não ter voltado como a Jamie.

Segundo ela: Teria ficado irritada na época porque fizeram pouco caso com a participação dela. Não só na parte financeira (onde ofereceram pouco dinheiro), mas porque falaram "é só uma semana de filmagem e sua personagem morre no começo do filme, então tanto faz".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse outro é sobre o Halloween 6 mesmo (em inglês). A bagunça que rolou na produção do filme.

Comenta sobre suas diversas versões e diferenças de uma pra outras. São 6 no total. Basicamente, tem a versão de cinema e a versão do Produtor. As outras tem cenas a mais ou menos de ambas essas versões.

Na versão do produtor, teria realmente um ritual de magia negra onde levariam uma das Strode pra lá pra um sacrifício, mas o Homem Formiga a salva de lá. Na versão cinema, final rola num hospital (na de cinema NADA faz sentido, na de produtor, já não sei se faz. Tenho curiosidade de ver).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vídeo de ódio sobre o Halloween do Zombie:

Claro que o cara fala umas coisas que não tem nada a ver aí com o caso (Rob Zombie é nome artístico e nome artístico o cidadão escolhe o que lhe convier, tanto faz), mas é realmente notório como o Zombie tava perdido nesse projeto e o cara mostrou isso no vídeo.

Zombie voltava atrás em várias coisas que afirmava: "Não gosta de remakes", mas faz um; "Amo o Halloween do Carpenter", mas ficou provado que não curtia tanto assim...; "Não vou mostrar a origem do Michael Myers" mas no fim mostrou, "Não vou fazer a sequel!", mas fez e etc...

O principal pra mim, é que o estilo do Zombie e do Carpenter são bem diferentes, opostos praticamente, e o Zombie, no fim das contas tentou somar, os 2 estilos no seu remake, e não deu certo. Acho que se ele fosse fazer um remake do Massacre da Serra Elétrica, Quadrilha de Sádicos, Aniversário Maldito ou Pague pra Entrar Reze pra sair, que encaixa melhor no estilo dele, teria sido melhor. Halloween, não era a praia dele. E a sequel que ele fez só fez confirmar isso, já que mesmo não tendo que se prender num filme como no remake, ele se perdeu do mesmo jeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um vídeo (mês de Halloween então mais vídeos).

 

Esse cara uma vez um top dos filmes Halloween, e ficou pavoroso (ele colocou os filmes do Zumbie lá em cima e Halloween 2 e 4 lá em baixo... Blergh!), mas "he got a point" pra discussão: A presença da Jamie Lee Curtis no filme, apesar de ser maravilhosos e tals, não significaria que o novo Halloween iria se manter no mesmo rumo do "Michael indo caçar parentes", como já aconteceu antes em vários filmes da série? Ou seja, será que o filme conseguiria se manter como algo "fresco e novo"?

Bem, acho muito pessimismo por parte dele (ainda mais com essa imagem dele no vídeo fazendo "face palm", que exagero). Primeiro, não sabemos o tamanho da participação da Curtis no filme. Cheguei a dizer aqui que pode ser que o filme se passe uma parte no passado (logo depois do 2) e outra parte no presente. Aí, a participação dela seria uma conclusão de alguma coisa no passado. Não necessariamente "o Michael indo caçar a irmã". Mas mesmo se for todo no presente: Será que não pode ser agora que seja ela que vá caçar ele agora, não? (inhami!) Enfim, não sabemos, então aguardemos. Segundo e principal, mesmo usando premissas usadas antes, o filme pode sim soar novo e fresco. Exemplo que uso são os próprios H20 e Halloween 4, que rodeavam o filme original, mas mesmo assim parecia algo novo ali. Porque foi bem feito, simplesmente isso (Zombie no H2 dele tentou ser diferente e ficou uma b****, então tá "elas por elas" aí...). E por fim, Carpenter tá envolvidíssmo no filme. E pra ele voltar depois de tanto tempo pra série (o último envolvimento dele foi no Halloween 3 de 82), então a ideia do cara foi boa mesmo (pelo que sei o diretor e roteirista mostraram as ideias deles pro Carpenter que aprovou e foram adiante com o projeto). E no Carpenter, eu confio. Fim.

 

(Não sei se cheguei a ver o vídeo todo do cara, então não sei se ele tocou nos pontos que citei em algum momento, mas enfim...)

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Vídeo bem divertido do Cinemassacre sobre um possível Halloween H2020, que seria uma continuação pro H20 (já que o filme completou 20 anos).

 

O James falou um sequel que é bem engraçada:

 

Myers morreu no H20. Fim da série. Aí a continuação seria como o "Novo Pesadelo" do Wes Craven, com a Jamie Lee Curtis interpretando ela mesma fazendo um novo filme do Michael Myers algum tempo depois. Mas essa sequel se passaria no mesmo universo do Halloween III (lembrando que no Halloween III, o Halloween I é um filme mesmo, então existiria uma Jamie Lee aqui nesse universo que atuou no Halloween I).

Aquela história de matar crianças com as máscaras do Halloween III falhou, e aí, a fábrica faliu, mas vem alguém, novos donos e tals e ressurge a fábrica depois de muito tempo. E essa fábrica é que dá as máscaras do Michael para a produção do novo filme. Aí, tem aqueles botõeszinho lá atrás das máscaras que fazem os atores que as usam agir como o Michael, e aí começa a perseguição com a Jamie, com os Michaels (já que seria mais de um ator a usar as máscaras) a vendo como a Laurie. 

E eles até lembram que tinha robôs no Halloween III, então tem muito robôs na produção do filme (pra serem dublês do Michael) que também usam as máscara, e também começam a perseguir a Jamie também e etc.

 

Melhor que o Halloween Ressurrection com certeza seria. hehehe ri muito disso. Viajem total.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 

Quentin Tarantino revela detalhes da sequência de Halloween que ele quase escreveu

Tarantino se declara um grande fã dos filmes 'Halloween' dirigidos por Rob Zombie

18 de dezembro de 2019 10:47
halloween-696x353.jpg
 

O cineasta Quentin Tarantino leva o processo de criação de seus filmes com bastante seriedade para entregar algo que seja familiar, mas também bastante diferente. Com a carreira consolidada, o diretor de Era Uma Vez em Hollywood revelou que quase escreveu uma sequência para o clássico de John CarpenterHalloween.

“Eu nunca fui oficialmente contratado, mas o meu trabalho seria mostrar quem era o cara de bota [em ‘Halloween 6’]. A única coisa que eu tinha em mente – e eu ainda não descobri quem é o cara de bota – seria que, nos 20 minutos iniciais, Michael Myers estaria na estrada, parando em lugares como cafeterias ou lugares assim e mataria todo mundo. Tipo, ele deixaria um rastro de corpos pela rodovia 66”, disse em entrevista ao Consequence of Sound

Eu sou um grande fã dos filmes ‘Halloween’ dirigidos por Rob Zombie. Quando eu assisti o primeiro, eu não gostei. Não gostei da estética. Não gostei das coisas que eu acrescentou e, então, na última hora era um remake direto do primeiro filme. Que merda era aquela? Oito meses depois, eu assisti de novo… Eu realmente gostei depois de tirar os preconceitos da minha cabeça. Além disso, o segundo filme é excelente, pois é completamente original”, finaliza.

As duas novas sequências da franquia, intituladas Halloween Kills e Halloween Ends, serão filmadas simultaneamente e estrearão no dia 16 de outubro de 2020 e 15 de outubro de 2021, respectivamente.

 

FONTE: CINEPOP

HALLOWEEN do Zombie eu até posso perdoar, mas HALLOWEEN 2 do Zombie, Taranta? Hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Vídeo comentando sobre como o Halloween II acabou ditando regra nos demais filmes da série.

No original Myers era só o mal encarnado sem motivações nas mortes, mas no segundo já colocou que ele era irmão da Laurie, e demais continuações seguiram isso com o Michael Myers perseguindo alguém da família, até o Halloween de 2018 ter cortado isso e se inspirado mais no filme original com Myers sem motivações. E de que o segundo filme seguia mais os slasher que saíram na época, já que competiria com eles.

Mas interessante ele relata todos slashers que saíram entre Halloween 1 (de 78) até o Halloween 2 (de 81), um quilo de filmes hehe. Anotei aqui:

Absurd

Anthropophagus

Blood Birthday

Bloody Moon

The Boogey Man

The Burning

Christmas Evil

Deadly Blessing

Delusion

Don't Answer the Phone

Don't go in the Woods

Dressed to Kill

Driller Killer

Eyes of a Stranger

Final Exam

Friday the 13th

Friday the 13th Part 2

Funeral Home

Graduation Day

Happy Birthday to me

He Knows you're alone

Hell Night

Home Sweet Home

Mad House

Madman

Maniac

My Blood Valentine

New Year's Evil

Night of Demon

Night School

Nightmare

Nightmares

The Prey

Prom Night

The Prowler

Road Games

Savage Weekend

Schizoid

Scream (ele friza que não é o Scream - Pânico)

The Silent Scream

Strange Behavior

Student Bodies

Terror Train

To all a Goodnight

Tourist Trap

The unseen

When a Stranger Calls

 

47 filmes. Ufa!

 

Assisti quase 1/3. Foram 14 filmes dessa lista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E notícia: Halloween 1, 4 e 5 vão voltar aos cinemas esse mês nos EUA. Vão ser 225 salas, 104 delas são 'drives in'.

https://www.darkhorizons.com/halloween-1-4-5-getting-cinema-re-release/

 

John Carpenter’s original “Halloween” along with the fourth and fifth films in the franchise are returning to theaters and drive-ins in more than two dozen U.S. markets in October.

The re-release has been booked for a total of 225 screens, including 104 drive-ins through a partnership between CineLife Entertainment, Compass International Pictures and Trancas International Films.

The version of Carpenter’s 1978 film being shown next month at drive-in theaters is a restored and remastered digital print, created under the supervision of cinematographer Dean Cundey.

The fourth and fifth films are essentially a two-parter and deal with Myers escaping from the sanitarium and attempting to kill Laurie Strode’s daughter (Danielle Harris).

Source: Variety

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 10/2/2017 at 12:14 PM, Jailcante said:

Documentário sobre Halloween 4, 5 e 6 (em inglês).

Sobre o 6, não tem muita coisa, só o porque da Danielle não ter voltado como a Jamie.

Segundo ela: Teria ficado irritada na época porque fizeram pouco caso com a participação dela. Não só na parte financeira (onde ofereceram pouco dinheiro), mas porque falaram "é só uma semana de filmagem e sua personagem morre no começo do filme, então tanto faz".

 Certo fez ela em não voltar. A Jamie era uma personagem super importante, e então matam ela como se não fosse nada, pra dar espaço pra prima da Laurie, que é uma das piores protagonistas da série. Pior que já tinham feito a mesma coisa com a Rachel no quinto filme (hoje, o diretor e o roteirista reconhecem que foi um erro).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Box de Blu Ray do Haloween 1 e 2 sai mês que vem. Estou curioso já que inclui versão estendida do primeiro filme, e versão "alternativa" do 2. Tá bem completo parece. Quero.

https://www.obrasprimasdocinema.com.br/54654654

 

Disco 01: (Blu-ray)

Halloween: A Noite do Terror

(Halloween | 1978 | 2.35:1 | Idioma: Inglês Dolby TrueHD 7.1 e Dolby Digital Mono | Português 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido| 92 minutos.)

Direção: John Carpenter.  Elenco Principal: Donald Pleasence, Jamie Lee Curtis, Tony Moran.

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

 

Disco 02: (Blu-ray)

Halloween II: O Pesadelo Continua!

(Halloween II | 1981 | 2.35:1 | Idioma: Inglês DTS-HD MA 5.1 e 2.0 | Português 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido| 92 minutos.)

Direção: Rick Rosenthal.  Elenco Principal: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Charles Cyphers.

Depois de falhar na tentativa de assassinar Laurie e levar seis tiros do ex-psiquiatra Sam Loomis, Michael Myers segue-a até o hospital, onde ela foi internada após a tentativa de assassinato. Na busca de terminar o que começou, Myers começa uma matança no hospital, a procura de Laurie.

 

Disco 03: (DVD)

Nesse disco em DVD, contêm os dois filmes em suas versões para televisão. Halloween: A Noite do Terror (1978), com 11 minutos a mais de duração em relação ao corte de cinema e Halloween II: O Pesadelo Continua! (1981) com algumas diferenças em relação à versão original de cinema.

 

Halloween: A Noite do Terror (Versão estendida)

(Halloween | 1978 | 2.35:1 | Idioma: Inglês Dolby Digital 2.0| Legenda: Português e Inglês | Colorido| 101 minutos.)

 

Halloween II: O Pesadelo Continua!

(Halloween II | 1981 | 2.35:1 | Idioma: Inglês Dolby Digital 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido| 93 minutos.)

 

Materiais especiais:

Extras:  Halloween: A noite do Terror

O Making of de Halloween: A noite do Terror (SD - 87 minutos)

Especial com Jamie Lee Curtis (SD - 59 minutos)

Locais de filmagens de Halloween, 25 anos depois (SD - 10 minutos)

Trailer (2 minutos)

Spots de TVs

Spots de Rádio

 

Extras: Halloween 2: O Pesado Continua!

O Making of de Halloween II: O Pesadelo Continua! (45 minutos)

Os locais de filmagens de Halloween II: O Pesadelo Continua! (13 minutos)

Cenas deletadas de Halloween II: O Pesadelo Continua! (8 minutos)

Final alternativo de Halloween II: O Pesadelo Continua! (2 minutos)

Trailer (2 minutos)

Spots de TV (2 minutos)

Spots de Rádio (3 minutos)

Galeria de imagens (4 minutos)

 

Título: Halloween: A Noite do terror | Halloween II: O Pesadelo Continua!

Ano de Produção: 1978 - 1981

Título Original: Halloween | Halloween II

País de Produção: Estados Unidos

Gênero: Terror

Direção: John Carpenter | Rick Rosenthal

Resolução: 1080p High Definition (1920 x 1080p)

Idiomas: Inglês (original) |Português (dublagem)

Legendas: Português - Inglês

Formato de Tela: 2.35:1

Cor: Colorido

Duração Aproximada: 185 minutos

Região: A-B-C

Código Interno: OP-314

Código de Barras: 7898570944236

Faixa Etária: 16 Anos, Contém: Violência, Insinuação sexual, Morte, Nudez.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Comprei o box e já revi os filmes. Halloween I e II, um Blu Ray pra cada filme, mas tem um 3 disco no box. Um DVD com versões extras dos 2 filmes. São as versões de TV dos dois filmes. 

Es8LWdfXcAkqj6c?format=jpg&name=360x360

 

Comentando aqui essas versões 'extras':

Halloween - Versão estendida para TV.

O filme continua o mesmo, não foi excluída nenhuma cena (pensando em TV que normalmente corta cenas de sexo e violência, nem nisso foi excluído alguma coisa), só incluíram mais 11 minutos, divididas em 3 cenas no começo do filme. Pelo que está escrito no livreto que veio no box, resolveram colocar essas cenas porque a rede que ia exibir o filme (em 1980), não queria colocar o filme como 'terror'. Só que não entendi como essas cenas ajudaram nisso. Só se for porque elas foram incluídas todas no começo do filme, deixando o início maior, e aí a parte da matança demora ainda mais pra começar. Se não for isso, não sei. 

No livreto também diz que as cenas foram gravadas na época das filmagens do Halloween II (1980), aí aproveitaram a reunião de elenco pra filmar essas cenas (então, não são cenas excluídas do 1º filme, foram pensadas bem depois). As cenas:

1ª cena - Vem logo depois da cena inicial com a morte da irmã de Michael Myers. Não tem data essa cena, mas parece que foi alguns anos depois do assassinato. O Dr Loomis está tentando convencer os responsáveis ali pra colocarem o Michael em uma instituição de segurança máxima, mas os 2 doutores responsáveis pelo caso não acham necessário, e que a instituição que ele tá (de segurança média) dá conta dele. Cena termina com o Dr. Loomis indo pro quarto do Michael, falando: "Você conseguiu enganar eles, Michael, mas a mim você não engana". Michael aparece bem novo (se bobear acho que é o mesmo ator que fez ele pequeno no começo do filme, como cena foi gravada 2 anos depois ele deve ter crescido aquilo tudo ali).

Considero essa cena foi mais pra deixar mais claro pro público a questão sobre a fuga do Michael, que ele não estava num lugar muito seguro. 

2º Cena - Aqui mostra o 'day after' da fuga do Michael na instituição, com o Dr Loomis indo com alguns funcionários no quarto do Michael, examinar tudo. Mais uma cena pra deixar mais explícito como rolou a fuga do Michael. Deixam claro que foi o Michael que promoveu sua fuga e que ele soltou os demais internados ali. Cena termina com o pessoal vendo a palavra 'Sister'/irmã escrita na porta do quarto do Michael. Como essa cena foi filmada na época do Halloween 2, já acho que esse 'sister' era pra fazer a conexão com o segundo filme, que revela que Laurie é irmã de Michael (ou pode ser ele falando da irmã que matou no começo do filme, ou as duas coisas, sei lá)

3ª Cena - Essa talvez considere a mais inútil das 3 incluídas. É só a Laurie em casa e a Lynda indo lá pegar uma blusa emprestada (creio que seja a que ela tá usando no momento que foi morta). Lynda chega a dizer que viu alguém perseguindo ela, mas faz pouco caso achando que é algum aluno do colégio, mas deixa Laurie mais apreensiva. Considero que é cena incluída só pra ter mais cenas com a Lynda mesmo, já que ela aparecia pouco no filme. A Annie também aparece já que ela faz uma ligação pra Laurie e as 3 conversam.

São essas 3 cenas que foram incluídas. Não dá pra dizer que acrescentaram algo, já que um filme como Halloween, não precisa de algum acréscimo, mas ok, é interessante ter essas 2 versões.

 

Halloween II também tem uma edição da TV no box (edição da TV americana, diga-se, já que SBT que exibiu o filme por aqui primeiro - em 1987/88 - me lembro que exibiu versão de cinema mesmo). Mas as mudanças aqui são mais complexas. Além de tirarem TODO sangue e violência (imagina o baque disso, de tirar tudo de violência e sangue desse filme - o tanto de cenas que jogaram fora!), fizeram outras mudanças também. Mudando cenas de lugar, sumindo com outras, e incluíram umas que não estão na versão de cinema (essa inclusão de cenas acabou que fez essa versão de TV ter mesma duração da versão de cinema: 93 min). Ficou meio bagunçado mesmo. Mas acho que muita gente viu primeiro essa edição (pelo menos, nos EUA), então devem ter memória afetiva por ela, sei lá, por isso a incluem ela nesses boxes.

Depois eu disseco mais, essa versão extra de TV de Haloween II, tem muita coisa pra descrever nela.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...