Jump to content
Forum Cinema em Cena
henrique felipe

Halloween

qual o melhor filme  

1. 1. qual o melhor filme

• halloween a noite do terror
      21
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3

Recommended Posts

Coloquem suas máscaras, crianças!  :D

hehe

Tema do filme:

Esse Halloween passou no SBT na épóca como "O Dia das Bruxas 3". Sim, ele foi exibido na primeira vez na TV com esse título. Ninguém sabia nada de Hallowen, a data era conhecida aqui com esse nome. O 2 também. Foi "O Dia das Bruxas 2". SBT anunciou eles juntos e passou quase junto também. E a molecada ficou maluca na época querendo saber porque o 3º era diferente do 2º filme.

E, pra completar, o 4º filme saiu nos cinemas aqui com o título "Halloween 4 - O Dia das Bruxas". Acho que a distribuidora já quis usar o original Halloween no título, mas tinha medo do pessoal não ligar o nome a pessoal, daí veio esse "Dia das bruxas" no subtítulo. hehe

Eu lembro disso aí... foi quando assisti o filme pela primeira vez... tinha uns 6 anos. Foi meu primeiro filme de terror. Único, inigualável... Não dormi aquela noite inteira pensando no "cara da máscara branca". Halloween II é um espetáculo ainda que falho em vários momentos. 

Tema do filme:

Esse Halloween passou no SBT na épóca como "O Dia das Bruxas 3". Sim, ele foi exibido na primeira vez na TV com esse título. Ninguém sabia nada de Hallowen, a data era conhecida aqui com esse nome. O 2 também. Foi "O Dia das Bruxas 2". SBT anunciou eles juntos e passou quase junto também. E a molecada ficou maluca na época querendo saber porque o 3º era diferente do 2º filme.

E, pra completar, o 4º filme saiu nos cinemas aqui com o título "Halloween 4 - O Dia das Bruxas". Acho que a distribuidora já quis usar o original Halloween no título, mas tinha medo do pessoal não ligar o nome a pessoal, daí veio esse "Dia das bruxas" no subtítulo. hehe

Essa música é fantástica. Penei para achar a trilha para baixar, mas consegui. Carpenter é o cara das trilhas. 

Masturbações mentais aqui:

Li em algum canto que a ideia rejeitada para o Halloween 5 era a Jamie Lloyd ser a assassina, como deixava no ar o final do Halloween 4. Provavelmente, deixaram essa ideia pra lá, por causa do Halloween 3 que não tinha o Michael e foi rejeitado (sem falar no Sexta-feira 13 Parte 5 sem Jason).

Fiquei imaginando essa ideia funcionaria ou não... Não sei, realmente. De certa maneira seria o ideal, já que o Michael Myers não é um personagem pra ser explicado ou dissecado. Ele é a representação do mal e fim. E o Halloween 5 e 6 foram por essa caminho de explicar ele e deram com os burros n'água. Com o H4 sendo o último do Michael e logo depois entrar a Jamie, a série poderia explorar mais o assassino, a psique e tals e os motivos dela virar isso (se bem que o H4 já teria mostrado e tals). Teriam uma liberdade pra tratar desse assunto, mas que com o Michael.

Mas, ela já deveria entrar como assassino no Halloween 5, e não enrolarem com outra história, como fizeram no Sexta-feira 13, quando quiseram colocar o Tommy como assassino, mas fizeram o Parte 5 antes, e não deu certo e a ideia naufragou. E teriam que decidir se seria ela criança, ou o filme passaria alguns anos depois com ela mais velha.

Mas seria interessante se fosse na mesma noite que o Halloween 4 (que nem rolou com Halloween 1 e 2), e a Jamie criança já fugir de casa e sair matando os vizinhos locais. Com ela agindo inocentemente na noite de Halloween como outro criança querendo "doce ou travessura", mas loga atacava o pessoal. Uma criança serial killer seria algo diferente, e poderia funcionar de alguma forma. Mas enfim, sei lá. Só divagando mesmo...

Documentário sobre Halloween 4, 5 e 6 (em inglês).

Sobre o 6, não tem muita coisa, só o porque da Danielle não ter voltado como a Jamie.

Segundo ela: Teria ficado irritada na época porque fizeram pouco caso com a participação dela. Não só na parte financeira (onde ofereceram pouco dinheiro), mas porque falaram "é só uma semana de filmagem e sua personagem morre no começo do filme, então tanto faz".

Esse outro é sobre o Halloween 6 mesmo (em inglês). A bagunça que rolou na produção do filme.

Comenta sobre suas diversas versões e diferenças de uma pra outras. São 6 no total. Basicamente, tem a versão de cinema e a versão do Produtor. As outras tem cenas a mais ou menos de ambas essas versões.

Na versão do produtor, teria realmente um ritual de magia negra onde levariam uma das Strode pra lá pra um sacrifício, mas o Homem Formiga a salva de lá. Na versão cinema, final rola num hospital (na de cinema NADA faz sentido, na de produtor, já não sei se faz. Tenho curiosidade de ver).

Vídeo de ódio sobre o Halloween do Zombie:

Claro que o cara fala umas coisas que não tem nada a ver aí com o caso (Rob Zombie é nome artístico e nome artístico o cidadão escolhe o que lhe convier, tanto faz), mas é realmente notório como o Zombie tava perdido nesse projeto e o cara mostrou isso no vídeo.

Zombie voltava atrás em várias coisas que afirmava: "Não gosta de remakes", mas faz um; "Amo o Halloween do Carpenter", mas ficou provado que não curtia tanto assim...; "Não vou mostrar a origem do Michael Myers" mas no fim mostrou, "Não vou fazer a sequel!", mas fez e etc...

O principal pra mim, é que o estilo do Zombie e do Carpenter são bem diferentes, opostos praticamente, e o Zombie, no fim das contas tentou somar, os 2 estilos no seu remake, e não deu certo. Acho que se ele fosse fazer um remake do Massacre da Serra Elétrica, Quadrilha de Sádicos, Aniversário Maldito ou Pague pra Entrar Reze pra sair, que encaixa melhor no estilo dele, teria sido melhor. Halloween, não era a praia dele. E a sequel que ele fez só fez confirmar isso, já que mesmo não tendo que se prender num filme como no remake, ele se perdeu do mesmo jeito.

Mais um vídeo (mês de Halloween então mais vídeos).

Esse cara uma vez um top dos filmes Halloween, e ficou pavoroso (ele colocou os filmes do Zumbie lá em cima e Halloween 2 e 4 lá em baixo... Blergh!), mas "he got a point" pra discussão: A presença da Jamie Lee Curtis no filme, apesar de ser maravilhosos e tals, não significaria que o novo Halloween iria se manter no mesmo rumo do "Michael indo caçar parentes", como já aconteceu antes em vários filmes da série? Ou seja, será que o filme conseguiria se manter como algo "fresco e novo"?

Bem, acho muito pessimismo por parte dele (ainda mais com essa imagem dele no vídeo fazendo "face palm", que exagero). Primeiro, não sabemos o tamanho da participação da Curtis no filme. Cheguei a dizer aqui que pode ser que o filme se passe uma parte no passado (logo depois do 2) e outra parte no presente. Aí, a participação dela seria uma conclusão de alguma coisa no passado. Não necessariamente "o Michael indo caçar a irmã". Mas mesmo se for todo no presente: Será que não pode ser agora que seja ela que vá caçar ele agora, não? (inhami!) Enfim, não sabemos, então aguardemos. Segundo e principal, mesmo usando premissas usadas antes, o filme pode sim soar novo e fresco. Exemplo que uso são os próprios H20 e Halloween 4, que rodeavam o filme original, mas mesmo assim parecia algo novo ali. Porque foi bem feito, simplesmente isso (Zombie no H2 dele tentou ser diferente e ficou uma b****, então tá "elas por elas" aí...). E por fim, Carpenter tá envolvidíssmo no filme. E pra ele voltar depois de tanto tempo pra série (o último envolvimento dele foi no Halloween 3 de 82), então a ideia do cara foi boa mesmo (pelo que sei o diretor e roteirista mostraram as ideias deles pro Carpenter que aprovou e foram adiante com o projeto). E no Carpenter, eu confio. Fim.

(Não sei se cheguei a ver o vídeo todo do cara, então não sei se ele tocou nos pontos que citei em algum momento, mas enfim...)

Vídeo bem divertido do Cinemassacre sobre um possível Halloween H2020, que seria uma continuação pro H20 (já que o filme completou 20 anos).

O James falou um sequel que é bem engraçada:

Myers morreu no H20. Fim da série. Aí a continuação seria como o "Novo Pesadelo" do Wes Craven, com a Jamie Lee Curtis interpretando ela mesma fazendo um novo filme do Michael Myers algum tempo depois. Mas essa sequel se passaria no mesmo universo do Halloween III (lembrando que no Halloween III, o Halloween I é um filme mesmo, então existiria uma Jamie Lee aqui nesse universo que atuou no Halloween I).

Aquela história de matar crianças com as máscaras do Halloween III falhou, e aí, a fábrica faliu, mas vem alguém, novos donos e tals e ressurge a fábrica depois de muito tempo. E essa fábrica é que dá as máscaras do Michael para a produção do novo filme. Aí, tem aqueles botõeszinho lá atrás das máscaras que fazem os atores que as usam agir como o Michael, e aí começa a perseguição com a Jamie, com os Michaels (já que seria mais de um ator a usar as máscaras) a vendo como a Laurie. 

E eles até lembram que tinha robôs no Halloween III, então tem muito robôs na produção do filme (pra serem dublês do Michael) que também usam as máscara, e também começam a perseguir a Jamie também e etc.

Melhor que o Halloween Ressurrection com certeza seria. hehehe ri muito disso. Viajem total.