UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
paracelso

Livros Sobre Cinema

Recommended Posts

Um livro ótimo sobre cinema é Lágrimas de Luz de Heitor Capuzzo. Fala sobre o cinema romântico durante todo o século XX. Pra quem gosta dos filmes românticos clássicos.

Bom' date=' 1001 Filmes Para Se Ver Antes De Morrer não fala sobre a arte do cinema, mas é, sem dúvida, um presentão pra qualquer cinéfilo.[/quote']

Vi esse livro há venda na fnac, cá em Portugal, e estou a pensar em comprá-lo...

Eu tenho alguns. Já li Cinema - Primeiro Filme e Cinema - Direção de Atores, do Gerbase, Manual do Roteiro, do Syd Field, e Como Ver um Filme, da Ana Maria Bahiana. Comecei O Sentido do Filme, do Eisenstein, mas tive que  parar. Tenho tb Tudo Sobre Cinema, editado por Philip Kemp. Tb já li umas partes do 1001 Filmes...

O dos 1001 filmes eu tambem li algumas partes na maioria de filmes que eu ja vi, já que em muitos casos eles entregam spolilers pesados (o de Inverno de Sangue em Veneza por exemplo). 

Eu tenho tambem o Easy Riders/Raging Bulls - Como a Geração Sexo, Drogas & Rock'n Roll Salvou Hollywood, mas so cheguei a ler o começo e assim que tiver tempo vou contiuar.