Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lista de Desejos


Nina
 Share

Recommended Posts

  • Replies 223
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Putz...q vicio em DVD!Plamordedeus!Comprar 300 box em unico mes!Como q alguem gasta TDO esse dinhero nesse monte de DVD?Pra q nao esperar pra comprar?PQ ficar lotanu o carrinho tda vez q vai num supermercadooooooo!!!!!!!!

Keymaker sempre levei na boa os seus comentários e como todos aqui eu brinco mas as vezes VOCÊ passa dos limites. Vou te responder sem me importar em ser grossa ou seja na mesma moeda e da mesma forma que você vem me ironizando ultimamente.

COMO E PORQUE ALGUEM GASTA TANTO EM DINHEIRO EM DVD?

Esse alguém gasta tanto dinheiro em DVD primeiro é porque gosta! E segundo porque tem esse dinheiro pra gastar!

Bem simples a resposta! Gasto $$$ em DVD porque trabalho muito e tenho dinheiro de sobra pra isso. Simples né? Pelo menos pra mim é bem simples isso! Agora se para você não é.... O que eu posso fazer? Não vou mudar meus habitos por sua causa.... Se lhe ncomoda me desculpe mas fazer o que?

CineManiaca38365.1330324074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CineManíaca, fica chateada não, acho que ele tá só brincando ...

De qualquer forma, também acho que você, assim como eu, gasta o que você sabe que pode gastar, dentro dos nossos limites. Eu acho que gasto muito dinheiro com DVD, mas por enquanto, tô gastando dentro das minhas possibilidades. Atualmente prefiro gastar dinheiro em DVD do que em certas outras coisas.
Se eu tivesse mais dinheiro, com certeza estaria comprando mais! Comprar DVD para mim é um prazer.
Eu sempre digo que só não sou mais viciada por falta de dinheiro! smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nina,

Eu levo as brincaderas numa boa até porque eu brinco! Mas não é de hoje que o Keymaker vem pedindo uma resposta. Eu sei que gasto muito dinheiro em DVD mas se gasto é porque posso e gosto... Como acredito que todos fazem aqui, compram dentro das suas possibilidades. O viciado é aquele que deixa de COMER , de fazer outras coisas para sustentar o seu vicio. Eu compro DVD com o dinheiro destinado a isso "lazer",

E acho ridiculo a gente ter que ficar dando satisfação do porque compramos DVD... Ou da onde tiramos o dinheiro para isso. Chega a ser patetico! Principalmente quando quando não temos mais 16 anos, trabalhamos e não vivemos as custas do $$$ da mamãe ou do papai. Vai ver que é por isso que ele não entende!   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade! Acho que se eu ainda fosse adolescente, não trabalhasse, também não iria entender. Meus pais não iriam bancar esse meu divertimento, então eu não iria comprar DVDs. Eu só compro porque trabalho e tenho meu salário, que claro, não é destinado só a isso. Às vezes confesso que acho que exagero nas compras, poderia economizar o dinheiro, às vezes o orçamento aperta um pouco, porém nunca deixei de pagar qualquer conta minha por causa disso.
Mas eu acho que entendo as pessoas que não compreendem isso. Na minha família e no meu círculo de amizades acho que ninguém gosta (e algumas não podem) de comprar DVDs desse jeito, então ninguém me entende. Por isso que gosto de frequentar este Fórum, sei que tem pessoas como eu e podemos trocar idéias.
É uma satisfação imensa para mim quando saio de uma loja com um DVD (só quando caio na real do din din que gastei é que fico triste, he, he, he). Aliás, muitas vezes nem chego a comprar, mas o simples fato de estar lá, perdida no meio de um monte de filmes, já me deixa feliz.

Tem um conhecido meu que tem mais de 2.000 CDs, eu acho. E antigamente eu ficava impressionada, não entendia como ele comprava tanto CD. Ele me dizia que era um dos prazeres da vida dele, sem falar que ele tem um belo de um emprego e um puta salário. Ele tem coletâneas e mais coletâneas de vários artistas, vários CDs importados, enfim, tem de tudo! Bom, hoje já consigo entender ele!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu....ah....ainda estou na faculdade, portanto dependo do dinheiro que os meus pais me dão....eu não resisto a promoções e encaro a comparação com o vício das drogas como brincadeira (porque, se for a sério, é patética).....não acho que o Keymaker queira ficar provocando ninguém....

No meu caso eu sempre vou com cuidado para não ficar duro (mas aproveito sempre 99% das promoções). Todos os filmes que tenho aqui em casa tem uma importância: ou são bons (e pro inferno o resto do mundo, pq valeu a pena), ou nem são tão interessantes, mas fazem parte da história do cinema (Isto é, pérolas toscas como "A Paixão de Jacobina".). Mas galera, realmente, dvd dá vontade de sair comprando. Mas, independende do título, a pessoa que compra só tem a ganhar (ainda não vi nenhum seriado que justificasse a compra de algum seriado, mas enfim...).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus desejos atuais:

BOX MATRIX 10 DVDS

BOX STAR WARS

BOX INDIANA JONES

BOX SUPERMAN

SUPREMACIA BOURNE

O TERMINAL

KILL BILL VOL. 1

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES ED. DE COLECIONADOR (tomara que seja lançado)

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

COLATERAL

Ai Ai - Olha o meu dinheiro voandosmiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de dizer que dinheiro gasto em CULTURA,é dinheiro INVESTIDO!!!

Conheço amigos da mesma idade(21),que gastam R$ 300 em 1 relógio de pulso....R$ 90 em camisas da moda...compram o celular mais caro do mercado..em suma,eles gastam tudo e ninguém os critica!!Agora,só pq eu gasto 120 reais em um box do PODEROSO CHEFÃO..AHHhhhh...me jogam pedras!!!É sempre assim!!Acostumen-se com isso amigos...é a sina daqueles que preferem aprender e não APARECER!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de dizer que dinheiro gasto em CULTURA' date='é dinheiro INVESTIDO!!!

Conheço amigos da mesma idade(21),que gastam R$ 300 em 1 relógio de pulso....R$ 90 em camisas da moda...compram o celular mais caro do mercado..em suma,eles gastam tudo e ninguém os critica!!Agora,só pq eu gasto 120 reais em um box do PODEROSO CHEFÃO..AHHhhhh...me jogam pedras!!!É sempre assim!!Acostumen-se com isso amigos...é a sina daqueles que preferem aprender e não APARECER!!!

[/quote']
Pois é ... cada um tem suas prioridades, né? Depois que me levaram dois celulares, inclusive um deles com apenas 3 dias de comprado, celulares que não foram baratos, eu agora não compro mais esse tipo de coisa com preço alto. Os DVDs pelo menos acho que estão seguros em casa ... smiley36.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de dizer que dinheiro gasto em CULTURA' date='é dinheiro INVESTIDO!!!

Conheço amigos da mesma idade(21),que gastam R$ 300 em 1 relógio de pulso....R$ 90 em camisas da moda...compram o celular mais caro do mercado..em suma,eles gastam tudo e ninguém os critica!!Agora,só pq eu gasto 120 reais em um box do PODEROSO CHEFÃO..AHHhhhh...me jogam pedras!!!É sempre assim!!Acostumen-se com isso amigos...é a sina daqueles que preferem aprender e não APARECER!!!

[/quote']

Cara vc falou td, os meus amigos tambem gastam td esse dinheiro nisso eu nao eu prefiro gastar em filmes hehehe eles me acham louco por culpa disso mais eles gastam 120 reais em uma simples camisa de time de futebol(nada contra qm gosta de camisa de futebol) eu acho q eh mto caro essas camisas e q depois de um tempo elas se tornam velhas pq muda o patrocinio do time

Eu prefiro meus dvds q eu gosto de ver e duram pra vida inteira, eu acho moh legal isso ter pra vida inteira hahahaha eu fico imaginando qndo eu tiver um filho eu mostro os filmes q eu gostava e tal acho q vai ser bacana hehe.

eu tenho uma amiga q me critica pq ao invez de gastar 30 reais em balada q dura apenas uma noite eu compro um DVD td bem se ela gasta a grana dela blz mais num critica em q eu vou gastar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de dizer que dinheiro gasto em CULTURA' date='é dinheiro INVESTIDO!!!

Conheço amigos da mesma idade(21),que gastam R$ 300 em 1 relógio de pulso....R$ 90 em camisas da moda...compram o celular mais caro do mercado..em suma,eles gastam tudo e ninguém os critica!!Agora,só pq eu gasto 120 reais em um box do PODEROSO CHEFÃO..AHHhhhh...me jogam pedras!!!É sempre assim!!Acostumen-se com isso amigos...é a sina daqueles que preferem aprender e não APARECER!!!

[/quote']

Desculpe discordar!

Eu não acho DVD cultura, acho divertimento!

Tudo bem que os extras (quando legendados) podem dar alguma cultura, mas não classifico DVD como cultura, classifico como divertimento, hobby e em última análise (quando em excesso e descontrolado como com quase todos aqui, inclusive eu), classifico como vício também.

Seu que o chaveiro disse que a Cinemaníaca é viciada e a mesma ficou ofendida. Pois bem, acho sim, Cine, vc viciada e acho que quase todos nós somos TB! Eu sou TB!!!!!!!! Não sou hipócrita. Mas SIM, isto é vício!!! Porque tudo que passa dos limites é vício! Um Hobby rapidamente se torna um vício...

Não acho q vício é tirar dinheiro da comida ou de outras compras pra comprar DVD, aí seria vício terminal (como drogas), mas é vício SIM Cine!  O problema é que o viciado não vê isso (eu vejo e sou viciado, hehehe) e fica chateado quando leh dão um toque (eu fico tb, hehehehahahaheheheh!)  Mas não ofendido...  Agora, É CLARO, quando metem o bedelho toda hora na nossa vida (e vício) aí SIM incomoda e MUITO! Realmente tudo tem limite, hehehe.

Quando se fala que DVD é cultura, algum gerente de distribuidora que lê isso começará a cair nas gargalhadas e fala 'peguei estes bastardos pelos culhões! o trazeiro deles é meu! São vicados e ainda defendem o vício chamando de cultura', hehehehehhehehehehehhahahahahhehehehehehe.

Quem diria hein ?

Há pouco tem, seu pupilos mandados (advogados, tiras, mídia, etc) iam na tv reclamar de pirataria e que o Brasil não tinha jeito, que era 'outra China', etc. E neguiinho agora comprando os originais, engolindo os boxes de 250 reais, engolindo os cartéis, monopólios, controle de preços, preços extorsivos, produtos inferiores (poucos extras, extras sem legendas, imagem ruim) e ainda chamando de cultura.... UAU como esse Brasil mudou, hein ?  O sonho dos capitalistas e dos manipuladores...

 

[ ]´ssmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu considero DVD um hobby...algo colecionavel.Compro um numero razoavel tbm, mas nao esse numero IMENSO de DVDs!

 

Eu nao fico lotando o carrinho qndo eu vou no supermercado!Pego soh akilo q eu axei bom, legal, e q eu gostaria d ter em minha coleção!

 

E NUNCA, nunquinha, pego DVDs Full!NUNCA mesmo!E sempre, sempre procuro alugar, ou ler resenhas e comentarios, para saber como está a qualidade tecnica, pois imagem e som bom é o mínimo q espero de um DVD!The Keymaker38367.9062268519

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de dizer que dinheiro gasto em CULTURA' date='é dinheiro INVESTIDO!!!

Conheço amigos da mesma idade(21),que gastam R$ 300 em 1 relógio de pulso....R$ 90 em camisas da moda...compram o celular mais caro do mercado..em suma,eles gastam tudo e ninguém os critica!!Agora,só pq eu gasto 120 reais em um box do PODEROSO CHEFÃO..AHHhhhh...me jogam pedras!!!É sempre assim!!Acostumen-se com isso amigos...é a sina daqueles que preferem aprender e não APARECER!!!

[/quote']

Cara vc falou td, os meus amigos tambem gastam td esse dinheiro nisso eu nao eu prefiro gastar em filmes hehehe eles me acham louco por culpa disso mais eles gastam 120 reais em uma simples camisa de time de futebol(nada contra qm gosta de camisa de futebol) eu acho q eh mto caro essas camisas e q depois de um tempo elas se tornam velhas pq muda o patrocinio do time

Eu prefiro meus dvds q eu gosto de ver e duram pra vida inteira, eu acho moh legal isso ter pra vida inteira hahahaha eu fico imaginando qndo eu tiver um filho eu mostro os filmes q eu gostava e tal acho q vai ser bacana hehe.

eu tenho uma amiga q me critica pq ao invez de gastar 30 reais em balada q dura apenas uma noite eu compro um DVD td bem se ela gasta a grana dela blz mais num critica em q eu vou gastar

Eles apontam o seu como vício porque vc gasta em apenas uma coisa e PROAVELMENTE porque já presenciaram vc FRUSTADO por esta duro e perder uma promoção de uma loja (mesmo vc tendo 200 DVDs lacrados que ainda não viu, hehehe). Se vc for analizar as coisas son este prisma, vc, de repente, começará a dar razão á eles, hehehehe.

O problema do VÍCIO É O DESESPERO (igual um viciado em drogas)!!!!!!! Com a diferença aqui que o viciado tem um ataque de ansiedade (pra consumir a droga), de repente. Já o 'colecionador de DVD' geralmente tem um fator que desencadeia este 'ataque', como:

a) visitar as BB e ver filmes a 12,90 mesmo sendo podreiras

B) visitar as Americanas e ver promos com títulos novos

c) visitar páginas na internet e descobrir promoções maravilhas. Aquele Box a 1/2 ou 1/3 do preço!

d) Visitar este site e descobrir que descobriram por vc promoções nestes sites de venda, hehehhe.

Vc fica FRUSTADO e DESESPERADO e P da VIDA porque não tem dinheiro, já gastou tudo. Quem tem cartão é mais felizardo, mas mesmo assim, com o cartão soterrado em dívidas e sem saldo fica a 'ver navios'...  Fica P da VIDA porque 'aquele DVD duplo' que vc tem o simples (mas sempre quis o duplo, mas era CARÍSSIMO e só comprou o simples proque estava na promoção - pela metade ou menos da metade do preço do duplo) está BARATÍSSIMO, quase o mesmo preço que vc pagou no simples, e vc pensa em comprar o duplo mesmo assim e fica se martirozando porque está sem dinheiro (de novo) ou porque não sabe que destino dará ao simples (sabe que é DIFICIL se desfazer de DVDs hoje em dia - principalmente quando não são raridades)...

Quanto ao DVD durar a vida total É QUESTIONÁVEL! é provável que a maioria dos DVDs que compramos terão problemas (de descolamento de camada, etc) MUITO antes de morrermos (ou que a vida útil deles não seja maior que 25 anos) e é BEM PROVÁVEL que durante a sua vida vc depare com mais 2 ou 3 teconologias, pelo menos e compre a maioria dos DVDs comprados agora, de novo... Ou então que daqui há 20 anos NÃO HAJA MAIS DVD PLAYERS NEM APARELHOS QUE LEIA MÍDIA DVD (compatibilidade - ou seja, mesmo que uma tecnologia superior não dê mais apoio à uma tecnologia passada - como o videogame Playstation 2 deu ao Playstation. Dizem que o Play 3 não dará compatbilidade ao Play 1 e 2). Ou seja, vc não tenha aonde 'tocar' os DVDs e terá que comprar nas novas tecnologias e desfazer destes (ou então fazer uma cópia - pirata - desse e 'adaptar' pelo computador pra mídia da época)...

Enfim...

Vou fazer com vcs igual aquele cara vilão fazia com o Michael G Fox no filme 'De Volta pro Futuro': ele batia na capeça dele (um cascudinho de leve) e dizia 'toc, toc, toc... Think Mcguy, Think'...

 

smiley36.gif

 

 

[ ]´s

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Klone,

      Achei sua mensagem muito bem colocada! E ultimamente tenho concordado muito com você. Eu assumo que GOSTO de DVD, que compro bastante, etc. E não me importo com isso e nem escondo de ninguém. Só não admito que fiquem pegando no meu pé e me dando lições de moral como se eu devesse prestar contas a algum usuario deste forum, como se estivesse gastando o dinheiro de alguém que não fosse o MEU próprio dinheiro.

      Na minha casa não cstumo dar satisfações! Já que como cansei de citar aqui TRABALHO, PAGO AS MINHAS CONTAS, NÃO VIVO AS CUSTAS DO $$ DE NINGUÉM e graças a Deus posso comprar quantos dvds me der na telha e pagar minhas contas sempre em dia.

      Só questiono a parte: "tudo que passa dos limites é vício!" dita por você. O que é limite pra você, provavelmente não é o mesmo limite para os outros! O meu limite é bem diferente do seu, como o seu limite é diferente dos demais. Cada um tem os seus próprios limites! Pra você afirmar que alguém aqui passa dos limites você tem que conhecer mais do que os comentários da pessoa.

     O legal de um forum (pelo menos eu acho) é a diversidade. Existe milhares de pessoas de culturas diferentes, classes diferentes, cidades, idades e com opiniões diferentes. Não dá pra querer GENERALIZAR!

    Outra coisa que não foi você que falou mas acho até engraçado ler.

"Eu nao fico lotando o carrinho qndo eu vou no supermercado!Pego soh akilo q eu axei bom, legal, e q eu gostaria d ter em minha coleção!"

    A maioria das pessoas aqui no forum fazem isso: Compram os dvds que acham interessante! Ninguém é sadomassoquista de ficar comprando DVD ruim! Só que... O que é bom pra mim pode não ser para você.

     Mas concordo que quando não se trabalha, é adolescente e provavelmente vive as custas dos pais é absurdo ouvir falar que alguém gasta XXX dvds por mês. Pra essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer: Trabalhe, ganhe o seu próprio dinheiro, compre quantos dvs seu orçamento permitir, seja feliz e não venha dar palpite nas compras dos outros!

Ah não ser é claro, que você queira perder o seu tempo! Afinal não acredito que ninguém aqui vai mudar seus habitos de consumo pq. A, B ou C mandou!

Como diria a mulher da novela: FALA SÉRIO!!!!

CineManiaca38367.993275463
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala Sério é uma gíria carioca.

Eu gosto até de dizer "Habla Me Sério, Baby!'

hehehe.

É, cada um tem seu limite. Quando falo 'passar dos limites', é do limite do senso comum. Mas peraí Cinemaníaca, todos nós somos viciados não ? Vc pode não assumir (ou não saber, hehe), mas eu assumo! heheheh.

Vício é isso. Não se tem que se ter vergonha de dizer que é viciado. É e pronto, acabou :)

É como eu disse: todo hogbby acaba sendo um vício...

Quanto à falar da vida dos outros, a verdade é que, todos gostamos de dar pitágoras na vida alheia, uns mais outros menos, mas nem sempre vemos com bons olhos quando dão na nossa! hehehehe

Na verdade, por causa disso, o ideal é cada um ficar na sua :) Porém, não se esqueça que aqui é um 'lugar especial', um 'encontro de viciados' (hehehehe), com a diferença que os Alcoólicos Anônimos é quando as pessoas se reúnem pra tentar 'tratar' o vício (extinguí-lo), aqui é o contrário, é o cantinho dos viciados (mesmo quem não admite ser, hehehe) pra fomentar o vício :)

Talvez por isso, um viciado cutucando o outro (hehe) que este tipo de coisa não deva ser levado muito à sério... Cine, é normal, mesmo um viciado se abismar com o vício do outro, hehehe.

É que como vc vive na sua realidade vc não vê isso.

E acredito que as pessoas não lhe querem diminuir, invejar ou extinguir seu vício, mas sim se consternar ao falar 'puxa ela tem 2000 DVDs, uau! que louca', entenda por esse lado  :)

 

[ ]´s

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus amigos tbm me criticam!Uma vez um dles me viu no supermercado comprando Simpsons 3a temporada, por 109,90, e ficou me questionando, pq meu comprava akilo, q akilo nao tinha utilidade!Mas, q nem, como eu já disse: não compro mais que 8 DVDs por mês!Eu gosto de colecionar, mas nao tenho vício!Gostar de colecionar é uma coisa!Vício é outra!Só coleciona aquilo que eu gosto, e só compro DVD que tenha imagem e som bom!É o MÍNIMO que espero de um DVD!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Klone,

    Você tem razão!!!

Quantos aos "outros": AI, AI, AI não vou discutir!!!

Já que sou uma viciada mesmo e MUITO feliz vamos voltar ao tópico:

Eu preciso, necessito, tenho que comprar se não eu morro...

SEX AND THE CITY 6
BOX PODEROSO CHEFÃO
DAWSON´S CREEK 4
CSI (2/3)
CSI (3/3)
TWIN PECKS
Á SETE PALMOS
PSICOSE
CIDADE DOS HOMENS 1
ENCONTROS E DESENCONTROS
O ÚLTIMO SAMURAI
FAREINHEIT

Tem mais!! Muito mais!! Já já volto e continuo minha lista que tá longe de acabar.... Vou pegar o "Guia do DVD" de Robens Ewald Filho (que eu também preciso comprar!) e começo a postar em ordem alfabetica os DVDS que se eu não tiver eu vou MORRERRR, vocês não estão me entendendo eu preciso se não EU MORROOOOO!!! smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei a discussão de vcs sobre vícios...mas acho que não podemos comparar uma coleção de dvd´s com um vício,pois pra mim,vício é algo que invariavelmente o levará a ruina(física,monetária ou psicológica)...Colecionar DVD´s,mesmo que vc um dia fique sem dinheiro de tanto gastar com filmes,vc ainda terá os filmes para assistir e recompor suas forças,obter idéias para melhorar de vida!!coisa que outros vícios,como o cigarro e a bebida não o fazem.

Acho que DVD é cultura!!!E não tem nada a ver com os extras,pois dependendo do extra,vc não aprende nada!!

Mas aí depende muito do que cada um pensa que é cultura....se é o que se aprende nos livros de escola,o que se aprende na vida,com os outros,com os erros...

Tudo o que sei,aprendi com três alicerces preciosos:FILMES,LIVROS(De ficção mesmo,não didáticos.) e Música....e posso dizer que sei muito mais que muita gente de 50 anos que eu conheço.Falta de modéstia??Não...só sei reconhecer em mim mesmo o esforço que tive em melhorar a cada dia!Todos os cinéfilos são pessoas especiais,pois aprendem em um dia..o que muitos demoram anos...E da melhor maneira,se divertindo!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

klone, eu não acho que a CineManíaca tenha ficado chateada porque chamaram ela de viciada. Acho que foi porque querem determinar como ela deve gastar o dinheiro dela, e porque querem determinar limites, que quantidade é muito e que quantidade é pouco DVD. Pode ser que todo mundo aqui compre DVD na mesma proporção que ela, quer dizer, proporcionalmente à renda de cada um, é claro. Ela pode comprar três vezes mais DVDs que eu mas ter a renda três vezes maior que a minha, né?

Eu devo estar viciada em DVD mas só é vício quando a pessoa fica prejudicada? Vocês acham que existe vício saudável? smiley36.gifSe existir, meu vício ainda é saudável, quer dizer, ainda não tomei nenhum prejuízo por causa de DVD.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...