Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não acho o Luhrman superestimado, ele foi elogiado por Moulin Rouge, e só, ninguém nunca falou que era obra-prima, ele simplesmente reacendeu o gênero musical, apenas, e na época despertou interesse, e como isso sempre acontece, pela onda, foi indicado, mas não conheço ninguém que o tenha idolatrado para ser considerado superestimado.

 

 

 

Acho que "Nine" morreu, não tem mais chance de nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Não acho o Luhrman superestimado' date=' ele foi elogiado por Moulin Rouge, e só, ninguém nunca falou que era obra-prima, ele simplesmente reacendeu o gênero musical, apenas, e na época despertou interesse, e como isso sempre acontece, pela onda, foi indicado, mas não conheço ninguém que o tenha idolatrado para ser considerado superestimado.

 

 

 

Acho que "Nine" morreu, não tem mais chance de nada. [/quote']

 

Mas o Day-Lewis tem alguma chance?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acho o Luhrman superestimado' date=' ele foi elogiado por Moulin Rouge, e só, ninguém nunca falou que era obra-prima, ele simplesmente reacendeu o gênero musical, apenas, e na época despertou interesse, e como isso sempre acontece, pela onda, foi indicado, mas não conheço ninguém que o tenha idolatrado para ser considerado superestimado.

[/quote']

 

 

como é? ninguém acha moulin rouge obra-prima? deve ser um mundo mais legal esse aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam se eu não estou tão por fora assim.

 

 

 

A lista final certamente - pelo que li e tal - terá The Hurt Locker, Up In The Air, Inglourious Basterds, Avatar, Precious e Nine (apesar do recente fiasco de Dreamgirls); sendo que eu aposto na vitória de Nine no GG e, a princípio, em The Hurt Locker também e que, após 4 anos de discordância até ano passado, o Oscar repetirá outra vez o GG.

 

 

 

Nem sabia da existência desse Invictus até um pouco antes do Ano Novo quando li a lista de indicados ao Globo de Ouro e, em seguida, vi o trailer. Como é um Clint Eastwood, não poderia deixá-lo ausente numa lista de 10. Assim, já são 7 nomes. Ah, e eu não desconsideraria tão facilmente A Serious Man depois da vitória dos Coen com extrema facilidade, apesar de ter visto pouco a seu respeito e parecer um filme menor... Vou colocá-lo de lado a princípio.

 

 

 

Li Up, Star Trek e (500) Days Of Summer, acredito - com esforço - em no máximo um destes, pois Avatar já é bastante popular e, de certo modo, Basterds também, além de ser pop (na lista de cinco, quando aparecia, vinha um desses 'populares' e todo ano acredita-se numa animação e nada). Além deles, poderia colocar o District 9.

 

 

 

Qual a relevância dos indicados pelo PGA e quais os outros nomes principais? Qual é a desses A Crazy Hear e An Education? Têm data de lançamento/título por aqui? Aproveitando que esse tópico é tão movimentado, tenho uma curiosidade: por que em 2008 foram sete indicados ao Globo de Ouro em melhor filme dramático? Nunca entendi...ltrhpsm2010-01-14 04:47:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
aliás' date=' alguém tem idéia de quem é o favorito a estrangeiro esse ano? haneke?[/quote']

Boa pergunta. E aí?

 

Li em algum lugar que o filme mexicano (do qual não me lembro o nome) tá bombando. É um dos favoritos ao lado de "Un Prophete" e "I killed my mother". Esperemos a lista dos 7 pré-selecionados.
Valentim Barnun2010-01-14 09:08:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acho o Luhrman superestimado' date=' ele foi elogiado por Moulin Rouge, e só, ninguém nunca falou que era obra-prima, ele simplesmente reacendeu o gênero musical, apenas, e na época despertou interesse, e como isso sempre acontece, pela onda, foi indicado, mas não conheço ninguém que o tenha idolatrado para ser considerado superestimado.

[/quote']

 

como é? ninguém acha moulin rouge obra-prima? deve ser um mundo mais legal esse aí.

 

 

Eu !06

 

Eu adoro o filme e sua esquizofrenia pop sem limites.

 

Talvez seja um gosto muito específico, talvez tenha um gosto pop esquizofrênico e por isso eu goste do filme. Essa "doutrina dos filmes certos" que acomete a maioria dos cinéfilos, inclusive o pessoal do Fórum, não cola comigo... Por isso não tenho vergonha de admitir que gosto do filme.

 

Curiosamente, não consegui achar graça nenhuma em Austrália. Aí sim, eu senti falta de uma narrativa um pouco mais comedida. 06 
Fernando2010-01-14 09:22:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualização das previsões do "in contention". [http://incontention.com/?page_id=446 ]

Best Picture
“Avatar”
“District 9″
“An Education”
“The Hurt Locker”
“Inglourious Basterds”
“The Messenger”
“Precious”
“Star Trek”
“Up”
“Up in the Air”

Best Director
James Cameron, “Avatar”
Neill Blomkamp, “District 9″
Kathryn Bigelow, “The Hurt Locker”
Quentin Tarantino, “Inglourious Basterds”
Jason Reitman, “Up in the Air”

Guy Lodge tirou "Invictus" e "Nine" e esnobou Lee Daniels e Eastwood.

 

Ninguém me convence de que "Star Trek" tem chances. Não tem lógica indicar esse filme, gente. Se não indicaram TDK, que era muito mais sério, vão indicar "Trek" porquê? Seria até injusto.

Também não faz sentido indicar "Up", se ele não ganhar em "melhor animação". Ea só o que faltava o filme estar entre os competidores para melhor filme e perder o Oscar de melhor animação para "Coraline" ou "... Sr. Raposo".

 

Quanto aos diretores, tb não faz sentido essa previsão de uma indicação para o Blomkamp. Ele nem tá na lista do DGA, tá?

 

Ah, ele colocou a Laurent e a Diane Kruger nas suas previsões. Muita gente aqui deve gostar disso.
Valentim Barnun2010-01-14 09:35:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Essa "doutrina dos filmes certos" que acomete a maioria dos cinéfilos' date=' inclusive o pessoal do Fórum, não cola comigo... Por isso não tenho vergonha de admitir que gosto do filme.

 
[/quote']

 

 

que post xiita! haha

 

mas ó: os membros da "doutrina dos filmes ridículos" também não tem lá muitos motivos pra comemorar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Essa "doutrina dos filmes certos" que acomete a maioria dos cinéfilos' date=' inclusive o pessoal do Fórum, não cola comigo... Por isso não tenho vergonha de admitir que gosto do filme.

 
[/quote']

 

 

que post xiita! haha

 

mas ó: os membros da "doutrina dos filmes ridículos" também não tem lá muitos motivos pra comemorar.

 

Hahaha, pior que saiu xiita mesmo !

 

Mas eu gosto do filme e não concordo em vê-lo tão massacrado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guy Lodge tirou "Invictus" e "Nine" e esnobou Lee Daniels e Eastwood.

 

Ninguém me convence de que "Star Trek" tem chances. Não tem lógica indicar esse filme' date=' gente. Se não indicaram TDK, que era muito mais sério, vão indicar "Trek" porquê? Seria até injusto.

Também não faz sentido indicar "Up", se ele não ganhar em "melhor animação". Ea só o que faltava o filme estar entre os competidores para melhor filme e perder o Oscar de melhor animação para "Coraline" ou "... Sr. Raposo".

 

Quanto aos diretores, tb não faz sentido essa previsão de uma indicação para o Blomkamp. Ele nem tá na lista do DGA, tá?

 

Ah, ele colocou a Laurent e a Diane Kruger nas suas previsões. Muita gente aqui deve gostar disso.
[/quote']

Concordo Plenamente quanto a Star Trek.

 

Sobre Up, concorrendo a Melhor Filme, sinceramente acho que ele não vai perder em casa.

 

Sobre os diretores, como o Sync disse lá atrás, nos últimos três anos sempre um indicado ao DGA ficou fora do G5 final. Se a escrita se repetir, esse um só pode ser o Lee Daniels.

 

Sobre Laurent e Kruger 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aproveitando que esse tópico é tão movimentado' date=' tenho uma curiosidade: por que em 2008 foram sete indicados ao Globo de Ouro em melhor filme dramático? Nunca entendi...[/quote']

Não se sabe o motivo, mas provavelmente eles argumentariam que aqueles 7 filmes tiveram muitos votos e que seria injusto deixar os 2 últimos de fora. Eu diria que, na dúvida sobre quais o Oscar iria indicar, eles colocaram o maior número possível de filmes na lista para a coincidência ser maior.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Guy Lodge tirou "Invictus" e "Nine" e esnobou Lee Daniels e Eastwood.

 

Ninguém me convence de que "Star Trek" tem chances. Não tem lógica indicar esse filme' date=' gente. Se não indicaram TDK, que era muito mais sério, vão indicar "Trek" porquê? Seria até injusto.

Também não faz sentido indicar "Up", se ele não ganhar em "melhor animação". Ea só o que faltava o filme estar entre os competidores para melhor filme e perder o Oscar de melhor animação para "Coraline" ou "... Sr. Raposo".

 

Quanto aos diretores, tb não faz sentido essa previsão de uma indicação para o Blomkamp. Ele nem tá na lista do DGA, tá?

 

Ah, ele colocou a Laurent e a Diane Kruger nas suas previsões. Muita gente aqui deve gostar disso.
[/quote']

Concordo Plenamente quanto a Star Trek.

 

Sobre Up, concorrendo a Melhor Filme, sinceramente acho que ele não vai perder em casa.

 

Sobre os diretores, como o Sync disse lá atrás, nos últimos três anos sempre um indicado ao DGA ficou fora do G5 final. Se a escrita se repetir, esse um só pode ser o Lee Daniels.

 

Sobre Laurent e Kruger 05

 

E o que você me diz de Babe, O Porquinho Atrapalhado e de Crash?

Nightcrawler2010-01-14 14:12:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aproveitando que esse tópico é tão movimentado' date=' tenho uma curiosidade: por que em 2008 foram sete indicados ao Globo de Ouro em melhor filme dramático? Nunca entendi...[/quote']

Não se sabe o motivo, mas provavelmente eles argumentariam que aqueles 7 filmes tiveram muitos votos e que seria injusto deixar os 2 últimos de fora. Eu diria que, na dúvida sobre quais o Oscar iria indicar, eles colocaram o maior número possível de filmes na lista para a coincidência ser maior.06

 

Não sei porque que o Oscar cismou com esse negócio de 10 filmes indicados porque fica uma coisa muito óbvia e não tem graça nenhuma porque isso abre brecha pra injustiças. Você coloca um filme indicado, sabendo que o mesmo vai apenas cumprir tabela, só estará ali porque é 10, como é o caso de Star Trek (se bem que eu colocaria Star Trek entre os 5, se fosse 5).

 

Se fosse 5 eu colocaria:

 

Guerra ao Terror

Avatar

Bastardos

Amor Sem Escalas

Star Trek

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...