Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Hahaha! Sandra Bullock vai levar o careca. Tô dizendo!

 

 

Sai pra lá Saulo, eu disse primeiro.06  Mas essas fotos da "briga" das duas são sensacionais.  Definitivamente a Sandra ganhou muito mais gás nesse prêmio e idem no GG amanhã.  Domingo próximo o SAG desempata, a favor da Bullock, até porque a Meryl ganhou ano passado inesperadamente e eles não tem costume de dar prêmios em anos seguidos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara Bullock tem uma das campanhas mais fortess, loureada pela critica e pelo público  como a propria Ana Maria Bahina falou...Concordo que a dois anos atrás nuca pensaria que ela pudesse rivalizar Meryl Streep( depois de Crash, sempre pensei que ela levaria por coadjuvante) .. mas fazer o que gente é fato EU vi  Blind Side .. ovu tentar ser imparcial na minha analise...provavelmente uma atriz competente conseguiria demonstrar a força que Bullock imprimou na sua Leigh Ann Touley.. mas eu nunca vi Bullock numa atuação tão forte,segura , sendo uma mulher com uma personalidade tão definida e tão forte  ( claro isso se deve a suas atuações em comedias romanticas).

 

NO ENTANTO  fato é  ELA PRECISA VENCER  O GG pra entrar na luta contra Merylx  Mulligan ( que ainda tem os premios a seu favor

( não eskeçamos que ano passado o embate até o GG era Hathaway e Streep que por sinal no critics empataram tbm e no final de Winslet  )

 

o antes façam replica eu sei que era uma situação diferente ..aftt

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei o roteiro de Onde vivem os monstros capenga não,pelo contrário.Os roteiristas deram uma outra vida ao livro(onde os monstros não tinham sequer nome e aqui ganham até personalidade própria).Um roteiro profundo e melancólico...muito bom.E aquele garoto do filme,Max Records se não me engano,pq ele não está sendo considerado nas premiações?O que ele faz é maravilhoso para quem nunca atuou,em uma interpretação muito sensível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não achei o roteiro de Onde vivem os monstros capenga não' date='pelo contrário.Os roteiristas deram uma outra vida ao livro(onde os monstros não tinham sequer nome e aqui ganham até personalidade própria).Um roteiro profundo e melancólico...muito bom.E aquele garoto do filme,Max Records se não me engano,pq ele não está sendo considerado nas premiações?O que ele faz é maravilhoso para quem nunca atuou,em uma interpretação muito sensível.[/quote'] 

 

quer dizer que os monstros terem nomes faz o roteiro ser necessariamente melhor que o livro? aliás, livro é livro, filme é filme. Dois mundos independentes, portanto precisam valer por si só. sobre ser melancólico, isso é. mas um roteiro pra ser bom só precisa ser triste agora? então tá na hora de nomear o paul haggis o rei de hollywood, não?

e achei o garoto muito sem graça, como o filme.
Jonny Greenwood2010-01-17 18:48:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não apontei se o livro é melhor ou não que o filme.Quis constatar apenas o bom trabalho dos roteiristas que adaptaram  brilhantemente um livro de pouquíssimas frases .E não quis dizer que o roteiro é bom pq é melancólico,apenas apontei essa característica do roteiro e do filme.Espero que o filme seja como o livro que foi imcompreendido e injustiçado na época do lançamento e hoje é um clássico lá nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não apontei se o livro é melhor ou não que o filme.Quis constatar apenas o bom trabalho dos roteiristas que adaptaram  brilhantemente um livro de pouquíssimas frases .E não quis dizer que o roteiro é bom pq é melancólico' date='apenas apontei essa característica do roteiro e do filme.Espero que o filme seja como o livro que foi imcompreendido e injustiçado na época do lançamento e hoje é um clássico lá nos EUA.[/quote']

 

lendo o que vc escreve, acho difícil acreditar que tu não está olhando para o filme com os olhos de um fã do livro.
Link to comment
Share on other sites

Será mesmo que a Sandra é a favorita??? 09

 

Eu sinceramente acho que o prêmio tá mais para a atriz de "Precious" com a Streep correndo por fora... se a Sandra levar, mesmo ganhando o Globo de Ouro hj, seria uma surpresa pra mim.
[/quote']

 

Acho que tá muito mais pra Streep e em segundo plano, pra Bullock. Não vejo (espero que não ao menos 06) a Sidibe ganhando.

 

a Carey mulligan tem a idade pesando contra ela também, infelizmente. e a Mirren ganhou há muito pouco tempo

 

---

 

Estava olhando a categoria de atores coadjuvantes' date=' esta provavelmente é a categoria que mais me agradou nesta década. Não vi o Jim Broadbent em Iris, mas quanto aos outros vencedores acho que não discordo de nenhum (nem do Tim Robbins e do Clooney), considerando apenas os indicados.

[/quote']

 

Muitos nomes bons mesmo.

 

 
Beckin2010-01-17 20:32:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fui assistir ao Onde Vivem os monstros e achei maravilhoso.Uma pena que esta sendo ignorado nas premiações.Acho que merecia pelo menos uma indicação ao oscar de roteiro adaptado.

 

Eu tb. Fiquei maravilhado com a beleza (vi projetado em película e não nesses projetores toscos da Rain) das imagens, a simplicidade do roteiro, planos do diretor e claro, o garoto. Um verdadeiro achado. Como está bem dirigido. Que filme! Que filme!10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, vamos falar de "Onde Vivem Os Monstros" lá no tópico do filme... vamos movimentar lá... tô afim de ler o que vcs tem pra comentar sobre ele... 03

 

Se a Sandra ganhar, eu vou adorar, mas espero que seja pq mereça. Querendo ou não, a Kate Winslet terá uma "mancha" em sua carreira... levar um Oscar por uma das suas atuações menos memoráveis por "O Leitor"... ela merecia por todos os outros que ela fez antes, menos por este...
Thiago Lucio2010-01-17 22:48:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Se a Sandra ganhar, eu vou adorar, mas espero que seja pq mereça. Querendo ou não, a Kate Winslet terá uma "mancha" em sua carreira... levar um Oscar por uma das suas atuações menos memoráveis por "O Leitor"... ela merecia por todos os outros que ela fez antes, menos por este...
[/quote']

 

Não acho não... Hannah foi (mais) uma ótima interpretação dela, e sinceramente minha preferida dentre as 5 indicadas... Não seria se Sally Hawkins estivesse lá.

 

Aliás, O Leitor tem crescido suavemente no meu conceito.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...