Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Como eu disse no tópico do Globo de Ouro, essa é a única chance da vida de Sanfra Bullock de ganhar um Oscar, é agora ou nunca, já Streep será indicada mais umas 15 vezes.

A Academia deve fazer por ela o que fez por Julia Roberts, premiá-la por seu único papel premiável, por ser uma grande estrela.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela havia recebido indicações dez anos antes de ganhar, depois se tornou uma grande estrela, que todo mundo adora, fatura milhões, mas não faz papéis "premiáveis", tal qual a Bullock.

 

A comparação é no fato de coroarem uma grande estrela popular talvez na sua única chance.
Ursa2010-01-18 13:11:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de ontem, eu apostaria nas seguintes escolhas para as categorias principais:

 

 

 

FILME - Avatar/Guerra ao Terror

 

DIRETOR - James Cameron

 

ATOR - Jeff Bridges

 

ATRIZ - Sandra Bullock

 

ATOR COADJUVANTE - Christoph Waltz

 

ATRIZ COADJUVANTE - Mo'Nique

 

ROTEIRO ORIGINAL - Up: Altas Aventuras/Avatar

 

ROTEIRO ADAPTADO - Amor Sem Escalas

 

 

 

A única chance que eu vejo para Guerra ao Terror é realmente bater Up (poderiam querer ajudá-lo, mas fora do WGA), Bastardos (que para mim não leva nem a pau, nem sei como alguns esperam ir além de ator coadjuvante e até ser favorito, não acredito em Tarantino vencendo) e o próprio Avatar em roteiro original ou bater o favoritismo de Bridges na atuação.

 

 

 

Mas... Guerra ao Terror não me pareceu diante da reação do publico de ontem um nome tão forte como soava até antes do prêmio, mas vamos ver. Soaria como um Crash, por só levar edição, roteiro e filme mesmo para ter dois "prêmios principais" e o "pré-requisito" para filme; já que é um filme MUITO menos badalado que o favorito. Na verdade, só mesmo vencendo o WAG para eu esperar algo. Deste modo, penso que Avatar pode fazer o rapa sim e aí numa dessas levar o roteiro original para ter a maior quantidade de prêmios, justamente por não crer em uma comédia nem em Tarantino.

 

 

 

Atores parecem bem definidos - e mesmo roteiro adaptado -, sendo que só vejo a Bullock perdendo para a Mulligan ou alguma surpresa na indicação e o Bridges para alguém fora dos 10 de ontem como o Renner que é uma esperança para Guerra ao Terror; apesar de achar poucas as chances.ltrhpsm2010-01-18 14:15:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria ver a Streep premiada, mas não pelo filme da Ephron. Não me entendam mal, eu a adoro em Julie & Julia, sua Julia Child é uma figura encantadora. Mas para uma atriz do calibre de Streep, ser premiada por um filme como esse é até um insulto.

E eu continuo dizendo: Avatar para filme e direção, com 90% de certeza; 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem-se a impressão de que na categoria melhor atriz estão sendo premiadas por trabalhos errados, anos errados, tipo compensando um premio não dado lá atrás.

Tipo,  este nem foi o melhor  trabalho de Streep, mas não indicá-la... sei lá

Bullock  está bem, não sei se a altura de um Oscar, mas não se sabe qd ela terá outra chance de concorrer ao prêmio.

Legal acontece na categoria coadjuvante, unânimes Mo'nique e Waltz! 16

Não gostei tanto de "Up InThe Air".
MariaShy2010-01-18 14:10:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Globo de Ouro, a galera que posta aqui e que, como eu, acompanha a red carpet season do cinema sabe que, como "prévia do Oscar", ele tem muito pouca importância hoje em dia. As verdadeiras prévias do prêmio principal, o de Melhor Filme, são o DGA - pelo fato de a divisão de diretores ser influente na AMPAS - e o SAG Ensemble.

 

Vamos ficar de olho neles. No SAG, a briga é entre Bastardos Inglórios e The Hurt Locker, e no DGA, entre Cameron (Avatar)e Bigelow (The Hurt Locker). Acho que esses são os três filmes que têm, de fato, chances de ganhar o Oscar de Melhor Filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acredito pouco na influência do GG - e sei da força dos sindicatos - e ainda acho que The Hurt Locker pode crescer, mas não fui com a cara do filme em termos de premiação ainda e depecionei-me com a recepção de ontem. Concordo quanto aos favoritos no SAG e DGA, todavia mantenho a opção de irem por Cameron no DGA e esnobarem Bastardos - o que traria ânimo a Guerra ao Terror.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas esse ano o SAG/DGA não vão ter a menor importância, pois o ballot para o Oscar se encerra sábado (correio fecha que horas?? 06) e o SAG acontece sábado a noite (certo?) e o DGA, como PGA somente mais pra frente, certo???

 

...

 

Notícia que ganha contornos bizarros:

 

Meirelles vai dirigir a cinebiografia da vida de Janis Joplin... Isso já sendo bastante assustador, a atriz escolhida para o papel é a péssima e morta-viva Zooey Deschannel... medoooooooooooooooooo!!!

 

FeCamargo2010-01-18 15:16:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A importância do SAG e do DGA se deve muito mais ao fato de serem os mesmos votantes. Muitos dos atores que votam no SAG também são integrantes da AMPAS, e eles compõem a divisão mais numerosa (daí vem a força do prêmio Ensemble). Nem preciso lembrar que, há uns anos, o SAG previu a vitória de Crash sobre Brokeback Mountain, né?

Os atores é que são a maior força por trás da AMPAS, eles são os mais numerosos. Por isso é que eu não vejo Avatar - que não é um filme de elenco, tanto que nem foi indicado para o Ensemble - tão forte assim, salvo se o Cameron ganhar o DGA.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas esse ano o SAG/DGA não vão ter a menor importância' date=' pois o ballot para o Oscar se encerra sábado (correio fecha que horas?? 06) e o SAG acontece sábado a noite (certo?) e o DGA, como PGA somente mais pra frente, certo???

...

Notícia que ganha contornos bizarros:

Meirelles vai dirigir a cinebiografia da vida de Janis Joplin... Isso já sendo bastante assustador, a atriz escolhida para o papel é a péssima e morta-viva Zooey Deschannel... medoooooooooooooooooo!!!
[/quote']

Acho que os votantes dos sindicatos tb são membros da Academia, por isso tem mais influência, será que não?

 

E essa história da cinebiografia da Joplin pelo Meirelles não tava sabendo...e putz, a Zooey Deschanel só conseguiu porque é cantora, ela pega todos os papéis de cantora em filmes (O Assassinato de Jesse James, Sim, Senhor...), como se fosse a única atriz que soubesse cantar. 06
Link to comment
Share on other sites

Eu lembro que a Deschanel foi escalada pra esse papel há uns 3 anos atrás, mas nem sabia que esse filme ainda tava em desenvolvimento, achei que tinha ido pra gaveta.

---

 

O globo de ouro nos últimos 5 anos só acertou o vencedor do oscar uma vez. Não dá pra confiar muito nele não, mas de qualquer maneira acho que Avatar tem boas chances.
Beckin2010-01-18 19:58:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a pergunta desse oscar é: Sandra Bullock atuando bem consegue se equiparar a Merryl Streep num filme apenas mediano?

 

 

PS: Não consigo entender essa de "ser muito nova para ganhar", é por essas e outras que a academia deixa de premiar artistas no auge...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...