Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nenhuma atriz de Basterds entrou... 3d03

 

Pois é 11. Imbecil isso.

 

--

 

Nine ganhou 4 indicações, incluindo a musica da Marion Cottillard. Será que ela vai lá cantar ? Nem tenho muita vontade de ver o filme, a não ser por ela mesmo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma dúvida: alguém apostou em "The Secret of Kells" (???), Gylenhaal e "In The Loop" (???).

 

 

 

Para aqueles que acharam que Avatar iria superar tudo, 'taí, nem em indicações conseguiu liderar sozinho. Vai vencer dois ou três prêmios e olhe lá. Ainda ficou de fora de roteiro original - alguém realmente esperava por essa (ainda mais para entrar "The Messenger")? E belas esnobadas às duas comédias, hein? Star Trek ainda apareceu em umas três categorias aí...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"O lado cego"' date=' de John Lee Hancock

"Uma educação", de Lone Scherfig 

"Guerra ao terror", de Kathryn Bigleow  

"Preciosa", de Lee Daniels  

"Um homem sério", de Ethan e Joel Coen 

 

Quando esses entram em cartaz? Tem previsão?

[/quote']

 

Guerra já foi lançado em dvd, mas volta aos cinemas agora essa sexta. Preciosa já anda passando em pré-estréias, dia 12 é a nacional.

Um homem sério e Uma educação dia 19 desse mes também.

E o the blind side dia 26

 

 

 

então vai dar tempo de ver todos antes do Oscar16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fiquei sentido pela ausência de (500) Days Of Summer em melhor filme...mas o filme foi solenemente ignorado pelo visto...04

 

tava querendo demais também....

 

Não era querer demais' date=' ele foi dado como certo por vários críticos, assim como D9...mas ninguém contava com o filme da Bullock...06

[/quote']

 

mas como eu digo... se D9 foi indicado, 500 merecia muito mais...06

Renato2010-02-02 12:11:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só uma dúvida: alguém apostou em "The Secret of Kells" (???)' date=' Gylenhaal e "In The Loop" (???).

Para aqueles que acharam que Avatar iria superar tudo, 'taí, nem em indicações conseguiu liderar sozinho. Vai vencer dois ou três prêmios e olhe lá. Ainda ficou de fora de roteiro original - alguém realmente esperava por essa (ainda mais para entrar "The Messenger")? E belas esnobadas às duas comédias, hein? Star Trek ainda apareceu em umas três categorias aí...[/quote']

 

Apostei em "The Blind Side" e "In the loop". E olha que enviei minhas apostas há duas semanas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu fui surpreendido tanto pela Maggie quanto pela Cruz. Claro que muito mais pela primeira' date=' mas não achava mais que a essa altura a Penelope estivesse com mais fôlego que qualquer uma das coadjuvantes de Bastardos, Morton e Moore.

 

 

 

E, assim como muitos, achei imprevisível o filme do Clint ter ficado de fora, principalmente depois que vi o nome do Damon na lista.

 

[/quote']

 

 

 

Aha, apostei na Cruz sim, ainda que acreditasse numa de Bastardos, não confiava numa indicação a Moore.

 

 

 

Pois é, errei três vezes com "Invictus", por não incluir Damon para colocar o Molina e para botar o filme na categoria principal e uma vaga para o Clintão (droga, tivesse colado do DGA e do SAG, teria feito 24/25, só errando a Gylenhaal, se não me engano).

Link to comment
Share on other sites

Só uma dúvida: alguém apostou em "The Secret of Kells" (???)' date=' Gylenhaal e "In The Loop" (???).

Para aqueles que acharam que Avatar iria superar tudo, 'taí, nem em indicações conseguiu liderar sozinho. Vai vencer dois ou três prêmios e olhe lá. Ainda ficou de fora de roteiro original - alguém realmente esperava por essa (ainda mais para entrar "The Messenger")? E belas esnobadas às duas comédias, hein? Star Trek ainda apareceu em umas três categorias aí...[/quote']

 

Não tenho nem idéia do que seja isso 06, mas pegou o lugar de Ponyo. In the loop até dava pra imaginar entrando
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fatos notáveis da lista desse ano:

 

  1. Blind Side em melhor filme
  2. Avatar fora da categoria de melhor roteiro
  3. Up in the air fora de montagem
  4. Invictus fora de melhor filme
  5. Avatar e The Hurt Locker empatarem no número de indicações
  6. Maggie Gyllenhaal em atriz coadjuvante
  7. Avatar esnobado na categoria de canção
  8. The Hurt Locker indicado a TRILHA SONORA!
  9. District 9 fora de maquiagem
  10. The Young Victoria indicado em várias técnicas.
  11. Dois latinos indicados a filme estrangeiro

Sync2010-02-02 12:46:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fatos notáveis da lista desse ano:

  1. Blind Side em melhor filme
  2. Avatar fora da categoria de melhor roteiro
  3. Up in the air fora de montagem
  4. Invictus fora de melhor filme
  5. Avatar e The Hurt Locker empatarem no número de indicações
  6. Maggie Gyllenhaal em atriz coadjuvante
  7. Avatar esnobado na categoria de canção
  8. The Hurt Locker indicado a TRILHA SONORA!
  9. District 9 fora de maquiagem
  10. The Young Victoria indicado em várias técnicas.
  11. Avatar esnobado em melhor música
  12. Dois latinos indicados a filme estrangeiro

 

 

 

 

11 fatos notáveis, então? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fatos notáveis da lista desse ano:

- Avatar esnobado em melhor música

Eu acho a música do filme muito, muito podre. Não sei o que o pessoal vê nessa Leona Lewis. Para mim é um travecão de estúdio. Pífia. Quanto à música, o James Horner já foi bem mais talentoso.... E AGORA QUE ME OCORREU QUE UP QUEBROU A MALDIÇÃO DE A BELA E A FERA COMO ÚNICO FILME DE ANIMAÇÃO A ENTRAR NA CATEGORIA DE MELHOR FILME E A FODÁSTICA INTERGALÁTICA MERYL CHEGOU À SUA DANTESCA 15ª IN DICAÇÃO! Eu babo por UP, mas sinceramente, acho Coraline bem mais retilíneo e até o tenho como favorito dentre as animações. Mas aquele início de UP é simplesmente arrebatador, não ficarei tão puto se vencer. Acho que é o filme que me fez debulhar em lágrimas mais rapidamente... Daniel Aires2010-02-02 13:02:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que se esperava o Avatar indicado a tudo que era possível. Até mesmo nas categorias que eventalmente não marecia. 06

Por isso que a esnobada em melhor música me pareceu um tanto surpreendente. Afinal, se indicada, certamente seria a favorita a vencer (muito pelo apelo do filme).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a ausência de Avatar em roteiro não é nenhuma surpresa (eu gosto dos tais "subroteiros" do filme), o Cameron não conseguiu isso nem com Titanic.

 

Agora o empate em número de indicações entre Avatar e Hurt Locker mostra a força do filme da Bigelow, depois do DGA, franco favorito pra levar filme e direção.

 

Detalhe: Haverá confronto direto entre Avatar, Hurt Locker e Basterds em seis categorias (filme, direção, fotografia, edição, edição de som e mixagem de som).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, o filme da Bigelow se saiu muito melhor que o do ex. Um filme pequeno como o dela liderar as indicações ao lado de Avatar é um feito e tanto. Os acadêmicos realmente parecem que gostaram do filme e vão premiá-la.

 

Eu não achei surpresa alguma a esnobada de Cameron em roteiro, eu já imaginava que não entraria, quem faltou na lista foi 500 dias com ela.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessantes essas indicações. Espero que a tendência se confirme e THL leve pelo menos melhor filme.

 

A esnobada em "melhor canção" já deu a entender que a AMPAS não está afim de babar ovo para Avatar. É um forte sinal de que estão dispostos a premiar o filme apenas pelo que ele realmente tem de bom.

 

 

 

E a Bozcov, que eu saiba, jamais elogiou o roteiro de Avatar, tendo chamado a história de primária e "bem básica", sucumbindo apenas à grandiosidade dos efeitos. Tem no youtube ela falando isso. A Bahiana não sei...mas pra quem moooorre pelo tenebroso Distrito 9, não é de se surpreender... 07.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...