Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cahiers du Cinéma Top 10:

“Wild Grass” (Alain Resnais)

“Vincere” (Marco Bellocchio)

“Inglourious Basterds” (Quentin Tarantino)

“Gran Torino” (Clint Eastwood)

“Eccentricities of a Blonde-Haired Girl” (Manoel de Oliveira)

“Tetro” (Francis Ford Coppola)

“The Hurt Locker” (Kathryn Bigelow)

“The King of Escape” (Alain Guiraudie)

“Tokyo Sonata” (Kiyoshi Kurosawa)

“Hadewijch” (Bruno Dumont)

 

Puxa' date=' finalmente um incentivo pra ver Ervas Daninhas. Sei que vai soar uma heresia mas o trailer me deixou bem desinteressado...06

E Sonata de Tóquio é um filmão, pra quem tiver a oportunidade de ver...
[/quote']

 

Eu só escuto elogios pro filme do Resnais. Pena que a distribuidora é a Imovision, ou seja, só recorrendo aos métodos alternativos.

 

Agora esse do Oliveira eu jamais entenderei a genialidade que muito vêem. É um dos piores filmes que vi esse ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
essa linda era a comentarista de cinema? era hilária mesmo. ela elgiando jogos mortais com um "watch end learn' date=' martin scorsese!" eu nunca vou esquecer.06 mas pelo menos na edição cortada aqui do brasil, a personagem não aparece mais.[/quote']

 

E ela falando de Babel? Cotação: "Oh, Brother!" 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que A Fita Branca vem forte na disputa pelo Oscar e acho que o único que talvez tire o Oscar seja realmente o filme francês Um Profeta

 

Seria legal ver esses filmes indicados também em outras catigurias, além de Filme me Língua Não-Inglesa. Tipo, Haneke em Direção ou Roteiro, a fotografia, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gosto de pensar em quem é o favorito, mas acho que talvez seja um pouco precipitado perguntar isto agora. Até pq muitos desses filmes só sairão em janeiro e fevereiro aqui no Brasil.Tudo que for falado sobre esta pergunta será apenas suposição com base nas premiações já realizadas e em reações de críticos especializados.

 

Cinefiloides2009-12-27 22:47:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gosto de pensar em que é o favorito' date=' mas acho que talvez seja um pouco precipitado perguntar isto agora. Até pq muitos desses filmes só sairão em janeiro e fevereiro aqui no Brasil.

Tudo que for falado sobre esta pergunta será apenas suposição com base nas premiações já realizadas e em reações de críticos especializados.

 

 

[/quote']

 

Eu diria, então, que seria Avatar (entretenimento popular tarimbado pelos críticos, megaprodução a apontar o futuro da indústria) versus Up in the Air (queridinho da crítica+candidato a se tornar sucesso popular) e Guerra ao Terror ("ninguém" viu, mas é o filme mais bem criticado do ano, além de ser "sério"). Todos os três são tematicamente bem atuais.

 

Dentre esses três, hoje, acho que o Oscar iria para... Avatar!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que Guerra ao Terror ou Up In The Air fiquem com os oscars de filme e diretor, sendo que aposto mais no primeiro que tem ganho vários prêmios nos últimos meses.  

 

Acho que Avatar deve faturar os prêmios tecnicos, sendo simplesmente indicado nas categorias principais. Até porque a simples indicação dele já ajuda no crescimento da audiência, ainda mais que os oscars de melhor filme e diretor são justamente os últimos a serem entregues.

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...