Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caminho das Índias


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 174
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Pois eu estou adorando e ainda bem q a Gloria Perez tirou toda essa parte q o Bronson falou pq isso não é documentário' date=' é novela e eu não ia gostar nade de ver essas coisas ai. [/quote']

E assim vamos criando um mundinho da Barbie né... onde só existem coisas boas, roupas exóticas, festas curiosas, hábitos interessantes...

Mas é isso que o povão precisa, uma aula de novas "culturas" onde tudo é perfeito, afinal, como diz Gabriel O Pensador "que é pra vc não ver que o programado é vc" 03

Mas ainda eles mostram a discriminação com os "dalits", o que não torna a coisa tão artificial assim... mas a miséria da maioria da população de cidades de populações extremamente inchadas como Bombai passa longe né, pra poder entreter a massa sem estragar o romantismo de novelinha das 8

Mas como eu já comentei, o que realmente me incomoda é esse jeito babaquinha de mostrar as coisas, parece akelas feiras de ciência onde o aluno te pergunta "quer explicação?" e então começa um teatrinho pra te ensinar como um indiano arranja um casamento, hehehe
Vince Vega2009-03-26 23:43:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu estou adorando e ainda bem q a Gloria Perez tirou toda essa parte q o Bronson falou pq isso não é documentário' date=' é novela e eu não ia gostar nade de ver essas coisas ai. [/quote']

E assim vamos criando um mundinho da Barbie né... onde só existem coisas boas, roupas exóticas, festas curiosas, hábitos interessantes...

Mas é isso que o povão precisa, uma aula de novas "culturas" onde tudo é perfeito, afinal, como diz Gabriel O Pensador "que é pra vc não ver que o programado é vc" 03

Mas ainda eles mostram a discriminação com os "dalits", o que não torna a coisa tão artificial assim... mas a miséria da maioria da população de cidades de populações extremamente inchadas como Bombai passa longe né, pra poder entreter a massa sem estragar o romantismo de novelinha das 8

Mas como eu já comentei, o que realmente me incomoda é esse jeito babaquinha de mostrar as coisas, parece akelas feiras de ciência onde o aluno te pergunta "quer explicação?" e então começa um teatrinho pra te ensinar como um indiano arranja um casamento, hehehe
Ow querido, como disse uma vez o Joaosinho 30 ao ser entrevistado sobre o luxo de suas fantasias, _Quem gosta de pobreza é intelectual!06 digo isso me referindo a novela heim, não vá interpretar errado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso deveria ir para piadas...mas como é da novela..vem pra cá

“Adja!”Adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-tchuri-tchuri!

Pronto. Agora você já sabe cantar todas as músicas da novela das oito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pq na casa do Raji tem sempre alguém dançando? Será q se a história fosse no Brasil iam estar sambando dentro de casa???060606

 

Provavelmente. 06

 

Essa novela é um engodo, a próxima, do Manoel Carlos será outra porcaria (como sempre). Vou ficar um bom tempo sem ver novela. 16 06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

isso deveria ir para piadas...mas como é da novela..vem pra cá

“Adja!”Adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-adja-tchuri-tchuri!

Pronto. Agora você já sabe cantar todas as músicas da novela das oito.

06060606

 

Eu só vejo a novela pelo Raj (maravilhosoooo!).

 

By the way, dizem, com toda a razão, que Garcia não funcionou como galã.

Eu até sei pq: falta de  carisma... e talento (até Fasano tá melhor que ele !!!!)

 

Mas meu motivo principal p/ ver a novela é pq quero muito, muito, mas muito mesmo ver aquele pivete metido a pitbull, seu pai e mãe se ferrarem... aff!! 11

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o Raj é mesmo um ótimo motivo pra ver a novela!08

Mas to achando a historinha legal lá com a Maya gravida de outro e se enrolando, enrolando,... a cobra da cunhada enchendo(To doida pra ver ela se ferrar mais do q o Playboyzinho lá. A cascavel mãe da sogra  tb. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem quiser aprender a coreografia típica deles, aí vai o clipe de Kadja re: http://www.youtube.com/watch?v=gsTJHGAR2BE

 

Eles não tem preocupações, pra eles não existe crise mundial, não pagam contas e só vivem dançando. Agora sempre que pensar que tenho contas para pagar, vou começar a dançar e aí, como mágica, tudo será quitado. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Pois eu estou adorando e ainda bem q a Gloria Perez tirou toda essa parte q o Bronson falou pq isso não é documentário' date=' é novela e eu não ia gostar nade de ver essas coisas ai. [/quote']

E assim vamos criando um mundinho da Barbie né... onde só existem coisas boas, roupas exóticas, festas curiosas, hábitos interessantes...

Mas é isso que o povão precisa, uma aula de novas "culturas" onde tudo é perfeito, afinal, como diz Gabriel O Pensador "que é pra vc não ver que o programado é vc" 03

Mas ainda eles mostram a discriminação com os "dalits", o que não torna a coisa tão artificial assim... mas a miséria da maioria da população de cidades de populações extremamente inchadas como Bombai passa longe né, pra poder entreter a massa sem estragar o romantismo de novelinha das 8

Mas como eu já comentei, o que realmente me incomoda é esse jeito babaquinha de mostrar as coisas, parece akelas feiras de ciência onde o aluno te pergunta "quer explicação?" e então começa um teatrinho pra te ensinar como um indiano arranja um casamento, hehehe

E, obviamente, não é só isso. Esse mundo de estereótipos ridículos projetados pela Globo na novela (e não digo só com relação aos indianos, mas em tudo) é de dar nojo. E, francamente, ver esse troço e achar que está aprendendo sobre a cultura indiana é...inacreditável.

Assisto alguma coisa por causa da esquizofrenia, que acho um tema procedente e que nunca tinha visto ser abordado, mas mesmo assim, está repleto de ridicularidades e personagens exagerados, bem como liçõezinhas de moral e outras besteiras que não estou gostando.

Enfim, a novela é péssima, muito fraca mesmo. Valeu só por ter levantado o tema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é pq a novela nem se propoe a passar  com fidelidade a cultura deles.

É uma visão romanceada e "bonachona"

Se assim fosse não deixariam de fora, de jeito nenhum, os inúmeros gurus, faquires, "jejuadores" e mostrariam com mais seriedade a religião, a parte menos dançante do povo indiano.

 

Anyway, acho interessante como abordam essa parte de castas e o choque cultural entre Índia e Brasil... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mala! 06

Tu deveria gostar, pq as mulheres estão lindissimas naqueles trajes e maquiagem.

 

By the way,  Juliana Paes, como versão indiana da Jade tá deixando a desejar... aff !

 

Há uma cena em que Maya dança p/ Raj, cena que deveria ser algo sedutor e romântico... e Paes dançou de maneira tão mecânica, tipo ensaiadinha mesmo ... aff! 09

Isso com um Raj daqueles,  inspiração p/ qquer Maya dançar o créu na 6ª velocidade 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa novela pra mim é o inverso de A Favorita. É que na novela anterior só a trama principal mantia minha atenção enquanto as histórias paralelas era uma bela enchechão de lingüiça. Já Caminhos das Índias a trama principal, que rola na Índia não me interessa nem um pouco. Acho tudo muito chato mesmo esses indianos da novela (e ridículos também). Não consigo me interessar por isso nem a pau. Eu acabo assistindo mais pelas tramas paralelas mesmo (a chifruda que acha que o marida morreu mas ele tá vivo pegando a "melhor" amiga dela; o esquisofrênico sofrendo na mão da família; o pitboy sem noção e a família sem noção dele; a outra lá que quer chifrar o guarda de trânsito com o estudante indiano e etc. Uma verdadeira fauna que a Glória Perez promove aí). Não que seja grandes coisas, mas acabo prestando atenção nessa parte da novela, e nem ligando pro que rola na Índia. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Já não sei se o nucleo principal desta novela são os indianos com a sua dancinha e a maya apatica, a familia do Ramiro ou a Norminha e seu marido corno. O Bahuã está destoando ali. Ele não se encaixa nem com os indianos nem com os brasileiros. O Grande ator Lima Duarte sumiu da novela. Kd ele? Muita gente boa ali e mal aproveitada. Já estou achando q akela dancinha é pra tapar buraco da falta de texto. Mas to gostando do romance do Ravi e a Camila.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já não sei se o nucleo principal desta novela são os indianos com a sua dancinha e a maya apatica' date=' a familia do Ramiro ou a Norminha e seu marido corno. O Bahuã está destoando ali. Ele não se encaixa nem com os indianos nem com os brasileiros. O Grande ator Lima Duarte sumiu da novela. Kd ele? Muita gente boa ali e mal aproveitada. Já estou achando q akela dancinha é pra tapar buraco da falta de texto. Mas to gostando do romance do Ravi e a Camila.[/quote']

 

E eu já tenho certeza disso.06 Porque qualquer hora, depois de qualquer diálogo entre dois/três/ou mais indianos, logo segue, "vamos dançar" e lá vem todo o povo dançando surgindo do nada!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.

 

De verdade??? Se fosse eu no lugar dela, eu nem teria feito... Coisa ridícula não poder se beijar na rua, pegar nas mãos...

E essa de ficar todo mundo se amontoando numa casa só???

Ah, eu hein...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rindo muito com a recepção que a família do tal Ravi está dando a Camila... Hahahahahahahaha
Será q ela não vai se encher dessa familia não? Só o fato de reclamarem do cabelo curto eu já estaria na dúvida se fiz a coisa certa.

 

De verdade??? Se fosse eu no lugar dela' date=' eu nem teria feito... Coisa ridícula não poder se beijar na rua, pegar nas mãos...

E essa de ficar todo mundo se amontoando numa casa só???

Ah, eu hein...
[/quote']

 

É a cultura deles, não tem nada de ridículo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...