Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Led Zeppelin I

 

2_114_696.jpg

 

Primeiro álbum de uma das maiores bandas (ou a maior

banda) de toda a história do rock. Curiosamente no início a banda não

chamou muita atenção em suas apresentações na Inglaterra, durante todo o

ano de 1968. Porém, a partir de uma estratégia do

produtor Peter Gran eles foram para os Estados Unidos e rapidamente

começaram a ser atração principal depois de abrir shows para algumas

bandas. Lançaram o primeiro álbum por lá, e rapidamente se tornou top

10 entre os mais vendidos de 1969. Álbum fantástico e impecável, uma combinação única de rock, blues, heavy-metal e folk. Eu gosto de todas as músicas desse clássico, principalmente 'Good Times Bad Times', 'Communication Breakdown', 'You Shook Me' e 'How Many More Times'.

-THX-2009-02-07 12:20:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho Led Zeppelin I. Nunca escutei apropriadamente, mas o pouco que eu escutei achei bem interessante.

 

 

The Beatles - Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band

 

Ordem de preferência:

 

1. She's Leaving Home

2. A Day In The Life

3. Lucy In The Sky With Diamonds

4. Good Morning Good Morning

5. Within You Without You

6. Being For The Benefit Of Mr. Kite!

7. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

8. Fixing A Hole

9. With A Little Help From My Friends

10. Lovely Rita

11. When I'm Sixty-Four

12. Getting Better

13. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)

 

Por motivos que todos aqui conhecem, existe uma pressão para que as pessoas tenham Sgt. Peppers como seu álbum preferido do The Beatles. Mas o meu preferido é Abbey Road (ainda que minha música preferida da banda provavelmente seja She's Leaving Home).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível saber isso !<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sempre achei que o som de CD fosse mais limpo e esse fetiche pelo vinilzão fosse só por nostalgia e não por qualidade... aff!

382306.jpg

Annie Lennox tem voz meio andrógena' date=' tipo meio grossa, quase masculina... linda!!

Tb recomendo (p/ caramba) :

Here Comes The Rain Again”

Why
No More I Love You's
Sweet Dreams
[/quote']

 Pois é,Annie Lennox poderia entrar para o Duran Duran que muitos nem notariam...

Agora estou ouvindo mais Paul McCartney e seus principais hits:My love,Silly love song e Live and let die (que por um bom tempo achava que era do Guns mesmo!)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora estou ouvindo mais Paul McCartney e seus principais hits:My love' date='Silly love song e Live and let die (que por um bom tempo achava que era do Guns mesmo!)...
[/quote']

Não sei se é injusto, mas algumas músicas ficam melhores nas vozes de outros que de seu pprio autor...

 

Ouvindo:

"I Can Dream About You" -  Dan Hartman

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The Doors (1967)

 

2_90_677.jpg

 

'Light My Fire' foi a primeira que ouvi, adorei, me interessei pela banda e considero esse um dos melhores álbuns de todos os tempos. Gosto do som e da mistura de vários estilos e achei interessante substituírem o baixo por teclado, ficou ótimo principalmente porque Ray Manzarek é muito bom. Algumas músicas são psicodélicas e até hipnóticas, como é o caso de 'The End'. Um verdadeiro clássico. Deu até vontade de rever o filme, com Val Kilmer, faz tempo que assisti.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 "Então um arquivo sonoro de uns quatro minutos, em que um ator conhecido fala 37 vezes a palavra "fuck" num discurso agressivo e desequilibrado, roda o mundo inteiro em um dia, dezenas de pessoas se apropriam disso e criam vídeos e outros áudios invariavelmente bem humorados, outros remixam isso, e, pronto, eis um típico sucesso tão gigantesco quanto instantâneo que só é possível (e faz sentido) acontecer hoje, no final dos anos 2000" - (by MARCELO NEGROMONTE)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 É isso, o piti de Bale musicado ! oops.gif

É quase música.

Vale ver/ouvir, nem que for por curiosidade.

 

By the way, ele dança...

 

http://www.youtube.com/watch?v=CRF9mfKgknY

 

  bale_poptrait.jpg
MariaShy2009-02-11 17:07:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Led Zeppelin II (1969)

 

2_114_697.jpg

 

Um verdadeiro clássico do rock da maior banda de todos os tempos. 'Led Zeppelin II' é tão bom e influente quanto o primeiro que já era excelente. Curiosamente esse álbum foi escrito na estrada durante as turnês do primeiro. O destaque é 'Whole Lotta Love', a primeira música do álbum, simplesmente perfeita e com um dos melhores riffs da história do rock.

 

***

 

Meu Top 3 da semana (sem repetir banda/artista):

 

Whole Lotta Love (Led Zeppelin/Led Zeppelin II/1969)

Light My Fire (The Doors/The Doors/1967)

Nobody's Fault (Aerosmith/Rocks/1976)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Led Zeppelin III (1970)

 

2_114_714.jpg

 

Mesmo com um som mais acústico, saindo um pouco do estilo dos dois primeiros, 'Led Zeppelin III' é um álbum maravilhoso. As influências do blues e folk também são marcantes, deixando o trabalho bem diversificado. 'Immigrant Song' é uma de minhas preferidas do Led Zeppelin. Outras que gosto de ouvir: 'That's the Way', 'Tangerine', 'Out on the Tiles'.
-THX-2009-02-12 20:48:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Irene Cara - What a Feeling

 

Trilha sonora do filme Flashdance. Você ouve a música e já sente vontade de sair dançando ! Irene Cara tem uma excelente performance nessa música que marcou os mágicos anos 80´s !

 

Sensacional !

"What a feeling" era quase um hino, mas a trilha sonora inteira do filme é maravilhosa.

By the way, acho que ganhou o Grammy de melhor canção ou trilha..

Me deu maior vontade de ouvir  e ver Jennifer Beals dançar "Maniac"... aff !

 

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Ouvindo: Aerosmith - Nine Lives

 

2_63_1703.jpg

 

Depois da Obra-Prima 'Get A Grip'' date=' o Aerosmith continua com a fórmula de produzir sucessos. 'Nine Lives' é surpreendente, foi inclusive indicado ao Grammy de melhor álbum de rock. Em algumas edições vem como faixa bonus a música 'I Dont Want to Miss a Thing' que fez parte da trilha sonora de Armageddon. Curiosamente essa música recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original e uma indicação ao Framboesa de Ouro na categoria pior canção original. Ela deve ter sido indicada ao Framboesa como uma forma de protesto, de tanto que tocava nas rádios06 Meus destaques para esse ótimo álbum: 'Falling in Love - (Is Hard on the Knees)', 'Hole in My Soul', 'Full Circle' e 'Pink'.

 

Depois do 'Nine Lives' vou ouvir 'Permanent Vacation', outro excelente álbum do Aerosmith que tem a balada 'Angel', uma das músicas mais lindas de todos os tempos. Um verdadeiro clássico. Fantástica, que ficou mais linda ainda ao incorporar som de violino e piano.

[/quote']

 

Nine Lives é meu cd favorito do Aerosmith. Hole In My Soul e Full Circle são clássicos imediatos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ramones (1976)

 

2_39_407.jpg

 

Um clássico, com uma capa clássica: Quatro sujeitos largados como quem não quisesse nada da vida. As músicas são curtas com um som "primitivo", e o álbum não tem meia hora de duração, mas foi o bastante para produzir um dos maiores de todos os tempos (segundo a revista Rolling Stone). Desse primeiro álbum, as minhas preferidas são 'Havana Affair', 'Blitzkrieg Bop' e 'Beat on the Brat' (a letra dessa música é humorada: "Bata no moleque, Bata no moleque com um taco de basebol, Oh sim, oh sim, uh-oh"). Eu comecei a me interessar por Ramones depois de assistir o video clipe de 'Poison Heart' e comprei o 'Mondo Bizarro'. E depois foi atrás do 'Brain Drain' por causa de 'Pet Sematary'.

 


Nine Lives é meu cd favorito do Aerosmith. Hole In My Soul e Full Circle são clássicos imediatos.

'Nine Lives' é um dos melhores, mas não é o que eu mais gosto. Eu acho 'Permanent Vacation' e 'Get A Grip' bem melhores que esse.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...