Jump to content
Forum Cinema em Cena

Baz Luhrmann


Questão
 Share

Qual o melhor filme de Baz Luhrmann?  

7 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Baz Luhrmann?

    • VEM DANÇAR COMIGO
      0
    • ROMEU E JULIETA
      2
    • MOULIN ROUGE
      5
    • AUSTRALIA
      1


Recommended Posts

  • Members

 

 Diretor interessante, mas que precissa aprender a se conter. Começou com um filme sessão da tarde "VEM DANÇAR COMIGO" mas q é bem divertido. Depois fez ROMEU E JULIETA, q contra todas as minhas expectativas, achei bem legal, e o melhor dele na minha opinião. Odiei MOULIN ROUGE, e achei AUSTRALIA bem mais ou menos. Não é ruim como MOULIN ROUGE, mas percebe uma grande pretensão do diretor alí, beirando a megalomania.

Meu Top fica assim

1º) ROMEU E JULIETA

2º) VEM DANÇAR COMIGO

3º) AUSTRALIA

4º) MOULIN ROUGE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho Vem Dançar Comigo ruim, mas sim extremamente brega e exagerado aliás umas das principais caracteristicas do Luhrmann.

Gosto do diretor tem estilo, vou deixar para curtir o Australia em dvd, mas gosto muito da visão moderna de Romeu e Julieta e do musical Moulin Rouge.

Voto em Moulin Rouge os filme tem bons momentos nostálgicos da música pop.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 VEM DANÇAR COMIGO é de fato recheado dos cliches do genero´comedia romantica. Esta tudo lá, frases de efeito como "viver com medo é viver pela metade", a mocinha q era totalmente sem graça no começo do filme para chegar linda no final. Com esse amontoado de cliches, Lurhmann construiu um filme "sessão da tarde", mas um filme bem simpatico. Brincar com cliches parece ser uma recorrente desse diretor, já q ele faz isso de novo em AUSTRALIA, mas nesse ultimo caso, ele foi longe demais.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho Vem Dançar Comigo o melhor filme de danças que eu já vi (e já vi um monte). Acho muito boa a forma como o personagem quebra os preceitos da dança na mesma medida em que o Luhrmann quebra a narrativa com aqueles momentos de surrealidade (aquele flashback da estória da família do protagonista é uma das melhores cenas do filme, se não a melhor). É uma pequena amostra do que ele desenvolveria à perfeição posteriomente em Moulin Rouge.

 

Moulin Rouge, alias, que está no meu top 10. Enfim, acho que não preciso dizer mais nada pra deixar claro que sou fã dele,  né, hehehe?

 

Por enquanto:

 

1 - Moulin Rouge

2 - Vem Dançar Comigo

3 - Romeu + Julieta

 

E não devo tardar a ver Austrália.

 

Jack Ryan2009-01-31 14:51:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava pensando em ver amanhã, mas dependo da minha companhia... Além disso to com medo, até agora vi A Troca, O Curioso Caso de Benjamin Button e Foi Apenas um Sonho e todos eles são filmes que ficam abaixo do resto da filmografia dos respectivos diretore (embora A Troca seja um filme bem bom). To achando que vou me decepcionar com Austrália tb...

 

P.S.: Tb vi O Dia em que a Terra Parou, mas desse eu não esperava muito mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 10 years later...
  • Members

Fico de cara que Moulin Rouge tem momentos ótimos que o fariam OP, mas ao mesmo tempo tem momentos de grande vergonha alheia, como colocar o John Legizamo de anão (o personagem em si já é irritante e colocando um ator de altura normal pra fazer um anão fica pior), coisa que queria desver por ser tão estranho e bizarro.

Aí fico numa de amar e odiar o filme ao mesmo tempo... Mas selecionando uma momento bom e outro ruim do filme. Aqui:

Esse momento aqui vale o filme, lindo demais:

 

E esse aqui (que rola logo depois) é uma vergonha alheia, incrível. Parece Looney Tunes feito por amadores (o pior é que a cena é longa demais):

 

Outro dele que vi foi o Romeu e Julieta, esse me lembro de ter menos vergonha alheia, aí acabo preferindo ele (mas teria que rever, faz séculos que vi).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...