Jump to content
Forum Cinema em Cena

Silence, de Martin Scorsese


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novo filme de Scorsese, "Silêncio" tem estreia no Brasil adiada para março

Longa sobre padres jesuítas no Japão teria première nacional em 9 de fevereiro

Os fãs de Martin Scorsese terão de esperar um pouco mais pelo novo filme do cineasta no Brasil. O longa "Silêncio", cuja data de estreia nos cinemas nacionais estava marcada para 9 de fevereiro, teve sua première adiada em um mês e será exibido no circuito comercial a partir de 9 de março. A mudança acontece um dia depois que o Oscar revelou seus concorrentes, o que comumente altera a programação das distribuidoras, que optam por lançar títulos que receberam mais indicações antes da cerimônia de premiação acontecer.

 

“Silêncio” foi indicado em apenas uma categoria: melhor fotografia. Entretanto, a distribuidora Imagem Filmes não se manifestou sobre o porquê da alteração da data. Na trama que se passa em 1876, de dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. Eles estão à procura de seu mentor, padre Ferreira (Liam Neeson), e enfrentam a violência e a perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

 

 

Por outro lado, quem encontrou espaço no circuito foi o alemão “Toni Erdmann”, o favorito entre os indicados a melhor filme estrangeiro do Oscar. A tragicomédia que retrata a tentativa de um pai ausente em se aproximar da filha, uma executiva linha-dura e extremamente séria, será lançada justamente em 9 de fevereiro. O filme conquistou no ano passado o Prêmio Lux do Parlamento Europeu.

 

FONTE: CORREIO DO POVO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...