Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

36 milhõe já é uma boa melhora. Se o público aprovou a nova fórmula' date=' a tendência é aumentar ano que vem.[/quote']

Esse ano os indicados tinham as piores bilheterias da história da premiação, então só de não cair a audiência ainda mais já foi uma grande coisa.

 

Isso é o que dá não premiar mesmo quem realmente merece (vide Wall-E, Batman, TCCdoBB, DiCaprio e Woody Allen). O REF falou uma coisa interessante na TNT: o Oscar tem prestigiado os filmes pequenos, os filmes de arte. Tinha tudo pra ser um dos melhores e mais populares Oscars da História.

 

Essa politicagem do Oscar tem que acabar.

Nightcrawler2009-02-28 01:21:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é o que dá não premiar mesmo quem realmente merece (vide Wall-E' date=' Batman, TCCdoBB, DiCaprio e Woody Allen). O REF falou uma coisa interessante na TNT: o Oscar tem prestigiado os filmes pequenos, os filmes de arte. Tinha tudo pra ser um dos melhores e mais populares Oscars da História.

Essa politicagem do Oscar tem que acabar.
[/quote']

 

 

Não é nem politicagem, é preconceito mesmo. Wall-E merecia ganhar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso é o que dá não premiar mesmo quem realmente merece (vide Wall-E' date=' Batman, TCCdoBB, DiCaprio e Woody Allen). O REF falou uma coisa interessante na TNT: o Oscar tem prestigiado os filmes pequenos, os filmes de arte. Tinha tudo pra ser um dos melhores e mais populares Oscars da História.Essa politicagem do Oscar tem que acabar.[/quote']

 


 

Não é nem politicagem, é preconceito mesmo. Wall-E merecia ganhar.

 

 

Mas Wall-E não ganhou animação? Já basta! O filme nem é isso tudo. Ratatouille é anos luz melhor.

Achei mixagem justíssimo pra Slumdog e roteiro mais do que justo para Milk.

Só queria ver Dark Knight ganhando mais prêmios. Mas esse foi o ano de Slumdog. Impossível lutar contra isso.
Zelig2009-02-28 16:40:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wall-E e Ratatouille são duas maravilhas, deveriam ter sido indicados e acho que o único jeito disso acontecer é tirando essa categoria de animação ridícula. Vai acontecer a mesma coisa ano que vem com UP, certamente.

E não sei qual foi o prêmio mais forçado que deram pra Slumdog: mixagem de som ou melhor elenco no SAG.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wall-e e ratatouille eu gostei dos dois e dizer quem é melhor que o outro seria dificil

os dois desenhos tem personagens carismáticos como no caso de Carros

eu notei que em Wall-e fizeram referência com Titanic,E.T o extra terrestre e 2001 uma odisséia no espaço e os três filmes foram referência perto do final  do desenho

aproveitei e aluguei no carnaval : O escafandro e a borboleta e ainda bem que não foi um filme que apesar da história ser verídica você  sentir pena do personagem ou começar a chorar sem parar e eu gostei quando a camera  coloca o telespectador no lugar do paciente para sentir como se você tivesse no lugar dele e passando tudo que ele esta sentido e sem poder falar nada 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor elenco no SAG foi algo inexplicável. Doubt, Revolutionary Road, The Reader, The WrestlerFrost/Nixon, Trovão Tropical, A Troca, O Curioso Caso de Benjamin ButtonMilk e The Dark Knight, todos esses infinitamente melhores que o elenco de Slumdog Millionaire.

 

Até o Ben Burtt merecia mais por WALL-E do que qualquer pirralho ou adolescente xexelento daquele filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que todos os prêmios de temporada se resumiram a "tentar prever e influenciar" o Oscar, portanto, prêmios que tinham credibilidade anteriormente agora não passam de bois dentro do estouro da boiada anual. O que é bem triste... Por isso que de vários anos para cá, Cannes, Berlim, Veneza e alguns outros festivais com premiações são os únicos que podemos levar a sério.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Melhor elenco no SAG foi algo inexplicável. Doubt' date=' Revolutionary Road, The Reader, The WrestlerFrost/Nixon, Trovão Tropical, A Troca, O Curioso Caso de Benjamin ButtonMilk e The Dark Knight, todos esses infinitamente melhores que o elenco de Slumdog Millionaire.

 

Até o Ben Burtt merecia mais por WALL-E do que qualquer pirralho ou adolescente xexelento daquele filme.
[/quote']

 

Era pra Doubt, RR ou TDK ganharem. Isso só mostra que alguns desses prêmios de Slumdog não tiveram credibilidade. Pura promoção do cinema indiano. Cidade de Deus indiano, só que carismático.

 

Doubt, RR e TDK: timaço de atores.

 

Nightcrawler2009-03-02 17:45:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É que todos os prêmios de temporada se resumiram a "tentar prever e influenciar" o Oscar' date=' portanto, prêmios que tinham credibilidade anteriormente agora não passam de bois dentro do estouro da boiada anual. O que é bem triste... Por isso que de vários anos para cá, Cannes, Berlim, Veneza e alguns outros festivais com premiações são os únicos que podemos levar a sério.

[/quote']

 

Até o MTV Movie Awards tá ficando melhor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Wall-E e Ratatouille são duas maravilhas' date=' deveriam ter sido indicados e acho que o único jeito disso acontecer é tirando essa categoria de animação ridícula. Vai acontecer a mesma coisa ano que vem com UP, certamente.

E não sei qual foi o prêmio mais forçado que deram pra Slumdog: mixagem de som ou melhor elenco no SAG.
[/quote']

 

Concerteza, melhor elenco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas Wall-E não ganhou animação? Já basta! O filme nem é isso tudo. Ratatouille é anos luz melhor.

 

Achei mixagem justíssimo pra Slumdog e roteiro mais do que justo para Milk.

 

Só queria ver Dark Knight ganhando mais prêmios. Mas esse foi o ano de Slumdog. Impossível lutar contra isso.

 

Roteiro era pra VCB, pelo menos é o que a crítica diz. Ainda não vi o filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Slumdog Millionaire. Filme muito bom, extremamente simpático e carismático. Mas aí eu pergunto: é normal ouvir elogios desse tipo referindo-se a um filme vencedor de 8 Oscars? Gostei, mas não posso negar que o filme foi exageradamente premiado.

 

E concordo com todos a respeito do prêmio de melhor elenco no SAG. A diferença entre um grupo de atores carismáticos mas obviamente inexperientes e atuações magistrais em Doubt, Revolutionary Road ou Batman (que nem sequer foi indicado) é gritante. Que grande absurdo esse prêmio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até vejo forçação na premiação do SAG de elenco, mas mixagem de som? Num filme que vibra com sua trilha sonora exuberante, cenas externas com sons ambientes bastante vivos.

 

Cheguei até a pensar que por ter tantas canções seria fácil ele levar esse prêmio porque musicais geralmente levam o prêmio, mas depois caí na minha que não tem nada a ver...

 

Acontece, então, que essa é uma categoria muito técnica, sobre a qual a maioria de nós nem sabe por onde começar a desenhar uma defesa plausível de vitória. Virou costume essa categoria ser a festa de blockbusters barulhentos, qual o problema de um indie barulhento levar então?

 

PS: Revi o Oscar ontem, e até agora estou impressionado novamente com a figura que é o Danny Boyle. Se eu tivesse visto aquele (magnífico) esnobe Fincher levar, era capaz de o cara dizer obrigado e sair... (digamos que ele até podia, mas não ia ser bonito)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O elenco de Dúvida sem dúvidas foi o melhor, logo atrás vem RR e TDK.  Como no ano passado foi diferente: o filme dos Coen, Sangue Negro e Juno excepcionais, Desejo e Reparação ótimo.  Pena que o melhor filme daquele ano sequer foi indicado: Antes que o Diabo saiba que você está morto.  E ainda me falta ver dois potenciais indicados: O escafândro e a borboleta e Na natureza selvagem.  Ou seja, esse ano, pelo menos por enquanto, só Wall-e, The Reader e Dúvida salvaram.  Pelo menos dos que eu assisti.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O elenco de Dúvida sem dúvidas foi o melhor' date=' logo atrás vem RR e TDK.  Como no ano passado foi diferente: o filme dos Coen, Sangue Negro e Juno excepcionais, Desejo e Reparação ótimo.  Pena que o melhor filme daquele ano sequer foi indicado: Antes que o Diabo saiba que você está morto.  E ainda me falta ver dois potenciais indicados: O escafândro e a borboleta e Na natureza selvagem.  Ou seja, esse ano, pelo menos por enquanto, só Wall-e, The Reader e Dúvida salvaram.  Pelo menos dos que eu assisti. [/quote']

 

Acho que sou o único aqui, mas acho O Escafandro e a Borboleta uma grande bosta (uma bosta muito bem filmada, mas uma bosta) e Into the Wild bom, mas superestimado.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Milk visto (depois de uma eternidade) e talvez tenha sido a minha grande decepção entre os 5 finalistas, bom filme mas não pra best picture. E escolheria o Rourke pra ator, apesar do brilhante trabalho do Penn.

Os indicados na minha ordem de preferência:

 

1. Benjamin Button - 4,5/5

2. Slumdog Millionaire - 4,5/5

3. The Reader - 4/5

4. Frost/Nixon - 4/5

5. Milk - 4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
se milk não era pra 'best picture'' date=' pq ele ficou com as mesmas cotações de the reader e frost/nixon?[/quote']

 

 

Ué, pq eu não acho que eles merecessem tb. Bons filmes mas, a meu ver, problemáticos. No caso de Milk, a mecanicidade do roteiro me incomodou mais do que eu esperava.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...