Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não tem explicação não. Pq mesmo o Grêmio reserva é muito melhor que esse Santa Cruz. Além do Tcheco, Réver e Victor, outros que jogaram poderiam ser títulares tranquilamente em uma mudança de esquema, como Douglas, Maxi e Herrera (que entrou depois), e muitos outros são reservas imediatos. Aí foi culpa do treinador sim.

 

Fora Roth burro viado etc. Sempre falei que esse cara não sabe de nada (den.gif)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um ano depois, novo constrangimento para Roth. Torcida quer Renato

Diretoria deixa claro que treinador perderá emprego em caso de derrota, como aconteceu antes da estreia no Brasileirão de 2008

Alexandre Alliatti Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

Renato Gaúcho é o preferido dos gremistas

Não é a crise mundial que está prestes a fazer de Celso Roth mais um desempregado no Brasil. É a crise do Grêmio mesmo. Em caso de derrota para o Boyacá Chicó na quarta-feira, na Colômbia, o treinador será demitido. E a diretoria terá que partir em busca de um substituto. Enquanto a torcida clama por Renato Gaúcho, maior ídolo gremista e herói do título mundial de 1983, os dirigentes dizem que ainda não trabalham com nomes de possíveis substitutos.

- Não temos um plano B - disse o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, para a Rádio Gaúcha.

Em pouco menos de um ano no comando do Grêmio, Roth vive seu segundo momento de constrangimento público, com o cargo visivelmente ameaçado e sem proteção da diretoria. No ano passado, na crise de abril, os dirigentes levaram quase uma semana para garantir a manutenção do treinador. E o emprego do técnico ficou condicionado a uma estreia positiva no Campeonato Brasileiro. Detalhe: o jogo era contra o São Paulo, e no Morumbi. O Grêmio foi lá, venceu a partida e seguiu com Roth no comando. 

 Agora, a situação é semelhante. A diretoria não diz com todas as letras que a permanência do treinador depende de um bom resultado na Colômbia, mas é evidente que a situação está assim. André Krieger, diretor de futebol do Grêmio, falou em "esperar os acontecimentos" e lembrou que "se vive de resultados" no futebol. É um recado claro: ou Roth ganha (um empate com boa atuação também serve), ou esvazia o armário no Olímpico.

Neste domingo, enquanto Roth dava entrevista coletiva após a derrota de 3 a 2 para o Santa Cruz, torcedores gritavam o nome de Renato Portaluppi no estádio dos Plátanos. O nome do ídolo tricolor também é recorrente em espaços interativos para torcedores nos programas de rádio ou em discussões na internet.

Entre a diretoria, a ideia de contratar Renato encontra alguma resistência, mas a falta de opções no mercado faz com que ele efetivamente seja o nome mais provável em caso de queda do atual comandante.

..............................................................................................................................

 

 

 

Vamos Boyacá, força! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas com o Renato seria diferente, a direção não teria "poder" de tirar ele se acontecesse o mesmo que com o Mancine, que saiu com umas 10 vitórias e uns 2 empates, por aí. Se o Renato começasse a vencer, e mesmo sendo ofensivo, a torcida nunca deixaria ele ser demitido, se acontecesse o Olímpico ia abaixo, demitir o maior ídolo da história do clube por isso é pedir pra ter revolta.

 

Não interessa quem fosse o próximo técnico, Alex Ferguson ou José Mourinho, jogar no Olímpico seria como jogar fora, pq teria 45 mil vaiando o tempo todo.

 

Quando o Renato vir pro Grêmio vai ser muito difícil de tirar ele daqui. E é meu nome preferido também pra substituir o Roth. Seria injusto ele ter vencido aquela Libertadores com o Flu, tem que ser o Grêmio, o time dele mesmo.

 

Só que o roth tem um rabo violento, ano passado foi parecido e ele venceu o São Paulo no Morumbi, com um time bem pior. E daquele jogo em diante o Grêmio começou a voar. Não duvido nada que ele vença o Boyacá e o time volte a jogar bem e vencer. O Roth precisa ter a corda no pescoço sempre.

 

Diretoria já tem explicação para possível saída de Celso Roth

Presidente do clube deixa claro que um dos aspectos analisados é o efeito da pressão da torcida sobre o time

Alexandre Alliatti Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

Celso Roth reclama durante jogo do Grêmio

Se o Grêmio perder para o Boyacá Chicó na quarta-feira, na Colômbia, o técnico Celso Roth será demitido. A diretoria já tomou a decisão e não faz nenhuma questão de esconder as dicas de que mudará o comando. Os dirigentes não bancam mais a permanência do treinador, como faziam antes. O discurso mudou. Agora, dizem que o futebol é feito de vitórias e que é preciso aguardar a partida da Libertadores da América. Roth balançou de vez, embora seja visto com bons olhos pela cúpula diretiva tricolor. A demissão, se ocorrer, terá como base a forte pressão da torcida, não a convicção dos cartolas de que ele não serve mais.

Enquanto aguarda o jogo de quarta-feira, o Grêmio já prepara a explicação para a eventual demissão de Roth. A justificativa está na ponta da língua. O presidente Duda Kroeff vem dizendo que a situação precisa ser avaliada por dois prismas diferentes: de um lado, o controle do treinador sobre o grupo e o trabalho que ele realiza diariamente; de outro, os efeitos da pressão da torcida dentro de campo, sobre os jogadores. É o segundo ponto que preocupa a diretoria. E é justamente aí que residirá a explicação para o caso de demissão. 

Mesmo que perca o jogo, Roth não deve ser demitido na viagem. A ideia é evitar o constrangimento de um deslocamento de 12 horas com a certeza da queda. A decisão ficará para a chegada a Porto Alegre, na quinta-feira. A diretoria diz que ainda não trabalha com possíveis substitutos, mas não é bem assim. Os dirigentes estão atentos ao mercado. E sabem que a alternativa que mais acalmaria a torcida é Renato Gaúcho.

Fica a dúvida para a situação de Roth em caso de empate. Se a atuação for ruim, ele deve cair. Caso contrário, pode ganhar uma sobrevida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Wagner Mancini disse em entrevista que não foi exatamente por ser muito ofensivo, mas pq ele tretou com o Pelaipe mesmo. E de qualquer jeito, o Renato não é tão faceiro assim não. No começo do Carioca jogou com três atacantes, mas aí perdeu o Leandro Amaral, e quando o bicho pegou, o Dodô foi pro banco, ficando só o Washington lá na frente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, mas o Pelaipe não tinha toda essa força também. Se o Odone gostasse da forma que o Mancine treinava não demitiria ele.

 

Pois é, não acho o Renato tão ofensivo, na Libertadores pelo menos ele usou um time equilibrado. Colocava o Washington lá na frente, o Cícero dando umas passeadas pelo lado, e o Thiago Neves chegando pelo meio. E deixava o Conca e mais dois preenchendo o meio de campo, dando mais espaço pra esse. Nada de excepcional, o arrozinho com feijão que da certo. É o que eu queria aqui no Grêmio, com Maxi na frente, Jonas ou Herrera com ele, Douglas Costa cuidando da armação, e Souza (fazendo uma de Conca) Tcheco e Adilson preenchendo o resto. O esquema mais tradicional do mundo que funciona.
Tensor2009-03-09 17:31:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho o Roth mais técnico que o Renato, mas o clima pro Celso tá péssimo, a não ser que vençamos lá na Colômbia, já era com certeza. ouvi ontem na Sportv que o Grêmio havia sondado - fortemente - o técnico do Botafogo. eu assisti o Boyacá contra o Aurora, e eles não são bobos não, vai ser complicado, mas tô com a impressão que o Grêmio vai meter eles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1x0 pra nós por enquanto, mas de acordo com as chances, no minimo uns 4x0 dava pra meter.não gostei da atuação, o time parecia desencontrado, estranho... pode ser a pressão, e por essa questão "só" o fato de ter vencido já um puta avanço, e por ter vencido fora, o empate em casa passa a não ser tãooo ruim. as notas:

 

victor - 6

léo - 5

réver - 5

rafa marques - 5

adílson - 5

ruy - 4

fábio santos - 3

tcheco - 4

souza - 5

alex mineiro - 2

jonas - 3

-------------------------------

makelele - 4

herrera - 3

 

média: 4,9 - bem isso, atuação bem mediana.

batgody2009-03-12 01:35:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

tipo, eu não fico tão na turma do "sai roth" por dois motivos: 1º que não tem ninguém muito melhor disponível, 2° que o problema do grêmio não tem sido - em sua maioria - problemas táticos, de disposição campal e sim, de ordem individual. pô o roth não tem culpa de o jonas e o herrera serem mordidos pela bola. 

batgody2009-03-12 18:42:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre falei que o Roth é o cara, eu sei de tudo mesmo. Fora Highlander! 1606

 

Mas enfim, eu gostei muito do jogo. Existem dois Grêmios no ano, o da Libertadores e o do campeonato Gaúcho. Só um eu me importo, o resto foda-se. O não gol do Jonas foi inacreditavel mesmo, isso sim que merecia um DVD, mas independente disso, joga demais o cara, pqp. E o Léo hein, voltou, jogou demais. E Réver como volante mostrou que pode ser uma ótima sim.

 

É isso que tava faltando, uma vitória pra confiança voltar. Já tavam tirando o Grêmio de tudo quanto é lista de favoritos tendo um jogo apenas, ótimo, é assim que a gente gosta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jonas: pesadelo ao ser chamado de 'pior atacante do mundo' por site espanhol

'Teve uma hora em que quase saí para comemorar, mas aí vi que não tinha entrado', diz atacante no desembarque em Porto Alegre

Alexandre Alliatti Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

Jonas vira destaque no site espanhol Mundo Deportivo: 'Peor delantero del mundo'

Jonas ainda não consegue acreditar no gol que perdeu. Pior: nos gols. Foram três no mesmo lance, em uma sequência incrível que repercutiu na Europa, onde o jogador do Grêmio foi chamado de "pior atacante do mundo" em manchete na capa do site "El Mundo Deportivo". Apesar do desperdício, o Tricolor venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0 na Colômbia, pela Libertadores.

O gol mais feito da vida de Jonas aconteceu no segundo tempo. Foram três lances consecutivos. No primeiro, ele mandou o chute e o goleiro pegou. Nada de anormal. O problema começou no rebote. Ele dominou, se livrou da marcação e, com o gol livre, chutou na trave. A bola, insistente, voltou para o gremista na linha de fundo. Ele driblou o goleiro com qualidade e praticamente entrou no gol. Centímetros antes da linha, resolveu mandar o chute. Incrível: para fora.

Jonas balança a cabeça de um lado para o outro ao lembrar do lance. Um dos jogadores de melhor finalização do Olímpico, ele ainda não sentiu a ficha caindo. Perder o gol virou um pesadelo para o atleta. 

 

Jonas, no desembarque em Porto Alegre

- Olha, vou te dizer um negócio: não tem jeito de isso sair da minha cabeça. É impossível. Não sei direito o que aconteceu. Acho que eu fiquei confiante demais de que faria o gol e acabei perdendo. Teve uma hora em que quase saí para comemorar, mas aí vi que não tinha entrado - disse o atacante nesta quinta-feira, no retorno do Grêmio a Porto Alegre.

Jonas, mesmo cansado da viagem à Colômbia, quer a todo custo estar em campo no fim de semana, contra o Sapucaiense, pelo Campeonato Gaúcho. Motivo: apagar a imagem que ficou com a perda do gol triplo.

- Não vejo a hora de chegar domingo para eu fazer um gol e acabar com isso. Não aguento mais ligar a tevê e ver esse lance o tempo todo.

O Grêmio volta a treinar nesta sexta-feira, quando Celso Roth decidirá se Jonas e outros titulares serão escalados no domingo. O time está indefinido, já que o desgaste foi muito grande na viagem à Colômbia.

.....................................................................................................................

 

 

Titulares pedem para jogar o Gauchão

Técnico Celso Roth deverá usar força total no torneio regional

Zero Hora Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

Tcheco pediu, em nome dos jogadores, e Roth atendeu: nada de time misto no Gauchão

Os jogadores do Grêmio pediram e levaram. O Gauchão será disputado com o time titular, com força total. Neste domingo, é possível que a equipe seja mista, depois de 16 horas de viagem desde Tunja. Mas a partir da outra rodada, entrarão os titulares.


O pedido veio depois da constrangedora derrota de 3 a 2 para o Santa Cruz, nos Plátanos. Ainda no vestiário, o capitão Tcheco liderou uma comissão de jogadores e procurou Roth. Irritados com as vaias, eles cobraram se deveriam abandonar de vez o Estadual. Não foi uma conversa fácil. Ao final, a decisão foi levada por Tcheco ao grupo:

— Vamos entrar de cabeça no Gauchão.

Roth concordou, mas avisou que às vésperas de jogos da Libertadores preservará quem estiver desgastado ou com dores.

— Pedimos para jogar. Com o time misto estamos ficando muito para trás, e todos aqui querem ser campeões gaúchos — garantiu Tcheco.

.........................................................................................................................

 

 

Coitado do Jonas. heheh. Apesar do gol perdido eu não tenho mais duvidas que, pelo menos até o Maxi ter ritmo de jogo, o ataque tem que ser Jonas e Herrera.

 

E parece que o espirito no Gaúcho vai ser outro agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é desculpa, mas o que aconteceu com o Jonas teve mto a ver com a altitude, falta de fôlego e extremo cansaço...há de se lembrar que ele passou o jogo correndo e atormentando os zagueiros do Boyacá...na hora que precisou arrancar e fazer aquele gol, perdeu o primeiro, tentou o segundo e errou inclusive o terceiro, todos com as pernas não mais respondendo direito.

 

 

tipo' date=' eu não fico tão na turma do "sai roth" por dois motivos: 1º que

não tem ninguém muito melhor disponível, 2° que o problema do grêmio

não tem sido - em sua maioria - problemas táticos, de disposição campal

e sim, de ordem individual. pô o roth não tem culpa de o jonas e o

herrera serem mordidos pela bola. 

[/quote']

 

Concordo plenamente, Bat. Principalmente na questão NÃO HÁ NINGUÉM MUITO MELHOR DISPONÍVEL. Se Felipão topasse voltar, estaria tudo certo...mas sendo assim...seguimos com o Roth mesmo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grêmio deve ter time misto ou reserva no restante do Campeonato Gaúcho

Direção e comissão técnica optam por deixar regional em segundo plano

ZERO HORA Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+ >

Ainda que os jogadores, capitaneados por Tcheco, tenham pedido ao técnico Celso Roth para disputar o Gauchão com time titular, eles não serão atendidos. Nem pelo técnico nem pela direção. Desde a vitória de 2 a 0 sobre o Sapucaiense, o Grêmio terá sempre time misto (ou até mesmo reserva) na Taça Fábio Koff – a menos que haja um Gre-Nal ao final do returno. Tudo que pode ameaçar o sonho da Libertadores será descartado. Ruy, Léo, Rafael Marques, Makelele e Jonas, que enfrentaram Boyacá e Sapucaiense, estão fora da partida de quarta-feira, contra o São José, no Olímpico.

No próximo domingo, diante do Canoas é possível que apenas dois ou três titulares sejam usados. Afinal, na segunda-feira seguinte a delegação embarcará para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde enfrenta dia 25 o Aurora, pela Libertadores, na cidade de Cochabamba. Uma segunda vitória fora de casa pode encaminhar a classificação no Grupo 7 – com boas chances de ficar em primeiro.

A reivindicação dos jogadores ainda é do vestiário do Estádio dos Plátanos, logo após a derrota para o Santa Cruz. Queriam o mesmo time no Gauchão e na Libertadores. Mas a sugestão foi rechaçada porque a direção está preocupada com o surgimento de lesões. 

 

– Queremos conquistar o Gauchão e a Libertadores. Mas a Libertadores é a prioridade. Estamos correndo um risco calculado com tal medida – admitiu o presidente Duda Kroeff.

Para o jogo de domingo, horas antes do embarque para Santa Cruz de la Sierra, com conexão em São Paulo, o departamento médico será consultado para a escalação da equipe. Ao menor sinal de cansaço ou dores musculares, o jogador ficará fora.

– A ordem era tentar decidir o jogo no primeiro tempo para poupar o time no segundo – revelou Ruy.

Foi o que o Grêmio fez em São Leopoldo. Celso Roth tem consciência dos riscos com a equipe mista no Gauchão. Mas manterá o rodízio de jogadores, que é uma decisão tomada em conjunto com a direção:

– É difícil manter a qualidade alternando a equipe, mas é assim que jogaremos.

Tensor2009-03-16 13:13:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grêmio pode anunciar Renato, ex-Corinthians e Fla

16 de março de 2009 • 11h58 • atualizado às 12h09

Alexandre Praetzel


O Grêmio está próximo de anunciar o meio-campista Renato como novo reforço do time gaúcho para a segunda fase da Copa Libertadores da América. O jogador foi revelado pelo Guarani e acumula passagens por Corinthians e Flamengo.

Renato está no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e seria liberado em 15 dias para chegar ao Grêmio. O negócio foi encaminhado pelo presidente do clube de Porto Alegre, Duda Kroeff.

Além de Renato, a diretoria busca mais um lateral-direito. Hoje, o titular da posição é Ruy, que já defendeu Náutico, Cruzeiro e Botafogo, dentre outras equipes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...