UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Kurt

Paraíso - De Benedito Ruy Barbosa

Qual a melhor novela do Benedito?  

14 members have voted

  1. 1. Qual a melhor novela do Benedito?

    • Paraíso
      0
    • Sinhá Moça
      0
    • Cabocla
      0
    • Esperança
      0
    • Terra Nostra
      0
    • O Rei do Gado
      6
    • Renascer
      5
    • Pantanal
      2
    • Os Imigrantes
      0
    • Outra
      1


Recommended Posts

Essa novela tá com cara de Pantanal hein, até o logotipo é parecido. E tem de tudo que tinha na outra: Peões na comitiva, berrante, Juma e Maria Marruá no elenco, cramulhão, etc... Parece que o Benedito só sabe escrever dois tipos de novela: Ou é novela com imigrantes italianos, ou é novela rural estilo Pantanal... E eu prefiro a 2ª opção, que fique bem claro...

 

Não pretendo assistir essa novela por causa do horário, mas acho que será bem boa. E vocês? Ah e votem na enquete...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que essa novela será bem boa pelo elenco, e o enredo parece bacana, ainda mais pra época que se passa... Só não gostei da idéia de Daniel no elenco, aff, imagina onde vamos parar assim, Daniel, ator... KSYVICKIS2009-03-16 12:49:52

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Putz....com todo o respeito a quem gosta, mas esse cara pra mim é quase o Uwe Boll das novelas....como escritor, obviamente. 06

 

Deve ser algo comigo, sei lá...não consigo gostar de Pantanal, nem Rei do Galho, nem Renascer, nem as italianadas...acho que é meu gosto que não bate com o estilo do cara. 06

 

E agora bateu o recorde...Daniel ator?? 07Aquele nem cantar sabe, qto mais atuar. 06

 

Rob Gordon2009-03-17 04:30:04

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sou um fã do cara. De todas novelas dele as que eu acompanhei mais foram Renascer e O Rei do Gado (só que não me marcaram, e hoje nem lembro delas). Terra Nostra e Esperança (principalmente) foram dois engôdos, e os remakes de Cabocla, Sinhá Moça e a atual Paraíso são novelas das 6, e novela das 6, pra mim, não fede e nem cheira.

 

Votei no Renascer mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Público reclama e Globo acelera ritmo de 'Paraíso'

Ritmo lento e amor inverossímil na trama central foram apontados pelo público como alguns dos problemas de Paraíso, trama das 18 horas da Globo. Em recente grupo de discussão sobre a novela realizado pela emissora, os telespectadores disseram não "crer" em um amor tão puro como o de Santinha (Nathália Dill) e Zé Eleutério (Eriberto Leão) nos dias de hoje.

Já os dramas religiosos da protagonista foram muito bem aceitos, assim como o romance entre Eleutério (Reginaldo Faria) e Zefa (Soraya Ravenle). O público está gostando desse amor mais "maduro" na novela e torce por Zefa.

Para atender à audiência, a novela então foi acelerada. O primeiro beijo dos protagonistas, por exemplo, aconteceu bem antes que na versão original, e será assim com outras ações na trama. Outro fator que deve acelerar o ritmo do folhetim é o número de capítulos menor em relação à exibição original, de 197 para 176.

A mudança, no ar há duas semanas, já surtiu efeito na audiência de Paraíso: a trama de Benedito Ruy Barbosa, que vinha registrando médias na casa dos 19 pontos, chegou a 27 pontos ibope na semana passada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra quem viu a primeira versão como eu, com Kadu moliterno como filho do diabo e Cristina Muniz como a santinha, da vontade de chorar ao ver a versão original. Não é a mesma coisa! Mas não é mesmo! antes eles tivessem reprizado a versão anterior e fizessem uma novela nova com os atores atuais.

 

1134926-9962-atm17.jpgparaisof1.jpg

paraisof.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

A novela tem recebido elogios da crítica, principalmente pelo textos onde alguns personagens falam sobre política. Mas para o povão é muito chato ver isso. A maioria prefere romances e coadjuvantes engraçadinhos.

 

Mas, na minha opinião, das três novelas ela é a melhor, sem dúvida. E mesmo com aquele ritmo lento não deixa de ser interessante.

 

Tetsuo2009-07-06 18:36:46

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Eu assistia O Rei do Gado, Renascer, Terra Nostra e talvez Esperança. A que eu mais gostei e a única que me marcou foi Renascer. Eu costumo lembrar dela, embora tenha lembranças vagas (o nome eu já tinha esquecido faz tempo). Isso era na época em que eu assistia novela. Hoje eu não suporto.

Lucy in the Sky2009-07-06 18:56:30

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novela com um todo é chato, mas tem alguns momentos que são bem legais, nãosó as do Benedito Ruy Barbosa mas outrs tb. Uma dele que tem um momento bacana, é no rei do gado quando o personagem do Fagundes fica perdido na floresta tendo de comer até larvas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Das três é a melhor novela. Tô assistindo sempre agora. Texto, cenários, atuações e fotografia impecáveis. Não vi a versão original, porque deve ser muito antiga.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a única novela que acompanho atualmente, as outras estão péssimas!

 

Me divirto com os personagens coadjuvantes, e a Cássia Kiss, como disseram, está dando um show, sua personagem é ótima, não tem como não gostar!

 

Já o casal principal...eu geralmente não gosto de mocinhos e mocinas, mas estes dois me tiram do sério, A Santinha é uma sonsa que não tem motivo algum pra não ficar com o Zeca, mas parece que só quer que ele fica atrás dela o tempo todo enquanto ela faz doce, é uma enjoada, além do mais, a Nathália Dill sem maquiagem é feia, já o Zeca, um egoísta e cafajeste, o que ele faz pra Rosinha não tem perdão! E me cansa todos os dias algum personagem ficar recontando a história dos dois e afirmando que aquilo é amor, deve ser pra tentar fazer o público acreditar que aquilo não é uma paixão obssessiva.

 

Podem perceber que eu me envolvo com a novela! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Essa novela é com um rio que corre tranquilo. Mas nem por isso torna-se monótona. Gosto daquele pessoal que fica no bar falando mal do prefeito e conspirando contra a campanha eleitoral de sua esposa. O padre Bento é hilário. Joga sinuca e dá alguns conselhos politicamente incorretos. Grande interpretação de Carlos Vereza. Cássia Kiss também está impagável como a fanática religiosa que diz amém toda vez que termina uma frase. E ela é uma religiosa que joga praga! 06

É uma pena que seja uma novela quase "descartada" pelo público. Pra mim, é excelente! 10 

Tetsuo2009-08-16 09:51:13

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto dessa novela hahaha, ah eu tenho o pé na roça né então me identifico com tudo aquilo... Gosto das músicas, das histórias, dos causos contados. Fazia tempo que neu não via uma novela das seis e essa me prendeu pelo jeito simples mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém mais além de mim odeia o Zeca? Eu tb detestava a "Santinha", mas agora ela melhorou, já o Zeca, como diz D. Mariana, queria que o demônio aparecesse e o arrastasse para as profundezas do inferno! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não é a interpretação, mas sim o personagem, ele é um troglodita, machista, egoísta, tem obsessão pela Maria Rita só pela fantasia dela ser "Santa". Se a novela fosse realista ele perderia o interesse depois da primeira noite juntos, e ela também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×