Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Fazenda - Reality Show


Kurt
 Share

Recommended Posts

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"A Fazenda" é ainda mais trash na internet do que na TV

Há um homem no curral, e ele acaricia uma égua: "Fala que tu gostas do meu perfume, e eu, do teu. Beijo na boca? Hum... [encosta a boca na égua e estala os lábios]. Vou pegar um feninho pra ti, um feninho não faz mal a ninguém. Vou agradar minha namorada com feninho...".

O homem é o ator Theo Becker, e o curral é cenário do reality show rural da Record, "A Fazenda", que confina 14 "celebridades" em Itu, no interior de SP. Seja pelo clima trash, que prevalece em cenas como a do "namorado da égua", seja pelo apelo habitual dos realities, o programa tem seu frisson dividido entre a internet e a TV.

Fez 17 pontos de média de audiência na última quarta em SP (21 no Rio) e chegou a ficar à frente do "Fantástico" por alguns minutos no domingo.

Com 36% do público formado pelas classes A e B o último "Big Brother Brasil", da Globo, tinha 39% de sua audiência nas mesmas classes sociais, o programa da Record será esticado em uma semana, até o dia 16 de agosto, e ganhará segunda temporada, sem data prevista.

Na internet, "A Fazenda" tem acontecimentos descritos no Twitter e vídeos disponíveis no portal Terra. Na TV, o programa ganha duas edições diárias, uma ao vivo depois da novela "Poder Paralelo" e outra, mais cedo, por volta de 20h45, com o resumo do dia.

É aí que a televisão perde da internet. O resumo diário de 25 minutos é menos impactante que os vídeos da web, que captam desde as brigas até as bizarras conversas de Theo Becker no curral. A edição, digamos, careta, é decisão do diretor do programa, Rodrigo Carelli, 40.

Para ele, as queixas são "um padrão de quem acompanha muito atentamente a internet e o programa editado".

"A gente não quer um programa que tenha só coisas picantes e brigas do começo ao fim, por 25 minutos. Tem que ser representativa do dia, ter a mesma quantidade de conflitos, de atividades rurais mesmo, que é um diferencial do programa", afirma.

Quase famosos

"A Fazenda" tem, de fato, suas peculiaridades: os "peões", como são chamados os confinados, devem cumprir tarefas diárias segundo ordens do "fazendeiro" (o líder da semana, na língua do "Big Brother Brasil", da Globo). Devem, então, ordenhar vacas, alimentar os animais da fazenda uma área de 110 mil m2 ao todo, levar as ovelhas para o piquete, recolher os ovos das galinhas, escovar os cavalos e cuidar da horta.

Na quarta-feira, decide-se quem "Tá na Roça", ou seja, os três que vão para o "paredão". No domingo, o apresentador Britto Jr. anuncia, ao vivo, o eliminado da semana.

Até agora, saíram a atriz Franciely Freduzeski e a apresentadora Babi Xavier. Há ainda outros 12 confinados na fazenda, entre eles Miro Moreira, Mirella Santos, Jonathan Haagensen, Danielle Souza (a Samambaia), Fabiana Alvarez... Mas cadê as celebridades?

O diretor do programa, que também comandou a "Casa dos Artistas", no SBT, afirma que "tem pessoas muito conhecidas ali" e lista o ator bad-boy Dado Dolabella o mais "célebre" do reality, o ex-paquito da Xuxa Theo Becker e Babi Xavier, que já saiu.

Como desconhecidos, cita só dois: Barbara Koboldt (ex- repórter de Otávio Mesquita, que desistiu na primeira semana) e Miro Moreira (modelo). "Propositalmente, a gente colocou pessoas que não eram conhecidos por todo mundo. Em duas semanas, o Miro virou uma pessoa muito conhecida", diz.

Fonte: Esqueci de copiar

Como eu assisto um treco desse? nem fod.....14


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca vi esse reality, mas ando lendo por aí que o programa permite que os participantes se agridam, ao contrário do Big Brother. Caramba, se isso for verdade, deve ser uma baixaria completa. Cadê o Ciro Darlan, que transformou a sessão da tarde numa chatice só com filmes de animais e crianças idiotas? Agora que é pra censurar, ele não censura. E esse Edir Macedo, hein? Depois das séries violentas, ele ataca agora com esse "Big Brother do apocalipse". 06

 

De qualquer forma é lamentável que um programa desse mostre pessoas se degladiando para atrair audiência.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pânico na TV já tá tirando sarro do Theo Becker....06

 

Muito bom por sinal. 06

E parece que hoje ele vai aparecer no Show do Tom, ou melhor, no Curral. 06

 

E alguém viu a Luciele Camargo dando umas cutucadas na Samambaia? Não vale nada mesmo essa irmãzinha dos filhos de Francisco:

 
http://www.youtube.com/watch?v=JdSXMha8NZ4

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vejo esse reality, mas uma vizinha, minha amiga, assiste o programa e um dia desses comentou comigo que, quando estava na fazenda, ele tinha um jeitinho bem feminino e ela também disse que até chorou por causa de uma bobagem. Isso é o que se pode chamar de uma coisinha meiga. 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ele pode ser meio feminino, mas tem um tanquinho !!!

 

Dado é estranho!

eu jurava que ele fosse um pentelho mimado, ams gosto da postura dele.

Carlinhos não consegue disfaçar a inveja do cara...afff!

 

 By the way, detesto a  Fabi, emc einhas de choro ala "óh! Como sofro", ou "Eu disse sem nenhuma intenção"....afff!

 

Anyway, legal isso de eles acharem que a Dani não é bem quista aqui fora...

 

Suprise!!!! 06
MariaShy2009-07-30 10:32:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não vejo esse reality' date=' mas uma vizinha, minha amiga, assiste o programa e um dia desses comentou comigo que, quando estava na fazenda, ele tinha um jeitinho bem feminino e ela também disse que até chorou por causa de uma bobagem. Isso é o que se pode chamar de uma coisinha meiga. 06


[/quote']

 

Uma vizinha né? sei...02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema nem é o Dado se fazer de santo' date=' e sim seus competidores. Ô turminha trash que a Record arranjou.[/quote']

Concordo!

Dos males o menor.
Prefiro o Dado, só acho o jeito meio mole dele falar meio gay.

 

By the way, dos que foram p/ o tá na roça dessa vez tinha que sair a Fabi mesmo.

Ela apela p/ o choro e dá maior constrangimento em todo mundo que tem que embarcar e chorar junto e consolar e encenar cenas comovedoras p/ não parecer insensível p/ o público... aff! 09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...