Jump to content
Forum Cinema em Cena

SW Dúvidas


horacio76
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Pessoal, quando assisti Ameaça Fantasma, imaginei que os Sith,eram uma raça, no caso, como Darth Maul, tinham pele tatuada, e olhos laranjas...

porém, ao ver o episódio 3, notei os olhos de anakin mudando de cor, quando ele é carbonizado...

enfim...

Se os sith eram uma raça, porque os olhos dele mudaram? não entendi isso...

abração!

Horácio

sunderhus2009-04-03 22:05:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tá, então...partindo do principio que eles são uma raça, e (aí, eu to imaginando) Anakin é humano, como e porque ele mudou a cor dos olhos?? isso tem explicação nos filmes e eu não entendi? ou só no que chamam de "universo extendido" ou seja, nas comics, desenhos, etc?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mudança na cor dos olhos se deve a ação da força... é algo poetico, os olhos são a janela da alma, e a representação de olhos agressivos, raivosos, e a forma q a Força tem de expressar de como é a alma do individuo... analisando friamente o que vimos nos filmes não há explicação (a explicação se encontra sim no Universo Expandifo, mas não vou entrar no merito da questão) para a alteração dos olhos... tornando o fato algo filosofico e poetico...

 

Podemos ver tb o Palpatine, q desde o Ep. 1 é um Sith, mas q consegue controlar suas emoções, e seus olhos refletem seu estado de espirito, o q pode ser notado no final do Ep. 3...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos filmes os Sith de fato não são uma raça, e sim uma dissidência dos Jedi convencionais. Algo que esta bastante claro nos filmes.

 

No entanto, em outros materiais (livros, revistas, games, rpgs) eles aparecem como uma raça que foi dominada (corrompida) por jedis que haviam caido para o lado negro da força.

 

Eu li isso a muito tempo atras (1997 eu acho) numa Wizard (numero 9 ou 10). Na epoca eles faziam varias materias sobre Star Wars (alem da sessão fixa) relacionadas a nova trilogia que estava sendo anunciada.

Uma dessas materias falava sobre 10 questões (misterios na verdade) que poderiam ser explicadas na nova trilogia (guerras clonicas, extinção dos jedi, como Anakim ficou deformado e etc) e uma delas era exatamente sobre os Sith. Na verdade, era sobre o fato de Vader ser chamado de "Dark Lord of the Sith" nos livros/revistas (autorizados pela empresa de Lucas) frequentemente, mesmo que nos episodios 4,5 e 6 esse termo não seja mencionado.

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ops, desculpem no post anterior, eu coloquei errado...esqueci o "não" sao uma raça...foi mal..rsrsrs

agora entendi ...

eu achava que tinha algo a ver com aquele lance de midi clorians(é assim que se escreve?) mencionado em ameaça fantasma...

Mas beleza, galera!!!

Obrigado!

p-por enquanto é só, p-pessoal

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Caros colegas, pretendo comprar a saga em DVD... Penso em comprar aquele pack de seis DVDs da NT, mas qual comprar da TC? Reparei que existem DVD's duplos avulsos, um box com 3 DVD's, um box com 4 DVD's e uma lata com 6 DVD's.

 

Teoricamente, a lata é a mais atraente, mas vi nas especificações que o formato dos filmes ficou em letterbox. Procede? Quals vocês me recomendam? Grato.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • Members

Onde vocês estão baixando clones wars ? Eu só assisti a 1ª e a 2ª temporada , depois eu nunca mais consegui acompanhar !!! Essa volta do Darth Mau vai ser f**** !!

 

O mais legal nessa história toda é que a arte Sith está sendo associada a mágia negra !!! Antes os sith era ligados somente a maldade !!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, não exatamente... as Nightsisters de fato usam o lado negro para magia negra, como bruxas... mas elas não são Sith, apesar de terem uma relação próxima.

 

Quanto à pergunta... acho que não se pode revelar endereços desse tipo no fórum. Vou te responder por mensagem privada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa diferenciação entre Sith e lado sombrio está acontecendo mais no desenho , não ? Se eu não me engano quando o Palpatine conta a história do plagueis , ele diz ´´O lado sombrio é o caminho para várias habilidades`` . Ok , sabemos o nome dele pela lógica da história , mas o Anakim poderia supor que ele  era só alguém que aprendeu sobre o lado sombrio , mas enfim de fazer isso , o anakim diz logo pro Mace que o palpatine era o lord sith quem eles procurava .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Dentinho2012-02-28 23:49:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade , eu meio que tinha me esquecido disso aí . O Dokaan fala isso no episódio 2 , não ? mas se os Sith e o lado sombrio são realmente coisas diferentes , por que no episódio I , o qui-con Jiin logo após a luta com o Darth Maul fala ... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

´´Ele foi muito bem treinado da arte Jedi . acho que ele é um Sith`` Pelo jeito que ele falou , poderíamos supor que um sith é um jedi que mudou de lado ( não tinha como ele saber que o Darth Maul foi treinado por um lord sith )

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...