UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
henrique felipe

Prometheus (dir Ridley Scott) 2012

Recommended Posts

"Planeta de origem das crianças"? Se forem a duplinha do início de Aliens o planeta de origem deles é um lugar misterioso, oculto, com muitas coisas esquisitas chamado "Terra"...

Exclusivo: Novo Alien será prelúdio

Tony Scott confirma a ideia e o nome de Carl Rinsch

31/05/2009Érico Borgo

O Cozinheiro do Omelete em Los Angeles' date=' Steve Weintraub, editor do nosso site parceiro Collider, conversou com Tony Scott sobre o alardeado recomeço da série Alien no cinema, filme que consagrou seu irmão Ridley Scott, como cineasta e deu à Sétima Arte um de seus monstros modernos mais conhecidos.

Tony Scott confirmou que Carl Rinsch será mesmo o diretor do filme, mas garantiu que o projeto não será um remake, como previamente cogitado, mas um prelúdio. "Carl Rinsch dirigirá esse prelúdio a Alien - O Oitavo Passageiro. Ele é um dos diretores que trabalham para a nossa empresa. Teremos controle criativo, sim! Mas a Fox é nossa casa. Ele financiam nossa produtora", disse, dando a entender que o estúdio, atualmente considerado o pior de todos os grandes de Hollywood, opiniará no longa.

Sobre a agenda do filme, Scott informou que eles esperam que as filmagens comecem no fim do ano.

[/quote']

Menos mau.

Dentro das possibilidades ficou a melhor opção (um Alien 5 teria que continuar da premissa que as protagonistas foram parar na Terra, como o final de Ressureição deixa implícito... e definitivamente não acho o nosso planetinha azul o melhor lugar para as criaturas brincarem). Agora o grande desafio será estabelecer a ligação humana sem Ripley...

Fazer um prequel de Alien? Que bobagem' date=' esse prequel já existe. Chama-se Alien vs Predador. 06.gif (Não me matem...)[/quote']

Taí o melhor argumento para se fazer o prequel... alguém tem que dar essa dica aos produtores para a próxima entrevista... hehehehehehe

Fazer um prequel de Alien? Que bobagem' date=' esse prequel já existe. Chama-se Alien vs Predador. 06.gif (Não me matem...)[/quote']

Que isso....estes filmes não têm autoridade nenhuma.

Para mim, Alien termina no segundo filme. O resto é "fan work" que ganhou investimento.

Falam tanto da verdadeira história como  um livro escrito por mim.

Alien nunca encontrou o Predador...

Conan' date=' eu estava sendo irônico.[/quote']

Eu sei....não se preocupe que a sua vida não corre risco.06

Só peguei o gancho para comentar algo que eu acho, de que tudo que é filmado não necessariamente altera o entendimento do filme original.

Para mim, não existe a pataquada de templo no Ártico ou predadores caçando alien na terra como origem dos planos da empresa de coletar vida em outro planeta.

Aliás, a graça do primeiro filme é justamente o mistério e o enigma do planeta em que desceram. Explicar isso é tirar o charme.

Nem sempre a graça vem da explicação. Mágica explicada perde a graça.

Aliás, qualquer que seja a explicação vou ignorar solenemente.

Aliás, se for para ser mais radical, vc pode ver o original do jeito que quiser, sem invenção de alien-rainha (alguém aqui viu as cenas deletadas? Vai contra a criação da rainha). Mas o segundo filme é bom, então vai...
Conan o bárbaro2009-06-01 19:16:12

Conan' date=' eu estava sendo irônico.[/quote']

Eu sei....não se preocupe que a sua vida não corre risco.http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

Só peguei o gancho para comentar algo que eu acho, de que tudo que é filmado não necessariamente altera o entendimento do filme original.

Para mim, não existe a pataquada de templo no Ártico ou predadores caçando alien na terra como origem dos planos da empresa de coletar vida em outro planeta.

Aliás, a graça do primeiro filme é justamente o mistério e o enigma do planeta em que desceram. Explicar isso é tirar o charme.

Nem sempre a graça vem da explicação. Mágica explicada perde a graça.

Aliás, qualquer que seja a explicação vou ignorar solenemente.

Aliás, se for para ser mais radical, vc pode ver o original do jeito que quiser, sem invenção de alien-rainha (alguém aqui viu as cenas deletadas? Vai contra a criação da rainha). Mas o segundo filme é bom, então vai...

Imagino que está se referindo à cena que mostra que o Alien podia se reproduzir. Bom, mas uma vez que a cena foi deletada e o filme "oficial" não mostrava essa possibilidade, acho que a Rainha Alien é perfeitamente aceitável, além de fazer bastante sentido (sem contar que ela é o monstro mais legal da história do cinema, na minha modesta opinião).

Fox quer Ridley Scott na direção - 09/06/2009 13:33

De acordo com o site Entertainment Weekly, a presença do estreante Carl Rinsch na pré-continuação de Alien, O Oitavo Passageiro não está tão certa.

Segundo a fonte, apesar do produtor Tony Scott ter confirmado o nome do diretor, a 20th Century Fox ainda tem esperança em ter Ridley Scott no comando do novo filme. Ridley realizou o primeiro longa da franquia Alien.

A Fox também não estaria satisfeita com o comentário de Tony Scott sobre Rinsch fazer "parte da família". De acordo com a fonte, ele é o namorado da filha de Ridley Scott.

Finalmente. A Fox subiu bruscamente do meu conceito. Acho difícil Alien funcionar sem Ripley ou Weaver, mas já que é uma história de origem então passa. E com Ridley Scott na direção não tem como sair merda. Espero que tenham uma luz e chamem o Cameron para fazer o Alien 6 na Terra 06.

Alien: Fox não aceita nome de diretor escolhido por Tony e Ridley Scott

Estúdio quer que Ridley assuma o projeto' date=' diz revista

09/06/2009

Semana passada, Tony Scott confirmou que o recomeço da série Alien no cinema seria apenas produzido por ele e seu irmão, Ridley Scott, enquanto a direção do filme ficaria com o novato Carl Erik Rinsch. Pois não é o que a 20th Century Fox quer.

Segundo a Entertainment Weekly, o estúdio insiste que Ridley, diretor do filme de 1979 que deu origem à franquia, assuma a função. A coisa fica complicada porque Rinsch não só dirige comerciais para a companhia de Tony Scott, a RSA, como namora a filha de Ridley, Jordan. Os Scotts o consideram "da família", como Tony disse semana passada ao Collider.

Obviamente, a franquia pertence à Fox, e uma fonte da EW deixa claro: "O estúdio não vai dar o sinal verde à produção se Ridley Scott não for o diretor".

[/quote']

Parabéns para o Fox.10 É o ôme que tem que dirigir esse filme mesmo!

Para o que até semana passada era um projeto de remake... melhorou muito. Espero mesmo que o Scott chute a bunda do seu genro e assuma essa cadeira de diretor...

Sigourney Weaver comenta projeto - 23/06/2009 15:41

A atriz Sigourney Weaver falou com o site SciFi Squad´s Mike Moody sobre o possível novo filme da franquia Alien.

Na notícia de 1° de junho, foi revelado que o novo longa seria uma pré-continuação de Alien, O Oitavo Passageiro, o primeiro da série. Weaver lembrou bem que se este for realmente o projeto, ela não poderá participar, porque o primeiro contato de Ellen Ripley com a criatura foi justamente no filme que iniciou a franquia.

Mas ela está animada por Ridley Scott estar na produção do novo longa.

"Ridley está produzindo e isso me deixa feliz. Não gostei dessa coisa de Alien vs. Predador. Nunca os assisti, mas um dos motivos de eu ter morrido em Alien 3 é para não ter nenhuma relação com esses filmes. Sinto que fizemos quatro boas produções e estou satisfeita com isso. Espero que, se eles fizerem algo novo, usem a ideia sobre a origem dos aliens", disse.

Eu não diria "refazer", já que não vai remake (graças a Deus), mas uma prequel. Ele estaria sim "revisitando" o universo que criou, e isso e sim válido. Alias, não existe outra pessoa que possa fazer esse prequel, senão o Ridley.