Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cartola FC


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

Yesss!!!!! Fiz a melhor pontuação nesta rodada... e a minha perseguição ao Travis continua... hehehehe

 

O Wallyson foi o meu melhor investimento e o Alessandro meu pior. Quem me impressionou foi o Armero, vi hoje nos jornais que ele não acertou nenhum cruzamento, teve nota baixa e mesmo assim foi o 2º melhor investimento.

 

Agora vamos matutar o time para a 4ª rodada... vai ser mais difícil... mas tô ficando viciado nisso aqui... 3d09
Thiago Lucio2009-05-25 19:47:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fui mal demais' date=' nem pontos, nem patrimônio, que ainda é o meu foco...

 

E o Thiago tá ficando perigoso, chega de dicas pra ele hehe
[/quote']

 

Pô Travis, o campeonato só tá começando e o time tá evoluindo e o professô tá tentando implantar a sua filosofia de trabalho... hehehehe

 

Valeu pelas dicas... com todo o respeito... espero chegar em seu nível de sapiência... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fui mal demais' date=' nem pontos, nem patrimônio, que ainda é o meu foco...

 

E o Thiago tá ficando perigoso, chega de dicas pra ele hehe
[/quote']

 

Pô Travis, o campeonato só tá começando e o time tá evoluindo e o professô tá tentando implantar a sua filosofia de trabalho... hehehehe

 

Valeu pelas dicas... com todo o respeito... espero chegar em seu nível de sapiência... 06

 

Hahaha

 

Ri muito agora 06

 

As dicas que dei foram básicas, o lance da valorização e tal, e pelo que eu vi não foi só vc que fez uso, todo mundo andou aumentando o patrimônio.  Assim é bom, quanto mais gente jogando pra valer, melhor será o sabor da minha vitória  06

 

Mas conforme eu já tinha antecipado minha bola de cristal tem problemas pra identificar quem vai fazer mais pontos, foi muito ruim essa minha última rodada.

 

Mesmo assim, essa arrancada boa me deixou empolgado também, vamos ver até onde eu consigo liderar, o Fapreve já tá na cola.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou quebrando a cabeça pra montar meu meio-de-campo e meu ataque... tá difícil a coisa... os que valem a pena arriscar estão muito caros... na zaga e no gol eu acho que não mexo mais, o meu técnico tb tá garantido ... mas o resto... 09Thiago Lucio2009-05-25 20:35:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou quebrando a cabeça pra montar meu meio-de-campo e meu ataque... tá difícil a coisa... os que valem a pena arriscar estão muito caros... na zaga e no gol eu acho que não mexo mais, o meu técnico tb tá garantido ... mas o resto... 09[/quote']

 

Você tem quase 150 de patrimônio, tá reclamando do que? 06

 

E estamos com problemas contrários, eu quebrei a cabeça pra montar a zaga (e ainda assim estou odiando ela, vou mudar até sábado), mas o meio e o ataque foram fáceis.
Angelo Voorhees2009-05-25 20:39:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô cara, acho que ainda não tenho moral pra dar dicas (vide TRAVIS), mas o campeonato é longo e ser meio mão de vaca é uma tática a ser pensada... não é pq eu tô com mais patrimônio que o cara do meu lado que eu vou abusar... logicamente que há um número maior de opções, mas mesmo assim é complicado... vou deixar mais pro final de semana... pq não estou confiante nos 3 homens de meio-campo e nos 3 homens da frente... pode ser que o ideal seja mudar o esquema tático, mas ainda estou a pensar ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas essa é a grande dúvida... você investir pesado num cara caro, esperando que ele vá render bem... a chance dele melhorar é grande até pq ele é mais "rodado", digamos assim, mas não deixa de ser um risco... enfim, o espírito da brincadeira não deixa de ser uma espécie de bolsa de valores... mas confesso que preciso amadurecer a idéia de apostar em medalhões... no máximo 3, e olhe lá... qto maior o investimento, maior o retorno assim como a queda... mas no momento tô tentando apostar mais em jovens promessas e/ou em jogadores não tão conhecidos assim ... até o final da semana eu vou dar uma mesclada melhor... é claro.

 

Aliás, haverá esta rodada no final de semana e a outra já é no meio de semana...
Thiago Lucio2009-05-25 22:25:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, se o seu medo é apostar em um desses caras por causa de uma provável desvalorização, não tem susto, se desvalorizarem vai ser pouco porque eles já foram mal na última rodada, não importa se são caros ou não, isso não influencia na desvalorização.

 

A não ser que o cara seja expulso, faça um gol contra e trocentas faltas, aí sim ele vai desvalorizar bastante porque vai fazer uma pontuação negativa, mas são caras confiáveis e que terão jogos fáceis jogando em casa ainda, por isso eu acho válido apostar neles.

 

Só não vou falar quem são. 06

Mas vendo a tabela e vendo os mais caros do Cartola dá pra ter uma idéia de quem são.

E é claro que é bom apostar em promessas, porque a maioria não faz isso, e é aí que você pode tirar a diferença dos outros. Eu nessa última rodada, por exemplo, apostei no Paulo Henrique do Santos, ele fez 7.90, não é uma pontuação muito boa, mas foi melhor que o puto do Dentinho que eu tava confiante pra caramba e não fez porcaria nenhuma. 06

 

Mas o time é seu, cada um tem o seu estilo, você monta do jeito que quiser.
Angelo Voorhees2009-05-25 23:55:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ihhh Travis nem fica feliz com a liderança não' date=' porque daqui uns rodadas o Fapreve Diná entra em ação e já era hehehe [/quote']

 

Pois é cara, tô com medo. Inclusive já avisei alguns amigos que o Barça será campeão da Champions nos penais, tá lá no palpite do Fapreve no Bolão 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ihhh Travis nem fica feliz com a liderança não' date=' porque daqui uns rodadas o Fapreve Diná entra em ação e já era hehehe [/quote']

 

Pois é cara, tô com medo. Inclusive já avisei alguns amigos que o Barça será campeão da Champions nos penais, tá lá no palpite do Fapreve no Bolão 09

 

Tava falando com ele sobre isso agora a pouco. Vou começar a dar um control c control v nas apostas dele na cara de pau mesmo hehehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronaldo e outros jogadores reais atacam de treinadores virtuais no Cartola FC

Além do Fenômeno, André Santos, Elias, Neymar, Paulo Henrique e mais atletas do Brasileirão também jogam o fantasy game do Globoesporte.com

Leandro Canônico, Adilson Barros, Julyana Travaglia e Paula Ab São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

André Santos confere o desempenho no Cartola

Mais de 650 mil times já foram criados no Cartola FC, (clique aqui e saiba como funciona o fantasy game do Globoesporte.com) . E não é só torcedor que participa. Os próprios atletas, que estão no jogo para serem os escolhidos pelos treinadores virtuais, também se arriscam na brincadeira. Entre eles, o atacante corintiano Ronaldo. Com a bola nos pés, o Fenômeno ganhou duas Copas do Mundo e foi eleito três vezes o melhor do mundo. Resta saber como será o seu desempenho como “cartola”. Pela sua primeira escalação, o camisa 9 mostrou que ainda tem muito a aprender. O seu time, batizado de "Espirro do Grilo", só somou 25,27 pontos. Também pudera. Para o ataque, ele "comprou" os questionados Obina (ex-Flamengo e que acertou com o Palmeiras mesmo sem ter feito nenhum gol no ano), Keirrison (de mal com a torcida do Verdão) e Souza (seu reserva real e que andava brigado com as redes).

 

A ideia de montar uma equipe surgiu na semana passada. Ou seja, o esquadrão de Ronaldo só entrou na disputa na última rodada. Sabendo que ele seria poupado diante do Barueri, o camisa 9 do Timão tratou de não se escalar. E sua opção foi ousada: comprou Souza, qu, aliás, foi o único a fazer gol. Ronaldo ainda adquiriu mais quatro companheiros: André Santos, Alessandro, Elias e o técnico Mano Menezes.

 

O desempenho de Ronaldo, porém, foi muito fraco. Sua equipe somou apenas 25,27 pontos, contra 130,19 do internauta líder da rodada no geral. Internamente, o Fenômeno está na liga corintiana - a "Liga do Coni" - e disputa com André Santos e Elias.

 

Reprodução/GLOBOESPORTE.COM

Veja como Ronaldo escalou o seu time na útima rodada e como pontuaram os seus 'atletas'

- Estávamos na concentração conversando e o Ronaldo comentou comigo que tinha vários amigos participando do Cartola e perguntou se eu não queria montar um time. Aí começamos a fazer e criamos uma liga - revela o lateral André Santos, dono do "A.SANTOS 27" e que tem 49,27 pontos.

 

Na liga corintiana, que deve contar com mais adeptos nos próximos dias – o goleiro Felipe já foi convidado –, só vale pela diversão. Depois de cada rodada, os jogadores ficam conferindo que fez as melhores escalações e tiram sarro do lanterninha.

 

Já entre os santistas, a brincadeira na "Liga Buia" é mais séria e vale dinheiro.

 

- A gente aposta R$ 10 por rodada. No fim do ano, o melhor da liga vai levar tudo. E o pior vai ter de pagar um mico - conta Neymar, 33,72 pontos na rodada com o seu "K-Troon".

 

O santista Neymar faz mais pontos que Ronaldo

O jovem atacante da Vila Belmiro foi quem criou a liga, que, por enquanto, conta com ele e com o meia Paulo Henrique Lima, além de alguns familiares. Os dois, até por uma política de boa vizinhança, se escalaram. No time de Neymar estão Neymar e Paulo Henrique. No time do Ganso, o "Ibrahimovic`s", a mesma dupla.

 

- Eu jogo o Cartola FC desde o ano passado e é muito legal, até mesmo para acompanhar como estão os nossos adversários. Sempre que eu escalo alguém que joga no Santos, cobro os caras pedindo gols para eu aumentar a minha pontuação - diz Paulo Henrique, que registrou 35,32 pontos.

 

Uma coisa fica clara nas escalações: muitos dos boleiros de verdade apostam nos seus respectivos técnicos. Na rodada passada, Ronaldo e André Santos foram de Mano Menezes, enquanto Neymar e Paulo Henrique compraram Vagner Mancini. Antes de ser um cartola profissional, é melhor não arrumar problema com o “professor”.

 

 

DESEMPENHO DOS 'ATLETAS REAIS' NA ÚLTIMA RODADA

RONALDO

A. SANTOS

NEYMAR

P. HENRIQUE

Galatto (APR)

Galatto (APR)

Renan (BOT)

Vanderlei (CTA)

Alessandro (COR) 

Alessandro (COR)

Léo Moura (FLA) 

Léo Moura (FLA)

Edcarlos (FLU) 

André Turatto (AVA)

Fabão (SAN) 

Fabiano Eller (SAN) 

Antônio Carlos (APR) 

Leandro Almeida (CAM)

Réver (GRE) 

Réver (GRE) 

André Santos (COR) 

Wellington Saci (COR)

Luizinho (SAN) 

Márcio Gabriel (CTA) 

Morais (COR) 

Cleiton Xavier (PAL)

Cristian (COR) 

Germano (SAN) 

Thiago Neves (FLU) 

Elias (COR)

Madson (SAN)

Madson (SAN) 

Elias (COR) 

Márcio Araújo (CAM)

Paulo Henrique (SAN)  

Paulo Henrique (SAN) 

Souza (COR) 

Keirrison (PAL)

Roberto Brum (SAN)  

Roberto Brum (SAN) 

Keirrison (PAL) 

Souza (COR)

Neymar (SAN)  

Neymar (SAN) 

Obina (FLA) 

Kléber Pereira (SAN)

Nilmar (INT) 

Neto Baiano (VIT) 

T: Mano Menezes (COR)

T: Mano Menezes (COR)

T: Vagner Mancini (SAN)

T: Vagner Mancini (SAN) 

25,27 

49,27

33,72 

35,32  

 

Mas existem as exceções. O meia Elias, do Timão, deixou Sérgio Guedes, do Santo André, no banco do "FAVELA E7". Curiosamente, dos atletas corintianos, ele, que também se escalou, foi quem mais pontuou: 49,66.

 

Outro que adotou a tática do técnico vizinho é Bruno, goleiro reserva do Palmeiras. Como Vanderlei Luxemburgo está valorizado, ele procura por algumas promoções no mercado.

 

- O último que eu coloquei foi o Silas (Avaí), que estava barato. Apesar de fã, eu também não compro o Marcos. Ele é muito caro. Prefiro gastar meu "dinheiro" em atacantes - explica o suplente do gol alviverde. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Ângelo, eu pensei dessa forma inicialmente... mas acho que não seria assim tão preto no branco... mas ainda estou pensando nessa possibilidade...

 

E com relação ao seu comentário anterior... é inevitável apostar em jogadores caros, mas acaba sendo natural que você se arrisque em alguns casos e seja mais cauteloso em outros... não estou gostando muito do meu time por enquanto justamente por estar considerando-o muito caro, não sei se vale o risco... enfim...

 

Bom agora vou deixar pra mexer só lá pelo sábado pra ver se vou ter que fazer alguma alteração em função de mudanças nas escalações, mas é isso aí...
Thiago Lucio2009-05-26 21:20:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês acham que é muito "non sense" apostar no goleiro e no atacante justamente de times que irão se enfrentar ??? Estou pensando nessa possibilidade... 17

 

Sim' date=' porque se o atacante faz gol o goleiro perde pontos, e se o goleiro pega tudo o atacante vai mal.

 

 
[/quote']

 

Eu acho que é válido, desde que tu não torça pelos dois. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ihhh Travis nem fica feliz com a liderança não' date=' porque daqui uns rodadas o Fapreve Diná entra em ação e já era hehehe [/quote']

 

Pois é cara, tô com medo. Inclusive já avisei alguns amigos que o Barça será campeão da Champions nos penais, tá lá no palpite do Fapreve no Bolão 09

 

Tava falando com ele sobre isso agora a pouco. Vou começar a dar um control c control v nas apostas dele na cara de pau mesmo hehehe.

 

Parem de me secar seus putos. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parem de me secar seus putos. 06


 

Secar não está sendo suficiente, acho que teremos que adotar medidas drásticas 11 Cuidado na rua hem 06

 

Time escalado. Rodada passada não peguei o Kléber com medo da desvalorização. Dessa vez peguei uns caras que se forem mal vão me dar preju, mas quero ver se faço mais de 80 pontos dessa vez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

Parem de me secar seus putos. 06
.
  

Secar não está sendo suficiente' date=' acho que teremos que adotar medidas drásticas 11 Cuidado na rua hem 06

 

Time escalado. Rodada passada não peguei o Kléber com medo da desvalorização. Dessa vez peguei uns caras que se forem mal vão me dar preju, mas quero ver se faço mais de 80 pontos dessa vez.
[/quote']

 

Eu sei onde ele trabalha 191906

 

*maldito quote11
Sloth2009-05-29 13:57:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...