Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viver a Vida - de Manoel Carlos


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Members

Giovanna Antonelli recebe notícia animadora no carnaval do Rio

A atriz foi convidada por Manoel Carlos para sua próxima novela

A atriz Giovanna Antonelli ficou surpresa na noite deste sábado, 28, ao chegar em um camarote do sambódromo do Rio e receber a notícia de que estaria escalada para a próxima novela de Manoel Carlos: "Nossa, que surpresa bacana. Faz dez anos que não trabalho em uma novela do Maneco, desde que fiz a Capitú em ‘Laços de Família’", comentou a atriz.

Manoel Carlos adiantou ainda que já estão confirmados para sua próxima obra os atores José Mayer, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça e Daniele Suzuki. Na próxima semana, Maneco começará a escrever a sinopse da trama.

 

0,,18617668-EXH,00.jpg

 

Taís Araújo será a próxima Helena de Manoel Carlos

 

Novelista antecipou a novidade durante participação em chat do programa 'Estúdio i'

Quando se despedir da Alícia de "A favorita", Taís Araújo não deve ter muito tempo para descansar. Isso porque a atriz será a Helena - ou seja, a protagonista - da próxima novela de Manoel Carlos, previamente intitulada "Viver a vida".

O novelista contou a novidade em participação no chat do programa "Estúdio i", da Globonews. Segundo Manoel Carlos, até o fim do mês a direção da TV Globo deve decidir se a trama entra no ar logo que acabe "Caminho das Índias", novela de Glória Perez que sucederá "A favorita".

0,,15773361-EXH,00.jpg

 

Sozinha, Taís Araújo faz aparição relâmpago em lançamento de DVD no Rio

A atriz falou sobre a primeira Helena negra escrita por Manoel Carlos

Apressadíssima por causa de uma reunião, a atriz Taís Araújo marcou presença na festa de lançamento do DVD “Maysa – Quando fala o coração”, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 4, no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio:

“Tenho uma reunião marcada às dez horas da noite e por isso não posso ficar mais na festa. Acompanhei a minissérie e cheguei até a comprar o CD com as músicas, mas o meu pai acabou levando para ele”, brincou Taís.

Animada com a estreia de “Viver a Vida”, próxima novela das 20 horas, dirigida por Jayme Monjardim e escrita por Manoel Carlos, a atriz falou sobre a experiência de interpretar a primeira Helena negra de Maneco: “Recebi o convite por telefone e não tive como recusar. Já comecei os preparativos para viver a minha personagem e confesso que estou levando uma vida de atleta. Acordo cedo, vou para a academia e estou numa dietinha simples. Vou viver uma modelo, mas não quero ficar magrela pois o meu rosto acaba ficando fino demais”, contou.

Cheia de novidades com o novo trabalho, Taís preferiu manter sigilo quando o assunto foi o retorno do romance com o ex-marido Lázaro Ramos: “Posso dizer que estou numa fase boa. Quanto ao namoro, está bem, obrigada”.

0,,20650332-EXH,00.jpg 

 

Elenco da novela ‘Viver a Vida’ se encontra com diretor em festa no Rio

Taís Araújo, Rodrigo Hilbert e Mateus Solano estão na obra de Manoel Carlos

Com data de estreia prevista para o dia 21 de setembro, a novela “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos, já está dando o que falar, pelo menos entre parte do elenco que viaja na próxima semana para Israel, primeira locação no exterior:

“Temos um roteiro que começa em Israel e termina na França. Depois a gente emenda com gravações em Búzios e vamos fazer bonito nesse novo trabalho”, contou animadíssimo o diretor Jayme Monjardim na noite desta segunda-feira, 4, durante o lançamento do DVD “Maysa – Quando fala o coração”, que também teve a sua direção.

Na lista de passageiros para o trabalho no exterior, estão Taís Araújo, Rodrigo Hilbert, Thiago Lacerda, Alinne Moraes e José Mayer, que entra apenas para as cenas gravadas na França: “A nossa logística já foi toda programada, mas as crianças com certeza vão sentir muita falta do pai”, contou Fernanda Lima, esposa de Rodrigo, ao EGO

E para viver a primeira Helena negra, protagonista da trama, a atriz Taís Araújo tem mudado alguns hábitos no seu dia-a-dia:

“Minha personagem é uma modelo e para isso preciso perder uns quilinhos. Estou naquela fase de saladinhas e comidinhas leves. Malho todos os dias pela manhã e estou levando uma vida de atleta”, brincou Taís que viverá par romântico ao lado do ator Mateus Solano.

0,,20653054-GDH,00.jpg 0,,20653158-GDH,00.jpg
KSYVICKIS2009-05-05 14:13:07
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 158
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Letícia Spiller estará em "Viver a Vida", diz "O Dia"

Segundo jornal, atriz viverá uma executiva de beleza não convencional

Letícia Spiller estará em “Viver a Vida”, próxima novela das 8 escrita por Manoel Carlos. Segundo “O Dia”, ela viverá Betina, uma mulher charmosa e de beleza fora do convencional. “Ela é diferente e assediada pelos amigos do marido, levando ‘quase’ todos na brincadeira”, contou o autor da trama ao jornal.

Na novela, Letícia será mulher de Gustavo (Marcelo Airoldi) e mãe de Clarisse (Cecília Dassi). “Apesar da pressão de Gustavo, recusa-se a casar no papel. Prefere viver e morrer como solteira oficial”, disse Manoel Carlos.

Betina, personagem de Letícia Spiller, é a principal executiva da empresa de turismo de José Mayer.

0,,20666877,00.jpg 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

É, o efeito Obama chegou à Tv Globo. uheuha...

Odeio as novelas do Manoel Carlos, essa coisa de Leblon Way Of Life, totalmente ilusório é um saco, dá impressão que todas as novelas dele são uma só. Apenas a Gloria Perez consegue ser pior. Aguardo ansioso pela próxima do João Emanuel Carneiro, meu novo novelista favorito, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tirando essa coisa dele de ser só no Leblon, e sempre em ritmo de bossa nova, eu gosto das tramas dele...

Depois de A Favorita, minha novela recente preferida é Páginas da Vida...

E a Taís já foi protagonista de antagonista em novelas das 19, não acho ela ser a protagonista algo tão histórico assim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, pelo que andei lendo nos blogs de fofoca da tv (admito que sou viciado nessas merdas hahaha) Camila Pitanga vai ser a estrela da nova das 6. Saiu uma nota hj na coluna do Flavio Ricco:

 

 

E Manoel Carlos certamente não vai abordar racismo na novela. Será só mais uma das suas Helenas de sempre, chatas pra caramba e vadias, que tem marido/namorado mas no final acabam ficando com o José Mayer... rsrsrs...
Kurt2009-05-27 17:14:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja as primeiras fotos de Taís Araújo na pele de Helena, de ‘Viver a Vida’

Atriz será a primeira Helena negra de Manoel Carlos

Do EGO, no Rio

Fernando%20Torquatto/Divulgação.

Taís Araújo como Helena: modelo, negra e fotógrafa na próxima novela das oito

Essas são as primeiras imagens de Taís Araújo na pele de Helena, de “Viver a Vida”, próxima novela das oito que sucederá “Caminho das Índias”. Na trama de Manoel Carlos, Taís será ex-modelo, fotógrafa e casada com o personagem de José Mayer.

 

Fernando%20Torquatto/Divulgação.

As fotos e a caracterização são de Fernando Torquatto que também já está cuidando da imagem da atriz para a segunda fase da personagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E Manoel Carlos certamente não vai abordar racismo na novela. Será só mais uma das suas Helenas de sempre' date=' chatas pra caramba e vadias, que tem marido/namorado mas no final acabam ficando com o José Mayer... rsrsrs...
[/quote']

 

A Helena da Chistiane Torloni no Mulheres Apaixonadas ficou tão no escanteio da novela (teoricamente era a protagonista, mas no fim se ela não estivesse ali, não ia fazer a mínima diferença...), e a última da Regina Duarte se não tivesse adotado a menina, também ia ficar no canto, ali, invisível, sem nada pra fazer. Acho que porque o Manoel já chegou num nível de tamanho respeito por suas Helenas que ele tem medo de tocar nelas e dar errado, então prefere mantê-las "voando" na(s diversas) trama(s) das suas novelas.

 

É bom ver uma atriz como a Taís num papel simbolíco assim, mas fica o receio dela ficar no escanteio também, enquanto o resto da novela é aquele auê todo que o Manoel Carlos promove.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu espero que por ela ser mais nova ele de uma mudada e traga uma boa trama...

E tá, na globo até é histórico, mas Xica da Silva era tarde da noite também...

E como já a vi de protagonista de antagonista, não me espanto mais...

Única coisa que não gostei foi o repeteco Taís mocinha X Geovana vilã...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confira fotos de Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert em gravações na Jordânia

Diretor de 'Viver a Vida', Jayme Monjardim postou fotos no site da novela

O diretor de "Viver a Vida", próxima novela das 20h, Jayme Monjardim, postou no site oficial da novela fotos das gravações das primeiras cenas da trama, em Israel e na Jordânia. Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert são dois fotógrafos aventureiros que viajam o mundo em busca de cultura. Natasha Heydt  e Thianna Bialli são as parceiras da dupla.

 

Site%20oficial/Reprodução Site%20oficial/Reprodução Lacerda e Natasha Haydt no Mar Morto Site%20oficial/Reprodução Ator posa com Jerusalém ao fundo Site%20oficial/Reprodução 
KSYVICKIS2009-06-02 21:49:09
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Viver a Vida, a nova novela das oito

O cenário é seco e o clima quente, repleto de religiosidade. Assim é Jerusalém, a cidade de Israel onde o diretor de núcleo Jayme Monjardim começou a filmar Viver a Vida, a próxima novela das oito da Rede Globo, de Manoel Carlos. Para esta primeira etapa das gravações internacionais, viajou para Israel uma equipe de 24 pessoas da Rede Globo, entre direção, produção, figurino, caracterização e elenco.

Para dar suporte ao trabalho em Jerusalém, foi contratada uma produtora local, elevando a 55 o número de profissionais envolvidos com as gravações. O diretor de fotografia Affonso Beato, que já tinha trabalhado ao lado de Jayme na minissérie Maysa, também está na novela e acompanha as gravações. O maquiador Fernando Torquatto é o responsável pela caracterização dos atores e o figurino está a cargo de Marie Salles.

 

 

 TV%20Globo/TV%20Globo 

A novela vai mostrar histórias de superação pessoal com muita delicadeza e sensibilidade. Um dos fios condutores da trama é o encontro de Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) em Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Modelo de projeção internacional, Helena se apaixona pelo jeito atencioso do empresário sem saber que ele é pai de Luciana (Alinne Moraes), uma rival das passarelas. Durante uma viagem à Jordânia para um desfile internacional, Luciana (Alinne Moares) sofre um grave acidente, provocando transformações na vida de vários personagens.

- Todos os personagens de Viver a Vida, sem exceção, sofrem, choram, protestam, mas vivem na certeza de que a superação é possível, seja qual for a dor. Luciana (Alinne Moares), a jovem linda e rica, que tem um grande futuro pela frente, vê-se, de repente, sem horizonte, como se estivesse mergulhada num pesadelo do qual não consegue mais acordar. Ela será o exemplo máximo da superação. Depois de momentos de sofrimento, angústia e desesperança, recomeça a viver. A viver a vida – conta Manoel Carlos.

Também fazem estão no elenco da novela Lilia Cabral, Giovanna Antonelli, Natália do Vale, Barbara Paz, Leticia Spiller, Christine Fernandes, Camila Morgado, Daniele Suzuki, Mateus Solano, entre outros. 

 Com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, Viver a Vida é a uma obra de Manoel Carlos, escrita por ele com a colaboração de Ângela Chaves, Claudia Lage, Juliana Peres e Maria Carolina. A trama está prevista para estrear na Rede Globo em setembro.

 

Já estreou! Acho a Taís Araujo deixa a desejar mas o visu da novela eu gostei! E vc?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nestes primeiros capítulos, a novela não pareceu ótima, mas ao menos é melhor que Caminho das Índias (nenhum mérito até aí), é bem Manoel Carlos, com todos os seus personagens típicos: José Mayer como conquistador, os jantares dos ricos com conversas regadas de futilidades, a doidinha (Bárbara Paz num visual Amy Winehouse, substituindo Vivianne Pasmanter), belas imagens do Rio, tons pastéis e bossa nova e gente real falando de superações...

Já gostei da perosnagem de Lília Cabral, ótema, vai roubar a cena com certeza - "Tá, vou fingir que sou simpática!"06, já a introdução da Helena achei chatíssima, pura preguiça do Manoel Carlos apresentá-la numa entrevista ao invés de ações, ela pareceu chata.

 

E Taís Araújo como top model? Ok, ela é linda, mas é muito baixinha, custavam colocá-la sobre plataformas cada vez que ela aparece em cena com atores mais altos (quase todos)? Até a atriz que faz a mãe dela é beeem mais alta, pô, não é um truque difícil!

 

A abertura Hans Donner deve ter feito em casa em 1 horinha né? Devem ter economizado por causa dos efeitos dos gêmeos de Mateus Solano smiley27.

 

Ansiosa pra ver a vilã-mirim, será o efeito Maísa? 06

 
Ursa2009-09-17 12:39:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Zé Mayer voltou a seus papéis típicos de pegador maduro. Achava ele bem mais divertido como o maluco beleza de "A Favorita". A novela parece boa, estou acompanhando. Adoro a Taís desde "Chica da Silva". Ela merece estar como protagonista das oito. Vilã mirim? Que estória é essa? 17

 

Fiquei surpreso com a presença da Barbara Paz. E não é que esse papel de "bagaceira" combina perfeitamente com ela.  

Tetsuo2009-09-17 18:58:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vilã mirim? Que estória é essa? 17

 

 

 

Menina de oito anos será vilã

< = =text/>

da Folha Online

Manoel Carlos promete polêmica em "Viver a Vida"' date=' próxima novela das oito da Globo. Para a trama, que estreia em 14 de setembro, ele escalou a jovem Klara Castanho, 8 anos, como a grande vilã da história. "Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe [Dora, vivida por Giovanna Antonelli ] a fazer coisas erradas", afirmou. Com comerciais e a novela "Revelação", do SBT, no currículo, Klara será Rafaela. "Ela vai aprontar bastante, mas não posso contar nada porque é segredo", faz mistério a atriz mirim. A menina deve ajudar a mãe a separar os protagonistas Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). Para Siro Darlan, desembargador da 7ª Câmara Criminal do Rio e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, não é comum ver crianças como vilãs. "Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete", diz ele, que em 2000 proibiu crianças na novela "Laços de Família", também de Manoel Carlos. Darlan disse ainda que solicitará da Globo uma sinopse do folhetim para verificar o perfil da personagem de Klara. Mãe da atriz, Carla Castanho disse que existem crianças malvadas e sem base familiar, o que não é o caso de sua filha.

Menina%20de%20oito%20anos%20será%20vilã%20em%20Viver%20a%20Vida
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa menina é maior fofa !

Ela trabalha num seriado brasileiro, no Multishow, acho que se chama "Modern Mothers"... 10

 

Não combinou Tais Araujo junto com Zé Mayer

Ontem qd os vi beijando cheguei a mesma conclusão.. afff!

 

By the way, tem umas frases a la Chuck Norris, super engraçagadas no twitter sobre José Mayer fazer sempre o mesmo papel: o de garanhão de linfetas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninfeta não sei aonde. Só a anita. A Tais araujo está linda, em plena forma física, mas acho q deixa a desejar a interpretação. Já a Aline Morais e sua chata personagem esta se saindo bem. E a Lilian Cabral, nota 10!!!!

Ze Mayer tem q aproveitar agora pq já ta com o pé na fase maracujá de gaveta. Daki a pouco vão chamar de tio Sukita ou velho babão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá, muito ruim a novela...

A abertura e o final são cópias da última novela do Manoel Carlos...

 

Taís Araujo é fraca e careteira, Aline Moraes com aquela boca de túnel também está reprisando papel de desiquilibrada.

 

Bom só para zoar com o Zé Mayer e os novos Zé Mayer Facts06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ninfeta não sei aonde. Só a anita. A Tais araujo está linda' date=' em plena forma física, mas acho q deixa a desejar a interpretação. Já a Aline Morais e sua chata personagem esta se saindo bem. E a Lilian Cabral, nota 10!!!!

Ze Mayer tem q aproveitar agora pq já ta com o pé na fase maracujá de gaveta. Daki a pouco vão chamar de tio Sukita ou velho babão.
[/quote']

Eu achei que como casal nã convenceu!

Tipo aquela paixão que te faz lutar contra tudo e contra todoos ,l como deveria ser...sei lá...

 

By the way, gostei bastante da atriz que faz a irmã problemática da Taís araújo... aff!

No único eppy que assisti da novela ela roubou a cena.

 

Anyway, Acho cedo p/ dizer se a novela será boa.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...