Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anjos & Demônios


Recommended Posts

  • Members

Bem amigos... sou visitante antigo aqui do CC, sempre leio as novidades sobre cinema, as críticas do Pablo e já até ajudei o CC passando algumas informações sobre alguns filmes. Bom... agora resolvi dar pitaco aqui no Fórum do CC. =)

 

Vi o filme hoje e já tinha lido o livro alguns meses atrás. Concordo com boa parte com o que o Pablo disse (principalmente da mediocridade de Dan Brown), mas reparei numa possível escorregada do Pablo na crítica ao filme.

 

Mais exatamente no trecho abaixo:

 

"Para

piorar, os roteiristas não conseguem contornar alguns dos piores furos

da história de Brown, como o fato do primeiro cardeal ser morto num

local que dificilmente seria descoberto pelo Vaticano – algo estranho,

já que o intuito dos Illuminati é justamente o de expor publicamente a

fragilidade da Igreja."

Brown realmente dá alguns furos e forçadas de barra, mas nessa parte não teve furo nenhum não. Se alguém não viu o filme ou o livro, sugiro não ler essa parte em diante - - - Pablo, não houve furo de Brown nessa parte não, no livro quando o primeiro cardeal é morto, o assassino liga para uma emissora de tv e informa que os 4 cardeiais preferidos foram sequestrados e que seriam mortos, e dá a localização do primeiro corpo para divulgarem ao mundo e o Vaticano. Um reporter e uma cinegrafista são avisados e correm em direção a igreja que está em obras, mas chegam a tempo somente de verem o corpo do cardeal ser retirado pela Guarda Suiça. Nessa parte também é que o assassino fica sabendo que Robert e a Dra. Vetra também estão ajudando no caso (no filme o assassino comenta que sabe que uma doutora um professor estão ajudando no caso), já que também são filmados pelos reporteres.---

 

O filme de Anjos e Demônios ficou melhor do que o Código Da Vinci, pois os roteristas não tentarem seguir fielmente o livro, como fizeram no primeiro e sinceramente, achei até que ficou melhor do que o livro, pois sinceramente, Anjos e Demônios é um bom livro, mas em relação ao Código, Dan Brown viajou na batatinha legal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Olá, ingressei no fórum hoje e gostaria de participar desse debate. Li, creio, todos os livros de Dan Brown, dos quais dois viraram filme... os mais polêmicos... Anjos e Demônios, o filme, afastou-se do livro, claro que pela questão comercial. Talvez ai as incongruências, já que um roteiro limita muito a história.

 

 

 

Mas isso me lembrou uma série antiga que passou na Globo, creio que na década de 80 (acho que era um filme que foi dividido em episódio), sobre a descoberta de um manuscrito que questionava a religião... estou pesquisando, mas realmente sem elementos está difícil.

 

Será que alguém lembra do nome, em portugês e o título original.

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente filme! A decisão dos roteiristas de não se prender demais ao livro foi acertada e, assim, conseguiram deixar de fora uma série de insanidades que o dan Brown costuma colocar.

 

Novamente, Pablo mostra que não sabe diferenciar um escritor de ação de um escritor de literatura séria. Dan Brown é um mestre do suspense, você lê seus livros em menos de 4 horas, pois ele tem o dom de fazer a pessoa grudar os olhos e não soltar mais o livro.

 

Não é para ser profundo como um Rosseau, é apenas para prender a atenção e divertir o leitor!

 

Se quer qualidade literária aliada a capacidade de entretenimento, recomendo Joseph Conrad.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

O filme funciona, é divertido (me mijo de ri quando a camera se treme toda como fosse num filme do Bourne, mas o carro só está fazendo uma simples curvinha) e de resto é bom mesmo pra ver os porões do Vaticano.

O que me encomoda profundamente num tipo de filme desse são as mensagens falsas que o roteiro joga na tela.

 

Ciência e Religião não tem como conviver juntas, não adianta, é questão de método, não a meio termo, é só perguntar pra academicos, ler livros, analisar como cada uma funciona, (fé e metodo cientifico são opostos) mas o que que esse filme e outros fazem? empurram essa mentira pro grande público e ainda comete a "heresia" de insinuar que a ciência com o LHC estava pra provar deus! putz, essa foi demais, só porque um cientista teve a infeliz ideia de dar um nome de "particula de deus" pra uma descoberta cientifica, eles que a ciência busca esse tipo de resposta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Excelente filme! A decisão dos roteiristas de não se prender demais ao livro foi acertada e' date=' assim, conseguiram deixar de fora uma série de insanidades que o dan Brown costuma colocar.

 

Novamente, Pablo mostra que não sabe diferenciar um escritor de ação de um escritor de literatura séria. Dan Brown é um mestre do suspense, você lê seus livros em menos de 4 horas, pois ele tem o dom de fazer a pessoa grudar os olhos e não soltar mais o livro.

 

Não é para ser profundo como um Rosseau, é apenas para prender a atenção e divertir o leitor!

 

Se quer qualidade literária aliada a capacidade de entretenimento, recomendo Joseph Conrad.
[/quote']

 

Eu li O Código Davinci e Anjos e Demônios e gostei de ambos, mas depois que vc lê os livros dele começa a perceber que ele segue uma fórmula o que torna cançativo, eu tentei ler Fortaleza digital e não passei do começo, porque ja saquei como a trama se desenrola, sempre da mesma forma.

 

Mas quanto aos filmes eu gostei de ambos, mais até de Anjos por ter mais ação e suspense, mas os dois filmes tem o mesmo problema ( como quando me falaram o final de o sexto sentido) eu ja sabia como ia terminar.02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...