UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

Bem amigos... sou visitante antigo aqui do CC, sempre leio as novidades sobre cinema, as críticas do Pablo e já até ajudei o CC passando algumas informações sobre alguns filmes. Bom... agora resolvi dar pitaco aqui no Fórum do CC. =)

Vi o filme hoje e já tinha lido o livro alguns meses atrás. Concordo com boa parte com o que o Pablo disse (principalmente da mediocridade de Dan Brown), mas reparei numa possível escorregada do Pablo na crítica ao filme.

Mais exatamente no trecho abaixo:

"Para

piorar, os roteiristas não conseguem contornar alguns dos piores furos

da história de Brown, como o fato do primeiro cardeal ser morto num

local que dificilmente seria descoberto pelo Vaticano – algo estranho,

já que o intuito dos Illuminati é justamente o de expor publicamente a

fragilidade da Igreja."

Brown realmente dá alguns furos e forçadas de barra, mas nessa parte não teve furo nenhum não. Se alguém não viu o filme ou o livro, sugiro não ler essa parte em diante - - - Pablo, não houve furo de Brown nessa parte não, no livro quando o primeiro cardeal é morto, o assassino liga para uma emissora de tv e informa que os 4 cardeiais preferidos foram sequestrados e que seriam mortos, e dá a localização do primeiro corpo para divulgarem ao mundo e o Vaticano. Um reporter e uma cinegrafista são avisados e correm em direção a igreja que está em obras, mas chegam a tempo somente de verem o corpo do cardeal ser retirado pela Guarda Suiça. Nessa parte também é que o assassino fica sabendo que Robert e a Dra. Vetra também estão ajudando no caso (no filme o assassino comenta que sabe que uma doutora um professor estão ajudando no caso), já que também são filmados pelos reporteres.---

O filme de Anjos e Demônios ficou melhor do que o Código Da Vinci, pois os roteristas não tentarem seguir fielmente o livro, como fizeram no primeiro e sinceramente, achei até que ficou melhor do que o livro, pois sinceramente, Anjos e Demônios é um bom livro, mas em relação ao Código, Dan Brown viajou na batatinha legal.

Olá, ingressei no fórum hoje e gostaria de participar desse debate. Li, creio, todos os livros de Dan Brown, dos quais dois viraram filme... os mais polêmicos... Anjos e Demônios, o filme, afastou-se do livro, claro que pela questão comercial. Talvez ai as incongruências, já que um roteiro limita muito a história.

Mas isso me lembrou uma série antiga que passou na Globo, creio que na década de 80 (acho que era um filme que foi dividido em episódio), sobre a descoberta de um manuscrito que questionava a religião... estou pesquisando, mas realmente sem elementos está difícil.

Será que alguém lembra do nome, em portugês e o título original.

Grato

Excelente filme! A decisão dos roteiristas de não se prender demais ao livro foi acertada e, assim, conseguiram deixar de fora uma série de insanidades que o dan Brown costuma colocar.

Novamente, Pablo mostra que não sabe diferenciar um escritor de ação de um escritor de literatura séria. Dan Brown é um mestre do suspense, você lê seus livros em menos de 4 horas, pois ele tem o dom de fazer a pessoa grudar os olhos e não soltar mais o livro.

Não é para ser profundo como um Rosseau, é apenas para prender a atenção e divertir o leitor!

Se quer qualidade literária aliada a capacidade de entretenimento, recomendo Joseph Conrad.

O filme funciona, é divertido (me mijo de ri quando a camera se treme toda como fosse num filme do Bourne, mas o carro só está fazendo uma simples curvinha) e de resto é bom mesmo pra ver os porões do Vaticano.

O que me encomoda profundamente num tipo de filme desse são as mensagens falsas que o roteiro joga na tela.

Ciência e Religião não tem como conviver juntas, não adianta, é questão de método, não a meio termo, é só perguntar pra academicos, ler livros, analisar como cada uma funciona, (fé e metodo cientifico são opostos) mas o que que esse filme e outros fazem? empurram essa mentira pro grande público e ainda comete a "heresia" de insinuar que a ciência com o LHC estava pra provar deus! putz, essa foi demais, só porque um cientista teve a infeliz ideia de dar um nome de "particula de deus" pra uma descoberta cientifica, eles que a ciência busca esse tipo de resposta.

Excelente filme! A decisão dos roteiristas de não se prender demais ao livro foi acertada e' date=' assim, conseguiram deixar de fora uma série de insanidades que o dan Brown costuma colocar.

Novamente, Pablo mostra que não sabe diferenciar um escritor de ação de um escritor de literatura séria. Dan Brown é um mestre do suspense, você lê seus livros em menos de 4 horas, pois ele tem o dom de fazer a pessoa grudar os olhos e não soltar mais o livro.

Não é para ser profundo como um Rosseau, é apenas para prender a atenção e divertir o leitor!

Se quer qualidade literária aliada a capacidade de entretenimento, recomendo Joseph Conrad.
[/quote']

Eu li O Código Davinci e Anjos e Demônios e gostei de ambos, mas depois que vc lê os livros dele começa a perceber que ele segue uma fórmula o que torna cançativo, eu tentei ler Fortaleza digital e não passei do começo, porque ja saquei como a trama se desenrola, sempre da mesma forma.

Mas quanto aos filmes eu gostei de ambos, mais até de Anjos por ter mais ação e suspense, mas os dois filmes tem o mesmo problema ( como quando me falaram o final de o sexto sentido) eu ja sabia como ia terminar.02