Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Crackers divulgam senhas de 55 mil usuários do Twitter

Nenhum grupo assumiu a autoria, ou deu detalhes sobre como foi feito o ataque

Crackers publicaram na web nesta terça (8) mais de 55 mil nomes de usuário (username) e senhas. Os dados foram postados no site Pastebin, muito usado para esse tipo de vazamento. Até contas de celebridades foram invadidas.

 

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, nem deu detalhes sobre como ele foi feito.

 

De acordo com o site de segurança Air Demon, uma fonte do Twitter diz estar ciente do problema e que a empresa "está tomando as medidas necessárias".

 

O volume de dados é tão grande que ocupou cinco páginas do Pastebin, e deixa claro como a segurança de sites grandes está sob risco.

 

http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/05/08/crackers-divulgam-senhas-de-55-mil-usuarios-do-twitter/

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Google tem até final do dia para tirar fotos de Carolina Dieckmann das buscas.

 

Empresa foi notificada pelo advogado da atriz. Caso as buscas não sejam retiradas, Carolina entrará com uma ação inibitória contra o site.

 

 

 

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/google-tem-ate-final-do-dia-para-tirar-fotos-de-carolina-dieckmann-das-buscas/Mr. Ibanez2012-05-08 23:43:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ferrari usa Muralha da China como pista e causa polêmica

A fabricante italiana Ferrari foi obrigada a se desculpar publicamente após ter usado a Muralha da China como pista de corrida em um vídeo promocional, fato que acabou revoltando moradores, turistas e autoridades, informou nesta quarta-feira (09/05) a imprensa chinesa.

 

Completo:

http://tvig.ig.com.br/noticias/mundo/ferrari-usa-muralha-da-china-como-pista-e-causa-polemica-8a49800e36eb50900137330a5287082d.html

 

Com o monumento eles se revoltam, mas quando uma criança fica agonizando no meio da rua após ser atropelada duas vezes, eles nem se importam.... Esse é povo chinês.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu achei bem estranho esse acidente

 

Termina resgate das vítimas de queda de helicóptero em Goiás; oito pessoas morreram

 
Os corpos das vítimas do acidente com o helicóptero da Polícia Civil que matou oito pessoas na tarde de terça-feira (8) chegaram hoje a Goiânia. Além de piloto e copiloto, a aeronave transportava cinco delegados da Polícia Civil e Aparecido Sousa Alves, 22, acusado de degolar sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO). Eles caíram após fazer uma reconstituição da chacina ocorrido no último dia 28.

Até a tarde desta quarta-feira, apenas um dos mortos havia sido reconhecido. O delegado Vinícius Batista da Silva, 33, que atuava em Iporá (GO), foi resgatado na noite de ontem, após ser identificado pelo delegado regional da Delegacia de Polícia Civil de Piranhas, Cleiton Giovani Colodete, que reconheceu as roupas do colega.

Os outros sete mortos --Jorge Moreira (delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas), Antônio Gonçalves (superintendente da Polícia Judiciária), Osvalmir Carrasco (chefe do Grupo Aeropolicial, que pilotava o helicóptero), Bruno Carneiro (chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial e co-piloto), os peritos Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá, e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis, e o autor da chacina em Doverlândia, Aparecido Sousa Alves-- foram transportados em aeronaves de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

A utilização das aeronaves de outros Estados foi um pedido da delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, para que o transporte dos corpos seja realizado ao mesmo tempo. Equipes da Polícia Técnico-Científica acionaram as famílias das vítimas para a coleta de amostras de DNA para a identificação das vítimas.

O acidente

O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município da Piranhas, na região de Doverlândia, quando a aeronave retornava para a capital. Não chovia no momento. Na queda, o helicóptero modelo AW 119 Koala explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá, por volta das 15h40. Segundo relato de peões da região, a aeronave teria rodopiado. Assim que caiu, houve a explosão. Entre as vítimas, alguns corpos ficaram carbonizados e decapitados.

A chacina

Os delegados e agentes da Polícia Civil participavam da reconstituição da chacina, que ocorreu numa fazenda em Doverlândia, no dia 28 de abril, quando sete pessoas foram degoladas. Aparecido Souza Alves confessou os assassinatos. Em depoimento, chegou a dizer que matou as sete vítimas sozinho. A polícia investigava se outras três pessoas teriam participado dos assassinatos do dono da fazenda e o filho dele, um caseiro da propriedade e dois casais que haviam ido visitar o fazendeiro.

Kikas2012-05-09 22:12:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Remédios podem ser deduzidos do IR.

 

A matéria vai agora ser examinada pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

 

 

 

As despesas com medicamentos de uso contínuo ou de alto custo poderão ser deduzidas do imposto de renda pago todo ano pelo contribuinte, de acordo com projeto de lei aprovado nesta quarta-feira pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado.

 

 

 

Os medicamentos de alto custo estão na faixa de 30% de três salários mínimos e são vendidos a valores mais baixos, subsidiados pelo governo. A matéria vai agora ser examinada pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

 

 

 

O senador Armando Monteiro (PE) destacou que “a medida ajuda na subsistência das famílias que muitas vezes arcam com gastos elevados para manter a saúde, porque um determinado remédio pode não estar disponível para distribuição pelo governo”. Esses gastos poderão contar com a mesma faixa de desconto dado para recibos de atendimento por profissionais da área da saúde e nas despesas hospitalares.

 

 

 

O senador Paulo Davim (PT-RN) destacou que será uma medida de apoio importante para portadores de diabetes, transtornos mentais, AIDS e “uma legião de pacientes que precisam contar com subvenção para manter a saúde”.

 

 

 

http://www.band.com.br/noticias/economia/noticia/?id=100000502598

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Emicida é preso em Belo Horizonte por "desacato à autoridade"

A letra de "Dedo na Ferida", lançada em março deste ano, aborda questões como repressão, a polêmica que envolve moradores de Pinheirinho e da cracolândia de São Paulo, e faz críticas à polícia.

 

http://musica.uol.com.br/ultnot/2012/05/13/emicida-e-preso-em-belo-horizonte-por-desacato-a-autoridade.jhtm

 

Estão querendo censurar tudo nesse país, como na época da ditadura.

 

Ridículo prender alguém por causa da simples letra de uma música. Daqui a pouco vão querer prender as pessoas que criticam pela internet, ou proibir livros e assim vão reprimindo cada vez mais a liberdade de expressão.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasília - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir amanhã um pedido da defesa do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para que ele seja dispensado de prestar o depoimento marcado para terça-feira na CPI do Cachoeira. Na ação protocolada no STF na semana passada, os advogados alegam que Cachoeira não deve comparecer à CPI antes de conhecer os documentos que servirão de base para as indagações dos parlamentares.

 

 

 

Para tentar convencer o Supremo, a defesa citou decisões anteriores do tribunal que dispensaram pessoas de prestar depoimentos a CPIs. Os advogados afirmam que Cachoeira será ouvido na condição de investigado e que, portanto, é necessário que conheça todas as provas que servirão de base para as perguntas dos integrantes da CPI.

 

 

 

Antes de protocolar o pedido de habeas corpus no STF, a defesa de Cachoeira, que está a cargo do ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos, tinha solicitado ao presidente da CPI, senador Vital do Rego (PMDB-PB), que fornecesse as informações. No entanto, o requerimento foi negado. Segundo os advogados, Cachoeira está "impedido de conhecer com inteireza o que pesa contra ele".

 

 

 

A defesa sustenta que para decidir se vai falar ou se vai silenciar na CPI o bicheiro precisa conhecer o material. "De toda sorte, para decidir se fala ou se cala, ele precisa antes saber o que há a seu respeito", afirmam. Os advogados pedem que o STF conceda uma liminar para adiar o depoimento para que Cachoeira "não seja compelido, antes de ter ciência das provas a ele vinculadas, a permanecer em silêncio contra seus legítimos interesses, ou a apresentar versão sobre fatos e provas que não conhece apropriadamente".

 

 

 

http://www.dgabc.com.br/News/5957451/stf-decide-2-se-dispensa-cachoeira-de-depoimento.aspx

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas fizeram aquela pirade herege lá na frente do Louvre...

 

Mafioso está enterrado

em igreja de papas

Polícia%20científica%20italiana%20abriu%20uma%20sepultura%20na%20Basílica%20de%20Santo%20Apolinário,%20em%20Roma,%20e%20confirmou,%20por%20meio%20de%20um%20exame%20de%20impressões%20digitais,%20que%20nela%20estava%20enterrado%20o%20mafioso%20Enrico%20De%20Pedis

As autoridades italianas abriram hoje (14) uma sepultura na Basílica de

Santo Apolinário, em Roma, e confirmaram, por meio de um exame de

impressões digitais, que nela estava enterrado o mafioso Enrico De

Pedis.

 

 

 

De Pedis era líder do grupo criminoso da Magliana e acredita-se que ele

está vinculado ao desaparecimento de Emanuela Orlandi, filha de um

mensageiro do Vaticano, de quem não se tem notícias desde 22 de junho de

1983.

 

 

A decisão do Ministério Público de reabrir o túmulo veio após um

telefonema ao programa de TV "Chi l'ha visto" ("Quem o viu", na tradução

literal do italiano) de 2005, que informava sobre o enterro do mafioso

na basília romana, e após o testemunho da ex-namorada de "Renatino" De

Pedis, Sabrina Minardi, que revelou que teria sido ele quem sequestrara

Emanuela.

 

 

 

A Basílica de Santo Apolinário é reservada para o enterro de papas e

cardeais. Um informante da Santa Sé disse, recentemente, que o Vaticano

teria recebido uma doação da viúva do mafioso, em troca de seu enterro

na igreja romana. As autoridades vaticanas ainda não comentaram a

acusação.

 

 

 

Oremos ! 09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menina de 4 anos tem QI de 159, apenas um ponto a menos do que Einstein



heidi.jpg

Você deve estar se sentindo muito burro. A mais nova integrante do
clube dos super inteligentes é uma menina de apenas 4 anos, com um QI de
159, apenas um ponto abaixo de famosos gênios como Einstein e o físico
Stephen Hawking.


Heidi Hankins, de Winchester, Inglaterra, lê em um nível de 8 anos de
idade, e já podia contar até 40 com 2 anos. Ela é sem dúvida especial.
Mas se ela vai ser um gênio, mais inteligente que Einstein ou Hawking,
só o tempo poderá dizer.


Segundo especialistas, não é possível comparar QI entre grupos
etários. “Testes de QI comparam dentro de uma determinada faixa etária.
Estamos dizendo que essa menina é mais esperta do que 99,5 ou 99,8% das
pessoas da sua idade, mas isso não significa que você pode compará-la a
um outro grupo etário
”, disse Frank Lawlis, psicólogo americano.


Na verdade, as pontuações de QI em geral têm aumentado ao longo do
tempo. Eles sempre foram padronizados para que a pontuação média fosse
de 100. Pontuações mais elevadas são de pessoas, em teoria, mais
brilhantes, pelo menos nos domínios medidos por meio de testes de QI.


Mas, em um fenômeno amplamente conhecido, chamado de “efeito Flynn”,
as novas gerações normalmente têm pontuação superior a 100, em média.


Existem várias teorias para este efeito, incluindo melhor nutrição na
infância, ambientes cada vez mais estimulantes, e um maior número de
crianças que estão familiarizadas com testes padronizados e, portanto,
se saem melhor.


“Este é um pensamento teórico, mas quem sabe um dia todos nós seremos
tão inteligentes quanto Einstein, e Einstein se tornaria médio”, disse
Lawlis.


Vida de gênio


Heidi faz parte da Mensa, uma sociedade formada pelas pessoas com QIs
excepcionais. Ela reúne os 2% da população com maior QI. Victoria
Liguez, coordenadora de marketing da Mensa Americana, disse que o mais
novo membro da Mensa nos EUA tem 3 anos, tendo entrado para a sociedade
aos 2.


O mais jovem membro em todo o mundo, Oscar Wrigley, supostamente
entrou para a sociedade com 2 anos e meio, com um QI de 160. No geral,
cerca de 110.000 pessoas em 100 países são membros Mensa.


Para os adultos, a Mensa oferece oportunidades de networking e grupos de interesse. Não é tão diferente para as crianças.

Eles oferecem passeios a museus, jogos de matemática legais e outros
enigmas para professores e pais com dificuldade de desafiar uma criança
superdotada.


Liguez e Lawlis não acreditam no estereótipo de “gênios esquisitos”,
pois as crianças Mensa que eles interagiram são muito normais.


A inteligência de uma criança é muitas vezes invisível”, disse
Lawlis. “Você geralmente não sabe o que um garoto sabe a menos que você
lhe pergunte. É mais como uma descoberta do que o cérebro de uma criança
é capaz de responder.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ministério Público Federal investiga incineração de corpos na ditadura

Procurador instaura procedimento criminal para apurar declarações de ex-delegado do Dops em livro

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-05-14/ministerio-publico-federal-investiga-incineracao-de-corpos-na-di.html

Num país onde atualmente 92% dos homicídios não são solucionados, acho que eles deviam rever as "prioridades"...

 

Interessante que sempre sai uma notícia de que estão investigando os "crimes da ditadura", mas quantas vezes eles também investigam os crimes desses movimentos armados?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez sobre o roubo e divulgação de 36 fotos íntimas suas; a artista falou em entrevista a Patrícia Poeta na noite desta segunda-feira (14) no Jornal Nacional. "A sensação é de uma faca no peito", disse Carolina sobre a chantagem que sofreu.

 

 

 

A atriz falou também que assim que soube do vazamento das imagens na internet, pelo empresário, sua primeira preocupação foi com o filho Davi, de 13 anos. Ela ligou para casa e pediu para a empregada desligar a internet. "Eu tinha muito medo dele ver aquelas fotos sem eu estar lá para explicar. Essa foi minha maior angústia".

 

 

 

Ela disse que ficou muito nervosa e foi para a casa de uma amiga, onde tomou um calmante. A atriz estava em São Paulo em um ensaio de um filme em produção. "Fiquei muito nervosa de estar fora de casa, de não estar perto da minha família no momento".

 

 

 

O filho, segundo Carolina, foi "muito maduro" ao saber o que tinha acontecido. "Eu acho que ele está orgulhoso de mim", afirmou. Ela disse também que sua decisão de nunca posar nua sempre teve, em parte, o filho em mente. "Pensei: o que é pior? Ter uma mãe nua ou uma mãe que cede à chantagem". A atriz também falou que recebeu muito apoio do marido, Tiago.

 

 

 

"O mais louco é que eu não fiz nada de errado (...) O pior pra mim foi ter sido roubada desse jeito, pior foi a pessoa tentar tirar dinheiro de mim com uma informação que ela não tem direito, não tem direito sobre essa informação, não é dele, é meu", desabafou.

 

 

 

Quatro suspeitos pelo crime já foram identificados pela polícia. "Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse, aliviada, a atriz. Carolina disse que nunca pensou em ceder à chantagem e pagar para que as fotos não fossem divulgadas. Agora, ela disse esperar justiça. "Quero o que for justo".

 

 

 

Imagens na internet

 

As fotos da intimidade da atriz Carolina Dieckmann foram divulgadas na internet no dia 6 de maio. No dia seguinte, ela procurou a polícia, que começou a investigar o caso. O advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que Carolina foi chantageada por uma pessoa que pediu R$ 10 mil para não divulgar as imagens.

 

 

 

Apesar da tentativa de extorsão, Carolina disse que não procurou a polícia antes por temer que a história vazasse e chegasse à imprensa. Ela disse em depoimento que estava tendo problemas em suas contas em sites de relacionamentos desde o ano passado. Um homem chegou a ligar para o secretário da atriz dizendo ter as fotos e depois enviou duas imagens por email para o empresário da atriz, usando o endereço [email protected]. Foi [email protected] quando ele pediu R$ 10 mil.

 

 

 

Os dois sites que publicaram as fotos inicialmente foram contatados pelo advogado e logo retiraram as fotos. Os advogados também tentaram negociar com o Google para que as buscas não levem os internautas até sites que ainda divulgam as fotos.

 

 

 

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/dieckmann-fala-pela-primeira-vez-sobre-fotos-vazadas-a-sensacao-e-de-uma-faca-no-peito/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batalhão de Choque do RJ dá folga a policiais que prenderem traficantes

Promoção dá 15 dias de folga e mais fim de semana em Ilha Grande.

Traficantes Neto e Canelão são os mais procurados da Rocinha.

 

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/05/batalhao-de-choque-do-rj-da-folga-policiais-que-prenderem-traficantes.html

Que piada,

 

Só porque o policial vai cumprir o dever, não fazendo nada além de sua OBRIGAÇÃO, vai ganhar promoção?!

 

E tudo isso é claro, com o dinheiro do povo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morrem aos 63 anos, Donna Summer

 

 

 

SÃO PAULO - A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), na Flórida, Estados Unidos.

 

 

 

Ela, que ficou conhecida como a “Rainha da Disco”, faleceu por conta de um câncer, contra o qual lutava há alguns meses.

 

 

 

De acordo com o site “TMZ”, uma fonte próxima à cantora disse que a notícia pegou a todos de surpresa. Isso porque, ao que tudo indica, a estrela não parecia tão mal, apesar da enfermidade.

 

 

 

Ainda segundo o informante, nas últimas semanas Donna estava, inclusive, empenhada em terminar o álbum no qual estava trabalhando.

 

 

 

O tipo de câncer que acometeu a artista, vencedora de cinco prêmios Grammy e sucesso com hits como “Hot Stuff”, “Last Dance” e “Bad Girls”, ainda não foi revelado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gilberto Kassab confirma concessão de terreno ao Instituto Lula

"É evidente que vou sancionar. A sede do Instituto Lula será aqui, em São Paulo", disse o prefeito.

 

[...]

 

O terreno, localizado na Rua dos Protestantes, próximo à região conhecida como Cracolândia, será destinado para a construção do museu que abrigará o acervo do ex-presidente Lula e oferecerá cursos para a população.

 

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/gilberto-kassab-confirma-concess%C3%A3o-de-terreno-ao-instituto-lula-1.441683

É um absurdo atrás do outro.

 

Prefeitura entregando um terreno (público) de mão beijada para a empresa privada do Lula. Quando podia ser usado para construir um hospital, escola, uma praça, etc. Algo que poderia ser usado em benefício da população..

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após dar campeonato a Chelsea, Drogba sinaliza adeus.

 

 

 

MUNIQUE, 20 Mai (Reuters) - Didier Drogba marcou o gol da vitória do Chelsea na Liga dos Campeões nos pênaltis contra o Bayern de Munique no sábado e então, solenemente, pareceu dizer adeus.

 

 

 

O atacante de 34 anos da Costa do Marfim completou seus oito anos em Londres levantando o troféu que o chefe Roman Abramovich tem almejado desde que comprou o clube em 2003. Em seguida, ele foi escolhido como o nome do jogo.

 

 

 

Mas o atacante, que não conseguiu chegar a um acordo com o clube sobre o novo contrato, aceitou o prêmio de um modo que soou como que um discurso de despedida e evitou perguntas sobre seu futuro.

 

 

 

"Eu não acho que podemos tomar decisões em momentos de emoção como este. A coisa mais importante não é o meu futuro, a coisa mais importante é o que conseguimos hoje", disse a repórteres após a vitória surpreendente.

 

 

 

"Quero agradecer a todos os jogadores com quem venho jogando desde que estou aqui, e a todos os gerentes. Eles me melhoraram como jogador e como pessoa".

 

 

 

O marfinense, que deleitou fãs e preocupou a segurança do clube ao dançar sobre o teto do ônibus da equipe quando o Chelsea venceu seu primeiro título inglês em 50 anos em sua primeira temporada no clube, disse que apenas se sentia muito feliz.

 

 

 

"Hoje é um dia grande para o clube, para os nossos fãs, para os jogadores. Eu realmente não sei se há palavras suficientes para descrever como me sinto agora", destacou.

 

 

 

(Por Clare Lovell)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DC Comics vai revelar que um de seus super-heróis é gay

 

 

 

Após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dizer que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a DC Comics anunciou que em junho vai revelar que um de seus super-heróis é homossexual. As informações são do site Daily Mail.

 

"Um dos nossos principais personagens vai assumir que é gay em uma história em junho", disse Courtney Simmons, presidente da DC Entertainment. Com muito mistério, ele se recusou a revelar qual o nome do herói.

 

Entre os possíveis nomes estão Aquaman, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Batgirl, Batman, Besouro Azul, Canário Negro, Shazam, Flahs, Gavião Negro, Gladiador Dourado, Lanterna Verde, Lex Luthor, Mulher Maravilha, Mulher-Gato, Robin, Super-Choque, Super-Man e Às Inimigo.

 

Em abril deste ano, o roteirista Grant Morrison confirmou na revista Playboy norte-americana a provável homossexualidade de Batman. "Ele é muito gay. Não tem como negar", disse o responsável pelas histórias do super-herói da DC Comics. "Não estou falando no sentido pejorativo, mas a base do conceito dele é absolutamente gay", completou na época.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menina de 4 anos tem QI de 159' date=' apenas um ponto a menos do que Einstein





Você deve estar se sentindo muito burro. A mais nova integrante do clube dos super inteligentes é uma menina de apenas 4 anos, com um QI de 159, apenas um ponto abaixo de famosos gênios como Einstein e o físico Stephen Hawking.

Heidi Hankins, de Winchester, Inglaterra, lê em um nível de 8 anos de idade, e já podia contar até 40 com 2 anos. Ela é sem dúvida especial. Mas se ela vai ser um gênio, mais inteligente que Einstein ou Hawking, só o tempo poderá dizer.

Segundo especialistas, não é possível comparar QI entre grupos etários. “Testes de QI comparam dentro de uma determinada faixa etária. Estamos dizendo que essa menina é mais esperta do que 99,5 ou 99,8% das pessoas da sua idade, mas isso não significa que você pode compará-la a um outro grupo etário”, disse Frank Lawlis, psicólogo americano.

Na verdade, as pontuações de QI em geral têm aumentado ao longo do tempo. Eles sempre foram padronizados para que a pontuação média fosse de 100. Pontuações mais elevadas são de pessoas, em teoria, mais brilhantes, pelo menos nos domínios medidos por meio de testes de QI.

Mas, em um fenômeno amplamente conhecido, chamado de “efeito Flynn”, as novas gerações normalmente têm pontuação superior a 100, em média.

Existem várias teorias para este efeito, incluindo melhor nutrição na infância, ambientes cada vez mais estimulantes, e um maior número de crianças que estão familiarizadas com testes padronizados e, portanto, se saem melhor.

“Este é um pensamento teórico, mas quem sabe um dia todos nós seremos tão inteligentes quanto Einstein, e Einstein se tornaria médio”, disse Lawlis.

Vida de gênio

Heidi faz parte da Mensa, uma sociedade formada pelas pessoas com QIs excepcionais. Ela reúne os 2% da população com maior QI. Victoria Liguez, coordenadora de marketing da Mensa Americana, disse que o mais novo membro da Mensa nos EUA tem 3 anos, tendo entrado para a sociedade aos 2.

O mais jovem membro em todo o mundo, Oscar Wrigley, supostamente entrou para a sociedade com 2 anos e meio, com um QI de 160. No geral, cerca de 110.000 pessoas em 100 países são membros Mensa.

Para os adultos, a Mensa oferece oportunidades de networking e grupos de interesse. Não é tão diferente para as crianças.
Eles oferecem passeios a museus, jogos de matemática legais e outros enigmas para professores e pais com dificuldade de desafiar uma criança superdotada.

Liguez e Lawlis não acreditam no estereótipo de “gênios esquisitos”, pois as crianças Mensa que eles interagiram são muito normais.

A inteligência de uma criança é muitas vezes invisível”, disse Lawlis. “Você geralmente não sabe o que um garoto sabe a menos que você lhe pergunte. É mais como uma descoberta do que o cérebro de uma criança é capaz de responder.
[/quote']

 

 

O Roger do Ultraje a Rigor, faz parte da Mensa.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...