Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Enquanto há celebridades achando engraçado soltarem baldes de agua com gelo na cabeça e serem desafiadas e quem vê acha divertido ver suas celebridades tomando um banho e aparecendo, tentando mostrar que são caridosos e que doam suas fortunas..., a doença propriamente dita é mais séria que se pensa, para quem sabe inglês (original audio) ou sabe espanhol (legendado) poderá entender e ver este vídeo fora da imagem hollywoodiana que criaram no mundo todo, pulei o vídeo no 1m e 59s que é a parte mais séria e que importa, o vídeo é do Youtube.
 
Vídeo Legendado em espanhol
 
https://www.youtube.com/watch?v=pkYoqsg6NKA#t=01m59s

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bombeiros se acidentam ao participarem do desafio do balde de gelo

 

Quatro bombeiros ficaram feridos ao tentar ajudar um grupo de estudantes no desafio do balde de gelo — campanha para divulgar e arrecadar fundos para financiar as pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Segundo o jornal britânico Daily Mail, o acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira na Universidade de Campbellsville, no Kentucky, Estados Unidos. Dois oficiais da corporação estavam no alto da escada de seu caminhão, jogando água no grupo, quando um cabo de energia se rompeu e uma onda de eletricidade os atingiu. Com o impacto do choque, eles foram jogados contra outros dois bombeiros.

O capitão Tony Grider, de 41 anos, e Alex Quinn, de 22, que estavam no alto da escada, foram levados ao Hospital da University de Louisville. De acordo com o jornal, o estado de saúde de Grider é grave e o de Quinn é estável. Steve Marrs, de 37 anos, e Alex Johnson, de 28, foram atendidos e liberados. Nenhum estudante ficou ferido.

 

bombeiros-balde-de-gelo.jpgOs bombeiros Alex Quinn, de 22 anos, Tony Grider, de 41, ficaram feridos no acidente Foto: Reprodução / Twitter

 

Os bombeiros se feriram depois de terem ajudado os alunos da banda da universidade a cumprirem o desafio. A ideia do grupo era gravar um vídeo diferente de todos que já tinham visto. Para isso, os bombeiros usaram a mangueira do caminhão para molhar as cabeças dos estudantes. Uma foto que registra o momento foi postada nas redes sociais na última quinta.

A direção da Universidade de Campbellsville se pronunciou sobre o incidente. “A universidade pede orações de todos pelos dois bombeiros que ficaram gravemente feridos em nosso campus. Expressamos nossas condolências e voltamos nossas orações às famílias das vítimas”, diz o pronunciamento oficial da instituição.

 

incendio-balde-de-gelo.jpgO acidente feriu quatro bombeiros Foto: Reprodução / Twitter / Cedra Mayfield

 

ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa do sistema nervoso e está relacionada a um quadro de fraqueza muscular que geralmente acomete pessoas em torno de 50 anos, mas também está presente em pessoas mais jovens, normalmente a partir dos 20. Dos primeiros sintomas ao óbito, o paciente costuma viver cerca de três anos, com uma doença que, de maneira progressiva, irreversível e incurável, vai aos poucos atrofiando os músculos e deixando a pessoa incapaz de se locomover, se alimentar e até respirar sozinha

Criada nos Estados Unidos, a brincadeira desafia a pessoa a doar cem dólares para instituições que apoiam o tratamento de pacientes diagnosticados e as pesquisas a respeito da doença ou tomar um banho de água com gelo. Com a adesão dos famosos a campanha foi modificada e agora todo mundo toma o banho e doa também: os vídeos não param de se multiplicar e as doações também não. A ALS Association, instituição que tem recebido as doações, declarou recorde de arrecadação desde que a campanha começou, no dia 29 de julho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Menina de 9 anos mata instrutor com tiro acidental de submetralhadora

26ago2014---charles-vacca-de-39-anos-foi

Uma menina de 9 anos de idade matou seu instrutor de tiro por acidente ao manusear uma submetralhadora Uzi no Estado americano do Arizona.

 

A criança participava de uma aula no estande de tiro Last Stop, em White Hills, na segunda-feira (25), quando perdeu o controle da arma.

 

O instrutor Charles Vacca, de 39 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao ser transportado de helicóptero para um hospital local.

 

O xerife de Mohave County divulgou o vídeo do incidente, filmado pelos pais da criança. As imagens ficam congeladas momentos antes do momento fatal, quando a menina perde o controle da arma e atinge atingindo o instrutor.

 

A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto.

 

A garota, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da arma ao sentir o coice do disparo.

 

Na cultura rural de diversas regiões americanas, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo.

 

Muitos americanos citam a Segunda Emenda da Constituição nacional, que prevê "o direito das pessoas a ter e portar armas", no contexto do porte de armamentos para autodefesa.

 

A cultura é tão forte que nem o massacre na escola de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, em dezembro de 2012 - na esteira de outros ataques a tiros, como Columbine, Virginia Tech e Aurora - criou condições suficientes para aprovar legislação tornando mais rigoroso o controle de armas, como defendia o presidente Barack Obama.

 

Por outro lado, muitos estandes têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

site e fórum Cinema em Cena vao fechar. :( .

 

Editorial: Epílogo
27/08/14 - 15h29
por Renato Silveira

 

Caros leitores do Cinema em Cena,

 

Escrevo este editorial por dois motivos.

 

O primeiro é que eu estou de saída do cargo de editor-chefe do Cinema em Cena para perseguir novos desafios. É uma decisão que eu comuniquei ao nosso diretor (e meu grande amigo), Pablo Villaça, há algum tempo, pois sinto que estou em uma etapa da minha vida profissional em que a volta aos estudos acadêmicos não pode mais ser adiada. Além disso, tenho projetos pessoais e familiares que pedem minha dedicação, e é impossível conciliar tudo isso trabalhando em jornada dupla (às vezes tripla), de segunda a sexta (muitas vezes também nos fins de semana). Como muitos de vocês sabem, eu também trabalho na Rádio Inconfidência, emprego do qual não posso abdicar, ainda mais considerando o gravíssimo estado em que o mercado se encontra para o Jornalismo.

 

Não pensem que fazer esta escolha foi fácil. Bem longe disso. Minha história no Cinema em Cena dura mais de 12 anos. Eu passei por praticamente todas as fases do site e foi graças ao trabalho aqui desenvolvido que eu adquiri boa parte da minha experiência profissional. Mais que isso, serei sempre grato ao Pablo por ter me dado a chance de transformar o Cinema em Cena em um verdadeiro reduto de conhecimento cinéfilo, seja na condução da seção Cinenews ao lado dos redatores, seja na criação das nossas colunas junto a seus autores. Sem falar que eu pude construir aqui, com a nossa equipe, um podcast prestigiado, que certamente é o fruto de todo esse trabalho do qual eu mais tenho orgulho. Serei sempre grato a todos os colaboradores, convidados e ouvintes do programa, que completa três anos em setembro.

 

O outro motivo deste editorial é, sem dúvida, o mais importante: o Cinema em Cena está chegando ao fim. Pablo ainda escreverá a respeito para vocês, com mais detalhes e propriedade, já que é nosso diretor e o fundador do site. Mas o fato é que diante da realidade financeira em que o Cinema em Cena se encontra, ficou decidido, entre ele e nossos demais acionistas, que será inviável manter o site no ar.

 

A nossa única fonte de receita são os anúncios do Google, e ela se mostra insuficiente para que possamos reformular mais uma vez a nossa estrutura, tanto do ponto de vista da tecnologia (a qual é preciso acompanhar em seu ritmo alucinante) quanto da gestão de pessoal, já que a nossa equipe, embora muito qualificada, tem seu desempenho comprometido pela impossibilidade de fazermos novos investimentos.

 

Diante da conjuntura desse cenário financeiro, e constatando que é impossível manter o nível de qualidade do nosso trabalho, que sempre foi apontado por nossos leitores como o diferencial do nosso conteúdo, é com muita tristeza que eu venho informar que o Cinema em Cena não será mais atualizado a partir do próximo dia 14 de outubro, quando completará 17 anos no ar.

O sentimento da nossa equipe não é outro senão o de profunda consternação (com o perdão da redundância). O Cinema em Cena não representa para nós apenas um trabalho, mas um lar. Ainda seguiremos juntos por mais algum tempo, publicando notícias e nosso podcast, e vocês ainda poderão ler a cobertura do Festival do Rio 2014 feita pelo Pablo e as edições finais das nossas colunas. Continuaremos a dar nosso melhor até o iminente apagar das luzes — ou, para ser mais coerente com a nossa vivência, até que elas se acendam, como no final de uma sessão de cinema. 

 

Quero deixar aqui o meu muito obrigado a você que nos acompanha. Você também faz parte da nossa família Cinema em Cena.

 

Forte abraço,

Renato Silveira
editor-chefe

 

http://www.cinemaemc...7&cdcategoria=5

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members
Anão recebe livro de colorir de garçonete ao ser confundido com criança durante jantar romântico

 

Um anão chamado James Lusted, de 26 anos idade, estava em um restaurante para um jantar romântico com sua namorada, Chloe Roberts, de 20 anos, quando uma garçonete pegou dois cardápios e trouxe um livro de colorir juntamente com lápis de cor para o pequeno homem.

A garçonete só percebeu que James não era uma criança, quando ele respondeu “obrigado”, com uma voz profunda de adulto.

James e sua noiva reagiram de forma bem-humorada com ao incidente, dizendo que aquilo foi o destaque da noite. O casal, desde então, não para de rir sobre o episódio.

 
320.jpg?aef14e

Anão foi confundido com criança durante jantar romântico com sua namorada e recebeu lápis e livro para colorir, das mãos de garçonete que ficou em choque ao dar conta da gafe.

James disse: “Como eu disse obrigado, a garçonete ouviu a minha voz e sabia que não era uma criança. Ela imediatamente colocou o livro de colorir atrás das costas em estado de choque. Mas eu sou homem o suficiente para ver o lado engraçado, e não fiquei ofendido.”

O casal planeja se casar em 2016.

3313.jpg?aef14e

3339.jpg?aef14e

33335.jpg?aef14e

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 4 months later...
  • Members

A maconha do Hulk do Bruce Banner já esta sendo comercializada

 

Maconha sintética que deixa usuários com força sobre-humana se espalha pelos EUA

Droga conhecida como K2 torna consumidores agressivos e resistentes à dor
 

NOVA YORK - Uma nova maconha sintética confere a seus usuários uma força sobre-humana e grande resistência à dor, tornando a captura deles pela polícia quase impossível, como disse, nesta terça-feira, em um comunicado, o comissário Bill Bratton, do Departamento de Polícia de Nova York.

“Esses indivíduos, muitos deles sob influência desta droga, são totalmente loucos”, disse Bratton em uma coletiva de imprensa, após chamar a droga de “maconha bélica”.

Bratton disse que um boletim sobre a droga, conhecida nos Estados Unidos como K2, está sendo distribuído aos policiais, para que eles aprendam a lidar com o crescente número de usuários da substância, que está se popularizando principalmente entre os moradores de rua.

O Departamento de Polícia de Nova York também divulgou nesta terça-feira dois vídeos, um filmado no bairro do Brooklyn e outro, fora do estado, que mostram ao público os possíveis efeitos da K2. Nas imagens capturadas no Brooklyn, um homem nu agacha-se no meio de uma via movimentada, na frente de uma van, enquanto uiva e age de maneira violenta. O segundo registro, feito fora do estado de Nova York, mostra um homem quebrando uma cerca de madeira com as próprias mãos.

2B1D0EDB00000578-0-image-a-4_14387642936Homem nu quebra cerca com as mãos após consumir maconha sintética - Reprodução/ NYPD

“Como vocês viram, aquele indivíduo que quebra a cerca e o outro na frente da van tiraram suas roupas. E tentar lutar com uma pessoa nua é ainda mais difícil. Então a orientação para os nossos diretores é: peça ajuda extra rapidamente, providencie assistência médica o mais rápido possível.

O chefe de polícia também alertou para que o público mantenha distância de indivíduos que tenham consumido a droga e acione as autoridades.

“Ela parece maconha, mas é misturada com produtos químicos. No momento em que nós conseguimos identificar as substâncias que compõem a droga, eles mudam sua composição. Então ela é sintética e incrivelmente perigosa e nociva”, avisou o policial.


 

Além de potente, a substância é também barata. Uma pacote do tamanho de um saco de chá custa, no máximo, US$ 5 (cerca de R$ 17). Autoridades informaram que a droga é popular em East Harlem, na região central do Brooklyn e em partes do Bronx.

A Polícia de Nova York disse estar preocupada com a disseminação da droga no estado e em todo o país. As autoridades visitaram 18 locais e emitiram 40 intimações judiciais para lojas que venderam a droga como maconha neste verão. Ao todo, o Departamento de Polícia de Nova York confiscou 10.900 pacotes de K2.

k2_wide-03acf79ec86a109e1e02d5d1bf880c94Cannabis é misturada a substâncias químicas psicoativas na composição da droga K2 - Kelley McCall / AP

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

 

Ai que merda, o outro dia estava vendo uma imagem que mostrava o bear grylls falando que estava lá no fim do mundo numa rachadura de não sei o que, depois um grupo de estudantes mostrando que o local que estava era ao lado de uma estrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ou seja, essa merda é mais falsa que não sei o que, e o Presidente pode estar em risco com esse cara falso que não deve nem saber se defender de um veado na floresta.

 

Achei o video kkkkk

 

Também era fã do cara, com este video foi decepcionante, até onde vai a ficção e a realidade de um programa para ganhar audiência...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Justiça nega recurso e Feliciano perde novamente
para o Sensacionalista


felicio2.jpg

Em decisão unânime, os desembargadores que compõem a Segunda Turma Cível do TJDFT negaram provimento ao recurso de Marco Feliciano contra o Sensacionalista. O agravo foi julgado no dia 28/10/2015 mantendo a decisão anterior.

 

Entenda o caso:

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) entrou com uma ação na Justiça pedindo para não ser mais alvo de piadas do Sensacionalista. Feliciano solicitou segredo de Justiça, para que o site fosse impedido de publicar qualquer notícia sobre a ação. Em despacho no dia 6 do mês passado, o juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, da Sétima Vara Cível de Brasília, negou os pedidos.

No texto, o juiz destaca que punir o site seria ferir a liberdade de expressão. E que não vê motivos para decretar o segredo de Justiça pedido pelo deputado. De acordo com a decisão, “o conteúdo do próprio site “Sensacionalista se propõe exclusivamente a destacar coisas fantasiosas de pessoas conhecidas pelo público em geral. (…) ”. “Esse tipo de manifestação é salutar para o regime democrático e garantia de livre manifestação” (abaixo, reprodução da decisão judicial).

Captura-de-Tela-2015-08-26-%C3%A0s-13.40

 

O deputado queria que a Justiça ordenasse que o UOL, parceiro do Sensacionalista, retirasse do ar imediatamente a notícia fictícia “Marco Feliciano cancela a remessa de Xampu comprados em Miami”, publicada na época que os Estados Unidos aprovaram o casamento gay. Feliciano alegou estar ofendido com a publicação, dizendo-se “abalado moralmente e torturado conscientemente, não podendo suportar a ideia de que qualquer pessoa possa acessar esse tipo de site virtual”.

 

O deputado também solicitou a identificação completa do autor da piada, pedindo até mesmo a sua quebra de sigilo de dados. A Justiça negou todos os pedidos.

Por fim, o deputado quer que o site jamais volte a publicar piadas envolvendo seu nome. O texto pede que o Sensacionalista “… se abstenha também a não aceitar nenhuma outra matéria que tenha o intuído (sic) de ofender a honra do Requerente”.
Criado em 2009, o Sensacionalista jamais foi processado. Todos os dias, faz em média 10 notícias envolvendo celebridades, políticos e empresas. Até hoje ninguém tinha ido aos tribunais contra o site.

Feliciano argumenta que, como deputado federal, tem a “obrigação social de manter incólume a sua honra”.

 

 

"Feliciano é phoda. Qualquer coisa, corre pra Vara." (By Gutemberg GNC)

 

 

Nada a declarar ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Foi anunciado hoje (12) que a Legendary Entertainment foi vendida para a empresa chinesaDalian Wanda Group por US$ 3,5 bilhões (via Newsrama).

“Estou honrado em fazer parte da família Wanda”, afirmou Thomas Tull, CEO da Legendary que vai continuar no cargo. “Juntos, a Wanda e a Legendary vão criar uma companhia completamente nova de entretenimento. Há uma demanda mundial cada vez maior de entretenimento e conteúdo de qualidade, particularmente na China, e vamos combinar nossas forças respectivas para levar uma experiência ainda melhor de entretenimento para o público de todo o mundo”.

“A aquisição da Legendary fará da Wanda Films a companhia de cinema com maior geração de renda do mundo, aumentando a presença da Wanda na China e nos EUA, os dois maiores mercados mundiais”, afirmou Wang Jianlin, o dono da Wanda Group.

Jianlin é o homem mais rico da China e pretende aumentar sua influência em vários setores, incluindo esportes, saúde, parques temáticos e entretenimento.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/02/universidade-do-texas-autoriza-armas-de-fogo-em-suas-salas-de-aula.html

 

Universidade do Texas autoriza armas de fogo em suas salas de aula Medida não será aplicada em repúblicas estudantis e eventos esportivos.
Liberação provoca polêmica.

 

A partir do próximo período letivo, os estudantes da Universidade do Texas (UT), nos Estados Unidos, poderão levar armas para as salas de aula, anunciou nesta quarta-feira (17) o presidente da instituição após meses de controvérsia.

"Não acredito que as armas pertençam à Universidade, tomar esta decisão foi o maior desafio da minha vida", afirmou o presidente da UT, Greg Fenves, que também anunciou que a medida não será aplicada nas repúblicas estudantis, nos eventos esportivos e nos laboratórios.

A norma, à qual Fenves e a maior parte da comunidade universitária se opõem, foi aprovada há alguns meses nas duas câmaras legislativas do Texas, que são controladas pelos republicanos, dentro de um pacote de medidas que também inclui o livre porte de armas nas vias públicas.

A Universidade do Texas, que conta com cerca de 50 mil estudantes e é uma das maiores e mais prestigiadas do país, é obrigada a implementar a norma, enquanto as instituições particulares podem escolher se irão fazê-lo ou não, e a maioria já rejeitou tal medida.

O reitor da Universidade, William McRaven, um ex-militar que comandou a operação que resultou na morte de Osama bin Laden, também se manifestou contra a lei.

"As armas não têm lugar em uma instituição de ensino superior cuja missão investigativa e educativa se baseia no debate e na liberdade de expressão", disse McRaven.

O único Nobel que a UT tem em seu corpo docente, Steven Weinberg, laureado pela Academia Real de Ciências da Suécia com o prêmio de Física em 1979, já adiantou que proibirá a entrada de estudantes armados em suas aulas, por sua própria segurança e dos alunos.

Assim como Weinberg, centenas de professores e milhares de estudantes se posicionaram contra essa norma.

Por outro lado, os partidários, grupos ativistas alheios à comunidade universitária, argumentam que a medida pode salvar vidas, já que um estudante armado poderia prevenir um massacre.

Ironicamente, a nova legislação entrará em vigor no 50º aniversário do dia mais triste da história da Universidade do Texas: um massacre protagonizado por um estudante que deixou 14 mortos e mais de 30 feridos no campus de Austin.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jovem é inconsequente, uma hora haverá um desastre, que sirva como lição ao mundo, americano é o rei dos bullyings, um dia um nego não aceita e metralha todos como nos mais classicos eventos de jovens matando em escolas americanos, pelo menos uns agora podem se defender caso houver troca de tiro :D, tem que rir para não chorar desse pais...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...