Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 - 13º Filme


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Li o roteiro.

 

 Parece mesmo bem melhor que o que o cara de OS SUSPEITOS fez. Não tenta voltar pro passado do Jason, nem nada parecido. Lembra um pouco o SEXTA FEIRA 13: PARTE 2 já que a galera tá num acampamento que fica próximo de onde era o Camp Cristal Lake. Eles fazem uma excursão até o velho acampamento também, que nem acontece na PARTE 2, e uma hora a galera para pra discutir a lenda do Jason, e discute se ele pode ser real ou não, que nem a Ginny e os amigos dela fizeram.

 

 Tem uma sugestão de como o Jason pode ter conseguido a imortalidade ele, mas não chega a ser uma explicação, é mais uma sugestão mesmo. E o roteiro dá uma brincada com os clichês do gênero, além de ter algumas referências aos anos 80, onde o filme se passaria.

 

 Com uma boa direção, acho que poderia ter saído algo bem legal.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Englund fala do projeto cancelado Freddy vs Jason vs Ash
 
I am very disappointed. We left some money on the table, as they say in Hollywood, right after the great success of Freddy vs. Jason. Sam Raimi was the king of the world; he had all the money in the world because of Spider-Man. I’m a huge fan of Sam’s and I’m a big fan of Bruce Campbell. They had this idea, Freddy vs. Jason vs. Ash. Now we’re in what we call post-Deadpool, post-Guardians of the Galaxy perception; but back then we hadn’t had that kind of a film yet, with the exception of Evil Dead and Freddy vs. Jason, that were really mashing graphic novel and comedy and horror and science fiction. So I loved this idea.
 

Sam Raimi wanted Ash to win. He wanted him to win the match. Which I thought was a great idea. New Line Cinema was against it because I had just had my ass kicked by Jason; they were afraid, cause I was the most successful of the three franchises, they were afraid. ‘We can’t have Freddy killed twice in a row.’ And I was like, ‘Wait a minute, guys. You revived me, you resurrected me with dog urine! It’s real easy to bring Freddy back. Come on. That’s not that hard to do.
 

But anyway. I loved the idea. I had this vision of the poster. Bruce Campbell with his shirt open and all of his abs spray painted and highlighted, with Freddy Krueger under [one] arm and Jason under [the other] arm. And the poster would say: ‘Freddy vs. Jason vs. Ash: Keeping the world safe from sequels.’
 
 

Resumindo: Ele diz que ficou desapontado já que o Freddy vs Jason deu dinheiro. O Sam Raimi estava cheio de dinheiro na época (com os Homem Aranha), mas ele queria que o Ash ganhasse a batalha. Era uma imposição dele, mas o estúdio não aceitou, já que o Freddy era o mais importante ali (financeiramente) e o Jason já tinha ganhado dele no filme anterior, e eles não queriam que ele perdesse de novo. Daí, o projeto murchou.

 

http://bloody-disgusting.com/news/3428582/robert-englund-talks-freddy-vs-jason-vs-ash-wanted-ash-win/

 

 

Meio estranho essa justificativa já que o Freddy morre em todo filme dele. Ele é derrotado em todo filme, então qual o problema? 

 

Mas assim, eu fico na esperança eterna, já que se Jason voltar pra Warner ano que vem, será que Freddy vs Jason vs Ash uma possibilidade? Englund fala que hoje um projeto assim seria mais aceito já que vivemos uma era pós-Deadpool e Guardiões da Galáxia.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Corey Feldman deseja estrelar mais um ‘Sexta-Feira 13’

Publicado em 11/10/2017 às 16:09 por Martha Victoria

COMPARTILHE!
25

Quando se é falado de atores famosos dos anos 80, um dos nomes que logo vem a mente é Corey Feldman. E apesar de ter atuado em grandes filmes – como ‘Os Goonies‘ e ‘Os Garotos Perdidos‘ – para os viciados em terror foi ele quem matou Jason Voorhess no Capítulo Final da saga Sexta-Feira 13.

Em meio a essa onda atual do cinema em trazer de volta atores em seus papéis originais, Feldmanmostra um interesse, no mínimo esperado, em estrelar outro filme da franquia.

Conforme o We Got This Covered, o desejo do ator é fazer uma versão crescida de Tommy Jarvis (seu personagem na saga original), mas com uma pegada nova, como acontecerá com a série de filmes ‘Halloween‘ – que trará Jamie Lee Curtis. Ou seja, para Corey não haveria problema ignorar outros filmes da saga Sexta-Feira 13 e só manter os quatro primeiros.

Isso quase aconteceu, mas acabou dando errado.

A New Line veio até mim perguntando o que eu achava de trazer Tommy Jarvis de volta. E eu respondi: ‘Claro, estou dentro! Tenho esperado isso há anos! Vamos fazer isso!’. Mas foi quando a Platinum Dunes comprou e eles fizeram o remake. E sobre isso, vou deixar minha opinião de fora. No fim do dia, os fãs não tiveram tanta força nisso. O que eles falaram é que iam concertar e houve aquela esperança de que eles iam fazer a sequência que todo mundo estava esperando. Mas eles voltaram e disseram ‘Nããão! Nós queremos concertar isso sequenciando o reboot‘. Bem, não deu em nada”, afirmou.

No final, a sequência do reboot também não aconteceu e a franquia se encontra em um limbo sem solução programada. Parece que os fãs ainda vão demorar para ver Jason novamente nas telonas.

Sexta-Feira 13 Parte IV – Capítulo Final‘, dirigido por Joseph Zito e estrelado por Corey Feldman, teve sua estreia em 1984.

 

FONTE: CINEPOP

Não sei se eu gostaria de ver SEXTA FEIRA 13 entrando na pilha que HALLOWEEN está entrando de ignorar sequências não, embora não teria nada contra o retorno do Feldman como Tommy.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Olha, acabei de ver o Crystal Lake Memories (tá no youtube - sem legendas), e os 3 Tommys aparecem por lá. O Corey, desculpe, sem condições de fazer o personagem de novo... Tá a cara do Michael Jackson, estranho demais. Sei que ele tinha obsessão perlo MJ, mas virar ele, já é demais.

Os outros 2 da Parte 5 e 6 estão bem melhores. Poderiam fazer o Tommy de novo, sem maiores problemas. Tão calvos, mas nada que uma peruca resolva. heheh

4.png

5.png

6.png

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
EXCLUSIVO: Blumhouse quer assumir o reboot de ‘Sexta-Feira 13’

EXCLUSIVO: Blumhouse quer assumir o reboot de ‘Sexta-Feira 13’

Publicado em 10/01/2018 às 11:50 por Renato Marafon
COMPARTILHE!
 

Após o fracasso monstro de ‘O Chamado 3’ nas bilheterias, a Paramount Pictures se apressou em cancelar o reboot de ‘Sexta-Feira 13‘.

Porém, o projeto pode ganhar sobrevida na Blumhouse, produtora dos sucessos ‘Corra!‘, ‘Atividade Paranormal‘ e do inédito reboot de ‘Halloween‘.

Em entrevista ao CinePOP para promover ‘Sobrenatural: A Última Chave‘, o produtor Jason Blumrevelou que  o reboot de ‘Sexta-Feira 13‘ é o seu projeto dos sonhos.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom. Imagina Halloween e Sexta-feira 13 na mesma produtora? heheh

 

**Mas creio que só haverá novo filme depois que resolver a pendenga judicial entre o Victor Miller e o Sean Cunnigham (acho que isso foi até um dos motivos que fez a Paramount largar o reboot, e deixar a batata quenta nas mãos da Warner)... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/01/2018 at 2:06 PM, Questão said:
 

EXCLUSIVO: Blumhouse quer assumir o reboot de ‘Sexta-Feira 13’

O presidente da Blumhouse Pictures, Jason Blum, revelou um desejo de rebootar a franquia Sexta-Feira 13. Jasom Blum, que está recentemente divulgado o novo filme da produtora, Sobrenatural: A Última Chave, contou em entrevista recente, foi perguntando se estaria interessado em rebootar outras franquias de terror. Blum informou que gostaria de trazer seu xará, Jason, de Sexta-Feira 13, de volta para os cinemas sob a produtora de Blumhouse. Ele contou: “Além de Halloween? Você sabe, eu queria muito fazer Sexta-Feira 13. Amaria fazer aquele filme. Talvez algum dia possamos”. Blumhouse, estúdio e produtora, emplacou diversos longa-metragens de sucesso do gênero de terror, como Corra! e Fragmentado. Sobrenatural: A Última Chave estreará no Brasil em 18 de janeiro de 2018.

 

Falou, falou e não disse nada. Essa franquia já espremeream até o bagaço...ja deu!:angry:

esqueceessamerda.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 13/01/2018 at 7:58 AM, Jorge Soto said:

 

Falou, falou e não disse nada. 

 

Ué? Ele não falou muito sobre o assunto, porque não tinha muito o que falar, ele simplesmente respondeu a pergunta do cara. Só isso.

Você queria que ele dissesse mais o quê? A matéria coloca Sexta-feira 13 em foco, mas a entrevista não era sobre isso, era sobre o filme que o cara tá lançando.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Acampamento oferece pernoite em set de filmagens de Sexta-Feira 13

2-friday-13th.jpg

Para aqueles fãs de carteirinha – e também para aqueles que não têm medo -, é possível passar uma noite no local de filmagens do clássico do terror Sexta-Feira 13. Segundo informações do local, chamado de Campo No-Be-Bo-Sco, na cidade de Hardwick, Nova Jersey, o local estará aberto para visitações e também para quem deseja dormir nele. O evento, pago, reverterá os fundos para uma instituição de caridade. Separados em dois dias, 13 e 14 de abril, há algumas opções de pacote, no qual o mais caro é para quem deseja passar a noite. A idade mínima para isso exigida é de 21 anos de idade. Sexta-Feira 13 segue a história de Jason Vorhess, um serial killer sobrenatural que caça suas vítimas adolescentes em um acampamento. Então, para aqueles que desejam experimentar, dê uma olhada aqui abaixo. O evento ainda terá a presença da atriz do filme, Adrienne King.

https://www.crystallaketours.com/tour/

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

‘Sexta-Feira 13’: Produtores falam sobre o cancelamento do novo reboot

Publicado em 23/03/2018 às 20:22 por Nefferson Taveira

Apesar de estar em desenvolvimento por anos, o novo reboot da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ nunca conseguiu sair do papel. Em entrevista ao Arrow, os produtores da Platinum DunesBrad Fullere Andrew Form, falaram um pouco sobre o cancelamento do último projeto.

Segundo Fuller, foi “uma das maiores decepções dos últimos anos. Estava tudo pronto para fazer o filme, e tudo caiu aos pedaços. Isso ainda dói.” O produtor completa que, “Nós tivemos uma ótima experiência fazendo o remake ‘Sexta-Feira 13’, foi um sonho se tornando realidade ter assistido esses filmes quando criança e ter a chance de fazer parte disso.”

Sobre o cancelamento repentino do projeto, Fuller afirma “Aquilo ainda me machuca todos os dias. Nós estávamos a algumas semanas de filmar, Guzikowski escreveu um script incrível, nós já tínhamos encontrado nosso acampamento. Ainda dói falar sobre.”

Especula-se que a Paramount cancelou o novo reboot depois do fracasso comercial de ‘O Chamado 3‘.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Sexta-Feira 13 | Produtor revela por que novo filme nunca aconteceu

POR

Sexta-Feira 13 | Produtor revela por que novo filme nunca aconteceu

 LUCAS NASCIMENTO

 -
 31/07/2018
 

O assassino Jason Voorhees não figura nos cinemas desde 2009, quando o remake de Sexta-Feira 13 estreou com grande sucesso nos cinemas.

 

A Paramount planeja continuações e uma nova franquia para o matador de Crystal Lake, mas os planos nunca caminharam pra frente. Um dos produtores do projeto, Brad Fuller, falou ao SYFY Wire por que os projetos nunca vingaram, referindo-se

“Foram algumas coisas. Eu acho que a preocupação com os direitos autorais eram grandes naquele ponto. A Paramount estava preocupada em fazer o filme e não ter os direitos disponíveis… Se você for fazer esse filme, você quer poder emplacar mais um ou dois filmes. Isso não existia nessa estrutura de direitos autorais. Nós estávamos planejando fazer o filme, mas no fim do dia, economicamente e/ou criativamente, eles não quiseram fazer”, desabafa Fuller.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
 

O produtor faz menção à longa história dos direitos autorais da franquia Sexta-Feira 13, que a Paramount acabou vendendo à New Line em 1989 por não acreditar mais no personagem – e também possibilitar o crossover Freddy Vs. Jason. Com os direitos revertidos para a Paramount, a complicação ficou no lucro que a New Line teria com hipotéticas continuações.

“Tem essa cláusula nos direitos que dizem que eles podem reverter de volta à New Line. À medida em que a data se aproximava, a Paramount teria feito um filme de Sexta-Feira 13 e então a New Line se beneficiaria caso o filme fosse um sucesso. Se isso acontecesse, seria a New Line quem assumiria as continuações. Isso colocou a Paramount em uma posição difícil.”

Além das complicações autorais, Fuller também usou o clássico exemplo das continuações ruins, especificamente seu trabalho na terceira parte da franquia O Chamado.

“Eu não diria que tudo foi cancelado por conta de O Chamado 3. Mas certamente foi um dos fatores”, confessa o produtor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas que estranho?

O contrato da Paramount com a New Line/WB não seria que nem a da Marvel com a Sony (Homem Aranha) e Fox (X-men)? Ou seja, a partir do momento que a Paramount fazia os filmes, o personagem continuaria com ela. Ela só teria que produzir um filme a cada, sei lá, 3, 4 anos, pelo menos, pra manter os direitos da franquia?

Ou o contrato era só pra 5 anos e acabou e fim? 

 

E essa desculpa do Chamado 3, eu também nunca engoli. Que bom que o cara confirmou que isso não teve uma influência muito grande, e o problema era outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 8/1/2018 at 10:13 AM, Jailcante said:

Mas que estranho?

O contrato da Paramount com a New Line/WB não seria que nem a da Marvel com a Sony (Homem Aranha) e Fox (X-men)? Ou seja, a partir do momento que a Paramount fazia os filmes, o personagem continuaria com ela. Ela só teria que produzir um filme a cada, sei lá, 3, 4 anos, pelo menos, pra manter os direitos da franquia?

Ou o contrato era só pra 5 anos e acabou e fim? 

 

E essa desculpa do Chamado 3, eu também nunca engoli. Que bom que o cara confirmou que isso não teve uma influência muito grande, e o problema era outra coisa.

 

 Era diferente do que o acordo que a Disney e a Sony têm, pelo que entendi. No caso do acorda da Marvel/Sony, a Marvel fica com a maior parte da bilheteria dos filmes solo do Homem Aranha, e a Sony fica com a maior parte do lucro com produtos licenciados. E se eu não me engano eles fecharam um acordo de quatro filmes solo do Aranha, e depois o contrato terá que ser revisto. Não lembro se foram divulgado os detalhes, mas pelo que eu lembro, a Marvel poderia usar os personagens do aranha que estão com a Sony nos filmes dela (tipo os filmes do Cap e dos Vingadores) e a Sony poderia usar alguns da Marvel nos filmes do Aranhaverso deles (tipo VENOM).

Com a Fox não é nem acordo, por que a Fox é da Disney agora, então a Disney faz o que quiser.

Pelo que o cara explicou, o acordo da Paramount com a Warner é que eles tinham cinco anos pra usar o Jason, e passado esses cinco anos, o contrato acabava, independente do filme ter sido produzido ou não. Então não era negócio para a Paramount produzir o ultimo filme, pois se desse errado, o preju ia ser todo dela. E se desse certo, eles não iam poder fazer a continuação, já que os direitos já teriam voltado pra Warner, que ia poder faturar com o trabalho da Paramount, fazendo continuações do filme da Paramount. Pelo menos foi o que eu entendi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou falando do contrato da Marvel com a Sony e Fox na época do Homem Aranha 1 e X-Men 1.

Fox e Sony tinham que fazer filmes periodicamente pro contrato continuar valendo. Tanto que o Aranha voltou pra Marvel só depois de um novo acordo entre as duas, senão a Sony iria continuar sozinha se quisesse. Fox a mesma coisa, senão fosse vendida, iria continuar fazendo filmes dos X-Men lá sozinha, sem a Marvel se meter.

 

Esse da Paramount/WB achei que fosse do mesmo tipo, que a Paramount fazendo filmes novos, iria mantendo os direitos. Tanto que enrolou pra fazer o novo filme durante esses 5 anos, e eu achei que era por isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como fã da série, vejo umas notícias dessa e em vez de ficar contente, animado, eu acabo brochando cada vez mais...

http://www.fridaythe13thfranchise.com/2018/08/blumhouse-pictures-has-attempted-to-get.html

 

Pu.ta produtor querendo trabalhar com série, mas os dois lá brigando pelos direitos, emperrando tudo.

 

Que desânimo nessa vida, meo deos... <_<

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Victor Miller ganha o Round 1 da disputa dos direitos. Agora ou o Sean Cunnigham faz a apelação, ou entra num acordo.

Larry Zelner, o Shelly da Parte 3, que é agora advogado explica como tá rolando tudo. Texto em inglês.

https://bloody-disgusting.com/movie/3524448/huge-development-friday-13th-writer-victor-miller-won-round-one-friday-13th-legal-battle/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com a vitória do Victor Miller no Round One, a Horror Inc divulgou essa nota (em inglês):

“We are disappointed in the court’s ruling and disagree with its conclusion. We are considering our options including an appeal. In the meantime, the court was very clear that its ruling in favor of Mr. Miller is limited to the original screenplay in which Jason’s mother is the killer and that Mr. Miller’s termination notice did not purport to terminate the separate copyright in the iconic supernatural killer who wears a hockey mask. It also does not grant any rights to Mr. Miller that would enable him to use any element of the original screenplay outside of the United States.

“Following the guidelines set down by the Court’s ruling, we intend to aggressively explore many opportunities for new projects featuring settings and characters (including the hockey mask-wearing killer) not included in Mr. Miller’s screenplay, and in fact are currently in development on new projects that are consistent with the ruling which will be announced soon.”

https://bloody-disgusting.com/movie/3524534/statement-regarding-friday-the-13th-court-ruling-franchise-producer-horror-inc/

 

Resumindo: Eles discordam da decisão, mas ainda estão decidindo ainda se apelam ou "outras opções". Mas no final da nota dizem que podem, e não só podem, mas como já teria projetos (!!!) de fazer filmes sem os elementos do primeiro filme que seria de direito do Victor (até o nome Jason, eles não citaram, falaram só num "assassino com uma máscara de hockey" - !!!!).

Tô vendo que fazer acordo com o Victor o pessoal lá não tá muito afim. Pelo jeito, a série deve ser dividida no meio mesmo, e vai ser uma boshta isso...:(

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/1/2018 at 2:19 PM, Jailcante said:

 

Resumindo: Eles discordam da decisão, mas ainda estão decidindo ainda se apelam ou "outras opções". Mas no final da nota dizem que podem, e não só podem, mas como já teria projetos (!!!) de fazer filmes sem os elementos do primeiro filme que seria de direito do Victor (até o nome Jason, eles não citaram, falaram só num "assassino com uma máscara de hockey" - !!!!).

Tô vendo que fazer acordo com o Victor o pessoal lá não tá muito afim. Pelo jeito, a série deve ser dividida no meio mesmo, e vai ser uma boshta isso...:(

Torcemos para que não. KevIn Williamson previu isso em PÂNICO com a pergunta de quem é o assassino em SEXTA FEIRA 13. Por que a figura do Jason assassino só apareceu nas sequências mesmo. Hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...